O Menino da Mala

O Menino da Mala Lene Kaaberbøl
Agnete Friis

Resenhas - O Menino da Mala

Mia 22/12/2020

A leitura não me prendeu muito , pois achei as coisas muito óbvias. Mas o final foi completamente diferente do que eu imaginava . Gostaria de saber mais sobre os outros personagens depois de tudo que aconteceu, poderia ter um epílogo contando tudo. Mas o livro é bom.

David713 22/05/2021

Boas autoras pra um estilo batido
A história e as personagens são muito bem escritas e o estilo, apesar de batido, eu adoro! :D

Renatinhasilvs 13/09/2021

Um livro bom para ler...
Esse é aquele livro que se encaixa na categoria ficção, suspense, romance e muito segredos para serem desvendados durante o desenrolar das páginas. Confesso que a primeira metade do livro não me conquistou e não atraiu minha atração para a história, apesar da fabulosa e meticulosa forma como as escritoras narraram. O livro conta a história de uma enfermeira que encontra um menino na mala, porém ao abrir o livro são dados durante todo o desenvolvimento do drama perpectivas e ponto de vista de outros personagens fundamentais para o conflito do menino da mala. Sinceramente indico muito para quem ama um mistério, um livro que fala sobre salvar vidas em primeiro lugar e muito a cara de quem gosta de livros com pitada de suspense. O menino da mala é um livro que me ensinou muito, apesar de não ter sido um dos melhores que li até hoje. Nina, Mika e Sigita me conquistaram imensamente.

Luanna.Maba 16/09/2021

No início do livro eu fiquei perdida. São vários personagens, coisas acontecendo com cada um em um lugar diferente, mas a maneira como tudo vai se juntando é perfeita na minha opinião.
Foi uma leitura que me deixou com um aperto no peito. Sequestro mexe com qualquer um, mas envolvendo criança.... além de saber que uma criança foi tirada de sua mãe e o coração apertar querendo cuidar dela, não tem algo que te incomode tanto a ponto de não prosseguir com a leitura. A história é bem construída a ponto de fazer você sentir o desconforto mas sem escancarar agressividade na cara do leitor.
Recomendo muito!

Denise 25/09/2021

O menino da mala
Gostei do livro, mas o final eu achei que podia trazer mais informações sobre os garotos e a família.

Stefania Matinha 09/01/2022

Intrigante
Difícil imaginar o que faria se encontrasse uma criança dentro de uma mala...
A cada página deste livro, me dava conta que estava pensando no que fazer numa situação como esta, qual seria o próximo passo a ser dado, e com isso, sentia mais vontade de ler para saber o que aconteceria depois.
Uma mãe desesperada à procura do filho desaparecido num país desconhecido. Uma enfermeira lutando pra proteger um menininho roubado que não fala a sua língua. Pessoas ricas e poderosas, com um guarda-costas forte, impulsivo, com problemas pra controlar a raiva. Prostituta, dinheiro, tráfico de órgãos, violência, morte, esses são os ingredientes de um livro impressionante, cuja inocência e o medo de uma criança tão pequena em meio ao caos, fazem bater mais forte qualquer coração.

Abdinha 09/02/2022

Gostei
Intrigante, deixa o leitor muito sensibilizado com a história do início ao fim. Aborda um tema muito delicado, principalmente pra quem é mãe.
Uma história que te prende e te deixa intrigado e querendo saber o desfecho e os responsáveis pelos ocorridos.

Aninha 23/12/2022

O menino da mala
Um suspense muito bom que não te faz querer parar de ler até descobrir como os fatos se ligam. Confesso que consegui deduzir o desenrolar dos fatos antes de serem esclarecidos. Senti falta de um final sobre o Aleksander.

Andrea Lacombe 07/01/2023

"O Menino da Mala" vai prender sua atenção. Sensível e pungente, é um belo exemplo da nova literatura policial escandinava com um enredo denso, cercado de mistério e personagens bem construídas (atenção aos nomes, difíceis de lembrar).
Li em um dia!!!

mii.hay 04/02/2023

Confuso, mas envolvente
"O menino da mala" é um livro com uma estrutura bem interessante: você acompanha todas as personagens ao mesmo tempo, já te dando as peças e pedindo que você monte esse quebra-cabeça.

No começo, a história ainda fica fragmentada, chegando a ser confusa, mas ao longo da trama a narrativa fica mais fluída, quase parecendo um filme. Conforme os fatos vão acontecendo, em ordem cronológica, tudo vai ficando mais e mais agonizante com o desespero e situações das personagens.

Somado a isso, a narrativa apresenta pautas como a imigração ilegal e o distrato com esses imigrantes, a violência contra a mulher, relacionamentos familiares, entre outros tópicos igualmente relevantes.

Em uma análise geral, eu recomendaria esse livro para quem busca uma leitura rápida, com uma trama não muito profunda, mas envolvente e interessante.

Samara 25/07/2023

Intrigante
O que você faria se encontrasse um menino de 03 anos nu dentro de uma mala?

Com este mote, a enfermeira Nina Borg se vê nesta situação após ajudar sua amiga Karin.

Ao tentar saber da amiga como se desenrolou aquela situação, Nina descobre que Karin foi brutalmente assassinada e agora precisa solucionar de uma vez por todas este mistério.

O livro nos ambienta às principais personagens da história, mas deixa algumas pontas soltas na sua resolução. Tive a sensação de que o final pareceu apressado e que as autoras poderiam ter explorado melhor a situação.

Beth 12/03/2024

Suspense e ação
O livro e divido por ponto de vista, o que movimenta bem o suspense.
Acha um menino de 3 anos em uma mala levou muitos desdobramentos e uma corrida para a sobrevivência e a origem da criança.