To All the Boys I

To All the Boys I've Loved Before Jenny Han

Resenhas - To All the Boys I've Loved Before

lara.twices 28/06/2023

Jenny han, se você fosse uma boa autora quem você seria???
Meu Deus gente essa leitura foi MUITO cansativa, quase abandonei no final pq não aguentei de tanto tédio, odeio a cena da viagem lá da escola pq esse cena da muita dor de cabeça sendo que tudo não passa de uma falta de comunicação (ODIOOOOOO) não sei se nos próximos livros são assim tbm mas pelo menos no segundo filme esse história do beijo volta a ser pauta e foi o pior erro falar sobre isso dnv, mas isso não vem ao caso já que isso não acontece nesse primeiro livro.
Achei a Lara jean MUITO INSUPORTÁVEL não tankei, sério, que menina chata da ? #$%!& , parece uma criança e o Peter meio chatinho tbm as vezes.
Gosto de slow burn mas esse aqui é chato demais, não funcionou pra mim, acho que vou ficar só com a minha memória afetiva do filme mesmo pq eu tinha gostado quando assisti, beijos de luz ???

Bea 02/09/2020

Leve e cativante
A história é bem fofinha e aquece o coração. Além disso, a linguagem é simples. Porém, não é muito meu estilo de enredo favorito.

Maria 12/04/2021

para todos os garotos que já amei
filme ou livro ? qual eu gostei mais?

personagens: eu sou muito apegada nos do filme
cenas: tem algumas cenas que não tem no filme e eu li e imaginei como seria no filme
é uma história tão fofa e eu amei reler em inglês

eu recomendo sim essa leitura, é fofa e eu amo essa trilogia

Vi | @dulcevibooks 01/02/2021

Não tinha como não amar!! Já era apaixonada pelos filmes e agora me apaixonei mais ainda! Amei as cenas mais detalhadas e o foco maior na relação familiar.

Ariadne.Lucas 21/04/2020

Cute and easy
Leitura gostosa e de nível fácil para assim como eu não tem experiência em leitura no idioma. É um livro adolescente que, apesar de ter algumas palavras desconhecidas, é possível entender pelo contexto. Recomendo para quem quer treinar a habilidade reading.

Ghafa_Duarte 12/06/2021

Meu primeiro livro em inglês. Isso pesou um pouco, não imaginava que ele era tão "grande" assim. Por saber da história pela adaptação e por ser um YA contemporâneo, foi fácil de entender. Os diálogos são simples, a adaptação é fiel aos acontecimentos e ao meu ver, o filme é melhor que o livro. O livro é muito rotineiro, a gente acompanha cada santo dia da vida da Lara Jean. Achei o Kavinsky muito sem graça ?. Me estressei com o Josh, Margot e afins.

Enfim, é um livro bom, e dependendo da sua idade, é um livro MUITO BOM. Mas não foi pra mim. A adaptação feita pela Netflix é mais emocionante, mas como eu li para treinar meu inglês, foi super válido. É uma escrita simples e gostosa de ser ler - salvo alguns capítulos maiorzinhos- de resto é uma boa tarde escolha para quem começou a ler, tanto em português quanto em inglês. ?

Carol D. Torre 31/07/2014

Quando eu decidi ler esse livro não estava esperando muita coisa, apenas uma leitura engraçada e fofa. Eu acreditava que To All The Boys I've Loved Before não iria passar de três estrelas, quatro no máximo. Mas adivinhem só, eu estava tão errada! Eu amei completamente essa estória, ela é tão incrível, divertida, fofa e apaixonante! Só sei que estava no meio do livro e estava amando tanto, mas tanto, que daria tudo para que ele não acabasse nunca. Não tem como se cansar de ler a estória criada pela Jenny Han. Se tornou muito mais do que um favorito.

Lara Jean tem dezesseis anos e é a filha do meio. Margot é a irmã mais velha que, depois da morte da mãe quando elas eram mais novas, assumiu o papel de ser quem cuida das irmãs e da casa, mesmo que o pai delas faça o melhor trabalho possível. Kitty é a irmã mais nova que tem uma maturidade surpreendente para a sua idade e tem o gênio mais forte das três. Juntas elas são as irmãs Song, sempre cuidam uma da outra e fazem tudo isso juntas. Mas agora tudo está prestes a mudar já que Margot vai cursar a faculdade na Escócia. Além da enorme falta que Lara Jean vai sentir da irmã, ela também vai ter que cumprir todos os papéis que antes eram de Margot.
Mas esse não é de longe o único problema. Lara Jean encontrou, com o tempo, uma forma de dar um fim nas suas paixões. Sempre que gostava de um garoto e queria dar um ponto final na estória ela escrevia uma carta onde colocava todos os seus sentimentos, tudo aquilo que nunca teria coragem de dizer, depois a colocava em um envelope, endereçava e guardava em uma caixa que há muito tempo tinha ganhado de presente de sua mãe. Era uma maneira de lacrar seus sentimentos para que ela e ninguém mais pensasse sobre eles. Mas, um dia, ela descobre que suas cartas foram colocadas no correio e agora Lara Jean precisa lidar com a loucura que sua vida amorosa - que nunca foi real - vai se tornar.

Acho que a coisa mais importante em um livro desse gênero são os personagens, eles precisam ser cativantes, apaixonantes e reais e em To All The Boys I've Loved Before eles são tudo isso e muito mais. A Lara Jean é uma protagonista interessante, ela não tem nada de extraordinário ou excepcionalmente único, mas ela ganha o leitor exatamente por sua normalidade e veracidade. Ela é um tanto quanto ingênua em alguns aspectos, muito divertida e engraçada o tempo todo e tem todas as neuras e pensamentos característicos de uma adolescente dessa idade.
Além da Lara Jean, não tem como não falar sobre a Kitty. Ela é simplesmente uma personagem incrível! Uma garota de dez anos que apresenta uma maturidade de pensamentos gigantesca, mas que, ao mesmo tempo, é tão cabeça dura e insistente quanto qualquer criança de nove anos de idade. Não tem como não adorar a personalidade forte dessa menina.
Existe outro personagem que eu não vou citar o nome porque não quero entregar nada para vocês, mas que mesmo assim precisa ter um espaço especial nessa resenha. Eu simplesmente amo como ele não se encaixa em nenhum estereótipo e em como ele conquista aos poucos. Ele é tão divertido, tão genioso e se mostra, como o tempo, totalmente apaixonante. Cada pequena cena em que ele esta se torna incrível por causa desse seu jeito, da sua personalidade e se tornam absolutamente perfeitas. Os diálogos dele com a Lara Jean são incríveis, super naturais e muito engraçados e quando a Kitty entra no meio também se torna simplesmente impagável! As cenas com esse personagens e os diálogos com ele foram as que me proporcionaram as melhores risadas - e que mais me mataram de fofura também.

Apesar da sinopse só falar sobre as cartas e os conflitos amorosos em que a Lara Jean se mete por causa delas, para mim o grande enfoque da estória é na sua relação familiar. É difícil ver livros jovens adultos com um enfoque tão grande nas relações construídas dentro de casa, especialmente uma relação tão bonita e forte como a dessas três irmãs - e o pai delas também. Logo nos primeiros capítulos você perceber como elas são inseparáveis, como que depois da morte da mãe delas elas se apoiaram uma na outra e colocam as irmãs sempre, sempre em primeiro lugar. É claro que nada é perfeito, elas brigam - principalmente a Kitty e a Lara Jean - e têm suas discordâncias, mas nada abala essa cumplicidade entre elas. Além de ser um dos nortes do livro, esse amor familiar é um dos pontos mais bonitos da estória e eu fiquei muito feliz de ver algo assim ser abordado.

Mas mesmo que as cartas não sejam o destaque, elas com certeza são importantes. Vocês devem imaginar a confusão que o envio das cartas causaram e sim, foi grande. Mas também não são as situações constrangedoras a melhor e mais importante parte. Foram as cartas que deram um pontapé para que o romance se desenrolasse e isso sim foi incrível.
A Jenny Han conseguiu me enganar, conseguiu me fazer pensar - e sentir - uma coisa para logo depois mudar a minha cabeça e me mostrar o verdadeiro caminho que a estória estava tomando. E quando eu percebi qual era a intenção dela - coisa que não demorou muito tempo - eu simplesmente não pude aguentar de felicidade.
Foi lindo, perfeito, divertido e tão, mas tão natural! Amei como a autora construiu tudo aos poucos , como ela fez eles se apaixonarem com tamanha naturalidade e certeza. Sabe quando você acompanha dois personagens se apaixonando e vai, ao mesmo tempo que eles, se apaixonando por eles e pela relação deles? Então, foi exatamente isso que aconteceu. Quando o livro terminou eu estava completamente apaixonada por eles, pelo sentimento que construíram e pela estória como um todo.

A narrativa da Jenny Han é super simples e contagiante, logo no primeiro capítulo ela conseguiu me conquistar e me envolver pela estória. Se vocês olharam meu Twitter vão ver o meu surto com esse livro por partes: primeiro eu comecei adorando tudo, os personagens e o plano de fundo, depois eu estava surpresa com o quão engraçadas eram algumas partes, depois eu estava simplesmente amanda tudo e depois eu comecei a entrar em depressão porque não queria que o livro acabasse, tipo, nunca. De verdade, vocês já sentiram isso? Eu queria muito continuar lendo e lendo e lendo To All The Boys I've Loved Before para sempre. Se isso não mostra o quanto eu amei completamente essa estória não sei mesmo o que mais posso dizer.
E então nós chegamos ao final. Ele é super aberto. Faz sentido, é simbólico e te leva a acreditar em um caminho que acredito que todo mundo que leu o livro quer que aconteça, mas não deixa de ser super aberto. Então, depois de fechar o livro, eu estava lá, super deprimida por ter terminado um estória tão boa, triste por não ter um final fofinho com dois certos personagens e olhando o que outras pessoas acharam sobre o livro - todo mundo amou, por sinal - quando, de repente, descubro que vai ter continuação. Vai ter continuação! Eu literalmente saí pulando pela casa.
O segundo livro vai se chamar PS I Still Love You e vai ser lançado ano que vem e eu não sei se fico com medo ou não depois de ler a sinopse porque com certeza a autora não ia deixar esses dois personagens juntos tão facilmente. A Jenny Han que não se atreva a acabar com todas as nossas esperanças! Apesar de que ela me surpreendeu muito nesse livro e não espero nada menos do que incrível para o próximo.

To All The Boys I've Loved Before é engraçado, fofo, lindo, maravilhoso, apaixonante e todos os outros bons adjetivos que existem no mundo. Eu realmente não esperava me apaixonar tanto por essa estória e por esses personagens, não esperava que ele se tornasse um dos melhores livros do ano e dos meus maiores favoritos. Para mim ele se iguala a outros como Fangirl e Meant To Be. A Jenny Han me proporcionou uma das leituras mais deliciosas possíveis e eu não vejo a hora de ano que vem que chegar para mim poder reler esse livro e ler o próximo e mergulhar nessa estória maravilhosa de novo.

"Minhas cartas são para quando eu não quero mais estar apaixonada. São para dizer adeus. Porque depois de escrever minha carta, eu não fico mais consumida pelo meu amor que tudo consome. Eu posso comer o meu cereal e não me perguntar se ele gosta bananas sobre os seus Cheerios também; eu posso e cantar canções de amor e não estar cantando elas para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas são como um exorcismo. Minhas cartas me libertam."

"O jeito que aquilo aconteceu foi como uma estranha espécie de acaso. Um desastre de trem em câmera lenta. Para algo ir tão colossalmente errado tudo deve se cruzar e colidir no exatamente certo, ou, neste caso, errado, momento."

"Pertencer a alguém. Eu não sabia, mas agora que penso nisso, parece que isso é tudo o que eu sempre quis. Realmente ser de alguém e ter alguém que me pertence."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

gimagalhaes 05/01/2022

Como eu já havia assistido aos filmes, decidi dar uma chance aos livros. Apesar de acreditar que aproveitaria muito mais essa leitura se fosse mais nova, a história me surpreendeu muito. Fui esperando algo bem parecido com o que vi nos filmes, mas o livro traz aspectos e características marcantes da história e dos personagens que não foram abordados nos filmes.
A Lara Jean é uma personagem muito verdadeira, o que torna fácil com que você se apegue e entenda todas as motivações da personagem. Gostei mais ainda dela nos livros!
No geral, foi uma ótima experiência de leitura. É o livro perfeito para quem quer um clichê que deixa o coração quentinho.

Mel 16/03/2020

Um bom livro. Não é tão previsível ou clichê. Fácil de se ler. Quis ler para treinar o inglês e foi muito bom, li em dois dias.

Cami 10/02/2021

Mesmo sendo uma releitura mantenho a opinião que já tinha, gosto do livro mas mesmo faltando certas cenas, a adaptação é melhor.

Raissa Carolina 29/09/2020

Útil para ganhar vocabulário em inglês
Uma leitura leve, fácil e útil para ganhar vocabulário em inglês.

Lara 24/01/2021

Must-maybe
Melhor do que o filme, devo admitir. E do que a versão em português, que me doeu ler.

Podia ser mais bem escrito, a meu ver. E ter desenvolvido um pouco mais alguns personagens. A leitura não flui tanto porque os capítulos são bem fragmentados (e curtos), o que me soou meio forçado.

De resto, eu gostei. Os personagens são bem mais maduros do que aparentam nos filmes. Só o final, que é bem aberto, pra quem gosta de finais fechadinhos (mesmo em se tratando de uma trilogia), talvez não curta muito (como eu). Nossa, aquele final me deixou desejando a ler continuação ASAP. Por sorte, eu tenho ela aqui :)

Brina 06/04/2020

Um amável clichê
Em uma caixa de chapéu azul, que sua falecida mãe lhe deu, Lara Jean, uma garota romântica, guarda cartas de amor não correspondido, cheias de confissões e sentimentos, que escreveu para todos os garotos que já amou, porém nunca as enviou. Até que um dia as cartas são misteriosamente enviadas para cada um de seus destinatários e é aí que a toda vida amorosa de Lara Jean começa a mudar.

Achei o livro super cringe, várias partes fiquei com vergonha alheia dos personagens, mas muito fofo e com uma história bem cativante. Adorei! A leitura é leve, fluída e de aquecer o coração. Fiquei com vontade de ler mais livros da autora. Se você gosta de clichês adolescentes, recomendo a leitura!

Algumas frases do livro que gostei e grifei:

?You?d rather make up a fantasy version of somebody in your head than be with a real person.?

?(?) I don?t want to be with a boy whose heart belongs to somebody else. Just once, I want to be some one else?s first choice.?

?Sister?s are supposed to fight and make up, because they are sisters and sisters always find their way back to each other.?

?Sometimes questions can be more cruel than insults.?

?People come in and out of your life and for a time they are your world, they are everything. And then one day they are not.?

?When someone's been gone a long time, at first you save up all the things you want to tell them. You try to keep track of everything in your head. But it's like trying to hold on to a fistful of sand: all the little bits slip out of your hands, and then you're just clutching air and grit. That's why you can't save it all up like that.
Because by the time you finally see each other, you're catching up only on the big things, because it's too much bother to tell about the little things. But the little things are what make up life.?

?Life doesn't have to be so planned. Just roll with it and let it happen.?

ju 04/05/2020

Foi um dos primeiros livros que eu li em inglês, e a leitura é super facinha, leve e fluida. Além de que a história é muito engraçadinha e a Lara Jean é uma fofura.