To All the Boys I

To All the Boys I've Loved Before Jenny Han

Resenhas - To All the Boys I've Loved Before

Mikaelly 05/09/2020

To all the boys I've loved before
O livro que originou o filme pela Netflix, vale a pena leitura para comparações

cecilia 10/07/2023

clichêzinho pré-adolescente gosto muito!! bobíssimo super fácil de ler, achei legal! li rapidinho. escolhi pra mli pro desafio de dar uma nova chance pra uma autora que eu não gostei, achei MUUUUUUITO mais legal que o verão que mudou minha vida. jenny han subiu a beça no meu conceito, sabe muito.

Ju 16/06/2021

"I have a feeling I'm not done-done yet, that there's still more I need to say, I just haven't thought of it yet." (59) + "The way it happens is a strange sort of serendipity." (84)
I don't know if I can thank Lara Jean enough for letting me inside her world (and also my friend Bibia who lent me this series), specially when I almost couldn't bare to stare at my own. I've felt like I've disappointed my teenager self a bit over the past few years when we talk about being a bookworm, so worried or busy or not having the gut to concentrate on reading anything that wasn't academic so I almost couldn't read at all. But I've somehow remembered why I like books so much. They truky do make us fall in love and still keep flying. (Almost )Whatever they talk about, they have a way of making that our passion too. Specially when they talk about falling in love itself. I might be 25 now, but I see a lot of myself in Lara Jean. Also a lot of the "old me", when I was around her age but, as strange as it may seem, I still see a lot of the "actual me" on her, because maybe that's the thing about falling in love, it always makes you feel like it is your first, like you don't know anything at all. And that's what this story has done with me. I felt it with the movie before, but I had no idea that I could fall even more in love with this story trough the book – actually, I think I had haha Maybe I had a glimpse of that, but not at all. Sorry – and thank you – for that, Lara Jean. Sorry for falling in love with your onesie, but thanks for reminding me how I have missed falling in love with a book, with a story. And, God, for reminding me – once again – how I miss falling truly in love. And how I adore to see night turn on to day while finishing a book – and running to see its movie (again) straigh away (even if when I have class by the morning). Thanks for lendind me Peter for that. He's Handsome Face really is what everyone could possibly want. So if you want those feelings around, take this story with you and remind to let it be. And that this is only the beginning...

ps. Something about it reminds me of Taylor Swift's songs, what just makes everything even MORE greater.

leeê 15/06/2020

Melhor do que eu esperava!
Eu já tinha assistido o filme e ganhei o livro. Achei que seria chato ou cansativo por já saber a história mas é super envolvente e gostosinho de ler. Eu amo livros adolescentes, e esse é um dos melhores que já li!

Mari 18/08/2021

Muito fofo
Leitura leve e rapidinha. Você se apega com os personagens e torce por eles. Gostei mto. Gostei de ver a partir do segundo livro o amadurecimento da Lara Jean

lua 03/09/2016

Apaixonante
Esse foi um daqueles livros que eu não consegui largar até chegar na última página. Uma leitura leve, divertida e que prende totalmente a atenção.
Fiquei apaixonada pelos personagens, pelo desenvolvimento da história e por todas as cartas. Estava procurando um romance leve pra me distrair e esse foi, sem dúvidas, a melhor escolha que eu poderia ter feito.

Júlia da Mata 02/05/2016

Para todos os Garotos Que Já Amei é um livro que eu desejava ler a um bom tempo, escrito por uma autora que já admiro desde a trilogia Summer. No início da história não estava muito empolgada. Lara Jean é uma garota cheia de inseguranças, dócil e inocente. Com suas cartas de amor nunca enviadas e todas suas paixões platônicas, eu não achei que ia levar o livro até o final.

Mas de capitulo em capitulo, a personagem foi me ganhando. Quando suas cartas são enviadas de forma misteriosa e ela resolve se unir a Peter Kavinsky para um namoro de mentira a história começa a melhorar. Mesmo com um plot cliché, Para Todos os Garotos Que Já Amei é um bom conto sobre as mudanças inevitáveis que acontecem na nossa adolescência, nossas inseguranças e nossos relacionamentos mais íntimos. Com personagens cativantes, de personalidades diferentes, Jenny Han mais uma vez assegurou seu lugar como uma das minhas autoras prediletas.

Com esse leque de possibilidades, meus personagens preferidos foi Peter, desconstruindo a imagem de garoto popular e exibido, e Chris, com sua impulsividade e personalidade espontânea. Para a sequência, espero um crescimento em Lara Jean e um desenvolvimento maior com Peter. Para quem começou primeiro o livro desanimada, já estou com a leitura de Ps: Ainda Amo Você em andamento.

babijavorski 11/04/2018

Eu fiquei muito decepcionada com esse livro, eu tava realmente anciosa pra ler ele (muito mesmo por causa da capa) e por causa da adaptação que a netflix vai fazer dele mas ele se mostrou um livro insuportável. Não consegui aguentar nenhhum dos personagens (só o pai da Lara Jean por incrível que pareça) todos os personagens são completamente indecisos e sem motivações nenhuma. Não consegui me conectar com nenhum deles, o que só me vez passar raiva o livro todo. Fora o lenga-lenga adolescente da trama inteira. Zero vontade de ler a continuação.

Yas 20/08/2020

no começo parece muito uma fanfic, mas daquelas que você não consegue parar, que você sempre quer mais e mais e acaba passando a madrugada acordada lendo

Nati 14/09/2018

"Life doesn't have to be so planned. Just roll with it and let it happen."
Esse não era um livro que eu planejava ler esse ano. Mas aí saiu adaptação para a Netflix e eu simplesmente me apaixonei pelo filme, de forma que eu tive que pegar a série para ler. Em primeiro lugar, me surpreendi muito com a escrita leve e divertida da Jenny Han. A leitura é fluída e adorei a forma como ela desenvolve relacionamentos dentro da história, além de criar uma protagonista realista e muito fácil de empatizar - todo mundo já foi um pouco Lara Jean na vida e me vi nela em várias situações ao longo do livro.

Por ser uma adaptação, muita coisa foi alterada ou adiantada para ficar mais cara de cinema, então gostei de perceber as diferenças e ver as cenas 'extras' ou o que não entrou no filme - uma pena que John Ambrose MacClaren não apareceu direito, por que a cena dele no livro é hilária e quero muito saber que papel ele vai trazer para o segundo volume (já que me disseram que ele é mais ativo lá). Amei a relação entre a Lara Jean e o pai dela e com a Kitty, que é disparada a melhor personagem da história. Porém, tiveram outras coisas que, no geral, me fizeram preferir disparadamente a adaptação.

Primeiro de tudo, demorei a sentir o romance entre a Lara e o Peter - como estamos vendo tudo da perspectiva da Lara Jean, não dá para perceber quando o Peter começa a olhá-la diferente, quando ele vai se apaixonando por ela, então isso o torna meio babaca as vezes (porém não menos maravilhoso e fofo e novo crush da vida). Também esperava que as conversas mais profundas que eles tiveram no filme se traduzissem aqui também, mas acho que ai já é spoiler para livros futuros. Segundo, senti falta da amizade com a Chris e com o Lucas, outro ponto alto e divertido do filme - no livro, a Chris não é nem um pouco amiga de verdade da nossa protagonista e Lucas chega a ajudá-la e ser legal, mas não chega a ter aquelas interações super divertidas que vi no filme. Na verdade, o fato de que a Lara Jean não tem amigos fora da família me incomodou um pouco, senti falta daquela cumplicidade legal de uma amizade bem construída.

E aí passamos para os dois maiores problemas do livro: Josh e Margot. Não sei se para torná-los personagens mais agradáveis e manter a vibe de farofinha teen gostosinha e bonitinha a Netflix mudou um pouco a personalidade deles, por que o que encontrei no filme e no livro foram pessoas totalmente diferentes. O Josh do livro é um babacão: indeciso, acha que sabe o que é melhor pra Lara Jean, não é amigo de verdade a ponto de apoiá-la no 'relacionamento' com o Peter (mesmo que estivesse com ciúmes, ele sabia que a amiga passou anos apoiando ele e Margot sem nunca se intrometer e fazer chiliquinho) e criou um drama desnecessário ao se sentir 'rejeitado' pelas duas irmãs. Fora aquela cena desnecessária da árvore de Natal que foi a coisa mais babaca que ele poderia fazer. E aí vem a Margot, que no livro é metida a perfeitinha e moralista, que continua tratando a Lara Jean como criança e questiona cada decisão dela, e ao invés de apoiá-la e elogiá-la por cuidar da família como irmã mais velha, assumir responsabilidades e amadurecer, ela simplesmente tem uma crise de ciúmes e faz algo que eu jamais faria a uma irmã minha, fazendo-a passar por uma situação constrangedora apenas para se sair por cima e mostrar ser a melhor. Fora tomar o partido do boy/outros ao invés da própria irmã, por ciúmes. Sei lá, o livro todo a personagem me irritou e a forma como ela trata a Lara Jean no fim do livro foi pra mim a gota d'água pro ranço instalado que tenho dela.

O final, apesar de ser compatível com o fato de ser uma trilogia, me deixou meio chateada, por que eu queria um 'final feliz' de cara e esse livro aqui deixa várias coisas não resolvidas. Mas isso só me deixou com mais vontade de seguir lendo essa história, que apesar de seus defeitos, é muito gostosa e quentinho no coração e uma das melhores surpresas do ano. Não sei se minha opinião em algumas coisas ou no livro no geral teria sido diferente caso tivesse lido primeiro ao invés de ver a adaptação, mas acho que foi melhor assim. Esperando ansiosamente para uma continuação na Netflix e finalizar a história desses personagens nos próximos volumes.

isa 28/05/2021

??
já tinha lido uns anos atrás e gostei muito! o ingles é super fácil e a história é bem rapidinha.
pss: o finalll, vou com certeza ler o próximo

gabiccosta 07/11/2022

Livro muito gostosinho de ler, bem fluido, ótimo para uma ressaca literária. Lara Jean é uma personagem muito fofa e que cativa, me lembra estar apaixonada pela primeira vez, a inocência do primeiro namoro, se descobrir, enfim... uma leitura leve.

cardanfair 24/03/2024

? O amor é assustador
ele se transforma
ele murcha.
Faz parte do risco. ?

Tenho muito carinho por esse livro, foi um dos primeiros que li. ??

Laura3437 29/09/2021

é ótimo
Embora tenha muita enrolação, é um livro bom e leve de ler. Particularmente, eu não gosto de diálogos com aspas ao invés de travessões, mas tentei ignorar esse fato.
Tive que assistir o filme novamente pois não lembrava de nada e no fim, me arrependi. O filme cortou partes muito importantes do livro e isso me irritou MUITO.