Eternamente

Eternamente Elizabeth Chandler

Resenhas - Eternamente

sara.w0 02/01/2015

Vazio...
Contem uns spoilerzinhos... Então não leia!!!

Bem, essa é pra você que está pensando em começar a acompanhar esta saga, dizem que se conselho fosse bom não se dava, vendia... mas, na boa, desista!!
Meu primeiro contato com essa saga da Elizabeth Chandler foi num site de livros, eu li a sinopse, não me interessei e ponto. Alguns meses depois fui na Bienal que teve aqui no RJ há alguns anos atras e uma amiga comprou os primeiros três livros, que estavam na promoção já que a autora iria lançar mais três. Acabou que ela me emprestou até antes de ler e eu me apaixonei ...
Me apaixonei pela força de vontade e paixão do Tristan... Me apaixonei pela Ivy ser forte e não mais uma personagem idiotinha... Enfim, curti! Mas, o final ... foi uma droga! Mas, como seriam lançados mais três, pensei, agora sim terá um final onde todos nós ficaremos felizes e contentes e nada mais de sofrimentos e provações.
Então eu li cinco livros, diga-se de passagem desnecessários, esperando pela chave de ouro que seria o sexto, e estou aqui neste instante meio chocada e vazia.
Tipo... What?
Não entendi qual foi o sentido disso... do para sempre, quando esse para sempre vai finalmente acontecer pra esses pobres personagens?
Quem garante que o Tristan não vai se apaixonar e casar e ter 5 filhos com outra pessoa? Ele é jovem, bonito, forte, gente boa... até ele bater as botas.. sabe-se lá em que condições ele vai estar, com que compromissos..
Sério, pensei que o fim do terceiro livro fosse ruim, mas, até que foi algo plausível, já que a Ivy tinha o Will, o Gregory tinha batido as botas, Tristan tinha encontrado a luz... Mas então, vieram todas as expectativas de que eles fossem ser felizes ... e a Elizabeth estraga de novo, da pior maneira possível!
Ainda dei três estrelas por tudo que a série representa pra mim. Dei três estrelas porque o Tristan e a Ivy estão a merce de uma péssima escritora e ambos não tem vontade própria!!
Não fez sentido... Era melhor ter ficado na trilogia, colega!

Cris 15/09/2014

Decepcionante
Bem, a aventura de Ivy e Tristan chega ao fim, vou confessar gente esse final pelo meu ponto de vista foi decepcionante demais. Eu simplesmente detestei. A saga inteira foi ótima, mas o fim foi bem decepcionante. Não só pelo fim que a autora deu a Ivy e a Tristan, mas como tudo aconteceu. Honestamente não vou dar spoliers aqui, mas esperava mais desse fim de saga. De resto os outros 5 primeiros livros foram ótimos, mas esse não gostei mesmo. O destino que ela deu aos outros personagens achei bacana, faltou detalhes sobre o que acontece com outros personagens, mas enfim os que importam mesmo foi bem ruim!
Mariana 25/06/2019minha estante
Concordo

Nathália 10/08/2014

Esperava mais.
Esperava muito pelo fim da história e me decepcionei. A autora poderia ter resumido a história em três livros, seria menos frustrante. Ler todos os seis livros para um fim sem graça.

Driza 14/05/2014

Fechou a série com chave de... lata!
A continuação da saga de Ivy e Tristan foi muito boa até o final, literalmente nas suas últimas páginas, que estragou tudo! Por que um final daquele depois de tudo que o casal passou justamente para que o contrário acontecesse. Toda a batalha então foi em vão, pq quem venceu foi o mal! Sem nexo!

Marisa Aziliero 05/05/2014

Tristan está vivo, Bryan está atrás dele. Ivy o leva para a casa da família da última vítima de Gregory e o esconde por lá. Gregory entra na mente de Chase e descobre que Tristan está no corpo de Luke quando Luke faz uma visita a Chase. Ivy leva Philip até Luke e ele conta ao menino que é o Tristan, eles revivem alguns momentos. Kelsey, Max, Dhanhya, Chase, Ivy e Bryan vão de lancha para a praia, porém Chase faz com que todos caiam no mar, ao salvar Bryan ele fala para Ivy "A vingança é minha", frase de Gregory. Max contou a Ivy que fora ele o culpado pelo acidente que ela e Beth sofreram, o qual Tristan havia lhe devolvido a vida e que fora Bryan quem o convencera a não contar nada depois que souberam que elas estavam bem, Ivy entendeu que no acidente no barco o que Gregory queria não era matá-la e sim conseguir um corpo, e conseguiu, o de Bryan. Ao visitarem o lugar onde Luke morava, Crystal entregou a Luke uma carta que Corinne havia enviado, e que chegara dias após sua morte, ao abrir, encontraram o pen drive dela, agora tinham um lugar onde procurar por pistas, com a ajuda de Will talvez tivessem sorte.
Gregory conseguia implantar sonhos nas pessoas e estava fazendo isso com as pessoas próximas de Ivy, primeiro Dhanhya, fazendo a sonhar com que Luke e Ivy haviam matado Alicia, depois fez com que Kelsey sonhasse que Ivy saía as escondidas com Bryan. Tristan estava perto do chalá quando Kelsey começou a gritar com Ivy, e então Gregory apareceu, brigaram, e Tristan esteve a ponto de matar Gregory, mas pediu ajuda aos anjos e conseguiu resistir ao ódio.
Will encontrou as provas nas fotos que estavam no pen drive de Corinne, Ivy encoraja o Will a contar o que sente por Beth a ela.
Gregory foi atrás de Tristan e picou a mão dele com uma agulha, também colocou fogo na casa da árvore de Philip, quando o menino contou a Ivy o que ele tinha feito, ela foi para casa atrás de Philip. Ao chegar lá, procurou por Lacey e Philip a disse que ela havia ido ajudar a Tristan, então depois que seu irmão dormiu novamente, Ivy foi até o cemitério onde Tristan estava,ao chegar até o mausoléu onde Gregory o havia deixado, Ivy via ele pendurado no anjo e sangrando, visões que Gregory tinha colocado nela, e nem Lacey nem Tristan conseguiam fazer com que ela visse o que realmente acontecia. Quando Gregory pediu através de Tristan para que ela o matasse e depois se matasse também, ela caiu em si e viu que era apenas manipulação de Gregory, então Tristan e Lacey a encontraram, mas Gregory estava ali, ameaçou matá-los, porém Tristan reagiu, os dois brigaram, e quando Tristan atirou nele, notaram que Lacey havia tirado as balas da arma, então os dois caíram e começaram a brigar, Ivy viu que só havia um jeito de salvar a alma de Tristan, já que ele arriscaria a própria alma por ela, foi então que ela jogou ele de lado e se jogou com Gregory no chão onde uma árvore estava caindo.

Bookaholic Girl 25/04/2014

O tão aguardado final da série Beijada por um Anjo finalmente chegou!
Dando continuidade ao que se passa no livro anterior, Tristan continua no corpo de Luke, um garoto que está sendo procurado pela polícia, acusado de assassinato, e, por isso, tem de manter escondido de tudo e de todos, principalmente porque Luke não foi o responsável pelo crime de que era acusado, o verdadeiro culpado continua a solta e o melhor para Tristan é não cruzar o seu caminho, afinal poucas pessoas sabem que Luke está morto e um anjo ocupa seu corpo – e ninguém acreditaria nessa história se contassem.
Quanto a Ivy, ela está cada vez mais apaixonada por Tristan e disposta a tudo para ajudá-lo a escapar, mas é justamente ela que torna tudo mais perigoso para Tristan, pois ele sabe que Gregory – que se torna um demônio – está cada dia mais forte enquanto se prepara para sua vingança, e Tristan não está disposto a deixar Ivy exposta a esse vilão... Quem lê pensa “nossa, que romântico!”, mas Tristan está tão “cego” de amores por Ivy, que age sem medir as consequências, que podem colocar em risco sua posição já nada boa como anjo caído e, ainda por cima, ajudam Gregory em seu intento.
Por isso, dessa vez o casal que rouba a cena é Will e Beth! Desde os primeiros livros eu já torcia por eles, e agora eles estão uma fofura, mesmo que a autora não os tenha explorado tanto nesse livro, as cenas valeram a pena... Philip também faz a história valer a pena, o irmãozinho de Ivy sempre conquista quando aparece e nesse livro ele está de volta. Quem fez falta foi Lacey, cuja participação foi bem menor em comparação aos outros livros, ela quase não foi explorada, o que foi uma pena porque ela era uma das melhores personagens da história.

Apesar do início ser um pouco maçante (no sentido repetitivo, pois fica na mesma ladainha do final do quinto livro), esse livro acabou sendo melhor que alguns dos anteriores. Mais para frente a história dá uma acelerada, e ganha um tom mais sombrio – graças a Gregory –, o que é positivo para sair um pouco do drama Ivy e Tristan e a vontade deles de ficar junto.
Esse livro veio fazer valer os dois anteriores, mesmo que em alguns momentos levante o questionamento da necessidade de se ter seis livros. Inicialmente seria apenas uma trilogia, e acredito que teria sido muito bom se fosse assim. Os três primeiros não absurdamente fantásticos, mas forma uma trilogia legal e gostosa de ler, já os três últimos livros foram bons, na medida do possível, mas não os considero um grande acréscimo para série, em alguns trecho parece mais como uma adendo desnecessário a uma série que tinha tudo bem estruturado, porque tem cenas que realmente se prolongam mais do que deveria...
O saldo final do livro – apesar de toda a crítica – foi positivo, com um final que, apesar de já esperado, carrega a mensagem de que a ordem natural das coisas não pode ser alterada e mostra que essa era a ideia da autora desde o princípio (que poderia ter sido sanada com um livro só, não três, mas ok!).

Quanto a diagramação, gostei que a editora manteve o mesmo padrão das capas em toda a série, e a revisão estava boa... Conclusão, é um livro rápido de ler, e depois de ter lido os cinco primeiros, vale a pena lê-lo para fechar de vez o enredo e saber a como termina a história!

site: http://www.bookaholicgirls.com/2014/04/beijada-por-um-anjo-06-eternamente.html

Mariana 25/06/2019minha estante
Concordo

Fer - Mato Por Livros 02/03/2014

Decepção ao quadrado
Isso é sério, eu fico me perguntando, o que faz uma autora, continuar depois de mais de 10 anos uma série, que ela já havia dado fim, para fazer com a segunda vez algo pior do que com a primeira?

Peraí gente, sei que ficou confuso, mas eu estou bem nervosa e chateada com essa série, então vou me explicar melhor. Quando a autora escreveu a trilogia, isso em 1995, era para ser isso, uma trilogia, e ela deu fim, ponto e acabou, ai devido ao sucesso aqui no Brasil – que fico me perguntando como foi tamanho sucesso? – a autora a pedidos resolveu dar continuidade a série, isso já em 2011 me entendem?
Mas ai me pergunto de novo? Porque algo que ela já havia terminado e não foi tão bom assim, tudo bem foi até que um final bonitinho, mas bem mais ou menos para quem depositou toda a esperança de um final feliz nesse casal que tanto lutou para ficar junto. Mas tudo bem até nos acostumamos e aceitamos aquele final que terminou no terceiro livro. Mas ai não contente com aquele final, ela da continuidade com mais três livros e faz um final surpreendentemente pior do que o outro! Pronto, esse era meu questionamento? Com uma pessoa consegue terminar uma história por duas vezes, e ao invés de melhorar ela piora tudo?

Bem vocês já puderam perceber que eu não gostei do ultimo (pela segunda vez) livro né? É não gostei mesmo, de nada, mas principalmente do final. A autora não respondeu ou pelo menos não desenvolveu nenhuma dos temas já abordados por ela, como as conseqüências de Tristan ser um anjo caído, qual afinal era o serviço de Lacey na terra, enfim nada disso nos foi explicado.

Olha, como eu disse já em outras resenhas, eu não acho que todo livro precisa ter final feliz, não é isso, o que eu não gosto é da expectativa que os autores criam em torno da história e depois a decepção é bem maior. E ai no caso dela a decepção aconteceu por duas vezes.

Mas melhor eu parar antes que cometa um spoiler e acabe com a “surpresa” do livro.

No ultimo livro, apesar de já saberem quem é o assassino que acabou com a vida de Luke e sendo assim Tristan que ocupou o corpo dele, precisa estar sempre se escondendo da policia, eles continuam em busca de provas para poder de uma vez por todas colocarem o verdadeiro criminoso na cadeia e ficarem livres para se amarem.

Bem, livres em parte na verdade, porque o maior perigo ainda os ronda, Gregory, que está cada dia mais forte, e com certeza está planejando algo bem macabro para acabar com a vida de quem ele tanto odeia, Ivy.

E bem ele com certeza não mede esforços e nem vidas para isso, e quando ele acaba com outra vida em busca da sua vingança, pensamos que a história vai começar a ficar bem interessante, afinal ele realmente possuiu o “pior” corpo que poderia possuir em busca de sua vingança contra Ivy.

Os outros personagens, são menos desenvolvidos nesse livro, mas pelo menos conseguimos ver o caminho que eles seguiram, adorei o que aconteceu com Will, Max, Beth e Danya. Mas infelizmente faltou o final para Lacey, poxa uma das melhores personagens teve seu papel pequeno e sem graça no ultimo livro, e o pior, nunca entendemos ao certo realmente qual era sua missão. A autora realmente não desenvolveu alguns temas que ela mesmo inseriu em outros livros.

E claro que o final pelo que vocês já leram do que escrevi, não me agradou em nada, claro que se o que a autora queria era surpreender, ela conseguiu, afinal acho que ninguém esperava por esse final, que foi totalmente surpreendente e para mim sem noção nenhuma em vista de todos os acontecimentos que já ocorrerão.

Enfim essa foi a minha opinião claro, como sempre eu vou dizer que para você saber se vai gostar tem mesmo que ler, afinal cada um tem o seu gosto literário e vê as histórias de uma forma diferente. Apesar de não ter gostado do final, a série em si até que tem uma história legal, só realmente pouco desenvolvida, mas para quem gosta de leituras bem leves essa seria uma boa indicação. Mas eu com certeza não leria de novo.

Pessoal para quem já leu e quiser comentar o que achou, eu ia adorar saber, e quem não leu comentem também se pretendem incluir essa série em sua lista.

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/
Fran 04/03/2014minha estante
Eu também fique MEGA decepcionada com esse final! Ah me poupe! Achei que ela ia fazer algo incrível, mas poxa... no final você se pergunta: Hã?
Fala sério! Esse foi o pior final que ela poderia ter feito! Antes tivesse nos deixado com aquela vontade de quero mais! Aff...

Fer - Mato Por Livros 05/03/2014minha estante
Fran, com certeza. Nossa eu fiquei muito mal, porque já não tinha gostado do "primeiro" fim, e ai tudo bem, quando ela continuou a escrever, pensei: - oba, agora teremos um fim melhor. Mas não ela acabou com tudo de novo, nossa decepção total. Com certeza, eu ainda preferiria o fim do terceiro livro mesmo, rs. Beijos.

Barbie 20/02/2014

Inseparáveis
O livro nos prende do início ao fim, é chegado o momento de vinganças, ódios, rancores e amores. Grandes emoções estão presentes e rodeando a cabeça e coração de Ivy, a qual tem um final inesperado e que nos deixa com um gostinho de quero mais.

JuCamila 18/02/2014

Hã??
Eu tenho um problema, eu preciso terminar o que eu começo, por isso, cheguei até aqui... mas eu honestamente esperei por um final significativo, e a verdade é que não foi um bom fim, pelo menos não no para mim. Eu esperava que o ultimo livro compensaria pelos os outros que não foram lá essas coisas, mas esse livro se mostrou como os outros e com um final inesperado mas ao mesmo tempo previsível se você considerar todos os outros livros... eu esperava mais... muito mais.

Key 12/02/2014

Decepção
Definitivamente foi o pior livro que eu ja li na vida. A essência da história de Tristan e Ivy se perde no final, fica uma coisa sem lógica! Esperava um fim legal para os dois. :(

"Ana Paula" 03/02/2014

Finalmente, o fim de mais uma saga! Confesso que estou me sentindo um pouco vazia.... mas acredito que Eternamente teve um final apropriado.

Eternamente, continua de onde o outro parou. Tristan ainda está no corpo de Luke, mas continua sendo visto como um assassino. Ivy fará de tudo para limpar seu nome, afinal, o assassino não é ele, e sim Bryan. Beth e Will descobrem que algo mais que uma linda amizade os envolve, e como bons amigos, colocaram sua amizade com Ivy na frente de qualquer sentimento que possam estar sentindo um pelo outro.

Sinceramente, adorei este livro. Depois do 3º livro, não dava muita esperança para essa série, mas a autora conseguiu me surpreender. Com um enredo fascinante e cheio de revira voltas, Elizabeth Chandler, consegue nos conquistar com simples palavras! Um história que ficará para sempre na minha memória.

Como não podia faltar, não gostei do final. Achei injusto. Não vou comentar para não dar spoiler, mas mesmo assim, vale a pena ler. A narrativa continua em terceira pessoa, e a editora NC não mudou em nada a diagramação do livro. Desde o primeiro volume, as letras são em negrito, com detalhes de asas no rodapé das páginas e na divisão de capítulos. Essa série é uma das mais lindas que tenho na minha estante, e fico muito feliz pela editora se dedicar tanto para nos fazer felizes!