Eternamente

Eternamente Elizabeth Chandler

Resenhas - Eternamente

Summy 22/01/2014

Ótimo encerramento
Bom, sempre acompanhei a série e esperava que o final fosse digno de toda a história de Tristan e Ivy fui surpreendida com um final arrebatador.

Lógico que senti nostalgia por saber que a história dos meus personagens queridos acabaram, mas foi bom ter um final digno.

Após toda a história ter sido bem dividida com riqueza de detalhes em seis volumes, pude notar que na realidade esses seis poderiam ser 4 no máximo.

Porém, mesmo com todos os livros me segurando até o final pra saber o que aconteceria, pude perceber que a lição de moral da história foi a coisa mais importante: quem ama, se ama verdadeiramente, se sacrifica sem pensar duas vezes.

Achei tão lindo esse ideal, mesmo que o final não tenha sido igual aos contos de fada, que não xinguei nem me lamentei pelo encerramento.

Recomendo a leitura, de preferência agora, todos de uma vez, para não esquecer detalhes nem personagens secundários.

Boa história, apesar do defeito embromation para ter mais volumes.

Yara Prado 18/01/2014

Eternamente.
Terminar uma série é sempre algo triste e ao mesmo tempo feliz, então quando comecei este livro eu realmente temia terminá-lo ao mesmo tempo que queria logo saber o final da história de Ivy e Tristan, afinal, esperei anos por isso. No começo, fiquei um pouquinho desapontada com a narrativa, que sempre foi fluida, rápida e coerente. Desta vez as primeiras páginas contêm algumas incoerências que eu realmente não sei se são frutos de uma revisão não tão boa ou da própria escrita da autora, porém a medida que a história vai se desenvolvendo, as coisas entram nos eixos e tudo volta a ser lindo como antes. Ou ainda melhor.

Eu achava que Ivy tinha evoluído durante todos os livros da série, principalmente no terceiro, mas depois de um tempo ela pareceu não mudar muito e continuava sendo meio boba demais, porém desta vez foi diferente. Ela está ativa, pensante, ágil, responsável e muito mais inteligente. Um crescimento necessário, dadas as circunstâncias em que se vê, e extremamente agradável para o leitor que já estava cansado da menininha frágil que esperava tudo acontecer e não fazia muita coisa. Tristan, por sua vez, não está tão ágil como antes, mas ainda mantém o pensamento rápido e não deixa de mostrar que ainda é o menino doce e carinhoso do primeiro livro. Beth e Will também não são muito explorados, porém aparecem na medida certa e tem suas próprias histórias traçadas de forma convincente. Os três não são deixados de lado, mas o foco maior é realmente a Ivy.

Não posso dizer aqui que o livro tem um ritmo alucinante porque ele não tem. Como eu já esperava, a autora distribuiu os acontecimentos de forma delicada, sempre acrescentando um detalhe quando o anterior começa a se distanciar, mantendo um ritmo equilibrado que culmina em um final que está bem longe do que eu esperava.

Sendo sincera, eu não imaginava o final que encontrei e surpreendentemente, ele me agradou. Como era de se esperar em um último livro de uma série que eu gosto tanto, chorei igual um bebê nas últimas páginas e agora só de olhar o livro já fico com os olhos marejados novamente, pois realmente o amei, mas adianto aqui que ele é o tipo de livro onde não existe meio termo. Eu amei, mas muitas outras pessoas vão odiar. "/

site: Blog Ilusões Escritas. http://www.ilusoesescritas.com/

Chelle 27/12/2013

Eternamente
Ultimo livro da saga Beijada por um Anjo.
Ivi luta pelo seu único e verdadeiro amor, Tristan.
Procura descobrir como inocentar "Luke" e como salvar a alma de Tristan...
Se surpreende com os acontecimentos do verão e teme passar por tudo que passou a 1 ano atrás quando Gregory estava vivo e tentando acabar com sua vida.
Em uma noite Ivi, Beth e suas primas brincam de evocar os espíritos para o mundo dos vivos e o que acontece durante a sessão é o início de um grande suspense repleto de mistérios e terror.
Desilusões, novas paixões.
O fim é surpreendente.
Vale a pesa ler, eu me surpreendi e recomendo.
Foi uma super saga e recomendo.
Não vou contar o que acontece mas garanto que é muito diferente.

Alee 23/12/2013

Foi incrível ver o crescimento de Ivy. Eu sempre tive problemas com a imaturidade da personagem, mas neste ultimo livro ela evoluiu, bastante. Quem parece que retrocedeu foi o Tristan.
Gostei bastante. O final me surpreendeu e me fez pensar em todas as possibilidades do futuro dos outros personagens.
Obs: destaque para a Lacey!

Gil 10/12/2013

É chegado o desfecho desta série, Ivy está preocupada com o desaparecimento de Tristan/Luke depois dos acontecimentos do livro anterior. Gregory também está “sumido” depois que saiu de Beth. Agora além de preocupar-se com a ameça iminente que é Gregory, Ivy tem Brian aterrorizando-a, já que agora ela conhece toda a verdade e sabe tudo o que ele aprontou com Luke. Philip aparece novamente, a Kelsey age como uma vaca com a Ivy, é muito irritante. Lacey, é sempre a Lacey. Beth e Will sempre ajudando Ivy. Temos mais alguns diálogos com outros personagens, como Max, Chase. Um romance vem surgindo no círculo de Ivy. As respostas vem aparecendo aos poucos sobre os mistérios que iniciaram com o livro 4 e aprofundaram-se no livro 5.

A formatação do livro vem seguindo o padrão dos anteriores (página amarela, fonte em negrito, capítulos curtos). O quebra cabeça vai se juntando e Ivy e Tristan estão perto da verdade, mas os perigos estão a espreita, e vem de onde eles menos imaginam. A Ivy melhorou bastante e que bom que não desisti no primeiro livro (e eu odeio desistir de algo ou abandonar). O destino de Ivy só ela pode fazer algo, compreender qual caminho tomar para salvar Tristan e a si mesma, porque Gregory não vai deixá-la em paz, principalmente agora que está mais forte e querendo sempre o pior.

Apesar de não ter imaginado o final, eu achei lógico e apesar de tudo gostei, apesar de que a última página deixou uma dúvida pairando. Como a ideia da autora era escrever inicialmente 3 livros, achei que ela conseguiu levar os 3 livros seguintes bem, já que ela teve que inserir novos personagens e arquitetar uma “nova” história ou melhor seguir outros caminhos para fundir com a história inicial e chegar ao desfecho final.

Se o primeiro livro de uma série não agradar não desista, pois ele pode melhorar, na maioria das vezes, ( pra mim, o primeiro foi bem fraco, mas o 2 e 3 foram bons, o 4º foi mais devagar e depois melhorou no 5 e 6 livro).

Camilla Cardoso 28/11/2013

o mundo encantado dos sonhos
Como não se apaixonar? Fiquei apaixonada pela série "beijada por um anjo". Maravilhoso acompanhar a força do amor de Ivy e Tristan. Um amor tão forte capaz de superar tudo. Esse mundo de amor inabalável, anjos,insistência destruidora encantou e desencantou. Valeu pelos ensinamentos, valor da amizade, da confiança da compreenção. Impossível não devorar os 5 livros e aguardar o 6○ com a esperança depositada no enredo da obra. Não contarei o final, foi bom, mas poderia ter sido perfeito.

Vanessa Sueroz 27/11/2013

No último livro o anjo caído Tristan voltou, mas está no corpo de Luke. Neste livro Tristan e Ivy estão buscando provas para que a polícia deixe de acreditar que Luke é um assassino e os dois possa ficar juntos.

Mas o problema não é só esse. Tristan está cada dia mais ouvindo vozes estranhas, as mesmas que ele ouviu no final do último livro.
E é claro que Gregory não poderia deixar de atrapalhar ainda mais os planos do casal. Gregory vem aprendendo a ser um demônio e está cada dia mais forte, agora o casal tem que fugir da polícia e de Gregory. Difícil hein?

Ivy está trabalhando nas férias de verão com os amigos, e acaba descobrindo que Brian é o assassino, o que tronam as coisas ainda mais perigosas, mas Gregory ainda continua sendo o pior de todos os inimigos do casal, e olha que eles estão colecionando inimigos.

Achei Tristan bem chato neste livro. Ele está cego pelo amor e não consegue raciocinar direitos, e acaba fazendo coisas que podem o mandar direto para o inferno, e as vezes ele acaba até mesmo ajudando Gregory sem saber.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/beijada-por-um-anjo-6/

Dutrinha 18/11/2013

Um final meio que esperado, mas ainda assim triste.

Gabi Lima 13/11/2013

Tristan, o anjo caído, está no corpo de Luke, um jovem que está sendo procurado pela polícia por ter matado a namorada. Na verdade o verdadeiro assassino é outro e Ivy e Tristan/Luke precisam achar provas para mostrar o verdadeiro assassino. Enquanto isso não acontece, Tristan está se escondendo e cada vez mais ouve as mesmas vozes que ouviu na ponte antes de pular (final do livro 5).

Ao mesmo tempo, Gregory está ganhando mais força e volta para acabar com o casal apaixonado. Agora que está ainda mais poderoso ele não vai medir esforços para acabar com eles. Polícia de um lado demônio do outro. Será que eles vão conseguir se livrar dos dois e ter o seu tão esperado final feliz?

Incrível como tanta coisa pode acontecer em tão pouco tempo, afinal, a série começa com Ivy no último ano do Ensino Médio e termina com ela quase entrando na faculdade. Nesse último livro, Ivy e os amigos ainda estão em Cape Cod trabalhando nas férias de verão. Brian, o verdadeiro assassino da namorada de Luke, torna-se outro personagem perigoso para o casal ao ameaçar Ivy para que ela não conte o que sabe. O vilão principal é Gregory, como em todos eles, e nesse livro ele dá mais medo ainda. Tudo isso pra acabar com a Ivy que nem é uma garota tão interessante assim.

Tristan está mais cego pelo amor do que nunca. Depois de ter sido rebaixado a anjo caído e assumir o corpo de um jovem problemático que está fugindo da polícia, ele arrisca tudo o que pode para deixar Ivy a salvo, mesmo que isso possa fazer sua alma ir para o inferno. Algumas atitudes dele acabam levando Gregory a ter mais conhecimento e conseguir mais poder, o que só piora a situação.

No início da série gostava muito do casal e da forma como se conheceram e se envolveram. Chegando agora no final já estava meio de saco cheio da história deles. O amor deles parece algo tão grande que fica difícil acreditar que eles se conhecem a um pouco mais de 1 ano. Além disso tem a Ivy que fica “preciso ajudar o Tristan a se livrar da polícia, do Gregory e do Brian, mas ao mesmo tempo estou morrendo de medo. Tenho que mostrar que sou corajosa para viver feliz com o meu amado. Anjos, me ajudem!” enquanto Tristan pensa: “Preciso proteger a Ivy do Gregory. Não importa o que aconteça comigo, ela está em primeiro lugar.”. Ou seja, um fica tentando proteger o outro e isso acaba ficando chato.

O final ficou legal, apesar de já esperar que algo assim acontecesse. Acho que agora a história acabou mesmo e provavelmente não tem como puxar nenhum gancho para fazer mais um. Então chegamos ao fim da história sobre anjos e demônios que teve os seus altos e baixos, mas acabou com um saldo positivo.

site: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2013/11/resenha-beijada-por-um-anjo-6.html

Elaise G. Lima 05/11/2013

Resenha do livro Eternamente
Eternamente, último livro da série Beijada por um Anjo, foi um livro que demorei um pouquinho para começar a ler. Sabe como é, né? Um gostinho de despedida... Ao todo foram seis livros. Em cada um deles a autora nos deixou com um suspense, um gostinho de quero mais. A história de Ivy e Tristan tocou muitos corações.

No sexto e último livro, Gregory, o vilão da trama, está mais forte que nunca. Ele é uma ameaça constante, pois invade a mente dos amigos de Ivy através de sonhos e distorce a realidade. Ivy se vê em apuros ao perceber o poder de Gregory e tenta proteger seus amigos a qualquer custo.

Tristan, no corpo de Luke, se sente incomodado com a impossibilidade de agir, já que é um foragido da polícia. Mesmo assim ele ocasionalmente foge de casa para enfrentar Gregory, mas o vilão é capaz de tudo para arruinar a vida de Ivy. Gregory quer a vingança acima de tudo. Enquanto Tristan luta pelo amor.

Lacey tem um papel pequeno nesse último livro, ela é citada, mas pouco aparece em cena.

Desde o primeiro livro eu me pergunto como Ivy consegue sofrer tanto sem estar constantemente em prantos. Em Eternamente ela está mais forte, corajosa, pois sabe que é a única pessoa que Gregory quer atingir, então pelo bem de Tristan e de seus amigos, ela encontra forças para prosseguir.

A série Beijada por um Anjo é repleta de suspense e terror. Gregory faz coisas monstruosas e Ivy pouco aproveita a vida ao lado do seu amado. Para quem passou seis livros sofrendo e lutando, acho que o final deveria ser mais compensador. Mesmo assim a autora deixou uma mensagem de esperança, mostrou que não podemos mudar a ordem natural das coisas, mesmo assim não dá como não ter a impressão que Gregory, de certa forma, conseguiu um pouco do que queria.

Então eu esperava mais do final. Pois tudo terminou sem um desfecho satisfatório. Ficou uma dúvida se realmente esse amor poderá ser eterno. Prefiro pensar que sim.

site: elaiselima.blogspot.com.br

kmilabk 28/10/2013

Pra ser bem sincera, eu já achei errado quando a autora resolveu escrever o 4º livro. Na minha opinião a trilogia tinha encerrado perfeitamente bem, e eu tinha gostado demais dos livros, e achei a história muito linda e emocionante.

Mesmo achando que ela só iria estragar a história (na minha opinião, claro) resolvi terminar de ler a série só para ver como ela iria continuar, e tinha esperanças de que ela me surpreendesse no final e fizesse com que me enganasse em relação a isso. Mas agora, depois de ler os outros 3 livros, vi que não me enganei.

Não gostei do final, não achei interessante, e muito menos emocionante. Na minha opinião ela ainda deveria ter parado no livro 3.
Os livros 4 e 5 me prenderam bastante na história, até achei que ela conseguiu continuar sem perder o fio da meada, mas quando li o último, me decepcionei mais do que com os outros 2. O desfecho não me prendeu e me decepcionou mais do que qualquer outro livro que li. Eu não tinha expectativas nenhuma em relação ao final, não ficava imaginando nada, apenas li na esperança de gostar. E não gostei. Fiquei muito triste.

Gabi 26/10/2013

Comecei a ler a série Beijada por um Anjo pois minha irmã comprou o primeiro livro, e eu, curiosa como sou por uma história nova, quis ler. Lembro-me que achei a escrita da autora confusa, me perdi e acabei desistindo. Fiquei um tempo sem querer saber desses livros, mas com o lançamento do segundo e do terceiro, voltou a vontade de tentar lê-los: solicitei à Editora Novo Conceito e eles gentilmente me enviaram os três primeiros livros. Deixei de lado minhas impressões sobre a escrita e os erros, e me detive na história… e não é que gostei?

Devorei os três primeiros livros. A princípio, Beijada por um Anjo seria uma trilogia e, devido ao sucesso, a autora resolveu escrever mais três livros. Aqui vai uma opinião minha: se Elizabeth tivesse parado de escrever essa série no terceiro livro, eu daria uma nota geral muito melhor! Mas a história que veio depois do livro três me pareceu meio sem nexo.

A princípio, toda a história fechou relativamente bem no terceiro livro. No quarto volume, me pareceu que estavam ressuscitando uma história, o que ficou um pouco estranho. Porém, achei o quarto e quinto livros bons no quesito aventura e suspense, o que me deu um ânimo e a certeza de que, no fim, valeria a pena ter sido escrito mais três livros para o que poderia ter terminado antes.

O sexto e último livro, que se chama “Revelações“, começou um pouco estranho para mim, pois não me recordava muito bem da história do livro anterior, me obrigando a reler alguns trechos para tentar recordar fatos importantes (esse é o problema na demora em publicar as continuações e de eu ser um pouco “avessa” a séries). Mas, depois de algumas páginas, consegui me situar na história. Porém, eu ainda tenho a sensação de que a trama se enrolou durante muito tempo e, além da escrita continuar confusa, não consegui compreender o por quê de algumas ações dos personagens – o enredo foi pouco explicado e os diálogos confusos. Mas as cenas de ação foram boas, e o suspense também. Ivy é uma personagem muito decidida e forte, e acho que ela salvou a história. Porém, fiquei com muita raiva e não gostei do final desse livro e, consequentemente, da série – realmente detestei a forma como terminou. Mas o resto da série (sem contar esse final ridículo) foi muito divertida, com uma história diferente.

Enfim, de um modo geral, eu gostei da série, mas só. Os livros podem ser lidos em apenas um dia, como aconteceu com este último, e recomendo que, se você quer conhecer a série, leia todos, não dando muito tempo entre um e outro. Desta forma, você estará com a história fresquinha na cabeça e poderá aproveitar melhor todo o enredo um tanto complexo, mas uma história que, enxergando por alguns ângulos, vale a pena ser lida.

site: Resenha publicada em: http://fluffy.com.br/2013/10/resenha-beijada-por-um-anjo-6/