Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

gabzsch 23/10/2021

Esse livro precisava mesmo existir?
Primeiro queria declarar meu ódio pq o skoob travou e deletou minha resenha ?

Voltando ao livro

Sinceramente, eu tô bastante dividio. Gostei bastante de alguns personagens - principalmente o Mark e o Alec. As outras eu senti que foram bastante apagadas, sendo praticamente transformadas em um objetivo a ser seguido. Agora, me pergunto se realmente precisava de um livro com quase quatrocentas páginas pra responder somente algumas perguntas lá pro final. E elas foram respondidas de uma maneira que dava pra ser respondida no próprio Cura Mortal. Enfim. Gostei bastante do fato de ser mostrado como começou todo esse apocalipse. O motivo do Fulgor ter sido criado também foi muito legal. O final foi triste, e... bem... Cruel.
Gostei também do possível mistério envolvendo a menininha. Seria ela a Teresa? Espero que sim.
E foi muito bom o jeito que nomearam o Thomas, com a lâmpada piscando, remetendo à Thomas Edison.

Não acho que era necessário um livro para responder somente algumas perguntas e mostrar como começou. Mas foi uma leitura bastante fluída.
gica 25/10/2021minha estante
gabe vc eh mt chato ok

gabzsch 25/10/2021minha estante
quase te xinguei

Mara.Mares 21/05/2022minha estante
O melhor da série, na minha opinião

softstydia 21/05/2022minha estante
Esse livro é incrível mesmo! O meu preferido da saga é A Cura Mortal ??

Thais 23/04/2016

Totalmente irrelevante
Não posso falar com propriedade do livro inteiro porque simplesmente não consegui continuar??????? Li umas cento e poucas páginas, sendo que, a partir da metade dessas fui arrastando a leitura só porque não queria abandonar, mas não prendeu minha atenção de jeito nenhum. Todos aqueles plot twists que aconteciam o tempo todo na trilogia - que, por mais que achasse forçados em alguns momentos, eu curtia muito e não conseguia largar por quase nada a leitura - foram deixados de lado nessa história, ou eles realmente não deram certo. Talvez o autor tenha mudado realmente o método da escrita, mas não funcionou pra mim, e eu achei bem decepcionante :( uma pena, porque eu queria mesmo ler mais sobre esse futuro doido que ele criou, mas não desceu. Um dia talvez eu retome, mas pouco provável.
Lara 31/01/2017minha estante
Também nem consegui terminar. Péssimo! Tinha potencial pra ser incrível.

Lara 31/01/2017

DECEPCIONANTE
Gostei dos outros livros da série, apesar de não serem excelentes, mas este foi uma lástima. A história não é envolvente, e o pior do livro são os personagens, inegavelmente maçantes. Quem é fã da saga, leia. Mas se você busca um bom livro, não perca seu tempo. Se fosse pra definir esse livro em uma só palavra, eu diria "chato".
Robson.Carlos 24/04/2017minha estante
Concordo plenamente! ?

belaffig 13/10/2014

Uma boa história com peças faltando.
Sendo The Maze Runner uma de minhas sagas favoritas, esperava que com este prequel não fosse diferente. Admito que foi bom, sim, mas que me decepcionei
Foi difícil, no começo, me adaptar com a história, visto que os personagens, a época, o cenário, era tudo diferente. Senti falta de Thomas e dos Clareanos, mas tive que me acostumar com Mark e seu grupo, aos quais acabei me afeiçoando com o tempo.
A história começa sendo legal, o leitor fica curioso para ver como era o mundo antes do Labirinto, como os humanos se viraram após o desastre que destruiu o mundo que conheciam. Temos personagens interessantes - com um personagem principal talvez um pouco entediante, mas com um coadjuvante militar duro e cômico (meu favorito) e uma particpação de alguém já conhecido por nós, que acaba sendo a chave deste livro (o que eu gostei). Temos um cenário interessante, um mundo devastado após os clarões solares, onde tudo parece bem até o mundo virar - de novo - de cabeça para baixo. E é aí que começa a ação.
O livro começa bem agitado, mas acabei perdendo o ânimo no meio, apenas voltando a sentí-lo no final.
Não sei se por que me desinteressei pela história, por acabar não mostrando o que pensei que mostraria: o mundo destruído e como tudo se transformaria no que era hoje. Começou sendo uma busca pelos mistérios do Fulgor, mas acabou se perdendo quando se transformou em uma busca por garotas perdidas - mesmo que fosse necessária e cheia de passagens emocionantes.
A única coisa mais aprofundada foi o Fulgor, o modo como começou a como afetou a maioria da população, transformando o mundo num caos novamente. Vemos bem de perto como isso começa a afetá-los, e como percebemos que é uma doença sempre em transição, piorando daqueles tempos para a Clareira. Os planos que estão em formação, e (possivelmente) logo virão a se tornar o CRUEL são apenas desenvolvidos no final, o que pensei, animadamente, ser mostrado gradativamente ao longo de todo o livro. Mostraram, sim, as causas e motivos, mas não o desenvolvimento que gostaria de ter visto.
O fim acabou sendo satisfatório - como o desespero dos personagens principais levaram a tal fim - mesmo que houvesse se tornado uma busca por apenas um objetivo que não se é mostrado de total concreto. E achei o prólogo e o epílogo desnecessários, apesar de interessantes.
Resumindo: a história, para mim, acabou perdendo o rumo no meio, mas não foi de todo ruim. É meu menos favorito entre os quatro da série, mas nunca dá para se decepcionar totalmente com James Dashner, afinal. Mediano.
Gabi Ferreira 13/10/2014minha estante
Resenha top! Fiquei com vontade de ler

Elisa.Perondi 06/06/2015

Faltou uma ligação
O livro foi tão bom quanto os outros, se é que não preferi a história de Mark e Trina do que a de Thomas e os outros clareanos. Tem suspense, mas não o suspense confuso do três primeiros livros. As respostas são todas dadas de modo esclarecedor no final, algo que senti falta na trilogia. Minha maior crítica é que, para um spin-off, os personagens de Ordem de Extermínio não tem qualquer ligação com os personagens dos livros anteriores. Coisas pequenas, mas que fariam toda a diferença, como algum parentesco entre eles ou algo que fizeram nesse livro ter sido crucial para os acontecimentos do "futuro". Talvez não seja uma regra essa ligação existir, mas considerando que o prólogo e o epílogo retratam Teresa e Thomas, acho que era necessária.

Mônica 05/02/2015

Ordem de Extermínio
Esse livro conta como tudo começou, ao contrários dos outros livros é extremamente chato, enrolado, sem ação... pra mim foi um sofrimento terminá-lo, muitas vezes só passei os olhos nas infinitas páginas descrevendo a mesma situação...
Poderia ser resumido em 50 páginas e ainda sim iria contar tudo muito bem.
Silvio 04/11/2015minha estante
De pleno acordo.

Galo Doido 12/03/2015

Não leiam!
Péssimo, decepcionante, ruim, imprestável, lixo! Como é que uma boa ideia se transforma em uma sucessão de livros que são péssimos ao extremo! Li todos os volumes, mas foi uma tortura só. Não recomendo.
Silvio 04/11/2015minha estante
De acordo!

Amanda 12/03/2021minha estante
eu nem entendi direito o final? o Alec, com o Berg, explodiu o prédio onde eles estavam?

Cristina moa 01/09/2016minha estante
Nossa, pensei igual a ti, se eu tivesse feito a resenha eu nao conseguiria escrever tao perfeito a minha opinião quanto vc escreveu,, adorei!!!

Lane @juntodoslivros 28/08/2021minha estante
Eu não lembro a idade da Tereza no primeiro livro, porém não tem como, porque a Didi tem uns 5 anos e a Tereza teria que ter 18 anos. Ela tem bem menos que isso.

bea 04/01/2021

Esse aqui é tão esquecível que eu não lembro absolutamente NAD.
Mandye 21/02/2021minha estante
AKKWKAKKAKAKKAKAKAKAAK

Evy 30/08/2017

Pensei que James ia solucionar os problemas com o 4 volume do livro, mas quando?! Ele me deu mais perguntas do que outra coisa. James apresentou personagens novos e contou o inicio de tudo ( ou a metade do inicio), como foi as explosões solares e tudo mais, mas os cranks ja existiam antes das manchas estourarem, ai ficou meio vago. Conhecemos Mark, Alec, Trina, Lana e Didi, eles lutam pra sovreviver e mark acaba tendo flashback do inicio das manchas solares (coisas vagas), problemas com pessoas a beira da loucura e a morte dos personagens, em que particulamente eu pensei que iriam sobreviver e fazer parte do cruel. O fim do livro e de toda a trajetória de mark e seus companheiros é triste e logo 2 anos depois vem a entrega do tomas ainda pequeno. Espero que o proximo livro seja mais claro. Ate logo, clareanos ;)
Tha 20/09/2018minha estante
undefined