O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Bruna 23/06/2014

Um dos melhores NA's que já li
Ella é uma jovem universitária que leva uma vida aparentemente normal. É uma aluna dedicada, uma pessoa bem comportada, e tem um jeito reservado que não chama a atenção. Porém, isso é apenas aparência: a “Nova Ella” que ela criou ao abandonar seu lar e literalmente fugir de tudo e todos para a faculdade. Aos poucos, vamos descobrindo que a antiga (ou seria a verdadeira?) Ella não tinha nada de estudiosa, bem comportada ou reservada. Estava mais para uma bad girl encrenqueira, :). Nas férias da faculdade, ela retorna a sua casa de infância, e então vamos conhecendo a verdade e os motivos que levaram a jovem a procurar negar toda a sua personalidade.

Micha é o melhor amigo de Ella desde a infância, e o bad boy mais fofo e charmoso que eu já vi, *-*. Ele foi abandonado pelo pai, quando criança, e vive com a mãe que lhe dá muita liberdade (até demais, eu diria, rs). O rapaz é músico, e era um tremendo galinha, mas acabou abandonando várias de suas práticas desde o sumiço de Ella, e passou os últimos meses desesperado a procura da amiga, por quem é apaixonado. Mas o retorno de sua amiga-vizinha-amor traz de volta seu gosto pela vida.

Eu adorei o Micha! Ele é lindo, gostoso, carinhoso, preocupado, tem jeito super bad boy, e é tudo de bom! A Ella é uma jovem perturbada, e teve hora que ela estava bem chatinha e me irritou bastante. Mas eu entendi seu drama. Muitas pessoas podem achar que o motivo de suas ações foi fraco, mas eu achei super coerente e real. Outros personagens de destaque são Lila, a nova melhor amiga de Ella, e Ethan, o melhor amigo de Micha. Achei Ethan um encanto, e Lila me surpreendeu muito, pois à princípio parecia não ser mais que uma patricinha mimada e fútil.

Esse é um delicioso New Adult, com uma história envolvente sobre perdas e família. Prepare-se para protagonistas imperfeitos, que adoram coisas erradas e mesmo proibidas, com festas de arromba, rachas, bebidas e comportamentos explosivos. Apesar do título, não há necessariamente um grande segredo. Desde o início a autora já dá dicas sobre os motivos da radical mudança de comportamento de Ella, e percebemos que tudo leva a sua família: seu pai alcoólatra, sua falecida mãe bipolar, e seu irmão egoísta.

Gostei muito da história, mas adoro NA's, então sou suspeita para falar. Mas achei algumas coisas meio incoerentes, como a liberdade excessiva dos jovens. No caso da Ella era mais explicado, pois um pai alcoólatra e uma mãe bipolar é sinônimo de pais ausentes. Mas achei a mãe do Micha conveniente demais. Quando era conveniente à cena, ela estava presente, quando não, ela estava ausente, rs.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando partes da Ella e do Micha, e a leitura flui numa boa, devorei sem perceber! Adorei a capa do livro, a modelo se parece com a imagem que criei da Ella, e a foto dá a impressão de que está em fuga. A revisão da editora Geração está ótima, e não vi erros de tradução ou revisão. Mas, como li o e-book, não posso falar sobre a diagramação.

Apesar de ter tido início, meio e fim, o livro terá continuação: O para sempre de Ella e Micha. Já comprei e deve estar chegando, rs. Quero ver como ficou, pois acho que o final ficou legal, e não precisaria de uma sequência. Então vamos aguarda e ver o que vem pela frente.

É isso gente, espero que tenham gostado.
E vocês, já leram o livro?

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-vol-1.html
Mih Reis 03/07/2014minha estante
super romanticooo ..lindoo *--*

Mary @maryreadit 16/06/2014

Instigante, romantico e sensacional
O Segredo de Ella e Micha definitivamente é um romance incrível, com personagens maravilhosos, uma ótima dose de romance e outra de drama.
Li O Segredo de Ella e Micha com altas expectativas e ainda sim, Jessica Sorensen me surpreendeu. Com sua escrita que nos faz sentir na pele o que o personagem sente, que nos faz querer um romance daquele e que nos deixa, com certeza, curiosos, pra saber onde tudo aquilo vai dar.
Eu me senti atraída por Ella e Micha logo no primeiro instante, a autora mostrou que eles tinham uma linda amizade, algo que é realmente raro e incrível de se ver, uma amizade que evoluiu para amor, mesmo uma das partes, negando.
Ella não quer voltar a ser a garota que era antes, quer esquecer seu passado, recomeçar sua vida longe de tudo e de todos que conhecia, precisa esquecer a morte da mãe e precisa enterrar sua paixão pelo seu melhor amigo, Micha. Ele, não entende por que ela partiu, por que não deu noticias tudo que ele mais quer é ter Ella de volta, para poder voltar a ser feliz.
A autora trabalhou muito bem nos dramas da historia, nós nos identificamos com alguns sentimentos que os personagens tem, tentamos imaginar o que eles estão e tiveram que passar, nos faz nos importar com o segredo e com o destino de cada um deles, nos apaixonando pela historia.
O Segredo de Ella e Micha é um YA que definitivamente recomendo, ele te prende e te faz suspirar, rir, e se desesperar, com sua incrível trama e seus maravilhosos personagens.

site: algumascoisasliterarias.blogspot.com

Saleitura 27/05/2014

Quando o amor esconde segredos
O Segredo de Ella & Micha é o primeiro livro da série Segredos uma história apaixonante sobre o amor de dois jovens que vivem juntos desde a infância. A autora Jéssica Sorensen narra sua história alternando os capítulos com o ponto de vista dos protagonistas, Ella Daniels e Micha Scott, fazendo entender o que cada um sente e nos envolvendo mais ainda nessa trama no decorrer da leitura.

Ella é uma jovem de 17 anos cuja mãe sofria de transtorno bipolar que morreu em um trágico acidente, seu pai vive bêbado e seu irmão está sempre ausente de casa. Micha é um jovem músico, bonito, sedutor, foi criado por sua mãe com quem vive e o fato de seu pai os ter abandonado o revolta. Mostra sua rebeldia dando festas, juntando a vizinhança onde bebem e vivem suas “fantasias.”.

Ella após a morte trágica de sua mãe muda o rumo de sua vida. Ela guarda um segredo que a faz largar tudo mudando completamente sua forma de ser. Vai embora da cidade sem avisar a ninguém.
“Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?”

Ela foi para Las Vegas cursar a Universidade de Nevada dividindo um quarto no campus com uma colega, Lila. Durante esse período ela mudou a sua forma de falar, de se vestir e o seu passado ninguém sabia.
“Eu mudei desde a última vez que me viram, trocando as roupas góticas, o delineador pesado e a atitude de garota durona por um visual mais leve e mais agradável...”

Chegaram às férias de verão e estavam fazendo as malas para liberarem o quarto e irem para suas casas. Lila vinha de uma família de posse, mas tinha seus problemas de relacionamento com os pais.

Depois desse tempo longe de casa Ella vai ter que enfrentar tudo que tentou esquecer além de Micha que passou esse tempo todo a sua procura.
Quando ela o vê novamente fica imóvel, seu coração dispara de emoção, pois tudo nele é bonito.
“Sua pele é como porcelana seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar.”

Todo esses momentos do reencontro de Ella e Micha mostram os seus anseios, traumas, medo da morte que vão conseguir enfrentar e superar através do amor que um sente pelo outro. É uma história recheada de muito amor, carinho , amizade e sinceridade que nos emociona. Tem todos os ingredientes que um gênero New Adult precisa para conquistar o leitor.

“Pressiono meu peito contra as costas dela, envolvo meu braço em sua cintura e sinto o ritmo de sua respiração. Meu Deus, senti tanta falta disso. Não é normal. Enterro o rosto no pescoço dela, sentindo o perfume do seu cabelo, baunilha, misturado com algo que é só dela.
Fecho os olhos, e pela primeira vez em oito meses, consigo dormir em paz.”

O Segredo de Ella e Micha nesse seu primeiro livro tiveram alguns acontecimentos que me deixaram dúvidas, mas procurei passar por cima e me deixar levar pelas suas descobertas da sexualidade, do amor e da importância da família.

Ressalto dois personagens que gostei muito e que deixaram sua marca que são a Lila e o Ethan, amigo de Micha. Agora vamos aguardar o próximo livro da série para saber como vai continuar essa linda história de amor.

A capa do livro é perfeita não só pela beleza, mas pela sua criação e as cores que dão um toque romântico. Desde a capa a diagramação a Geração Editorial está de parabéns.

"Em qualquer lugar do mundo, cada jovem tem um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-do-livro-o-segredo-de-ella.html

Irene Moreira 27/05/2014

Quando o amor esconde segredos

Fecho os olhos, e pela primeira vez em oito meses, consigo dormir em paz.”

Resenhado para a Saleta de Leitura

Ketlen Patricio 21/05/2014

O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen
Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O Segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

No inicio nos é apresentada uma menina chamada Ella que é tímida, quieta e que não gosta de falar nada sobre o seu passado, bom pelo menos ela é assim desde que decidiu fazer a Universidade bem longe da sua cidade e não falou nada pra ninguém nem para aquele que era seu melhor amigo: Micha. Ella tenta ser uma daquelas meninas patricinhas na Universidade e consegue, assim ela cria uma amizade com sua colega de quarto porém quando as férias de verão chegam ela é obrigada a voltar para sua cidade aonde deixou um passado sombrio, sua antiga 'eu' escondida e o amor, que ela diz não sentir, por Micha escondidos de todos do seu novo mundo inclusive tentou esconder dela mesma. Quando ela volta para a sua cidade natal tudo que tentou esquecer vem à tona: problemas em casa, uma cena trágica e a intensificação de seu amor por Micha.
Micha é bem... Eu sinceramente não tenho palavras pra descrever esse homem, pois ele é tudo que uma garota quer, mesmo com problemas mal resolvidos e a vida bagunçada Micha é aquele melhor amigo que perturba a sua vida mas você não deixa de ama-lo nunca e ainda faz você se apaixonar por ele.

" - Finja o quanto quiser, mocinha linda. Você e eu sabemos que, lá no fundo, está secretamente feliz por estar com seu corpo enroscado no meu."

A vida conturbada dos personagens muitas vezes retrata a vida de alguns adolescentes hoje em dia e isso foi um dos pontos que eu mais gostei neste livro, a autora soube abordar o tema perfeitamente, outro ponto muito bom foi as lições de vida que podemos tirar de algumas frases e momentos vividos pelos personagens. Esse não é apenas um livro clichê é um livro aonde, além de ter um romance lindo, aprendemos lições de vida importantes onde o amor pode curar as feridas.

O segredo de Ella & Micha foi um dos melhores livros do gênero New Adult que eu li até agora, o modo como a história foi escrita, foi bem fácil de entender, e bem gostoso de ler esse livro. Eu conseguir ficar presa ao livro desde a primeira até a última página, não consegui parar de lê-lo, e ainda fiquei com um gostinho de quero mais.
Nem preciso dizer que quero a continuação logo né?

Quotes:
“- Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.
- E eu não quero que você seja esteja em outro lugar que não seja aqui.”

"Ele é tudo que tenho no momento e preciso dele mais que do ar."

"O grito que sai da minha boca poderia destruir a felicidade do mundo em mil pedaços. Mas o silêncio que se segue é suficiente para dissolvê-lo completamente”

site: http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/2014/05/o-segredo-de-ella-micha-jessica-sorensen.html

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

O segredo de Ella e Micha - O segredo - Livro 01 - Jessica Sorensen
Ella e Micha são amigos desde a infância, quando ele precisou suborna-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedos para que ela o deixasse pular a cerca de separava a casa dos dois. Desde esse dia eles se tornaram inseparáveis. Quando a adolescência chegou, os hormônios bem que tentaram levar essa amizade para um nível diferente de relacionamento.. mas eles precisavam demais um do outro pra assumir o que sentiam e arriscar arruinar o que eles haviam construído até ali.

Ella não teve uma infância fácil, alguns problemas familiares colocaram uma carga extra em cima de uma garota de 17 anos. Nessa idade é comum cometer erros, mas Ella não se perdoa por ter errado com sua família. E ao invés de encarrar a realidade ela decide fugir e se reinventar. Ella desaparece por 8 meses, sem que ninguém saiba de seu paradeiro. Até que ela volta pra casa nas férias de verão e precisa encarar todos que ela deixou para trás, principalmente seu melhor amigo Micha.

Micha é um musico rebele e sedutor que, após parar sua vida para tentar localizar o paradeiro de sua amiga de infância, não reconhece a garota controlada e bem arrumada como sendo sua Ella. A garota explosiva e viciada em adrenalina ainda existe em algum lugar por debaixo dessa camada clean, ele pode ver isso, mas depende dele acionar os botões certos para que ela volte à tona.

Com uma história cheia de reviravoltas, traumas e ensinamentos, O segredo de Ella e Micha se mostrou um típico new adult. Infelizmente foi apenas isso para mim. Eu me entreguei à leitura com muita expectativa, porém elas não foram alcançadas... O que não tira o mérito da história. Tudo gira em torno de dois acontecimentos que se passaram 8 meses antes do inicio do livro e que vem sendo explicados ao longo da história. Mas os fatos não vêm de forma direta até o leitor. A cada capítulos peças vão surgindo, até que consigamos montar o quebra cabeça e descobrimos assim quais foram os trágicos acontecimentos que abalaram Ella ao ponto faze-la fugir da sua cidade, deixando para trás todos a quem conhecia e criando uma nova personalidade para si.

A autora Jéssica Sorensen escreve de forma simples. Consegui visualizar todas as cenas facilmente e me senti bem próxima dos personagens, a impressão que foi a de estar conversando com um amigo. Isso é bem bacana. Não foi um livro que me prendeu a ponto de não conseguir solta-lo, mas foi uma leitura tão gostosa que eu simplesmente fui lendo, lendo e quando percebi já havia chegado até última página. Terminei a leitura em uma manha!
O livro se passa principalmente ao redor dos protagonistas, mas alguns outros personagens me chamaram a atenção como Lila e Ethan, que são respectivamente amigos de Ella e Micha e que acabam se envolvendo, mas nós não sabemos muito sobre eles – o que me deixa muito curiosa para o terceiro livro da série, que será narrado por eles – e Dean o irmão ausente e com quem Ella não se da muito bem.

A capa desse livro é linda. Eu estou apaixonada por ela! Esse tom de roxo, a garota com esse cabelo de cor indefinido.. Tudo nesta capa faz com que eu queira ficar parada admirando-a, risos. Por dentro as folhas são amareladas, as margens são boas e a letra é ligeiramente maior do que o normal. A narrativa é feita em primeira pessoa e intercalada entre Ella e Micha, porém não é um capitulo exclusivo para cada um. O leitor é avisado quando o narrador muda, mas de uma forma tão sutil com o nome deles alinha a direita e com a mesma fonta do restante do texto. Algumas vezes eu deixei esse detalhe passar, o que acabava me confundindo na leitura e me fazendo reler o trecho.

O livro aborda a descoberta da sexualidade, a superação, a amizade, a importância da família e principalmente, o fato de que não podemos controlar tudo ao nosso redor. Apesar de tantos temas importantes, é uma leitura muito leve e agradável. Muito indicado para quem está querendo passar o tempo.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Maria Clara 06/05/2014

Ella e seu vizinho Micha cresceram juntos, dividindo todas as memórias de infância, e foram melhores amigos até uma noite em que a garota fugiu para outra cidade e cortou relações com o rapaz. Com a chegada das férias da faculdade, porém, Ella precisa voltar para casa, e retomar o contato com seu passado.

"O Segredo de Ella e Micha", de Jessica Sorensen, mostra o reencontro dos dois jovens sob o ponto de vista de ambos. Os protagonistas buscam um destino para sua antiga amizade, já que, embora claramente apaixonados, eles não consigam ficar juntos - graças à dificuldade de Ella de permitir que as pessoas se aproximem dela e a conheçam de verdade.

O enredo criado por Sorensen não se baseia na dificuldade de se conectar às outras pessoas como algo vazio. Ao longo do livro, ela mostra o passado de Ella e explica porque a moça fugiu e se esforçou para mudar completamente sua personalidade. Problemas familiares e a certeza de que o ambiente certo a transformaria no tipo de pessoa que ela queria ser são o combustível para a resistência da garota em se reaproximar de sua antiga vida e das pessoas que conhecia. Os protagonistas são bastante reais: reúnem fragilidade perante o mundo, mas também são fortes o suficiente para seguir com suas vidas e tentar enfrentar as limitações que eles mesmos se impõem.

A história é narrada ora por Ella, ora por Micha, permitindo que o leitor saiba o que cada protagonista pensa sobre esse reencontro. Como o rapaz canta e toca guitarra, a música está presente na trama, que faz referência a canções como "Behind Blue Eyes", da banda The Who. À medida que os dois se reaproximam, cenas mais sensuais também passam a fazer parte do enredo.

site: http://resgatedeideias.blogspot.com.br/2014/04/segredo-de-ella-e-micha.html

Naty__ 28/04/2014

Esqueça as histórias de amor estilo mel com açúcar, aquelas em que a mulher é totalmente patricinha e o homem não passa de um completo garanhão que fica com várias. Histórias em que o príncipe encantado aparece no cavalo branco e leva a princesa para o castelo.

O segredo de Ella & Micha foge de estereótipos batidos. Ella é uma jovem garota que perde a mãe logo cedo; seu pai vive embriagado, depois da morte da esposa e seu irmão é sempre muito ausente. Micha, por sua vez, é cantor e violonista. Sua mãe é um exemplo para ele; já seu pai, o abandonou logo cedo e os dois nunca desenvolveram uma relação de afeto.

“Tenho sido muito bom em manter todos os meus excessos controlados, mas cinco minutos depois de ver Ella já estou prestes a jogar tudo para o alto” (p.29).

Ella e Micha são amigos de infância. Após um beijo dado em Micha, Ella vai para Las Vegas estudar na faculdade. Ela passa oito meses distante de todos. Sem informações sobre o paradeiro da garota, Micha vive somente para encontrá-la. Consulta seu número na lista telefônica, procura a jovem por todos os cantos e não a encontra, porém, não perde as esperanças.

“– Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.
– E eu não quero que você esteja em outro lugar que não seja aqui” (p.81).

A leitura é bem leve e fluida. O desejo é de chegar até o fim e descobrir o real motivo de Ella ter sumido de todos e de querer mudar seu jeito tão marcante. Esse é um segredo que deixa o leitor atônito, fazendo com que as páginas virem sozinhas.

O livro é uma ótima pedida para os apaixonados por romance. Os que não curtem muito o gênero, certamente, se surpreenderão. Fugindo do comum, a autora abdica-se de fórmulas consagradas e faz o seu próprio estilo, banhado de criatividade e encanto.

“Ella sempre teve problemas com intimidade, sempre se afastou das pessoas, inclusive de mim se eu tentasse passar de certo limite. Na verdade, tive muito trabalho para ficar seu amigo. Sempre fomos vizinhos, mas precisei suborná-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedo para que ela me deixasse pular a cerca do quintal” (p.122).

A revisão e diagramação foram impecáveis. Aliás, essa é a segunda obra que leio da Editora Geração e, nesse aspecto, ela tem mostrado um serviço de qualidade. A capa é bela, mas, acredito que Ella poderia ter divido o seu espaço com Micha.

“– Toda vez que estou feliz, você sempre pergunta se estou bêbada ou algo parecido. As pessoas podem ser felizes sem a ajuda de certas substâncias” (p.143).

Um detalhe que chamou atenção é a narrativa em primeira pessoa. A autora intercala a narração de Ella e Micha. Logo, podemos absorver a história por dois ângulos. Enquanto Ella descreve a sensação, o amor, o suspense e o segredo; do outro lado Micha passa seus sentimentos pela garota e pelo seu pai. Torna-se uma leitura envolvente e marcante.

Quem gosta de carros também irá apreciar o livro. Micha e Ella adoram rachas , fazendo o livro transbordar de adrenalina. O segredo da autora é exatamente esse: fugir do comum, adicionar detalhes que atrairão diversos tipos de leitores.

“O grito que sai da minha boca poderia destruir a felicidade do mundo em mil pedaços. Mas o silêncio que se segue é suficiente para dissolvê-lo completamente” (p.183).

Jessica Sorensen cria uma obra incrível e aguça a curiosidade para a continuação. Certamente, este livro está entre os melhores romances que já li.

“Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida” (p.250).

Descontrolados 25/04/2014

Por favor, não vá. Eu acabei de ter você de volta.
Esse foi o primeiro livro que li da autora Jessica Sorensen, o livro é um “Young adult” e fala sobre Ella, um tipo de garota que nunca pensou nas consequências de seus atos, sempre fazia o que vinha na cabeça pouco se importando com o que fosse acontecer depois. Micha é sexy, confiante e um tipo de garoto “problemático” que foi abandonado pelo pai quando pequeno e que agora mora com a mãe. Micha vive bebendo, dando festas e se divertindo também sem pensar nas consequências de seus atos. Ella e Micha eram amigos desde quando eram crianças e sempre foram a fortaleza um do outro, com o tempo essa amizade evoluiu para algo mais, porém nenhum dos dois dava o braço a torcer.

A história começa no momento em que Ella decide voltar pra sua cidade natal com a finalidade de passar as férias de verão com o pai – um alcoólatra- já que é o único lugar que lhe resta para ir, mas uma coisa que ela temia era o possível reencontro com Micha, seu melhor amigo –e amor- que ela deixou para trás quando decidiu fugir para outro lugar com o intuito de passar a ter controle de sua vida, se transformar em uma pessoa que ela não é, e tentar espantar coisas do passado que a atormentam até hoje.

“- Viu? A velha Ella ainda vive. – Ele sorri arrogante enquanto dirige através do cruzamento (…).

– Não, ela não vive. Ela se foi para sempre.

– Tente tudo o que você quiser, mas eu vou trazê-la de volta.”

Bem, eu particularmente gostei bastante do livro, talvez seja porque de certa forma me lembra um pouco a estória de Belo Desastre onde os protagonistas também são mais ou menos assim -garoto badboy e garota com segredo- (Travis & Abby

site: http://programadescontrolados.com/resenha-the-secret-of-ella-and-micha/

Minha Velha Estante 16/04/2014

Oi, queridos,

O Segredo de Ella e Micha foi uma grata surpresa!

“Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui...”

O livro começa nos contando a história de Ella, garota que decidiu mudar de vida repentinamente para fugir de acontecimentos terríveis que ela quer esquecer. Para isso ela sai de sua cidade, sem avisar a ninguém, e vai para faculdade. Mas depois de oito meses ela retorna para as férias de verão e terá que encarar tudo o que deixou para trás. Ella se sente culpada pela morte da mãe, e essa foi a causa da sua fuga.

“Então, volto a tomar minha cerveja e enterro minha dor, juntamente com Ella, a única garota capaz de me deixar tão chateado. A única garota que nunca me quis.”

Micha era o melhor amigo de Ella, mas apaixonado por ela, que se vê totalmente perdido com a sua partida.

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.”

O que eles tem em comum? Grandes dramas familiares. Ella é filha de uma mãe bipolar com mania de grandeza que está morta e de um pai alcoólatra que não suporta a ausência da esposa, com um irmão que saiu de casa para não ter que conviver com os problemas. Micha foi abandonado pelo pai quando ele tinha 6 anos e nunca mais teve notícias dele. Moradores de uma vizinhança pobre, a diversão deles são as festas regadas a muita música, bebidas e drogas, e os rachas.

“Começo a protestar, quando a voz de Micha ecoa por sobre o meu ombro e afaga minha pele como uma pena. Sem conseguir me controlar, deixo escapar um gemido delicado.”

Continua em: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-da-drica-o-segredo-de-ella-e.html

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-da-drica-o-segredo-de-ella-e.html

Carlinhah 14/04/2014

Uma delícia de leitura.
Ella é uma garota que não tem uma família normal, e os dramas vividos por ela, principalmente a morte da mãe, da qual se culpa, a fez fugir de sua cidade natal sem dizer para ninguém onde estava indo. Disposta a viver uma nova vida e ser uma nova pessoa, ela muda seu jeito de se vestir, de falar e de agir. A nova Ella é calma, tímida e dócil, muito diferente da Ella encrenqueira, verdadeira e forte que ela era. Durantes as ferias na faculdade, é obrigada a voltar para casa e lá reencontra seu amigo de infância, Micha, por quem é apaixonada. O rapaz passou oito meses procurando por ela, e mesmo que ela esteja distante e totalmente diferente da Ella por quem ele se apaixonou, ele decide conquistar a garota e trazer a verdadeira Ella de volta.

Um romance delicioso, bem desenvolvido, divertido, que te prende do inicio ao fim. Li o livro todo de uma vez, tão ansiosa fiquei para ler o final. É o primeiro livro de uma série, que com certeza vou acompanhar. O livro mostra dois jovens tentando fugir dos seus problemas e aprendendo que o melhor jeito é enfrentá-los. Apesar de toda tragedia que cerca a vida deles, o livro não é dramático, pelo contrario, essas partes em que eles estão mais machucados, são as mais emocionantes.

Super recomendo esse livro, com personagens tão queridos e diversos tipos de emoções para te prender e te fazer se apaixonar pela historia.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Liachristo 13/04/2014

O Segredo de Ella e Micha - Série Segredo - Jessica Sorensen - Geração Editorial
Criar muitas expectativas por uma leitura não é bom, eu sei disso, mas ás vezes acabamos nos deixando levar pelos comentários nas redes sociais e pelos blogs em geral. E isto no caso deste livro me atrapalhou um bocado...

Eu criei muitas expectativas sobre este livro, fiquei achando que a história seria ainda melhor que Belo Desastre e alguns outros que já tinha lido. E isto infelizmente não aconteceu. Eu gostei do livro, ele é bem escrito e a história tem uma pegada dramática, aliada a um bom romance e alguns mistérios. Uma história que tem tudo para cativar o leitor que for ler com menos expectativa, com menos ansiedade.

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos aternados entre Ella e Micha, onde podemos assim, conhecer e saber o que se passa com eles e em suas mentes durante toda a história. Isto foi algo que me agradou bastante.

Eu gostei do casal Ella e Micha. São adolescentes rebeldes, mas não no sentido ruim, e sim no modo de encararem a vida, e pela bagagem que carregam sendo tão jovens. Os dois passaram por muitas coisas juntos, já que são melhores amigos. Ambos tem uma vida difícil, um histórico familiar problemático(álcool, abandono, morte), e isso tudo faz com que tenham uma jornada difícil para caminhar.

Ella é uma personagem que tem um grande potencial, e que tem tudo para amadurecer e se tornar uma das personagens mais carismáticas dos últimos tempos. É claro que isto vai depender de como a autora vai desenvolvê-la durante os próximos livros da série.

Micha é um sedutor nato, músico talentoso, um bad-boy(não tão bad boy assim)de uma certa maneira bem maduro para sua idade. E é daqueles personagens que te fisgam desde o primeiro momento que surgem na história e do qual você reluta em se separar quando a história acaba.

Também vamos conhecer outros personagens gostosos e envolventes, como Ethan(melhor amigo de Micha e Lila(amiga de Ella da faculdade), que nos darão ótimas cenas.

Um livro com muita adrenalina, emoção, romance, e alguns mistérios, que a meu ver, não eram tão tenebrosos assim, como a sinopse me fez imaginar.

A autora tem uma escrita diferente, mas que é direta e fácil de gostar. Ela aborda temas difíceis e complexos como drogas, álcool, morte, entre outros, que nos colocam dentro de uma realidade latente.

Ela nos leva por um caminho meio tortuoso para explicar algumas coisas e outras ficam em aberto mesmo, talvez por ser uma série e algumas questões terem sido deixadas para explicar nos próximos livros, mas a meu ver algumas destas questões poderiam ter sido reveladas e algumas coisas resolvidas e acho que não iria atrapalhar o andamento da história.

Eu gostei muito desta capa. A diagramação está impecável. Enconctrei alguns pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. A fonte e a cor das páginas facilitam a leitura. Um belo trabalho da Geração Editorial.

No geral gostei do livro, e espero em breve estar conferindo a sua continuação. E espero que desta vez, as minhas expectativas sejam superadas.

Não deixem de ler, pois o livro tem tudo para agradar a maioria dos leitores que curtem um NA.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Cassi 07/04/2014

Acaba de se tornar um dos meus livros preferidos que lerei de novo em breve.

É o primeiro livro de Jessica Sorensen que eu leio, e estou completamente apaixonada por esses personagens - Ella e Micha.

Como eu disse no histórico de leitura, a Ella me deixou um pouco irritada em alguns momentos; sua autopiedade às vezes nos faz revirar os olhos, mas compreendo seu trauma e o processo pelo qual passa até libertar todos seus sentimentos para Micha.

Micha, por sua vez, é mais um dos caras fofos e lindos do gênero New Adult que sempre desejamos que algum dia possa cair no nosso colinho também. A paciência que ele teve com a Ella e seu amor incondicional são mesmo apaixonantes.

A narrativa de Jessica Sorensen não é nada fora do comum, mas ela dá um toque especial ao escrever a história do ponto de vista de Ella e Micha (ainda que o ponto de vista de Ella prevaleça na leitura), pois os sentimentos dos dois vão se tecendo conforme a história avança, formando o segredo de todo relacionamento entre os dois.

A ambientação da história é excêntrica e ousada: a cidadezinha onde ocorre rachas entre jovens negligentes, vidrados em bebidas, festas e rock. Aliás, a autora deu um toque especial à essa ambientação e aos momentos entre Ella e Micha ao fazer citações de músicas maravilhosas. Jessica Sorensen foi adorável ao colocar no final do livro uma pequena trilha sonora da trama. Aconselho colocar certas músicas para tocar nas cenas em que são citadas. Vale a pena.

Mal posso esperar pelo segundo livro da trilogia. Espero que possa ser tão bom quanto o primeiro. Espero também ter acesso a mais livros dessa autora em breve.

Sil 05/04/2014

O Segredo de Ella e Micha conta a estória de duas pessoas que tem uma a outra como seu porto seguro.. Ella é uma garota tentando mudar de vida e deixar seu passado pra trás, mesmo que ela tenha que abrir mão de quem ela é de verdade, e que no fundo ela não seja feliz com essa escolha... Micha é aquele cara, forte, protetor, quente, lindo e sexy... ahhh e ele canta além de ter um piercing (suspiros!!!)..... Além de ser o melhor amigo de Ella a vida toda, na verdade é mais que amizade o que existe entre eles.
A estória começa com Ella voltando pra casa, para as férias, depois de ter fugido pra faculdade oito meses antes, sem dizer pra ninguém, nem mesmo Micha, pra onde estava indo... Ella fugiu de seus medos, após um acontecimento traumático (sim, eu sei de novo um trauma...) que tornou sua vida e família mais desestruturada do que já era, e provocou o que ela define como uma falta de controle sobre si mesma... Esse é o motivo por Ella tentar ser uma pessoa diferente.
Micha passou todos esses meses procurando-a e estranha o novo comportamento de sua amiga da vida toda quando eles se reencontram... Ele é o único que consegue enxergar a verdadeira Ella, assim como trazê-la de volta a tona... É o único que conhece sua estória e o fato que provocou sua mudança... É por isso que Ella tenta se manter distante dele. Micha também carrega uma bagagem familiar pesada, com um pai muito FDP (me perdoem a expressão...), mas seu amor por Ella é maior que tudo, e ele tenta mostrar isso pra ela.
No decorrer do livro vemos Micha derrubando as “paredes” que Ella construiu pra se esconder de si mesma, a relação deles finalmente florescendo no que é de verdade... E eles enfrentando seus medos e começando a dar espaço pra seu futuro, dessa vez juntos. Ella descobre que pra mudar nem sempre significa que se precisa abrir mão de sua verdadeira identidade, e que seu o amor por Micha é libertador e maior que seus medos...
Eu realmente gostei bastante desse livro, (devorei ele e um dia)... A estória pode ser cheia de semelhanças com os livros New Adult que estão na moda e que temos devorado, mas eu gosto desse gênero, e esse livro te prende com certo suspense, com uma estória envolvente e personagens profundos e eu realmente achei diferente da maioria que eu tenho lido nesse estilo... Eu acabei o livro apaixonada pelo Micha (sim, eu sei que isso acontece muuuuito frequentemente..kkk) e encantada pela estória. A má notícia é que tem continuação, ficam algumas perguntas sem respostas, e alguns fatos suspensos que devem ser abordados no próximo livro, mas o livro não acaba de um jeito tenso, a estória tem final.
Então se ele ta na sua lista, ou mesmo se não está, dê uma chance pra O Segredo de Ella e Micha.

Thayná 03/04/2014

Melhor ler sem muitas expectativas
Capa bonita, cores bonitas, muita divulgação pela editora (afinal, o gênero New Adult está na moda), mas o livro não cumpre todas expectativas.

Me interessei por O Segredo de Ella & Micha, assim como muitas pessoas, acreditando que seria um dos melhores NA's que leria, mas não foi bem assim. Estou me perguntando pelo tal segredo até agora.

O livro começa com um flashback que mostra uma Ella fora de si, prestes a tomar a decisão de ir para a universidade sem avisar a ninguém além de seu pai, nem mesmo a Micha, seu melhor amigo. Depois de oito meses, Ella retorna a cidade da qual saiu, levando consigo Lila, amiga que fez na faculdade e chega a hora de enfrentar tudo que foi deixado para trás. Ella tem um trauma sério, problemas de relacionamento com sua família e medo de se entregar ao amor já declarado de Micha por ela. Lila se surpreende ao conhecer finalmente o passado de sua amiga tão fechada e centrada, e começa a interagir com essa realidade diferente de sua vida em bairro nobre, se aproximando inclusive de Ethan, melhor amigo de Micha. Os personagens secundários são bem construídos e me agradaram.

A narração é dividida pelo casal protagonista, nos apresentando toda a história de forma mais ampla.
Não digo que o livro é ruim, não mesmo, mas acho melhor que o leitor não se iluda por tudo que é prometido. As músicas citadas pelo livro e a trilha sonora contida no final, valem a pena serem ouvidas. Serão lançados mais dois livros dessa série, e espero um amadurecimento da autora e da trama.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/03/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html#more