To All the Boys I

To All the Boys I've Loved Before Jenny Han

Resenhas - To All the Boys I've Loved Before

Jacare 05/09/2021

Um dos melhores que já li
Como assisti ao filme primeiro, comecei a ler com algumas opiniões já formadas. Mas quanto mais eu lia, mais meus preconceitos caíam por terra.

O relacionamento dela com os outros personagens é tão natural, que chega a dar um quentinho no coração.

Eu amei a escrita e o desenvolvimento dos personagens, nada pareceu forçado ou corrido.

Eu pretendia ler só o primeiro da série, mas com este favoritado me vejo na obrigação de continuar.

graziiffraga 07/05/2023

Amei
Esse livro é tão fofo! me lembra da época meio adolescente, uma leitura bem leve. é super fácil se ver na Lara Jean pq ela não é uma protagonista perfeita, gostei muito mesmo. uma gracinha, o filme adaptou bem.

everl4rk 01/01/2024

Peter kavinsky você sempre será famoso ??
DEFINITIVAMENTE UM ROMANCE 5 ESTRELAS! eu amo tudo desse livro, os personagens são muito divertidos e a lara jean é uma protagonista apaixonante, além de ser uma leitura muito fácil pra quem quiser treinar o inglês (eu ouvi o áudio livro e foi bem fácil de entender). Eu já amava o filme e o livro então traz uma profundidade a mais nos personagens.

(Fazendo a resenha desse lido de 2023 agora, pq eu esqueci tinha esquecido completamente.)

Mellhsz 18/07/2021

Acredito que a grande surpresa foi o fato desta história ser mais densa do que aparenta, a adaptação da Netflix é muito boa , mas este livro? Ele é tão profundo! Estou incrivelmente apaixonada por todos esses personagens, mal posso esperar para ler a sequência.

Yohana 18/11/2021

To all the boys I?ve loved before
Primeiro de tudo eu to muito orgulhosa por ter conseguido ler um livro todo em inglês. No início é um pouco difícil mas depois da pra ir acostumando.

Agora sobre a história, é bem clichê então não tem nada surpreendente. É até gostosinho de ler mas as vezes fica entediante com umas cenas desnecessárias que não afetam em nada a história e situações que o comportamento da Lara Jean só complica mais as coisas sem a menor necessidade. Mas acho que era essa insegurança de adolescente que a autora quis passar.

Só mais um ponto importante: eu detestei o Josh. O tanto que esse menino é inconveniente me irrita. Ele nem gostava realmente da Lara Jean, só tinha uma relação extremamente dependente com a família dela e já que a irmã foi embora queria outra forma de continuar fazendo parte.

laurallima 06/05/2022

100% comfort book
Essa foi uma releitura porque eu tava morrendo de saudades da história, da Lara Jean (tudo pra mim), e por ser uma releitura não tem nada de novo mas eu amooo a escrita fluida da autora, amo o quanto os personagens são super reais e você se sente realmente submerso na história como se tivesse presente lá e a se envolve tanto com a leitura que não consegue parar de ler! É definitivamente um livro mata-ressaca ???

Acho a Margot insuportável, o Josh sem noção, e o Peter K convenhamos que tem uma pitadinha de boy lixo (porém eu continuo amando ele rsrsr ? o charmeeee meu pai), mas e nada tira o quanto essa série é favoritadissima e eu amo demais (Lara Jean rainha do universo ??)

Ana julia 27/06/2021

a
eu já tinha lido esse livro em português em 2017 e tinha esquecido praticamente tudo, mas me trouxe uma nostalgia maravilhosa. a escrita é bem de boa, super fácil de entender, mt. bom pra treinar o inglês e tal. a história é clichê e romance e tal, mad mesmo assim eu amo juro. me identifico demais com a lara jean e as coisas q ela pensa então faz meu coração ficar quentinho.

Bianca 20/01/2022

minha opinião sobre ?to all the boys I've loved before"
gostei do livro, mas não amei. Pode ser pq eu já assisti o filme e já sabia da história da Lara Jean, mas mesmo assim o livro é bom. Eu comprei pq eu queria treinar a minha leitura em inglês, e achei bem fácil.
Recomendo pra todo mundo

anne (: 22/04/2020

Lara Jean: a heroína que eu pedi
sim, eu mesma.

pra e por todos nós, tímidas, que temos hábitos caseiros, uma mente sonhadora e uma capacidade imaginativa fértil. especialmente meninas e mulheres, que não necessariamente se encaixam nos padrões desde sempre: Lara Jean foi o quentinho no coração de ver e se sentir representada nos anos adolescentes, sem a pilha comum dos livros do mesmo gênero.

esse é o livro de introdução da série Para Todos os Garotos que Já Amei, estourando após a estreia do filme pela Netflix em 2018. aqui conhecemos Lara Jean, adolescente de 16 anos, filha do meio e órfã de mãe, que tem o hábito de escrever cartas quando tem um crush por algum garoto. no total eram 5 cartas, que acabam sendo enviadas anonimamente, causando uma reviravolta em sua vida.

é claro que é super divertido ver LJ pirando com toda a situação, e depois chega a proposta do Peter de namorarem de mentira, cada um pelos seus motivos. obviamente, isso daria resultados confusos, todo mundo já viu um filme e livro com histórico desses e aqui não seria diferente. mas é delicioso ver os dois deixarem suas reservas anteriores e irem se abrindo um pro outro, construindo um vínculo real no meio de tudo.

palmas pra Jenny Han, que conseguiu escrever um livro delícia de ler, com personagens com os quais a gente consegue se identificar, costurar relações profundas de forma leve (quem não queria ser uma irmã Song/Covey?!) e introduzir temáticas super importantes (representação coreana YAY, drops de feminismo, papéis de gênero, pauta lgbt) sem forçar o leitor, com muita sensibilidade.

“A vida não precisa ser tão planejada. Deixe rolar e veja o que acontece.”

Leda R. Jankoski 05/08/2020

Aquele passatempo gostoso.
A leitura é muito fluida e tranquila. A história é simples e açucarada. Sem grandes reflexões, mas um ótimo entretenimento.

Gostei!

magalhaes_055 14/06/2021

Simples e fofo!
Um clichê adolescente fofinho, pra passar o tempo, e a leitura em inglês é bem fácil além da escrita ser bem fluída, quero ler os próximos livros!

Love is scary: it changes; it can go away. That?s part of the risk. I don?t want to be scared anymore.

Ray Barro 03/05/2022

+ amizade - amor
Mais um livro pra continuar a saga de leituras boas que a gente não ama.
Ouvi o áudiobook sabendo que não ia me apaixonar porque
1) já passou muito tempo desde 2014
2) já assisti dois filmes da série
3) não me identifico mais com romance adolescente

Gostei da relação da Lara Jean e as irmãs dela, o relacionamento de confiança com o pai e as reflexões sobre a morte da mãe delas. Achei uma leitura leve mas que consegue ser profunda em momentos que importam de verdade.

Não gostei do romance que era pra ser tecnicamente o ponto alto. Não gosto do Josh e acho o Peter fraco, indeciso. Entendo que a Lara Jean está entendendo melhor o mundo mas pra mim, ela aceita muito pouco dos dois.

Os produtores do filme fizeram um ótimo trabalho adaptando o livro porque eu prefiro o filme. O romance é mais emocionante, as brigas são mais sérias e não se resolvem tão fácil, as cenas tem mais detalhes e o final foi melhor trabalhado.

Quem sabe o segundo livro da trilogia não é melhor, com um Peter mais apaixonado e uma Lara Jean sonhadora como sempre? Sem ler o primeiro, não dá pra saber

LeticiaSPereira 29/04/2024

Romance gostosinho
Um romance gostosinho de ler e passar um tempo. O livro é super rápido de ler, nem ve a hora passar.

leeê 15/06/2020

Melhor do que eu esperava!
Eu já tinha assistido o filme e ganhei o livro. Achei que seria chato ou cansativo por já saber a história mas é super envolvente e gostosinho de ler. Eu amo livros adolescentes, e esse é um dos melhores que já li!

soso34 16/05/2021

To all the boys I?ve loved before
Gostei bastante do livro, no começo eu tava achando meio chatinho e no meio eu realmente n tava tendo mais saco de continuar mas aí depois de bastante esforço eu consegui terminar e amei! Só em 60% do livro que eu comecei a gostar.
Eu recomendo ele, eu só n gostei muito do começo e tals pq eu n gosto de romance, mas para quem gosta ele é ótimo! E eu necessito começar o segundo tipo agoraaaaaa!