To All the Boys I

To All the Boys I've Loved Before Jenny Han

Resenhas - To All the Boys I've Loved Before

Analu 01/01/2019

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI
Lara Jean escreve cartas para todos os garotos por quem se apaixona e as guarda em uma caixa. Sua vida, então, vira de ponta cabeça quando sua irmã mais nova, Kitty, resolve enviá-las para todos seus destinatários. A garota apaixonada agora não mais vive sua vida amorosa apenas em sua cabeça, mas na vida real. Uma dessas cartas é enviada à Josh, namorado de sua irmã mais velha, Margot, que acabou de viajar para longe para fazer faculdade, enquanto outra acaba chegando às mãos de Peter Kavinsky, sua paixão de infância. Quando toda a loucura começa a acontecer, Lara Jean vai tomar decisões e viver coisas que jamais imaginou.

Quando li o livro em 2016, jamais me passou pela cabeça que ele se tornaria filme, muito menos um tão famoso quanto foi a adaptação lançada pela Netflix, que assisti e farei uma leve comparação. Esse é um YA contemporâneo repleto de clichês e que nos faz dar vários sorrisos bobos. A história é divertida e a leitura é bem fluida a partir do meio do livro. O triângulo amoroso é muito mais presente, na minha percepção, no livro.

Muitas vezes infantil, Lara Jean é uma personagem que me deixou irritada durante a leitura. A escrita de Jenny Han colaborou não só para que os diálogos de Lara Jean me parecessem um pouco ridículos, como as situações também. Felizmente, o mesmo não ocorreu com a personagem no filme. A presença da família, especialmente o pai, é bem renegada no filme, enquanto o livro aborda muito mais esse tema.

Como sou apaixonada por um guilty pleasure, não resisti e acabei lendo o restante da trilogia, mesmo observando diversos problemas nesse primeiro. Me contem se quiserem que eu faça resenha do segundo livro, que também será adaptado pela Netflix, antes do filme ser lançado.

site: https://www.instagram.com/nalureads/

babaleca 23/02/2019

To All the Boys I've Loved Before
I really loved this trilogy. It was easy to see myself in Lara Jean because I love romances and I'm always waiting for extraordinary love stories.❤ I sometimes forget that real life is not always as in books. Like I said before, Peter is easy to love and Lara Jean's little sister is awesome! She always says what she thinks and the funniest moments are there thanks to her

site: https://www.instagram.com/p/Bt9MuS9HLr8/

Thaysa 17/08/2020

Uma história tão fofinha que eu quero explodir de amor!
Confesso que quando o livro foi lançado eu não me interessei tanto pela história, na época achei que seria um romance bobinho de adolescente, quando a Netflix lançou o filme achei que ficaria contente em apenas assistir para ter uma noção de como era a história, e como eu estava erradíssima! O filme me encantou muito e depois de eu ter assistido ao segundo filme (e ter adorado) resolvi ler o livro e eu tenho que dizer que superou muito as minhas expectativas.

Todos os personagens são bem desenvolvidos e muito cativantes, apesar de o conflito com as cartas não serem o foco principal (o que eu particularmente gostei) a relação da Lara Jean com a sua família é muito bem explorada e eu não posso não mencionar a relação entre Lara Jean e Peter que funciona muito bem, os dois tem uma química muito boa juntos e eu amei ver que aqui o esteriótipo de cara popular-bonito-atleta-babaca é quebrado, por muitas vezes me vi sorrindo e com o coração quentinho quando tinha uma cena com esses dois e mesmo já sabendo o que iria acontecer, me vi muitas vezes torcendo para que tudo desse certo, não só com os dois, mas também com a Margot e a Kitty.

To All the Boys I've Loved Before é uma leitura muito gostosa e flui muito rapidamente, fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido assim e que me envolvesse de uma forma que eu simplesmente não conseguia parar, eu precisava saber o que acontecia no próximo capítulo, e no próximo e no próximo...
Hoje, 2020, em tempos de isolamento e que estou surtando mentalmente, esse livro foi de uma ajuda enorme, pois além de ser uma história fofa, leve e divertida, me ajudou a desfocar um pouco das coisas ruins que estão acontecendo.

Yas 20/08/2020

no começo parece muito uma fanfic, mas daquelas que você não consegue parar, que você sempre quer mais e mais e acaba passando a madrugada acordada lendo

isa 28/05/2021

??
já tinha lido uns anos atrás e gostei muito! o ingles é super fácil e a história é bem rapidinha.
pss: o finalll, vou com certeza ler o próximo

Laura3437 29/09/2021

é ótimo
Embora tenha muita enrolação, é um livro bom e leve de ler. Particularmente, eu não gosto de diálogos com aspas ao invés de travessões, mas tentei ignorar esse fato.
Tive que assistir o filme novamente pois não lembrava de nada e no fim, me arrependi. O filme cortou partes muito importantes do livro e isso me irritou MUITO.

gabiccosta 07/11/2022

Livro muito gostosinho de ler, bem fluido, ótimo para uma ressaca literária. Lara Jean é uma personagem muito fofa e que cativa, me lembra estar apaixonada pela primeira vez, a inocência do primeiro namoro, se descobrir, enfim... uma leitura leve.

Michartx 27/12/2022

Já conhecia a história porquê já havia lido em português, acho que é meu romance favorito, amo muitooo

Mlee 04/01/2023

A história conseguiu me segurar muito, e eu nem gosto muito de romance, só li porque achei que seria fácil de ler em inglês, e realmente foi, depois que engatei não parei mais. Foi ótimo pra começar a ler.

cardanfair 24/03/2024

? O amor é assustador
ele se transforma
ele murcha.
Faz parte do risco. ?

Tenho muito carinho por esse livro, foi um dos primeiros que li. ??

Honorio 07/06/2023

Na minha cabeça, eu jurava que esse livro era melhor. acho que a memória afetiva é maior do que a qualidade em si.
é um livro fofinho, que a 1° leitura eu fiz aos 15 anos. ou seja, eu amei mas agora, 5 anos depois, tem algumas coisas na narrativa que me irritam (de leve). E algumas decisões da lara jean me deixam preocupada, porque ela *sempre* fica chateada ou irritada com alguma atitude, e só pelo peter fazer uma brincadeirinha ela se anula. Mas, é um livro infanto-juvenil, não dá pra exigir muito da narrativa e dos elementos que a Jenny usa pra construir o texto

Clary 01/08/2023

Eu amo esse livro com todo meu coração
Eu li To all the boys com 10 anos, foi o livro que me fez começar a ler livros, eu tenho um carinho imenso por essa trilogia. É louco pensar que hoje com 16 anos eu tenho a oportunidade de reler ele e em uma outra língua
Observações rápidas (tenho a minha opinião intacta desde os meus 10 anos)
Margot é SIM manipuladora. Cris não é uma amiga tão boa quando aparenta. O Josh NUNCA gostou da Lara Jean, ele só estava cm seu ego QUEBRADO
E Lara Jean é perfeita ? me identifico horrores

a.thani 17/10/2023

Versão em inglês me ajudou muito com vocabulário. Já conhecia a história da versão em português (o que facilitou ainda mais a compreensão da história).