Gélido Tess Gerritsen

Resenhas - Gélido

Rony Stweart 04/05/2021

Nem tudo é gélido
Apesar de toda a tragédia que circula essa trama, ao fim do livro, a autora consegue ponderar as emoções que acercam o leitor. Lealdade e companheirismo são palavras e sentimentos que emanam desses personagens do início ao fim dessa história. Houveram momentos macabros e sinistros, e a alusão feita a fatos que realmente aconteceram, faz a história ficar muito mais interessante. Nenhum personagem passou despercebido, até mesmo os que apareceram nos 45 minutos do segundo tempo. Deixa realmente com um gostinho de quero mais, não é à toa que eu já separei outros livros da autora para ler.
Maura e Jane dão muito gás a qualquer situação em que são colocadas.

Leti 28/03/2021

Perfeito
Estou lendo os livros da coleção em ordem cronológica.
Gélido, sem sombra de dúvida é, se não o melhor, um dos melhores livros dá série.
Uma leitura intensa, cheia de surpresas e suspense. Tess consegue nos levar a um sentimento de tensão e expectativa do início ao fim. E claro, que o final passa longe daquilo que o leitor espera.
Simplesmente surpreende.

Adilson 20/03/2021

Gélido
Durante um congresso médico em Wyoming a legista Maura Isles reencontra o antigo amigo de faculdade Doug o qual a convence a acompanhá-lo em uma viagem para esquiar com os amigos e filha. Porém, em meio a nevasca numa estrada na montanha o carro cai numa vala profunda, ficando atolado.
Isolado e sem perspectiva de obter ajuda, o grupo buscar refúgio ao remoto vilarejo Kingdom Come, onde encontra poucas casas idênticas entre si e completamente abandonadas.
Após alguns dias, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia que encontraram o corpo de sua amiga Maura carbonizado no despenhadeiro da montanha. Devastada, ela decide descobrir o que levou a sua amiga aquela situação.
Durante a investigação, começam a surgir revelações apavorante que a leva a descobrir um segredo macabro sobre o vilarejo Kingdom Come jaz enterrado sobre a neve.

Nathiele Bonani 25/01/2021

Sem dúvidas, Gélido, é um dos meu preferido da série. Suspense (como sempre) do começo ao fim. Tess consegue nos prender de um jeito incrível, a gente não quer parar de ler pra entender o que está acontecendo, onde a Maura está, o que é tudo aquilo, que seita é essa. Tess nunca erra.

Raquel 22/01/2021

????? Li esse livro em 2014, 15 ou 16, não lembro muito bem e desde ano passado estou relendo os livros de Tess Gerritsen. Ela tem uma facilidade em escrever histórias policiais onde no último capítulo acontece uma reviravolta, porém sem perder o sentido até
ali construído. Nessa história, Maura Isles é a protagonista, quando resolve fazer uma viagem com seu também amigo patologista e a partir daí acontecem várias situações numa região coberta por neve. A história secundária fala sobre uma seita religiosa, o que me fez pesquisar no Google algumas referências e ver como o ser humano pode ser mal.

Giovanna.Rubin 13/01/2021

Amo Tess Gerritsen
Não é o melhor livro de Tess Gerritsen, mas ainda sim é um ótimo livro, com uma leitura fluída e contínua. Jane e Maura são ótimas personagens, que influenciam positivamente as leitoras. Não gostei de certas resoluções do livro, me parece que a autora não soube o que fazer com os certos personagens.
Mas vale a leitura, Tess é uma autora maravilhosa que sabe envolver o leitor!

Bruna.Bortolazza 18/08/2020

Gélido
Livro bom, mas não faz parte dos meus preferidos da Tess. Bem escrito, misterioso. Mas acho que me despertou mais agonia e ansiedade do que curiosidade mesmo. Além disso, achei que alguns pontos deveriam ter sido melhor esclarecidos. Não é ruim, mas no comparativo com alguns outros livros da autora, deixa a desejar um pouco.

Luiz Carlos 13/08/2020

Um grande suspense
Iniciei a leitura de forma despretensiosa e logo fiquei mergulhado em uma atmosfera de tensão e suspense, um livro com uma pegada diferente dos anteriores mas que deu muito certo, figura na lista dos preferidos da autora que já li na série Rizzoli e Isles, apesar dos elementos comuns ao gênero com desenlace durante as páginas finais, o ritmo te prende à leitura.

Deca 07/08/2020

Resenha no meu canal
Conheci a Tess Gerritsen com o livro Gélido, um ótimo suspense policial. Gostei tanto que li os outros livros da série em sequência. Confere o vídeo lá no Youtube.

site: https://youtu.be/nnthqtv1H9s

Stella 30/07/2020

Eletrizante
O livro tem um clima bem sinistro, fiquei tensa do início ao fim. Mas a história é envolvente e trás personagens reais. O tipo de suspense que realmente te prende e te faz criar teorias, me surpreendi muito !

lays.azevedo.94 29/07/2020

Super interessante e um dos poucos que demorei a descobrir o final! Vale MT a pena!