Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

Leetsmary 21/05/2021

?Vamos com você Harry?
Bom esse é o maior livro da saga, eu esperava que após a volta de Voldemort no 4 livro, esse seria focando nisso, mas n foi exatamente isso pois o maior enfoque foi mais na professora nova que veio do ministério da magia. Entretanto nos últimos capítulos do livros é q temos a ação tipo fica muito mais interessante no final.
Até que é bom de ler , mas achei mais ou menos

Lucas 06/05/2021

A Ordem Da Fênix
Com o conhecimento do retorno de Voldemort, cabe à Ordem da Fênix proteger o mundo bruxo já que o Ministério se nega a aceitar a situação.

Lari 11/04/2021minha estante
É a puberdade kakakakakakka

Luane 10/04/2021

Emoção a cada página
Eu queria saber porque acham q Harry Potter e o prisoneiro de askaban é o melhor livro. Emocionante a cada página, e a mais irritante e melhor vilã da saga Professora Umbridge, um marco, sendo cruel mais que outros. Finalmente alguns mistérios são revelados, sem contar que Harry amadurece mais e JK não perdoa e o faz sofrer infinitamente. No fim, se assistir os filmes vai saber que não faz jus a obra de arte que é a saga Harry Potter.

clara 23/03/2021

dor. apenas dor. meu filme fav e quase meu livro fav com certeza, me destruiu TANTO ?

Lanna 17/03/2021

Ele voltou...
Muita gente não gosta do Harry nesse livro por conta do humor alterado dele, mas eu gosto. Acho que todos os surtos de raiva e impaciência são bem justificados e o deixam mais humano, nesse ponto preciso dizer o quanto a autora é boa em dar profundidade aos personagens. O sofrimento de Harry durante todo o livro e, principalmente, no final foram muito bem aproveitados e construídos.

Outra que se destaca é a Hermione. A sagacidade, a inteligência e a coragem dela formam uma personagem muito cativante de acompanhar, ela não é perfeita e os defeitos não diminuem seu carisma. Quando ela sacou o discurso da Umbridge, estruturou a Armada, arranjou a entrevista pro Harry e duvidou do sonho dele, eu fiquei me perguntando o que seria do Harry sem ela.
Além disso, ela se mostrou uma verdadeira grifinória todas as vezes em que afrontou a Umbridge e idealizou a Armada pra lutar pelo que acredita.

Sem palavras pra Umbridge, ela é simplesmente detestável e mostra que ser uma pessoa ruim não te torna, necessariamente, um comensal da morte.

Eu passaria horas e horas falando sobre todos os pontos interessantes desse livro, mas vou resumir em: história bem construída, bons personagens, humor e emoção, crítica a mídia sensacionalista, críticas sociais e uma ótima introdução pra guerra que se aproxima.

lumybea 02/03/2021

Harry Potter and the Order of the Phoenix
Esse livro é um dos mais sentimentais da série (só perde pro 7). Chorei horrores, fiquei triste, sorri, gargalhei. É muito bom.

mari 27/02/2021

I'M IN A RAGE!!!!!
ordem da fênix sempre foi um dos livros que eu menos curtia na saga, o que com certeza tem a ver com o TANTO de frustração que essas 700 páginas despertam (fora o cansaço que é atravessá-las); porémmm, cada vez que eu releio percebo o quanto tenho gostado mais desse volume. a quantidade de informações cruciais que são esclarecidas definitivamente marcam a importância desse trecho pra série como um verdadeiro divisor de águas para os próximos livros. o alerta pro controle midiático, negacionismo e, principalmente, o abuso de poder que nascem da administração política e provocam a resistência de estudantes que desafiam o crescente autoritarismo enquanto se preparam para uma guerra iminente são pontos do livro que eu considero sensacionais e acho incrível que sejam introduzidos ao público infantil/infanto-juvenil. além disso, a umbridge é uma excelente vilã; não porque ela tenha um pano de fundo interessante ou coisa do tipo, mas pela capacidade que ela tem em provocar ódio no leitor, embora até hoje eu fique com uma pulga atrás da orelha com o desfecho dela...
eu adoro como os personagens são desenvolvidos aqui também, todo mundo reclama bastante de como o harry esbanja raiva e impulsividade mas eu sinceramente acho ótimo que isso tenha acontecido (mesmo que as consequências tenham sido péssimas ???), porque, pela trajetória dele, é mais do que justificável e uma pena que não tenha acontecido antes. gosto de como a ginny e o neville começam a ganhar um destaque bem positivo também e eu acho um crime que a luna só tenha aparecido agora, ela é uma das minhas personagens preferidas e eu amo como a amizade dela traz equilíbrio pra vida do harry.
a batalha do ministério é de tirar o fôlego e nessa releitura eu fiquei particularmente impressionada com a quantidade de metáforas que existem nas salas do departamento de mistérios, sempre me surpreendo com a quantidade de detalhes que harry potter ainda me presenteia depois de tanto tempo. amo tanto.

saturn.books 18/02/2021

amei!!
o livro foi muito bom!! foi uma leitura demorada, porque não gosto muito da escrita da jkr, apesar de que a cena da batalha do departamento de mistérios prendeu muito a minha atenção. tô DEVASTADA porque um personagem que eu gostava muito morreu. foi um livro muito esclarecedor em relação ao porque do ataque do Voldemort quando o harry era um bebê e a profecia. recomendo muito!!