Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

estrelana 23/07/2021

Surpreendente
comecei o livro odiando as 200 primeiras páginas, mas segui os conselhos e meu instinto ?j.k.? e segui em frente.e, sabe de uma coisa, foi a melhor coisa que fiz!!! eu achava que o terceiro livro era bom, descobri que esse é melhor ainda!

os acontecimentos dessa história serão totalmente relevantes para a sua continuidade, sem contar a profundidade que os personagens ganharam.

todos as pessoas citadas no decorrer do livro são interessantes e contém valor inestimável para a conclusão desse ciclo!!

se você está lendo e quer desistir porque está chato, o meu conselho é que você não faça isso; permaneça firme e bola pra frente. irá terminar o livro o amando, assim como todos os que leram, acredito eu!!
sabrina farias 23/07/2021minha estante
o maior que temos!!!

Sammy 22/07/2021

Real é que não acontece nada muito relevante nesse livro até o final, poderia nem existir se o ministério de bosta da magia não itervisse e retardasse tudo.
Decretos e mais decretos, me lembrou as leis da fazenda em A Revolução dos Bichos: "somos iguais"; "somos iguais, mas alguns são mais iguais que outros", e assim, aos poucos, vão mudando tudo.

Julia_fmartins 22/07/2021

antes de eu iniciar o livro, eu li varias avaliações ruins, e realmente, o inicio deixou minhas expectativas bem baixas. acho q a proposta desse livro foi bem diferente dos outros, mas na minha opinião isso não fez dele pior. Mostrou um lado mais emotivo do harry, e mesmo tendo menos ação foi um ponto muito importante da história. realmente podia ter sido um pouco menor kkkkk o começo, especialmente, eu achei bemm repetitivo. Mas de qualquer jeito eu acabei o livro com aquele sentimento bom, ja ansiosa pra iniciar o próximo!

Ana Cristina 20/07/2021

Releitura de Ordem da Fenix
E o medo de ler esse livro? 800 páginas! Parece um tijolão!

Depois de ter notado na releitura de Cálice de Fogo uma barriguinha na história, enfrentar 800 páginas me deixou apreensiva. Apesar do quinto livro também ter seus momentos de enrolação, eles são necessários para criar uma ambientação importante para o final desde livro e para dar o tom do próximo.

O interessante dessa releitura também foi que notei nuances mais adultas que não tinha percebido na primeira leitura e também consegui superar muitas influencias imaturas que permeavam a história por influencia dos filmes, teorias de fãs e fanfics.

Wolf 05/07/2021minha estante
Gosto desse livro pq mostra um papel de liderança tanto do Voldemort como do Harry. Isso é importante demais pra quem acha que é só um livro que não trás nenhuma lição .!

Lee 03/07/2021

Me sinto em casa lendo a saga.
Esse foi o que mais doeu, mesmo sabendo o que iria acontecer, chorei bastante. Minhas escolhas de personagem favorito, acabam comigo.

Fer 01/07/2021

O maior livro da saga e cheio de informações importantissimas pra história, mas é um pouco difícil de aguentar o Harry nesse livro (apesar de ser explicado o porquê de ele estar tão insuportável). A vibe da escrita também muda muito, agora é tudo muito mais descrito, são trechos enormes de descrições que nos outros teriam sido simplesmente apagadas e o foco seria ação. O que eu mais amo são as personagens novas que aparecem nesse livro!

Pedro 29/06/2021

Dos 5 primeiros, meu favorito!
Dos cinco primeiros livros, Order of the Phoenix é com certeza o meu favorito.

Apesar de ser um livro extremamente longo e ficar cansativo para algumas pessoas, nenhuma das passagens do livro deixa de contribuir pra expansão do universo e pra criação do cenário existente nos tempos sombrios que os personagens passam no livro.

O livro é riquíssimo em detalhes, diálogos, desenvolvimento de personagens, da trama e de vilões. Como já dito, o tamanho assusta, mas vale MUITO a pena por essa história maravilhosa e todas as emoções envolvidas. Leiam!
Jaque 29/06/2021minha estante
O meu favorito, eu amo?

Pedro 29/06/2021minha estante
Simm, é bom demaisss!

Bruna 28/06/2021

Minha jornada com HP
Dessa vez tudo o que aconteceu poderia ser evitando se todos sentassem e conversassem... Enfim, Hermione é a mais sensata da história.

Rony 23/06/2021

Tudo que eu queria e mais do que eu pensava
Não tenho palavras para descrever minha emoção com esse livro. Eu amo essa série demais. Teve cenas que eu fiquei com muita raiva da Umbridge, o que é normal. Mas os últimos acontecimentos me prenderam de uma maneira que eu não consegui parar de ler. As revelações e tudo mais. Amei.

Renata 09/06/2021

É o livro mais bem construído da série, talvez por isso seja o livro que autora mais se demora a criar um clima pro ápice no final. Mas literalmente nada acontece nesse livro até a página 600! Sério!

Heloisa.Damian 03/06/2021

ansiosa!!!!
li esse livro a mil e super ansiosa? fico de cara quanto detalhe importante que tem, não só nesse livro, como nos outros, e falta nos filmes! os Dursley que se cuidem rs
Cristopher - @cristopher_rx 04/06/2021minha estante
haha estou ansioso para ler ?

Heloisa.Damian 06/06/2021minha estante
é bom!!!!

tata 31/05/2021

Harry Potter and The globet of fire
Cinco estrelas pois ESSA MORTE ME DESTRUIUUUUUUUUUUU dolores a culpa é toda sua, sua vacahhhhhh (n é mas quero que seja)
Daniel.Carmo 28/09/2021minha estante
Kkkkkkoo Dolores kkkk

Teka Maia 24/05/2021

Foi um livro parado, mas cheio de revelações.
Palmas para as atrizes que representaram muito bem a Dolores e Belatriz. Pois se odiamos as pesonagens é por wue ela representarm muito bem.
Amei a parte que os gêmeos fogem da escola.