Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Jorisdana 03/06/2023

O James Dashner é incrível. Mais um livro incrível dele, não tem outra palavra pra descrever. Viciante de se ler. Conta a origem do Fulgor, como era na época e relaciona com a trilogia principal, tô emocionada. Defeito: tem muita cena de ação, não gosto.
Gii.assis 04/06/2023minha estante
maravilhosoo

Galo Doido 12/03/2015

Não leiam!
Péssimo, decepcionante, ruim, imprestável, lixo! Como é que uma boa ideia se transforma em uma sucessão de livros que são péssimos ao extremo! Li todos os volumes, mas foi uma tortura só. Não recomendo.
Silvio 04/11/2015minha estante
De acordo!

Mônica 05/02/2015

Ordem de Extermínio
Esse livro conta como tudo começou, ao contrários dos outros livros é extremamente chato, enrolado, sem ação... pra mim foi um sofrimento terminá-lo, muitas vezes só passei os olhos nas infinitas páginas descrevendo a mesma situação...
Poderia ser resumido em 50 páginas e ainda sim iria contar tudo muito bem.
Silvio 04/11/2015minha estante
De pleno acordo.

Lane @juntodoslivros 28/08/2021minha estante
Eu não lembro a idade da Tereza no primeiro livro, porém não tem como, porque a Didi tem uns 5 anos e a Tereza teria que ter 18 anos. Ela tem bem menos que isso.

Lara 31/01/2017

DECEPCIONANTE
Gostei dos outros livros da série, apesar de não serem excelentes, mas este foi uma lástima. A história não é envolvente, e o pior do livro são os personagens, inegavelmente maçantes. Quem é fã da saga, leia. Mas se você busca um bom livro, não perca seu tempo. Se fosse pra definir esse livro em uma só palavra, eu diria "chato".
Robson.Carlos 24/04/2017minha estante
Concordo plenamente! ?

Isabelle 16/11/2014

Acho que a palavra para definir esse livro é: esclarecedor. Embora não tenha gostado tanto quantos os outros, e não fosse o que eu esperava, gostei bastante do livro. Foi uma grande luz para o universo de Maze Runner. O livro começa 13 anos antes dos acontecimentos dos livros anteriores e conta a história de Mark e seus amigos. Temos uma visão de tudo, desde do começo das chamas solares até o começo do Fulgor.
Após as chamas solares, construíram-se cidades para os sobreviventes e perto dessas assentamentos. E em um desses assentamentos vive Mark e seus amigos sobreviventes: Trina, Alec, Lana, Darnell, Sapo e Sombria. Porém, um dia eles são atacados por homens em Bergs e são contaminados por uma doença e tudo muda.
Como todos os outros livros, adorei a escrita de Dashner. Apesar de não ser uma história dos meus personagens favoritos, foi muito boa. Contudo, os personagens de Ordem de Extermínio não são tão cativantes quantos os outros. Às vezes eu queria dar uns tapas no Mark e na Trina. Mas há exceções, como o Alec, de cara gostei dele.
A história demora um pouco a se desenvolver, mas depois fica muito boa. O final é emocionante, fiquei um pouquinho catatônica ao terminar. Temos novamente a presença de Memorandos da CRUEL, que são vitais a compreensão se você ainda não tiver lido Arquivos ao ler OE.
P.s.: Adorei a presença do Thomas no Epílogo, foi muito tocante a cena. Até amanhã na resenha de filme, galera.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2014/10/maze-runner-ordem-de-exterminio-james.html

Laine 12/04/2015

foi difícil mais eu consegui
Demorei que se um mês para poder ler esse livro todo, mas como passar dos capítulos ele vai melhorando, e explica como tudo começou...

Dan 07/04/2015

¬¬
Como Dashner acabou uma série tão promissora (em partes) com isto?
É tosco, chega a ser ridículo!
Não indico.

Aline 08/10/2014

Um começo ou um fim?
Caramba, o que posso falar desse livro? James volta mais sanguinário do que nunca, e apesar de não responder alguns quesitos que o terceiro livro deixou de responder, explicou, de forma direta, algumas coisas, por exemplo o significado da palavra Crank e o por quê dele se referir aos contaminados pelo Fulgor dessa forma.

A história de Ordem de Extermínio ocorre treze anos antes dos experimentos no labirinto, depois das chamas solares alastrarem o planeta e a humanidade ser consumida pelo Fulgor. A história centra no personagem Mark, que é um cara forte e decidido, ele e seu amigo, Alec, um ex-militar com força de super herói, passa por diversos acontecimentos desastrosos, que questionam a capacidade humana de querer sobreviver, fato que prende o leitor ao livro, pelo menos, aconteceu comigo.

Com muitas, aliás MUITAS mortes, além de acontecimentos de tirar o fôlego, posso dizer que esse livro não foi uma leitura em vão, fiquei atônita em diversas partes, li partes mais de duas vezes para me certificar se o que eu estava lendo era real.

Mostra também, através dos pesadelos que perseguem Mark, o mundo no momento das chamas solares, e o que aconteceu depois disso. Com personagens maduros, fortes e determinados, James é capaz de passar aquela mensagem meio que "quando um ser humano quer alguma coisa, ele luta até conseguir", e foi assim que fluiu a obra, com muitas lutas, mesmo.

Não posso esquecer de citar, que o livro mostra como o Fulgor foi disseminado pelo planeta e o por quê de tal ato.

Maze Runner é oficialmente uma das minhas sagas preferidas, agradeço ao James por cada palavra que saiu de sua mente "psicopata" e pela capacidade de dar emoções arrebatadoras em suas obras.

Um fim digno de uma saga que merece ser reconhecida.

Well 01/09/2014

Expectativas Frustradas

Começo minha resenha logo dizendo que o livro em questão me decepcionou muito.
A historia de Mark,Alec e seus companheiros em um mundo devastado pelo caos causado pelas chamas solares, treze anos antes da trilogia Maze Runner e correndo desesperadamente para enfrentar uma epidemia viral mundial da qual sabemos bem,deveria ter se tornado uma trilogia. Ou ter sido um livro mais curto.
Li resenhas falando mto bem dele e depois da trilogia não me responder coisas cruciais,este não me deu nada mais do que paginas e mais paginas de uma correria louca e o mínimo de conclusões da saga em geral.
A escrita continua fluída, num ritmo frenético que acostumamos do autor,mas neste prequel se torna enfadonho. Com os mesmo capítulos curtos, menos personagens e uma saga que teria tudo para ser interessante... O que temos aqui é um livro cheio de maneirismos para enrolar ao dizer àquilo que realmente veio.
O personagem principal, achei muito semelhante ao Thomas, só que com mais atitude, mas ainda assim um tanto raso em sua personalidade e anseios. O casal central poderia ter sido mais bem aproveitado... E as partes em que Mark sonha e assim ficamos sabendo sobre como ele e Trina sobreviveram, são legais,mas igualmente rasas.
O livro se torna em determinado momento uma correria enlouquecida em que o autor na ânsia de mostrar o desespero dos personagens se perde em repetições despropositais das mesmas coisas em diversos momentos, o que se tornou irritante pra mim. Como se esquecêssemos o que lemos a dois parágrafos acima.
La pro final do livro tive uma emoção mais genuína, depois da frustração em saber que nada seria respondido da maneira como imaginei, e ainda assim, seu termino eh oco e rápido,como se tivesse uma número limite de páginas e ali deveria se encerrar a historia. Como aqueles seriados terminado às pressas. Coisa que pra mim,poderia ser melhor trabalhado e com menos páginas até.
Infelizmente não me agradou este final. Um coisa eh deixar pontas soltas para a imaginação do leitor concluir,outra eh instigar por três livros e depois deixar todos a ver navios. Que pelo menos tivesse um sentido mais amplo a toda aquela parafernália.
Bem... Foi bom enquanto durou. Pra mim ate que rápido devido a minha ansiedade,mas de resto foi um livro completamente desnecessário da forma que foi feito. E que os fanfics se manifestem e criem finais alternativos e melhores pra esta série que, em geral eu gostei,mesmo tendo me decepcionado muito.

Gui W 02/04/2015

Um senhor começo
Vamos lá, foram exatamente 9 dias que levei para lê-lo e não acredito que tudo acabou, que tudo começou daquela forma. Queria gritar, espernear, matar o autor do livro pela sua capacidade de fazer algo tão LÚCIDO quanto cruel, e ao mesmo tempo queria poder parabeniza-lo pelo maravilhoso mundo de The Maze Runner.

O livro mostra como tudo aconteceu antes de Thomas chegar na clareira, e o destino da terra sendo apresentando por meio de ricos detalhes e cenas destruidoras, fortes amizades como a trilogia, esse livro também teve até demais.

UMA DICA: Não se apegue a ninguém nesse livro, estão ouvindo?

Eu infelizmente me apeguei à uma personagem que quando aconteceu a coisa, eu fiquei COMO ASSIM? PARA QUE ISSO? Maldade! É mistura de alegria, tensão e emoção;

O Desfecho é sensacional!

Sapoestrelar 22/04/2024

Bom ou bomba? (Spoilers)
Além do final ser muito estranho, sem uma boa explicação para o que aconteceu, não fez o menor sentido? Em vez do criador gastar tantas páginas descrevendo uma simples luta sem graça, ele poderia ter se esforçado mais para dar um sentido.
Simplesmente esse cara não tem noção de espaço, não tem noção de horário, não sabe explicar as coisas, uma hora dava a tudo entender que a pessoa morreu, MAS NÃO MORREU??? e simplesmente tem horas que uma simples porta demora muito tempo para abrir, e tem horas que abre em segundos, e simplesmente uma hora eles estão em um lugar, duas linhas depois eles estão em um lugar completamente diferente sem explicação alguma.
Sério o livro é bom mas tem umas coisas que poderiam ser melhores, até por que é um livro "recente" e o criador já escreveu livros antes desse.
Mas particularmente é um livro maravilhoso, explicou várias coisas que não contam em outros livros, ou na adaptação dos cinemas.

Cristiane 18/02/2015

Esperanças frustradas
Desde que comecei a ler os livros do James Dashner, começo a imaginar um possível final e tentar prever o que vai acontecer. A verdade é que em TODOS os livros fui surpreendida.

Neste livro, fiquei na esperança de que as coisas iam acabar bem no final, mas nenhuma das minhas esperanças foram atendidas.

Fiquei com um pé atrás por não serem mais os clareanos os personagens deste livro, mas o autor conseguiu superar todas as minhas expectativas mais uma vez.O que consegui tirar desse livro de mais evidente,foi a moral da história: o ser humano quando está no seu limite para conseguir sobreviver é capaz de TUDO.

E também, para garantir a sobrevivência mesmo que de poucos, governos desesperados tomam atitudes desesperadas.

Os personagens Alec, Lana, Mark, Trina e os demais foram muito bem construídos, cada um com seu papel muito bem desempenhado e com personalidades fortes.

Bom o tema principal do livro é sobre o contágio do Fulgor. Não se fala exatamente quem o criou, mas o autor explica como as pessoas foram infectadas por ele.Mark o personagem principal tem más recordações da época em que as manchas solares devastaram a terra e sonha com o que passou naquela época, o que faz o livro meio que se dividir em dois momentos: quando Mark está dormindo e quando Mark está acordado.

Adorei o livro, uma pena ter acabado e espero que se cumpra a promessa de ter mais um livro. Muitas coisas ainda me deixam curiosa, apesar disso Maze Runner vai ficar marcado.

Fer 28/06/2014

me pergunto se quando JD fala em "ordem de extermínio" ele está falando em exterminar meus sentimentos
Ordem de extermínio se passa 13 anos antes da história do labirinto, ou seja não temos os personagens que estamos acostumados, Tom e Teresa (porém eles aparecem no prólogo e no epílogo).
Nesse livro descobrimos como e porque surgiu o fulgor, o que aconteceu com o mundo durante e depois das chamas solares , tudo através dos olhos de Mark.
JD é cruel conosco, pois começamos a gostar dos personagens, mas na metade do livro mais ou menos temos uma ideia de que eles não terão um fim muito bom. O que se concretiza.
Eu fiquei com uma baita ressaca literária quando acabei o livro, e achei o fim triste, mas ainda assim recomendo o livro pois é excelente.