Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

Camila 17/02/2022

Li esse livro em fevereiro do ano passado, então vai de memória.

Não é meu livro favorito da série, para falar a verdade é o meu menos favorito. Mas sem dúvida o melhor da série ainda é a história da família, amo que em todos os livros ainda existe um grande espaço para a família (nem os Bridgertons é dessa forma) e eu amo isso, amo ver como todos eles vão se encaixando nas novas dinâmicas que vão acontecendo e como cada um vai encontrando o seu lugar.

Focando nos protagonistas, posso dizer sem dúvida que Win é a melhor parte do casal. Não tem medo de dizer oq quer e nem de ir atrás das coisas que acredita, não fica parada a mercê dq as pessoas esperam dela, mesmo com todo o problema de saúde. Então... Palmas para a Win ??????

Stephanie 03/03/2014

Continuando a série Os Hathaways, sua louca família e os dramas de uma família de classe alta, mas que provavelmente nunca será normal e talvez seja por isso que tenha se tornado tão amada.

Win ainda está muito doente e decide ir para a França fazer um tratamento, mesmo que Merripen não esteja tão feliz com isso. Mas se ela quer pelo menos tentar ter uma vida normal precisa fazer isso.

Dois anos longe de Merripen e quando retorna o encontra mais fechado e duro ainda, mas ela sabia como fazer para conseguir se manter sobre aquela fachada arrogante. Conhecemos como Merripen chegou até os Hathaways e seu motivo para ficam com eles. O seu desejo desde o início de a proteger desde o início, sua recusa em voltar a ser um rom normal. Ele ficaria com os Hathaways, mesmo que nunca pudesse tê-la. O único problema é que Win não vai deixar isso acontecer porque o ama e irá fazer de tudo para ficar com ele.

Quando chega em casa com o Dr. Harrow, ele não fica nada feliz e não confia no doutor de forma alguma. Leo também está mudado e se tornou bem encantador nesse livro. As irmãs estão crescendo ainda mais, Poppy quer participar dos bailes e contratam uma governanta para ajudá-las a se comportar na sociedade. A Srta. Marks é uma personalidade muito engraçada, dura e precisa. Tem segredos que provavelmente vamos desvendar em algum momento.

Temos um furão que causa bastante confusão da Beatrix, apesar de nos levar a cenas divertidas e acaba por ajudar... ou atrapalhar metade das pessoas. Eles ficam hospedados no hotel Rutledge quando estão em Londres, mas também voltamos para Ramsay House já que ela está praticamente totalmente renovada.

O livro te encanta desde o início, voltamos a nos apaixonar mais pelo Cam, a gostar mais de todos os Hathaways, de cada surpresa e de uma aparição que para mim foi muito feliz. Adorei poder rever os Hunts *_* caramba... como senti falta deles...

Ainda lindos e mais ainda apaixonados...

A cada dia eu ficava mais agoniada, mais apaixonada e mais louca pelas continuações. Kev Merripen não decepciona, Win se torna mais forte, mais bonita e decidida. E deixem se envolver pelo desespero do que acontece, pelo que descobrimos e de como encontrar seu Phral foi decididamente algo surpreendente, mesmo que nossas mentes já desconfiassem.

O mistério do Pooka enfim se tornando mais claro, mais tribos rons e como sempre: muita loucura e diversão com os Hathaways!

site: www.minhasegundaface.blogspot.com.br

Marii 21/01/2022

Sedução ao amanhecer ??
Só tirei 0.5 ? por conta dos capítulos serem muito grandes e isso pode acabar fazendo o leitor desistir de ler no meio da história. Mas tirando isso o livro é perfeito.
Amo a representatividade cigana q a autora nos apresenta. Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e a personagem principal encanta o leitor ??
O epílogo foi muito fofinho
Ansiosa para o próximo livro da série ??

Isa 03/01/2022

Melhor do que eu esperava
Desde que li o primeiro livro, eu já sabia que este seria o casal que eu menos gostaria da série. Ainda assim, foi uma leitura bem legal, não foi entediante como eu pensava.
Pontos positivos: é um livro bem curto e rápido, sem muitos acontecimentos surpreendentes. Mas eu gostei especialmente de como a autora desenvolveu a relação do Cam com o Kev. As cenas finais também foram um grande ponto positivo, não estava esperando nenhum dos dois grandes acontecimentos.
Pontos negativos: o desenvolvimento do casal não teve grandes desdobramentos, quem leu o primeiro livro já sabia que o Kev ia ficar nessa de ?ela está melhor sem mim? até não aguentar de ciúmes e sequestrar a moça.
De modo geral, é um livro bem fluido, para quem gosta de romances clichês de época. Eu recomendo.

Vivifire 14/03/2015

Kev me deixou sem fôlego ! ;)
Apesar de apresentar melhor entendimento e continuidade, o fato de você não ter lido o primeiro livro pode interferir pouco na compreensão geral da história, mas se você tem a oportunidade de começar pelo primeiro livro aproveite. Não preciso dizer que amo romances e os históricos me fazem suspirar de tanta pompa, drama e romantismo, mas este em especial me deixou sem fôlego!

A história dos Hathaways me tirou do cotidiano, pois nunca havia lido nada com ciganos e devo dizer foi uma experiência muito interessante e satisfatória. Misturar ciganos e ingleses é uma mistura que eu nunca havia imaginado e esse é apenas um dos pontos intrigantes dessa história.

"Os sentimentos de um homem devem ser julgados por suas atitudes." p.64

Mas antes de começar a falar um pouco mais do livro eu preciso desabafar. O que aconteceu com a capa do livro editora arqueiro? A edição americana e a versão para o espanhol trazem uma mulher também com o vestido vermelho, porém um fato muito importante é que o cabelo da mulher é loiro por que isso? Bom, talvez por que a principal da história tenha esse tom de cabelo? Não sei, só queria saber o que vocês tinham na cabeça ao colocar uma mulher com cabelo vermelho na capa. Odeio quando as pessoas que fazem a capa nem leem a sinopse do livro pra ter uma noção do que se trata.

Deixando de lado este aspecto da capa do livro, a história é super romântica e cheia de momentos picantes. Um dos fatores que mais gostei dessa série é que me lembra muito a família de Lizzie (Orgulho e Preconceito), um grande grupo, onde todos tem problemas, novidades, segredos e sonhos. O que torna muito interessante e completa a história.

Nesse livro em especial, a história se foca em Win, a irmã mais frágil da família pois sofreu de uma doença e nunca se recuperou inteiramente, ela tentará melhorar sua saúde para poder realizar o que mais quer na vida, ter o homem que ama!

A escrita da autora é bem leve e de fácil entendimento, acredito que seria uma ótima leitura para um final de semana. Espero que você se apaixone por essa família assim como eu já amo e quero fazer parte dela. Ei, não esqueça de comentar ! ;)

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

Natalia.Eiras 11/04/2018

E a autora que não era clichè... cai no clichè
Vocês conhecem a maldição do segundo livro?
Se você não sabe do que estou falando, em uma série, o livro do meio (ainda mais quando é uma trilogia) tende a ser sempre o mais fraco.
Apesar da série "Os Hathaways" não ser uma trilogia, ela parece sofrer deste mesmo tormento.

Enquanto no primeiro livro - Desejo à meia-noite - nós tinhamos uma irmã extremamente forte e independente, neste vamos para o completo oposto com uma irmã completamente dependente dos outros após sofrer de escarlatina. Winnifred (não é a bruxa icônica do filme Abracadabra!), ficou com os pulmões frageis após a doencça e vive cansada.

Aqui precisamos dar uma pausa nessa narrativa, para explicar o primeiro motivo que me deixou chateada com essa série: a falta de pesquisa, ou de uma tradução melhor.

A autora afirma que Win (vamos abreviar, ok?), seu irmão e a noiva dele pegam escarlatina e que Win fica com graves sequelas nos pulmões e a noiva de seu irmão acaba morrendo.
Porém, se você pesquisar a doença no Google, ele dá informações bem diferentes...

Sim, eu sou o tipo de leitora que pesquisa coisas no google quando me deparo com algo que não sei, tipo o que é escarlatina. E nessa minha busca deu que a pessoa, se não tratada, evolui para uma frebre reumática que causa prejuízos ao CORAÇÃO! Não PULMÃO!
E segundo os médicos do Google, ela não mata por se tratar de uma doença infecto contagiosa leve, mas ok... vamos relevar isso, pois não sabemos se no século XVIII já havia a penicilina (outra coisa pra procurar no Google)

Ok. Temos um possível erro que muda muita coisa da história, mas afinal qual é a história?

A história gira em torno de Win, que é apaixonada pelo cigano mascote/irmão/segurança da família Hathaway, mas cujo o amor não é correspondido porque o cigano acha que irá desonra-la e mata-la com sua brutalidade e posição menos desfavorecida na sociedade londrina, ou seja, bem abaixo dos cachorros.
Mas Win esta disposta a lutar contra tudo e todos para convencer esse cigano teimoso feito uma mula de que eles podem ficar juntos. E com isso, ela parte pra França para fazer um tratamento nada ortodoxo para a época e curar seus PULMÕES.
Ela volta após um tempo e parte pro ataque.
Basicamente é isso. Não é nem de longe tão envolvente quanto os protagonistas do livro anterior, pois os protagonistas deste livro são menos tempestuosos e isso é o que dá tempero nesses romances de época (na minha opinião).

Outro ponto que faz com que o primeiro livro seja melhor do que esse é o final.
Sim, o final.
Lembram que eu falei na resneha de "Desejo à meia-noite" que finalmente tinha encontrado um livro em que o galã não era um lorde inglês ou um highlander sinistrão? Então... esqueçam isso. A autora que estava me surpreendendo por não cair no clichè.... caiu.
Vamos ver o que ela irá aprontar no próximo livro da série, agora que seus personagens ciganos acabaram...

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2018/04/seducao-ao-amanhecer-por-lisa-kleypas.html

Tamara 14/04/2018

Apaixonante
Que livro lindoo!!! Amei a escrita leve da autora do início ao fim e sigo encantada com os Hathaways. A história desse livro me prendeu muito, cheio de acontecimentos que chamam a atenção do leitor, uma obra maravilhosa ?
Andresa 14/04/2018minha estante
Que bom saber!!! Tô lendo o primeiro agora. Mas já li As 4 estações do amor e amo a escrita da Lisa!

Tamara 15/04/2018minha estante
O segundo é ainda melhor que o primeiro. Também quero ler as quatro estações ??

Janaina.Navarro 01/09/2018minha estante
Me tirem uma duvida... Acabei comprando o 2 sem saber... Posso ler fora de ordem ou vai impactar na leitura?

Tamara 01/09/2018minha estante
Seria bom ler na ordem eu acho porque você acaba pegando spoiler do primeiro livro

Janaina.Navarro 02/09/2018minha estante
Huum entendi.. Obrigado

Fabi129 06/05/2018

MOCINHO TEIMOSO & MOCINHA DETERMINADA
''Amo você, pensou, olhando para Win. Amo cada pedaço de você, cada pensamento e cada palavra... tudo, o fascinante conjunto de todas as coisas que você é. E quero você por mil motivos ao mesmo tempo. Amo como você é agora e também como será nas
décadas que virão, cada vez mais linda. Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer.''

Quando li Desejo à meia-noite gostei muito da Win com o Merripen. Aquele clima de romance entre os dois, como resistir? E claro, fui ansiosa ler a continuação e saber mais sobre eles.
Kev (nome do Merripen) sempre foi apaixonado por Win. Ele sempre esteve nos cantos da casa, admirando sua beleza. Mas nunca ousou revelar seus sentimentos a ela. O mocinho aqui não se acha digno dela, pensa que ela merece coisa melhor.
É a típica história do mocinho não se achar bom o bastante para sua amada mesmo que ele é o que ela precisa. Win desde o momento que o viu quando eram apenas crianças, se interessou por ele. Ela também há anos o ama em segredo.
Win está de partida para a França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Antes de ir, ela declara seus sentimentos a Kev e acredita que ele finalmente também se declarará. Kev sede aos seus desejos por pouco tempo e logo afasta Win dizendo que ela está enganada, que ele não a ama. É gente, Kev é teimoso que só!
A nossa protagonista vai embora com o coração partido. Mesmo assim escreve cartas a Kev que nunca a responde.
Três anos se passam e finalmente chega o dia do retorno de Win para casa. Ela já não é mais uma pessoa frágil. Win está restabelecida e ainda mais bonita do que era antes. Kev teve suas mudanças também. Tornou-se um homem severo e dedicado a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire.
Win veio com um objetivo em mente: conquistar de vez o coração de Kev. Como já não é mais uma inválida, ela pode desfrutar de todos os prazeres que antes não podia. Ela quer ser amada como uma mulher, não quer ser tratada como se fosse algo que a qualquer momento pode quebrar.
O cigano logo fica com ciúmes de Win, devido ela ter vindo acompanhada do seu médico que demonstra estar interessado nela.
Só digo uma coisa: Win terá um trabalho imenso para convencer Merripen a ficarem juntos.
Isso resulta que muitas vezes eu senti uma pequena raiva das atitudes dele. Kev prefere que ela fique com outro, por medo de machuca-la e tal. Ele tem na cabeça que ainda guarda dentro de si, um pouco dos seus instintos selvagens. Haja paciência com esse mocinho teimoso...
Já Win é o tipo de mocinha que luta pelo que quer. Gostei muito mais da personalidade dela do que a da Amelia.
Neste livro saberemos que Kev e Cam tem uma ligação especial. Outro ponto que aprovei no livro. \o/
Diferente do livro anterior, aqui temos um Epílogo. Viva, amo Epílogos, saber mais sobre o futuro do casal. =)
Termino recomendando este livro. Um casal que terá uma longa batalha para se acertarem e que vale muito a pena você conferir. ;)

''Não podiam ser mais diferentes, a moça loura, pálida e debilitada e o grande rom. Uma tão refinada e transcendental; o outro moreno, rústico, quase incivilizado. Mas a conexão estava ali, invisível porém inegável.''

''- Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado ainda seria suficiente para matá-la.''

''– O lado ruim de amar alguém, Merripen, é que sempre haverá coisas das quais você não vai poder proteger a pessoa amada. Coisas que estão além do seu controle. Então finalmente você percebe que existe algo pior do que a morte… que é acontecer um mal a essa pessoa. É preciso conviver com esse medo sempre. Porém, para ter o lado bom, você precisa aceitar o lado ruim.''

''– Acredito no amor entre duas pessoas. – Um sorriso distendeu seus lábios. – Em encontrar prazer nos momentos comuns. Caminhar juntos. Discutir sobre coisas como o tempo de um ovo cozido, ou como gerenciar os criados, ou o valor da conta do açougue. Ir para a cama todas as noites e acordar juntos todas as manhãs.''

''– Sempre comecei o dia indo até a janela para olhar o céu. Mas agora não tem mais que ser assim.
– Por que não? – perguntou ela com doçura.
– Porque verei o azul dos seus olhos.''
Isabela | @sentencaliteraria 06/05/2018minha estante
Aiiiii que bom saber que você amou também, é o melhor da série na minha opinião *-*

Fabi129 06/05/2018minha estante
Eu estou adorando cada livro Isa!

Lala 13/01/2022

Superar
É bonito a maneira como Kev é apaixonado, preferindo esconder-se dentro de si para proteger quem ama!

Win, uma alma doce de coração gentil que, apesar de sua condição, faz de tudo para ter seu amor retribuído!

E quando essa paixão se torna uma só, o coração aquece e brota um sorriso involuntário no rosto!

Posso afirmar com veemência que esse é o meu livro favorito da série ??

Poli 10/01/2022

SEDUÇÃO AO AMANHECER
Eu me apaixonei por esse livro. Vou confessar que tenho uma pré disposição a gostar de livros onde os personagens se amam tem um tempo e vivem nessa tensão, então eu tinha altas expectativas para esse livro. Lisa novamente trouxe um romance fofo, quente e emocionante. Aqui, ela mistura personagens com passado mais sombrio, cultura cigana, amor de juventude e muito mais. Inicialmente, fiquei impactada, pois as primeiras páginas já são, em si, inesperadas, quase uma cena digna de 85% do livro, e não de 2%. Ainda assim, eu adorei os elementos que a autora trouxe, a ambientação como sempre excelente, mas mais que isso, a química e a conexão entre esse casal. É uma paixão intensa e feroz, que está guardada há tanto tempo, que você pode imaginar a explosão quando finalmente liberada a tensão. Eu amei mesmo. Ainda, adoro como, nos livros da Lisa, sempre temos continuação da história de protagonistas anteriores, além do ótimo desenvolvimento dos personagens secundários. E o bônus é o epílogo maravilhoso que essa deusa nos forneceu. Como eu me apaixonei.???

Mariipe 21/01/2021

Continuei a leitura da série por dois motivos. O primeiro por saber que a cultura romani ainda estaria presente e pelo casal protagonista ser motivo de shippe desde o primeiro livro.
As características problemáticas de Cam são ainda mais pronunciadas em Merripen, incomodando em determinados pontos.
Paro a série por aqui. Os livro seguintes perderam a graça para mim. A cultura romani foi o que me fisgou desde o princípio e, apesar de gostar das outras irmãs acredito que não seja o suficiente (ainda) para acompanhá-las. E quanto ao Leo, tomei birra desde o primeiro...e não fiquei convencida com a preparação de um possível romance futuro iniciado nesse livro.

Simplesmente Nise 28/01/2021

Uma historia que começa arrastada e tem um final surpreendente

Allana.Araujo 05/02/2021

Eu realmente fiquei receosa desse livro não ser tão empolgante quanto o primeiro da série, mas conseguiu ser tão bom quanto e ainda me arrancou generosas gargalhadas,.porque, além do Cam (que desde o primeiro livro é bem humorado), Kev também não fica pra trás (surpreendentemente). E as interações deles dois nesse livro são tudo pra mim. O romance, apesar de ser cheio de altos e baixos, também foi uma coisa muito legal de se ler. Kev e Win são um casal muito cheio de personalidade. Amei!
Fla 06/02/2021minha estante
Eu só li o primeiro, amiga. Espero voltar pra série um dia.

Allana.Araujo 06/02/2021minha estante
Eu amei os dois u.u