To All the Boys I

To All the Boys I've Loved Before Jenny Han

Resenhas - To All the Boys I've Loved Before

alaskadinha 01/08/2020

não tem enredo romântico melhor do que fake dating e esse livro é a prova

ju 04/05/2020

Foi um dos primeiros livros que eu li em inglês, e a leitura é super facinha, leve e fluida. Além de que a história é muito engraçadinha e a Lara Jean é uma fofura.

Brina 06/04/2020

Um amável clichê
Em uma caixa de chapéu azul, que sua falecida mãe lhe deu, Lara Jean, uma garota romântica, guarda cartas de amor não correspondido, cheias de confissões e sentimentos, que escreveu para todos os garotos que já amou, porém nunca as enviou. Até que um dia as cartas são misteriosamente enviadas para cada um de seus destinatários e é aí que a toda vida amorosa de Lara Jean começa a mudar.

Achei o livro super cringe, várias partes fiquei com vergonha alheia dos personagens, mas muito fofo e com uma história bem cativante. Adorei! A leitura é leve, fluída e de aquecer o coração. Fiquei com vontade de ler mais livros da autora. Se você gosta de clichês adolescentes, recomendo a leitura!

Algumas frases do livro que gostei e grifei:

?You?d rather make up a fantasy version of somebody in your head than be with a real person.?

?(?) I don?t want to be with a boy whose heart belongs to somebody else. Just once, I want to be some one else?s first choice.?

?Sister?s are supposed to fight and make up, because they are sisters and sisters always find their way back to each other.?

?Sometimes questions can be more cruel than insults.?

?People come in and out of your life and for a time they are your world, they are everything. And then one day they are not.?

?When someone's been gone a long time, at first you save up all the things you want to tell them. You try to keep track of everything in your head. But it's like trying to hold on to a fistful of sand: all the little bits slip out of your hands, and then you're just clutching air and grit. That's why you can't save it all up like that.
Because by the time you finally see each other, you're catching up only on the big things, because it's too much bother to tell about the little things. But the little things are what make up life.?

?Life doesn't have to be so planned. Just roll with it and let it happen.?

Clara Mezzacapa 19/12/2021

Bom mas o final poderia ser melhor
Bom, o final poderia ser bem melhor, deixou a
desejar. Não que tenha estragado a história mas
faltou algo a mais.

Eu particularmente gostei muito do final do filme (que foi modificado) e estava com altas espectativas para o livro. Mas tudo bem, acontece agora o jeito é seguir em frente.

O livro e o filme são muito parecidos, muda muito pouco, porém enquanto o Peter do filme é muito mais legal e apaixonante o do livro é mais real, tem seus defeitos.
Mas nada disso atrapalhou a leitura, eu amei e continuo amando o filme e o livro e foi uma experiência maravilhosa poder experienciar ambos no idioma original. To muito feliz por essa conquista.

Marcelina 31/01/2024

MUITO BOM
Comecei a ler por ja ter visto o filme - e amado - e por ser um livro com vocabulário fácil de inglês. Por esses motivos, não esperava gostar TANTO da leitura. Confeço que o livro superou o filme.
A relação entre as irmãs Song e o pai delas é tão incrível. Eu estou apenas tocada por ler algo tão bonito.
Lara e Josh sempre vai ser um erro - não gosto muito dele não kakak. Eles são bom como amigos, quase irmãos na verdade.
Amo tudo sobre fake dating, então esse livro não poderia me fazer ter sentimentos diferentes. Lara e Peter se apaixonado aos poucos foi maravilhoso de ler.

PS: 🤬 #$%!& YOU, Genevive. YOUR THE SLUT. ?

Marília 02/07/2020

Leve e fácil de ler
Uma ótima leitura para relaxar, de linguagem fácil e simples.

Rafaela 27/10/2023

Super fofos mas e esse final???? ?
O casal tem muita química e é super fofo, amo o Peter e a Lara jean, tem uma vibe divertida e fake dating que eu confesso que n gosto tanto, mas esse gostei muito.
A proposta do livro é bastante boa e ele é rapidinho de ler por ter capítulos curtos, porém, teve algumas horas que achei que poderia acontecer mais, tipo mais emoção sabe? De qualquer forma é um livro que você consegue se imaginar dentro da história.
Já tinha visto os filmes então sabia o que esperar, porém eu tava esperando um final lindo, com uma declaração mega romântica e tals, mas nem mostrou o final deles direito, isso me irritou.
Enfim, recomendo o livro por ser bem comédia romântica e fofo mas talvez tenha que ler a continuação por não ter um final tão definido na minha opinião.

Hein! Rique 08/09/2020

Saindo da zona de conforto!
Esse livro foge completamente do que eu costumo ler, e o que gosto de comprar. Mas decidi dar uma chance e até que gostei, dei umas boas risadas e até chorei em uma parte. Vamos ver se crio coragem para terminar a série.

site: https://www.instagram.com/estanteparadois/

Laleska 01/03/2020

Muito mais que um romance clichê
Lara Jean perdeu a mãe cedo e junto com suas duas irmãs é criada pelo pai, com isso por falta de uma figura materna ela guarda seus sentimentos dentro de sí.
Não só guarda os seus sentimentos como guarda cartas de amor. Na sua caixa azul petróleo se encontram todas suas paixonites.
Um dia acorda e as cartas foram enviadas.
E ela é obrigada a sair da caixa em que se prendia, passa a ver o mundo com outros olhos.

Jucy 03/09/2021

Eu amo a LJ em qualquer idioma
Eu adoro os filmes, acho super fofo, mas acho que infantilizaram muito a Lara Jean.
No livro ela é curiosa, coisa que não mostra nos filmes.
Mas tá bom né

Anna 28/05/2021

Muito fofinho
Livro leve e divertido. O primeiro ponto que eu já amei logo de cara foi a família Covey, eu amei ver a relação de amor e apoio entre as irmãs, e o pai delas não fica para traz. Eu também adorei os clichês desse livro, eu amo esse tipo de coisa e fico toda bobinha. Os personagens são bem construídos, na minha opinião, e alguns (Kitty, Peter e Lara Jean) me encantaram. A escrita dessa autora é muito fluida e vc devora sem nem perceber (e olha que foi o meu primeiro livro em inglês). Mas tenho que confessar que não gostei do final. Já coloquei a sequência na mnh lista de leitura e vou com grandes expectativas.
*Ótimo para treinar o hábito de ler em outra língua (inglês) mesmo não sendo fluente.

anne (: 22/04/2020

Lara Jean: a heroína que eu pedi
sim, eu mesma.

pra e por todos nós, tímidas, que temos hábitos caseiros, uma mente sonhadora e uma capacidade imaginativa fértil. especialmente meninas e mulheres, que não necessariamente se encaixam nos padrões desde sempre: Lara Jean foi o quentinho no coração de ver e se sentir representada nos anos adolescentes, sem a pilha comum dos livros do mesmo gênero.

esse é o livro de introdução da série Para Todos os Garotos que Já Amei, estourando após a estreia do filme pela Netflix em 2018. aqui conhecemos Lara Jean, adolescente de 16 anos, filha do meio e órfã de mãe, que tem o hábito de escrever cartas quando tem um crush por algum garoto. no total eram 5 cartas, que acabam sendo enviadas anonimamente, causando uma reviravolta em sua vida.

é claro que é super divertido ver LJ pirando com toda a situação, e depois chega a proposta do Peter de namorarem de mentira, cada um pelos seus motivos. obviamente, isso daria resultados confusos, todo mundo já viu um filme e livro com histórico desses e aqui não seria diferente. mas é delicioso ver os dois deixarem suas reservas anteriores e irem se abrindo um pro outro, construindo um vínculo real no meio de tudo.

palmas pra Jenny Han, que conseguiu escrever um livro delícia de ler, com personagens com os quais a gente consegue se identificar, costurar relações profundas de forma leve (quem não queria ser uma irmã Song/Covey?!) e introduzir temáticas super importantes (representação coreana YAY, drops de feminismo, papéis de gênero, pauta lgbt) sem forçar o leitor, com muita sensibilidade.

“A vida não precisa ser tão planejada. Deixe rolar e veja o que acontece.”

Yohana 18/11/2021

To all the boys I?ve loved before
Primeiro de tudo eu to muito orgulhosa por ter conseguido ler um livro todo em inglês. No início é um pouco difícil mas depois da pra ir acostumando.

Agora sobre a história, é bem clichê então não tem nada surpreendente. É até gostosinho de ler mas as vezes fica entediante com umas cenas desnecessárias que não afetam em nada a história e situações que o comportamento da Lara Jean só complica mais as coisas sem a menor necessidade. Mas acho que era essa insegurança de adolescente que a autora quis passar.

Só mais um ponto importante: eu detestei o Josh. O tanto que esse menino é inconveniente me irrita. Ele nem gostava realmente da Lara Jean, só tinha uma relação extremamente dependente com a família dela e já que a irmã foi embora queria outra forma de continuar fazendo parte.