Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

pyo 21/04/2014

Hoje em dia é comum que boas ideias sejam mal executadas e consequentemente desperdiçadas. Mas o que acontece em "Bruxos e Bruxas" é quase que inaceitável. Com 1/5 do livro lido qualquer já é capaz de perceber o quão mal desenvolvida a temática está sendo.
Sem falar na falta de carisma da narrativa, que se divide entre Whit e Wisty de forma cansativa e desnecessária, já que eles passam praticamente o livro todo juntos ( quando whit e wisty estão separados, a divisão da narrativa funciona muito bem, confesso). E, ainda tem o meio do livro, que é extremamente filler e faz você esquecer toda a narrativa anterior, inclusive que existe bruxaria no livro.
Resumindo: não leia :)
Tiago 29/04/2014minha estante
Sua resenha apresenta o que é visto no livro mas não sou a favor de que em algum momento a divisão dos capítulos alguma hora seja necessária.

Fulana Leitora 04/10/2013

Resenha por Karine Leôncio
Desculpem, Fulanos! A resenha saiu atrasada. Parece que o universo conspirou contra para que eu não terminasse de ler Bruxos e Bruxas. Mas como todo mundo diz... Antes tarde do que nunca!
Então ali ia eu. Pegando Bruxos e Bruxas para ler e fazer essa resenha que vai soar mais como uma crítica e PÁ! Este livro é uma incógnita para mim. A capa, maravilhosa eu acho, é quente. Os adolescentes, segundo o mundo, sabem o que é quente. E dizem por aí que Bruxos e Bruxas está pegando fogo. Eu diria que sim e diria que não... Bruxos e Bruxas me deixou satisfeita, mas não completamente. Frustrante, mas audacioso. Ah, é complicado. Mas como posso começar?
Bruxos e Bruxas, do poderoso James Patterson em parceria com Gabrielle Charbonnet é um livro facilmente amado e facilmente odiado. Ele dividiu opiniões. É fácil encontrar resenhas que o vangloriam e que o colocam na lama. Agora, o que você vai achar deste livro vai depender da sua expectativa e do seu estado de espírito. Você pode molhar as calças ou querer jogá-lo no lixo após a leitura. Isso soa louco? Pergunte a James Patterson!
O livro é infanto-juvenil. Então, muita calma nessa hora! Se você já leu muita coisa, vai achá-lo fraco. Mas se não for com muita sede ao pote ele será capaz de cumprir seu propósito.
Numa noite, os irmãos Allgood (tudo de bom, só no nome) – o loiro atlético e lindo, mas que não sabe disso, Whit, e a ruivinha, sardentinha e baixinha mas que odeia esses apelidos, Wisty, foram levados de sua casa acusados de bruxaria. Mas calma, a coisa é pior que isso. Todas as crianças e adolescentes... jovens, são automaticamente levados para a prisão acusados de bruxaria. Isso porque a Nova Ordem um partido político que quer mudar o mundo acabando com as artes e a instabilidade, liderada pelo Único que é o Único, acredita que crianças, adolescentes e jovens são perigosas para o mundo.
Mas até aí, a sinopse é instigante. James Patterson e a Charbonnet poderiam ter erguido toda uma filosofia em que questionassem a bruxaria a qual as crianças estavam sendo acusadas. Afinal, há magia dentro de nós, certo? Somos nós que mudamos o mundo? É exatamente o espírito jovem, sua instabilidade emocional, os erros cometidos e suas lições que evoluem o mundo. A arte e o entretenimento são dominados por nós, não é verdade? James escreveria um livro sensacional. Só que não.
Na verdade, porque em Bruxos e Bruxas a magia existe. O Único prende, julga, mata e tortura crianças acusando-as de bruxaria só por capricho e insanidade, sim por causa disso. Mas a magia existe. Na prisão, os irmãos Allgood acabam se descobrindo realmente bruxos. Habilidades no estilo X-Men: Pegam fogo, lançam raios, ficam invisíveis, flutuam, transformam pessoas em animais, atravessam portais... enfim. A distopia fantástica e toda sua mitologia criada por Patterson e Charbonnet é boa. Na verdade, é excelente, mas nada que uma narrativa ruim com uma escrita estranha para estragar, certo?
A narrativa em primeira pessoa, intercalada por Wisty (a irmã) e Whit (o irmão) me fez voltar a ler a capa algumas vezes para ter certeza que era James Patterson que escrevia aquilo. E mesmo que o livro seja uma parceria, onde foi parar o James Patterson neste livro? Se você nunca leu nada dele... então você não vai passar por isso. Mas pra quem leu fica o incômodo.
Porém, eu disse que Bruxos e Bruxas dividiu opiniões. Então, vamos aos pontos negativos.
Primeiro: a infantilidade dos protagonistas é irritante. Metáforas idiotas e piadinhas fora de hora que me faziam acreditar que eles tinham 10 e 11 anos, não 15 e 18! E santo Deus, a menina pega fogo, lança raios pela mão, fica invisível, o garoto flutua e ainda assim não chegam a concluir que são bruxos rapidamente? Como assim, mãe?! O relacionamento deles não é bem definido. Você não chega a se simpatizar muito com deles.
Segundo: A narrativa dos capítulos curtíssimos são idênticas entre Wisty e Whit. Quase sempre, enquanto eu lia eu precisava reler o nome no topo do capítulo para lembrar quem narrava. Pois são idênticas, não se vê diferenças. Os irmãos possuem personalidades iguais embora haja uma diferença de idade entre eles.
Terceiro: O romance podia ter ajudado no livro. Mas só piorou tudo porque faltou bastante dos personagens secundários.
Quarto: Não, chega de pontos negativos, pois ainda há pontos positivos.
Eu disse que Bruxos e Bruxas dividiu opiniões. E ele também dividiu a minha!
Primeiro: As cenas de ação são boas, ou mais que boas até, porque néé... James Patterson. São as cenas de ação que salvaram minha leitura. O que me fez começar AMANDO o livro porque começou com um sequestro assustador. E nestas cenas, Patterson não deixou a peteca cair.
Segundo: A mitologia desta distopia fantástica é inteligente, embora mal explicada. Há todo um mundo onde há bruxos, magias, livros e varinhas que não chegam a um Harry Potter, mas ainda assim... prende. Dimensões e subdimensões inexplorados, Terra das Sombras, Submundo... enfim, realidades interessantes. Isso também sustentou minha leitura.
Terceiro: O FINAL. É instigante. Um verdadeiro empurrão para você acordar.
E... putz, chega a ser engraçado, mas foi quando a narrativa ficou mais interessante e me deixou esperando curiosa demais por sua sequência, O Dom. Que tem um D com um azul sinistro na capa que me deixou babando.

“Então, tudo bem por aí, onde quer que você esteja? Escute, por favor: viva o momento, não se preocupe com o que vai acontecer depois. É o seu cérebro, a sua vida, a sua atitude... Vai lá e encha a sua vida de visões e sons e ideias que são maiores que você. A história já nos contou, isso sem falar nessa realidade doida de agora, o que pode acontecer se simplesmente ficarmos quietos e fizermos apenas o que as outras pessoas mandam. E não se preocupe demais com o Whit e comigo. Notícias sobre o que acontece depois vão dar um jeito de chegar até você. Prometo! E eu sou uma bruxa assustadora que cumpre suas promessas.”

O que me deixou com uma pergunta interessante: Como O Dom se sairá? James e Gabrielle podem simplesmente estraçalhar tudo ou salvar a trilogia, até onde eu sei. O final de Bruxos e Bruxas te diz, em outras palavras:
“Ei, isso pode não ter sido como você esperava, mas em O Dom você vai se apaixonar por mim. Ou não.”

site: http://www.fulanaleitora.com/2013/10/resenha-bruxos-e-bruxas-james-patterson.html
Esther 26/06/2014minha estante
Totalmente concordo com você. Eu nunca li James Patterson, mas se diz tão bem a seu respeito que eu esperei muito mais do que recebi do livro.

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A vida é muito curta para ler livros ruins.
Não sei quem disse isso, mas assino embaixo e o livro citado não é ruim, ele é péssimo e com P maiúsculo. Fiquei bem chateada, pois o autor tem uma escrita interessante, não que ele seja ‘O’ autor, mas jamais esperava isso que tentei ler.

A editora fez um ‘fuzuê’ e eu fiquei com pé atrás, aqui foi erroneamente classificado como jovem-adulto enquanto nos EUA ele foi classificado como infanto-juvenil, o que melhora, mas não justiça a história contada tão pobremente.

Os irmãos Wisty e Whit são um porre. A gente toda hora se confunde quem narra (já que os capítulos são alternados entre eles), eles são bobos e infantis (o menino é o mais velho e tem 17 anos e a menina tem 15), mas o pouco que eu li jurava ter a impressão que eles tinham algo entre 5 a 7 anos, porque só assim justificaria diálogos e coisas tão bobas e rasas.

São 104 capítulos e eu parei no 26 (aproximadamente um quarto do livro, próximo da página 80) e até onde cheguei nada demais tinha sido inserido na história, só reclamações sem nexo da parte das crianças, mas nada que justificasse a tal Nova Ordem e o motivo de serem presos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/07/poison-books-burxos-e-bruxas-james.html

Renan Lucri 26/07/2015

Me decepcionou
Criei tantas expectativas para esse livro que quase pirei quando ganhei, mas o autor me decepcionou completamente. Uma narrativa muito infantil, a história não te prende... Decepcionado. Era uma história que tinha tudo para ser boa, mas infelizmente o autor não soube aproveitar.

Fernanda 09/09/2014

Finalmente terminei de ler Bruxos e Bruxas, e infelizmente não cumpre o que promete!

Fãs de James Patterson, não precisam me odiar! Eu não to dizendo que o livro é ruim, é razoável, tem gente que pode até gostar... Só que pra mim, a leitura não funcionou. Com todo o barulho que fizeram na época do lançamento, eu esperava muito mais!

Empatia zero com os protagonistas, nem lembro mais dos personagens secundários, achei muito infantilizado e as duas coisas que mais me causaram curiosidade (A Nova Ordem e a Profecia) ficaram tão sem graça que até desanimei de ler os próximos livros.

Definitivamente não me conquistou!
Gih 19/08/2015minha estante
Concordo plenamente! Principalmente sobre os personagens secundários, quando revelou que o tal Jonathan tinha traído eles e eles putos e chateados eu voltei algumas páginas pensando "mas quem diabos é você?!"
Livro com potencial mas desperdiçado por estar nas mãos erradas!

Patriciareadsss 28/12/2014

Bruxos e Bruxas – James Patterson
Fique animada para ler esse livro no ano passado, nunca tinha lido nada do James Patterson e depois que vi resenhas positivas decidi comprá-lo. O ano passou e eu só fui lê-lo nesta véspera de natal. Bem não vou fazer uma pequena “sinopse” na minha resenha vou apenas adicionar comentários e pensamentos aleatórios sobre o livro.
Primeiro comecei a confundir os irmãos durante os capítulos porque seus nomes são muito parecidos e a forma como narram a história também é muito semelhante. Aliás, a narrativa foi outra coisa que me incomodou, certo eles são adolescentes, mas o linguajar deles (talvez o escritor o usasse como forma de rebeldia contra a Nova Ordem) me irritou bastante, não estou acostumada a ler livros assim.
Terceiro: eles aceitam o fato de serem bruxos rapidamente sem muitos questionamentos ou medos. Quarto: capítulos muito curtos. Não dá nem para se apegar aos protagonistas. Porque tudo o que eles estão pensando de repente é jogado para outro capítulo quando tudo poderia continuar no mesmo.
É claro nosso vilão O Único Que É O Único, não consegui nem odiá-lo de tão pouco que ele aparece no livro, entendo que ele é poderosíssimo, mas também é muito sem personalidade.
Vou ressaltar um ponto muito criativo do livro: nas últimas páginas temos Trechos da Propaganda da Nova Ordem que contêm livros, artistas visuais, cantores e palavras que foram banidas pela Nova Ordem. O autor muda o nome dos livros, artistas os tornando bem engraçados.

Nat 21/07/2015

Uma boa história para quem só lê a sinopse...
Achei a ideia da história tão boa, fiquei apaixonada e criei muitas expectativas quando li a sinopse, pena que o autor me decepcionou completamente escrevendo o livro de uma forma idiota e infantil.
"Parece uma redação de escola" frase que li em uma das resenhas aqui e que expressa perfeitamente minha opinião. O livro todo é um horror, torcendo para que algum autor bom pegue essa história e a escreva melhor.

Amandinha 28/09/2020

Tomo nota da minha surpresa.
Bruxos e bruxas é um livro que comprei a muito tempo, pois tinha gostado da sinopse e das referências a outras obras, como Percy Jackson e os Olimpianos. Com o hábito da leitura retomado decidi pegar este livro, mas antes fui ler algumas resenhas sobre e para meu medo a maioria foi negativa, pensei: me ferrei, comprei os 4 volumes e o pessoal está falando que é horrível, então decidi ler, para valer meu dinheiro e tirar a prova dos 9.
Para minha surpresa, a leitura foi fácil, quase rápida e a história é boa! É um livro infato-juvenil que cumpre com seu objetivo de deixar a leitura algo simples que poderá trazer os jovens para os livros. Claro que não tem a mesma magia de Harry Potter ou Percy Jackson, mas não é essa coisa horrível que falam.
A mensagem no final do livro realmente me emocionou e para uma leitura de passa-tempo, é uma boa escolha. É uma história com crianças e magia, mostrando que os jovens são o futuro, se o livro tiver que passar uma boa mensagem, é essa que ele passa: os jovens tem a capacidade de mudar o seu destino e o de todos, principalmente com o conhecimento.

pipietro 12/12/2022

Série que marcou minha adolescência
Uma resenha que vai valer para toda a série: me lembro exatamente da minha paixão por esses livros e pela escrita do James Patterson, por mais que eu não lembre muito bem da história em si (que tistreza). Não sei se hoje eu gostaria com a mesma empolgação de uns 10 anos atrás, mas tenho certeza que sentiria muita nostalgia se lesse...

Lay Carvalho 28/07/2022

Bruxos e bruxas
Acabei e já quero ler a continuação, no começo é meio chatinho , mas depois a história vai ficando interessante, são capítulos curtos e o q facilita mais a leitura e alterna entre os irmãos a narrativa.

saulomtb 05/01/2016

E aí? Bora bookear?

Imaginem se, de um dia para o outro todos os jovens com menos de 18 anos fossem acusados de serem extremamente perigosos por praticarem bruxaria, sendo então arrancados de seus pais e mandados para uma prisão máxima. Pior, e se todos livros, filmes, músicas, poemas, pinturas ou qualquer outra forma de liberdade de expressão fossem banidos por serem considerados uma ameaça para o novo governo? O responsável por isso é o novo regime chamado de a Nova Ordem ou N.O. (interessante o trocadilho).
Esse é o plano de fundo da série “Bruxos e Bruxas”, de James Patterson, e o primeiro livro do autor que leio. E foi a partir desse enredo que me interessei em lê-los.
Não gostei muito do livro por ter uma narração rápida (muito rápida), o que estraga qualquer livro pois, não se consegue desenvolver bem a trama. E foi isso que aconteceu. Uma ação atrás da outra e personagens secundários simplesmente jogados na história (prezo qualquer livro que desenvolve bem os personagens secundários).
Sinceramente esperava mais do livro, uma nova saga que iria me cativar, e pedir por mais, pois o contexto do mesmo é incrível. Ação, aventura, magia, mundo distópico, jovens heróis e o ambiente, parece que retornamos a ditadura militar e a inquisição espanhola, onde bruxas(os) são queimas ou enforcadas e a liberdade de expressão é proibida.
Mas isso tudo não irá me impedirá a ler o próximo volume por dois motivos: nunca deixo livros/séries pela metade e o mesmo tem potencial e pode a vim a melhorar.
P.S. Cada livro da série é escrito por James Patterson e outro autor.

site: http://lidolendorelendo.blogspot.com.br/2015/06/cafe-livros-01-bruxos-e-bruxas.html

TCN 08/04/2020

Deixa a desejar
Achei uma leitura entediante. A história tem um grande potencial, mas nao é bem usado. Com uma escrita pouco emocionante e envolvente, o livro deixa a desejar.

Dose Literária 17/06/2013

Além de fazer fortes referências e menções aos títulos distópicos e de fantasia da literatura universal, tem em sua peculiar história uma linguagem voltada ao público infantojuvenil, bem construída e com diálogos memoráveis. Este livro é o primeiro de uma série que promete levar milhares de jovens às livrarias, não somente por seu enredo, mas por sua narrativa de fácil compreensão e absorção e por sua ideia principal. Narrada com humor sarcástico pelos irmãos Whit e Wisty Allgood, a cada página somos surpreendidos ora com visões que mais parecem um filme de terror, ora com suspense, mas de uma maneira muito única não beira ao dramático, apesar de algumas passagens tristes e chocantes.
Assim que iniciei a leitura e de imediato percebi que se tratava de uma narrativa rasa, sem pontos reflexivos ou filosóficos, me despi de todo pré-conceito literato e me deixei levar como se eu, a leitora, tivesse a mesma idade dos personagens principais, 15 e 18 anos. Cheguei ao final da história em menos de 5 horas de leitura, somadas. Li com vontade e com prazer.

No meio da noite, os irmãos Allgood foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também tiveram o mesmo destino. Outros tantos estão desaparecidos.
De uma forma que não é esclarecida a princípio, esses jovens representam um grande perigo ao totalitarismo do regime da Nova Ordem, criada por um conselho de superiores que se denominam como Únicos, num governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração.
Nenhum esforço é poupado para acabar com a liberdade individual e aniquilar os desertores, o regime governamental fica com a tutela dos jovens que não se encaixam nos padrões da Nova Ordem, e quem não estiver de acordo com as ideias totalitárias será condenado à uma vida carcerária de horrores psicológicos, humilhações físicas causada pela polícia da N.O., torturas, fome, longe da família, das escola, dos amigos, da música, livros, artes, internet, e por fim, será condenado a morte, antes de completar a maioridade.
Os que, por sorte, conseguirem se esconder e viver longe das prisões da N.O. são obrigados a sobreviver sob condições precárias, e toda e qualquer forma de manifestação contra a N.O. será duramente impelida e aqueles que se rebelarem, serão severamente capturados e punidos.

Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2013/06/bruxos-e-bruxas-juventude-e-revolucao.html

Angelica Brezel 25/06/2013

Sem sentido... Porém, eletrizante!
* GANHE UM KIT DO LIVRO e confira mais resenhas em:
http://pensamentotangencial.blogspot.com :D

Bruxos e Bruxas, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet, é um livro que tinha tudo para dar certo, mas que se perdeu pelo meio do caminho...
Ação, magia, personagens cheios de personalidade... Era uma boa fórmula para que o livro fosse um tremendo sucesso! No entanto, a trama confusa deixa a desejar. :(

Comecei a ler Bruxos e Bruxas cheia de expectativa devido ao capricho da editora Novo Conceito, que fez um lindo trabalho na diagramação, e, também, devido ao autor de peso - James Patterson.

O livro inicia de forma eletrizante, fazendo com que fiquemos grudados na leitura desde a primeira página!

Tudo começa quando um casal de irmãos - Wisty, de 15 anos, e Whit, de 17 anos - estão prestes a ser enforcados. E, então, para entendermos como eles foram acabar nessa situação, os irmãos começam a narrar a história.

Porém, o problema é que nem mesmo eles sabem muito bem por que passaram a ser perseguidos pela Nova Ordem (uma nova forma de governo), retirados de seu lar e condenados à morte.

Até o dia de a execução chegar, os irmãos são detidos em uma prisão de segurança máxima. E, lá, ficam surpresos ao saber que são bruxos.

Até o momento, eles não faziam ideia de que eram bruxos e possuíam poderes. Então, a partir daí, passam a descobrir os seus “dons” e a aprender como usá-los.

Até aí, tudo bem! O problema é que, a partir dessa parte, mais nada faz muito sentido no livro. :(

As informações são simplesmente jogadas ao leitor, de forma superficial e confusa.
O autor nos apresenta um novo mundo em que se divide em superfície, submundo, etc., que nem os personagens sabiam da existência.
Nada é explicado, deixando o leitor com muitas dúvidas e frustrações, como as do tipo: como que crianças são colocadas em prisões, que cometem os mais diversos maus tratos, e executadas sem mais nem menos? Toda a população mundial aceita isso? Nunca ninguém questionou esse tipo de coisa? Cadê a família dessas crianças?

Os personagens ficam sabendo que são bruxos e então começam a usar os seus poderes... Antes de dizerem para eles, que eram bruxos, nunca havia saído uma faísca de suas mãos... Então, por que, do nada, começam a realizar inúmeros feitiços?! O.o

Enfim... É tanta coisa sem sentido e explicação que, mesmo o autor tendo uma narrativa brilhante, não consegue garantir a qualidade da obra.
Pois, a meu ver, não adianta ter somente uma narrativa interessante... Um bom livro precisa ter história!

Além disso, os capítulos são curtos demais! Mas curtos mesmooo!! Com apenas uma página ou duas no máximo. O.O

Quanto a isso, inicialmente, até achei legal! Pois, torna a leitura extremamente dinâmica! Porém, o que me incomodou profundamente, era quando os personagens estavam passando por alguma situação específica e no capítulo seguinte não havia seguimento, ficando "solto"... Algumas vezes tive, inclusive, que reler os capítulos para tentar entender a falta de nexo entre um e outro.

E, para piorar, o final é muito ruim! Fica ainda mais sem sentido... Nem parece livro do Patterson. :s

Achei tudo isso realmente uma pena! Pois, até o meio do livro, eu estava adorando a leitura! No entanto, quando começaram essas situações sem sentido e sem maiores explicações, o meu conceito começou a diminuir, diminuir, até chegar à beira da decepção.

Mesmo assim, pretendo ler a continuação. Pois, apesar dos pesares, o livro prende a atenção e entretém. E quem sabe o autor capriche mais nos outros dois volumes, né?

A esperança é a última que morre... \o/

Enfim, indico este livro principalmente ao público adolescente, que não resiste a uma aventura eletrizante repleta de fantasia!
Mas, mesmo assim, vá com cautela... Pois, se você for do grupo que gosta de histórias com maior profundidade, poderá se decepcionar.

Porém, se você estiver a procura de entretenimento e diversão, Bruxos e Bruxas é uma ótima escolha!

Agora deixo com vocês...
Fernanda 26/06/2013minha estante
Apesar de tudo to super ansiosa pra ler esse livro *----*

Cris21 27/06/2013minha estante
Parece ser bom, então não parece. Já não sei o que pensar dele. Quero ler e ver se caio nas graças do autor, mas do jeito que está não animei muito. Talvez esteja errada e seja muito bom, mas não sei não...

Gabi 28/06/2013minha estante
Espero gostar, mesmo de tantas críticas negativas que li

Francini Aguiar EeP 28/06/2013minha estante
:/ Parece meio frustrante, mas acho que a intenção é lançar dúvidas no primeiro livro e ir explicando nos demais, normalmente, quando é uma série, é natural que o primeiro livro não tenha muito sentido rs, mesmo assim fiquei bem curiosa ;) Louca para ler

Katia 29/06/2013minha estante
Apesar das criticas, quero muito ler!

Andrea 29/06/2013minha estante
Atiçou minha curiosidade! Quero ler este livro!

Letícia Snt. 30/06/2013minha estante
Quero muito ler esse livro, ansiosa demais *-*

Pedro 08/07/2013minha estante
Resenha muito boa. Ansioso para ler o livro

Jada171 12/07/2013minha estante
O lançamento do ano, comprovado por essa excelente resenha, que nos dá uma bela ideia sobre a historia do livro, despertando o interesse dos leitores.

Rafaela 14/07/2013minha estante
Quero ler

Jayne 16/07/2013minha estante
Amei sua resenha, só me resta não enlouquecer antes de ler o livro, haha!

JR 18/07/2013minha estante
Interessante, não imaginei que o Autor fosse pecar logo em uma questão tão vital quanto os detalhes e pormenores, especialmente em uma obra onde se introduz um "Mundo Novo", é essencial termos a explicação de cada detalhe, caso contrário dificilmente compreenderemos as intenções do Autor. Entretanto ainda continuo ansioso por ler a íntegra da obra.

Jeslly 23/07/2013minha estante
Ótima resenha, estou muito ansiosa para lê-lo pois algumas amigas o indicaram e parece se um livro muito bem escrito e como você disse: com uma história que prende sua atenção... espero não me decepcionar :D

cristiane190 24/07/2013minha estante
Gosto muito dese tipo de leitura e amo os livros de James Patterson, espero gostar desse também já que nem todo mundo está gostando, bem como cada um tem um agosto vamos ver o que eu acho.

CooltureNews 21/07/2013

Coolture News
Realmente não esperava, mas acabei me vendo lendo mais um livro com um pé na distopia e novamente narrado por personagens jovens, recém cheirando a leite. Sou um grande fã de tudo que envolva o tema bruxaria, e isso não é “graças a Harry Potter”, apesar de ter gostado dessa obra, não sou tão jovem assim e conheci algumas outras obras que de certa forma trouxeram influência para toda essa história sobrenatural.

Considerei o livro com um pé na distopia porque se trata de um cenário onde o governo é totalitário e esta repreendendo um grupo de pessoas que não tem como se defender, mas digamos que a história está caminhando para esse futuro distópico ainda, ou assim o governo espera que seja, Mas mesmo se tratando de um grande acontecimento, senti muita falta de maiores explicações para os motivos que levaram a história a chegar neste ponto. Temos somente fragmentos, e no começo da leitura, quando não temos nada, fica realmente difícil manter a concentração.

Outro ponto um pouco complicado são os nomes dos personagens, sério, tinham que ser tão parecidos? Meu incomodo sobre isso é simplesmente porque a história é narrada com cada capitulo sob o ponto de vista de um dos irmãos Allgood, e não necessariamente intercalando, em alguns momentos tive que parar de ler e verificar se estava imaginando a história sob o ponto de vista correto, e quando isso acontecia a resposta era sempre não.

Mais um pontinho negativo para o livro se deve pelo tamanho dos capítulos, da letra e do espaçamento. Os capítulos são muito curtos, a letra muito grande e o livro muito espaçado. Sério, se fossem condensar isso não daria nem a metade das páginas que a obra possui. E com isso a narrativa é muito corrida e muitas coisas empolgantes acontecem de forma tão fugaz que você só se da conta do significado após alguns segundos.

Como ponto positivo, temos realmente dois personagens cativantes e envolventes. Além de não aceitar o que lhes são impostos pela Nova Ordem eles falam na cara dura e aguentam as consequências, nada de sofrer calado neste livro e só conseguir uma vitória nas páginas finais. E lógico, a história é realmente cativante, mesmo que eu gostaria mais se houvesse mais detalhes e como sempre a Novo Conceito caprichou no kit, e esse foi totalmente ligado ao livro. Uma leitura leve e descompromissada para se ler entre livros mais densos.

site: www.coolturenews.com.br