To All the Boys I

To All the Boys I've Loved Before Jenny Han

Resenhas - To All the Boys I've Loved Before

beatriz3345 07/05/2023

????
Amei demais, apesar do fato de ficar com raiva em vários momentos, coisa de tentar rasgar o livro. Essa autora é simplesmente perfeita, amo demais a forma como ela escreve. Muito melhor do que o filme da netflix, mesmo que a atriz seja simplesmente a cara de Lara Jean.

Geli 02/03/2015

Gente, eu não tenho palavras para descrever o quão bom é esse livro. Para que assiste o meu canal sabe que eu amo desenvolvimento de personagens e esse livro tinha isso e mais um pouco. Jenny Han, eu preciso de PS: I Still Love You AGORA!!
Gab 02/03/2015minha estante
Esse livro é muito amoooor!!!

Ingrid 02/03/2015minha estante
Os livros dessa autora são fofíssimos. A trilogia Verão é meu xodó!

Gab 02/03/2015minha estante
Eu super recomendo a trilogia Burn for burn da Jenny com a Siobhan! A trama de vingança/suspense paranormal é fantástica!

Mari 16/04/2020

Saindo da zona de conforto!
Já li em português para todos os garotos que já amei, e nesse ano coloquei a meta de ler um livro em inglês, foi muito boa a experiência e ler o livro em seu idioma original foi muito bom espero ler outros livros em inglês! Amo demais essa história então sou uma Lara Jean lover!

LeticiaSPereira 29/04/2024

Romance gostosinho
Um romance gostosinho de ler e passar um tempo. O livro é super rápido de ler, nem ve a hora passar.

Déborah 19/05/2015

Viciante
Esse foi o livro que eu li mais rápido na minha vida. Comecei a ler às 14:00h e não consegui largar até terminar, de 02:00h da manhã. Perfeito, hilário, fofo, romântico, cheio de micos e escândalos e com um triângulo amoroso praticamente impossível de tomar partido. Nota máxima.

@descobrinaspaginas 09/02/2021

Ter a experiencia de conhecer historias através de audiobooks tem sido incrível. Já tenho assistido o filme quis aproveitar a que o storytel tinha esse livro em ingles para treinar um pouco a lingua e conhcer, através dos livros essa historia. A melhor definicao para esse livro é:fofo.
Minhas ressalvas: Lara Jean é muito insegura, mas posso entender já que ela é adolescente.

Márcia 12/09/2015

um livro que realmente retrata adolescentes como eles são
Finalmente um livro que retrata adolescentes com características de adolescente e esse é, com certeza a melhor parte de Para todos os garotos que já amei. Em si, a história desse livro não chama muito atenção - e com razão! Não há nada novo na história - mas o que me fez gostar do livro foi a caracterização que a autora dá aos personagens. Durante o decorrer do livro, nos colocamos no lugar de Lara Jean - que em certas partes do livro é tão adolescente que chega a ser insuportável - quando tem suas cartas enviadas e no drama que aquilo acarretará na vida dela, o que é interessante - e um pouco nostálgico - no ponto de vista de uma garota de 15-16 anos em que o maior drama da vida é que saibam que ela gosta de tal garoto. Mas resumindo num geral, o livro é bom, porque além de retratar personagens com personalidades cabíveis a suas respectivas idades, é um livro leve que flui bem rápido e cumpre o que promete.
4/5 estrelas

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/

Leca 14/09/2015

Back to the 90's
Podia ter abordado melhor o lance das cartas, mas eu gostei! Me fez lembrar dos meus 16 anos.

JAlia327 22/02/2021

Li o livro depois de ter assistido o filme e achei os personagens bem diferentes, mas gostei muito do enredo e achei um livro bem divertido. Senti falta do final ter mostrado o que acontecia, coisa que só acontece no segundo livro. Achei interessante a história da Lara Jean com o Josh, coisa que não se aprofunda no filme. Achei que o livro enrola bastante e acaba ficando um pouco maçante, mas a leitura em inglês super fácil e fluida. Já tinha tentado ler o livro em português e não consegui ler 1 página pq achei péssimo, inglês foi muito melhor.

cecilia 10/07/2023

clichêzinho pré-adolescente gosto muito!! bobíssimo super fácil de ler, achei legal! li rapidinho. escolhi pra mli pro desafio de dar uma nova chance pra uma autora que eu não gostei, achei MUUUUUUITO mais legal que o verão que mudou minha vida. jenny han subiu a beça no meu conceito, sabe muito.

bia 08/03/2021

um amorzinho.
o inglês é muito fácil pra treinar.
eu amo o peter e a maggot é chata viu?

luquescunha 27/01/2019

Sensacional
Não esperava que um livro desse me prenderia do início ao fim, os personagens são ótimos, a história também e você fica tão ansioso com as confusões da Lara Jean como se fosse ela mesma.

cress 18/12/2022

Achei a relação do Peter e a ex mt mal desenvolvido, fiquei com impressão que ele ainda ama e muito ela, e que a Lara Jean seria uma segunda opção. Mas mesmo assim eu gostei, gostei da escrita e dos dramas, me trouxe um conforto imenso.

soso34 16/05/2021

To all the boys I?ve loved before
Gostei bastante do livro, no começo eu tava achando meio chatinho e no meio eu realmente n tava tendo mais saco de continuar mas aí depois de bastante esforço eu consegui terminar e amei! Só em 60% do livro que eu comecei a gostar.
Eu recomendo ele, eu só n gostei muito do começo e tals pq eu n gosto de romance, mas para quem gosta ele é ótimo! E eu necessito começar o segundo tipo agoraaaaaa!

bia prado 24/01/2019

I'm a sucker for the fake relationship trope
eu vou escrever uma resenha porque esse livro ta merecendo.
bom, não é bem uma resenha.
sou só eu chorando por causa desse livro.

estou obcecada.
não sei se toda a hype em cima desse livro/filme tem a ver (provavelmente), mas eu não ficava doida por um livro tosco assim desde a seleção. o plot não é incrível, mas eu não conseguia para de ler e querer matar alguns personagens (sim, josh e gen, estou falando com vocês).
como sempre, comprei esse livro, sei lá, há 4 anos e ele está lá bonitinho esperando para que eu o lesse desde então. minha edição tem até um adesivo falando para eu comprar a continuação ps: i still love you na pré-venda, porque estava “coming soon” meu deus.
comprei. ai eu enrolei. e enrolei. e eu vi o trailer e lembrei “ah tenho que ler antes de ver o filme”. e o filme lançou. e todo mundo estava comentando. minha amiga estava viciada e queria ler os livros também. e ela acabou a trilogia. e eu me manti firme, querendo ler antes de assistir a adaptação (mas não lendo ao mesmo tempo, vai entender). nesse meio tempo peguei vários spoilers, mas também, eu não ajudava, nem a internet. eles pareciam ser muito fofos juntos (e os atores são todos lindos, assim como a fotografia) e eu sempre amei um casal amorzinho. e a amiga falando na minha orelha “vai ler porque eu quero falar sobre”. e eu li. e agora eu estou irada. minha amiga sabe como eu fiquei doida depois de terminar esse livro que não tem conclusão. sinceramente… tem gente que não tem dó do meu pobre coração

estou quase perdendo as estribeiras com esse final que não tem final.
por quê ninguém me avisou? eu sabia de vários spoilers, menos esse. ai que raiva da autora. a lara jane não resolveu nada com o peter
então, entendo que ela queria fazer um gancho para uma continuação, mas eu não estava querendo ler segundo livro nenhum.
só queria ver o filme meu senhor [aaaaaaa]
e minha amiga me contou o que vai acontecer nos outros livros, então eu me recuso a passar por esse sofrimento. porque essas continuações são pura tortura.
eu consegui ler um pouco do livro 2 na madrugada mesmo, e cheguei até a parte do segundo contrato e pra mim a história deveria ter acabado ali.
to nem ai que o final da trilogia foi realístico. eu to lendo essa bagaça com capa fofa por causa da irrealidade mesmo.

o livro é razoável, falando sobre o contexto. eles namoram de mentira e vão se apaixonando. ai o josh estraga tudo porque ele simplesmente não podia ficar num canto escuro chorando pela ex. que confusão no final. a briga das songs é muito mais pesada no livro que no filme.
claramente tem um slowww burn muito pesado, e estava na pagina ela 300 e não tava acontecendo nada demais entre eles e eu tava uat.
mas eu não posso dar somente duas estrelas pro livro. eu fiquei obcecada demais para falar que ele é razoável. tenho que admitir que realmente possui seu valor. mesmo que seja um melodrama de high school, eu gostei (e amei o filme também).
o relacionamento deles não foi forçado e tinha muito companheirismo. ambos estavam tentando superar outras pessoas e foi legal ver o desenvolvimento desse amor (apesar de eles não terem nada em comum [???])

tem muitos tropes:
- a ex namorada louca e ciumenta
- ficar fazendo ciúmes pra essa ex namorada
- fake dating
- gostar do vizinho
- gostar do namorado da sua irmã
- triângulo amoroso
- mentir pra todo mundo
- fofocas

mas isso não me impediu de ler tudo em um dia. a lara jean é bem dependente dos outros (principalmente da irmã) e foi bom ver ela tentando melhorar isso. tem um pouco de auto descoberta e os laços familiares são bem importantes aqui também.
porém o negocio das cartas vazarem foi bem sério hein? não vi muita problematização sobre isso no livro/filme. o josh até fala no filme que se as cartas não tivessem sido enviadas ela não teria feitos várias coisas incríveis e ficado com o peter (????) isso não justifica vazar coisas privadas sem autorização

sabe por que a margot é tão responsável? porque ela teve q ser. a mãe delas morreu e o pai não ia conseguir tomar conta de tudo pq homens sao mto fracos. então ela pegou a responsabilidade de um adulto e tomou conta das irmãs. tecnicamente ela não acha ruim e nunca reclamou, mas me pareceu q ela não teve muita escolha. ela fez isso pelo bem da familia e para mantê-la unida e funcionando bem. entao apesar dos bons motivos e intenções, ela não deveria ter q tomar conta de tudo. ela é apenas uma adolescente e não era responsabilidade dela manter tudo em ordem. e senti que eles romantizaram um pouco isso, sendo ela “a irmã perfeita”

genevive passa o livro todo sussurrando para emily nussbaum. eu tenho dó da personagem da gen, realmente. se ela tentasse ser mais raza, acho que não conseguiria. a ex namorada popular e linda e egoísta e má que quer controlar o ex lindo e popular, tipo, sério? fico realmente preocupada com o tipo de adolescente nos estados unidos porque eu realmente nunca conheci essas meninas malvadas que o high school americano sempre tem. como se ela fosse só uma evil bitch. like really…

segredinhos e mentiras importam para o avanço da história. todos os personagens ligam muito para o que todo mundo pensa e acha. ai ele é popular e eu sou invisível! temos que ir a festas para todo mundo achar que estamos juntos. de novo: really?

eu já li o primeiro livro da outra série da autora, verão que mudou minha vida, ou algo assim. e eu detestei, tinha esse negócio de triângulo amoroso e todo mundo lindo e rico. mas para todos os garotos é bem melhor e ler no original também ajudou. nao sei. ambos tiveram intriguistas adolescentes mas o combo filme + livro deste me fez muito bem.

agora a vida não tem mais sentido e vou ter que procurar outro vício.
o dia foi intenso demais.
eu só dormi quatro horas e acordei pra ver o filme, nem pensei em comer ou lavar o cabelo…
tudo bem. acontece.
quando eu me empolgo, a empolgação é real.

animada para o filme 2 mas ao mesmo tempo apreensiva. espero que eles mudem o final, porque essa autora não estava em sã consciência quando escreveu o terceiro livro.