Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

mi ð 20/02/2023

?sirius never kept him waiting?
AHHHH deus, não sei nem o que falar.
realmente esse é o livro mais puxado da saga. tive que dar uma pausa na leitura por um tempo por diversos motivos como: a falta de ação, a agonia com a enrolação do desenvolvimento de certas coisas e principalmente porque eu não queria ter que lidar com a morte de sirius.
além de ser o livro mais puxado, acredito que seja o livro mais triste. inclusive, pelo amor de deus, por que as pessoas não falam mais sobre o quanto essa saga É NA VERDADE EXTREMAMENTE DEPRIMENTE?
li algumas resenhas aqui do pessoal reclamando sobre o harry, sobre como ele é chato e como ficava agindo como ?adolescente?, e eu queria GRITAR em como EXATAMENTE ESSE É O PONTO! o harry POR ACASO >É< um ADOLESCENTE de QUINZE ANOS!!!!! QUASE uma criança basicamente! eu sempre toco nesse ponto de como a história da vida desse garoto é simplesmente INSUPORTÁVEL ao ponto de que NENHUM ser humano conseguiria viver levando tanto peso desde tão novo. é claro que ele precisava se revoltar, se emputecer, brigar com todo mundo! inclusive, me dava raiva o quanto ele ainda era bonzinho demais!!!!!!! quando eu notei que ele usou o feitiço de crucious naquela ? #$%!& me deu uma felicidade imensa porque pensei que ele não teria a coragem! achei que todos esses sentimentos que ele levou nesse livro ESSENCIAL para mostrar o quão humano ele é, o quão criança ele é, o quão novo ele ainda é! acho que esperam tanto de um personagem escrito tão heroicamente quanto ele que quanto ele simplesmente demonstra ter a idade que ele tem (tendo inveja do ron, por exemplo) acham que é desnecessário e chatice! mas NÃO É! inclusive eu ODEIO o fato que toda vez que o harry se sentia mal por coisas ?frívolas?, essa puta da jk rowling botava um acontecimento bem fodido logo depois para fazer com que ele se sentisse culpado mas é justamente assim QUE CRIAMOS TRAUMAS!!!!! justamente por isso que ele nunca leva os sentimentos dele em consideração!!!! sério
mó filha da putagem dar esse fim para sirius também, mas isso já é um fato. até entendo querer matar ele e pipipopo mas ter dado esse desenvolvimento de ?cara mau? no último livro dele não me pareceu justo. sirius era mais do que foi mostrado dele nesse livro. e apesar de eu já ter elogiado jk por ser tão simplória e direto ao ponto de uma forma incrível na escrita, a cena da morte do sirius MERECIA mais emoção!!!!!! MUITO mais!!!!
contudo, admito que a falta de ação durante as longas milhares de páginas meio que valeu a pena com a aquela cena final do voldermort aparecendo.
concluindo, estou muito triste. a morte de sirius poderia ter sido evitada de muitas formas, com dumbledore parando de ser um pau ? #$%!& e falando com harry feito gente, se snape tbm fosse um personagem menos pau ? #$%!& e harry sentisse que podia contar com ele pelo menos em situações como aquela, se harry tivesse sido menos certinho e tivesse aberto o presente de sirius do espelho, argggggggghhhhh !!!! chega dói pensar but anyway, não é como se fosse uma escolha minha, né

Vivian Yamassaki 19/02/2023

Harry chato demais! :x
Relendo Harry Potter e a Ordem da Fênix me fez perceber que esse é o livro que menos gosto da saga!
Já seria difícil ler só pela presença da Umbridge, que só de aparecer já te faz revirar os olhos. Soma-se a isso o fato do Harry estar extremamente chato nesse livro: mistura da adolescência com outros fatos descritos no livro, mas ainda assim era difícil aguentar suas explosões de raiva hahaha

Clara Mezzacapa 19/02/2023

O melhor de todos definitivamente
Eu sou absolutamente apaixonada por esse livro.
A forma como a amizade é desenvolvida, o crescimento de cada um dos personagens e ao mesmo tempo a alegria da adolescência mesmo em meio ao caos.

Muitas pessoas acham esse livro muito longo e arrastado mas eu amo o fato de a autora ter alongado a história para poder descrever melhor e mostrar um pouco mais sobre a vida na escola.

Eu amoooo tanto!!! Perfeito absolutamente perfeito

analeet 28/01/2023

Give her hell from us, Peeves.
fiquei decepcionada pq era o meu favorito e relendo nao gostei tanto da storyline, o harry tambem parece que ta regredindo de idade pq ta ficando cada vez mais burro. gostei mt das partes engracadas em que o fred e o george fogem, da mcgonagall acabando com a umbridge, a ginny que apareceu bastante e os marauders na pensieve mas de resto achei meio fraco e a historia da profecia meio sem sentido nao era pra tanto sabe?

eukesya 13/01/2023

Incrível!
Mais uma história incrível do mundo de Harry Potter! A partir daqui vemos que realmente os tempos sombrios chegaram a Hogwarts, tivemos algumas explicações de assuntos pendentes, descobrimos qual a real ligação entre Harry e Voldemort, e como as coisas serão agora que todos sabem que ele realmente voltou!

Mari 13/01/2023

A fórmula continua certeira
O quinto livro da saga é, sinceramente, um dos melhores. Na minha última releitura, O Enigma do Príncipe havia se consagrado como o meu favorito, mas admito que talvez possa perder seu posto ? veremos.

Em ?Harry Potter e a Ordem da Fênix?, vemos uma Harry adolescente, frustrado com a falta de informações do mundo bruxo depois de ter passado por uma experiência tão traumática no último livro. Quando precisa enfrentar dementadores no subúrbio trouxa e tentar provar sua inocência, ele volta para o mundo a qual pertence. Lá, descobre que o Ministério da Magia nega piamente a volta do Lorde das Trevas, descreditando Harry, Dumbledore, e aqueles que neles acreditam. Isso, juntamente com o retorno de Voldemort, justifica a formação da antiga Ordem da Fênix, organização de bruxos que, já na primeira guerra, almejavam tirar Lord Voldemort do poder, e agora pretendem evitar que ele chegue lá novamente.

Em Hogwarts, Harry e os demais alunos precisam lidar com uma nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, enviada pelo Ministério para fiscalizar os alunos e professores e garantir que estão tendo uma ?educação correta?, e logo, mediante os poderes cada vez mais absurdos possuídos por ela, os estudantes descobrem do que realmente se trata tudo isso.

O início e meio do livro não são tão repletos de ação e acontecimentos, apesar de terem boas descrições (que já falarei sobre), explicações e reflexões políticas, que adicionam um tom muito mais maduro do que os últimos da saga.

A descrição de cenários e personagens é sempre um ponto muito positivo nos livros. Consigo me imaginar claramente em Hogwarts, tendo aulas, observando a paisagem, estudando no salão comunal? Talvez esse seja o ponto que mais me puxa para esse universo com tanta frequência: a riqueza de detalhes que faz com que esqueçamos da realidade e de um mundo sem magia. O mundo criado pela autora é, indubitavelmente, extraordinário.

Uma outra coisa que me chamou bastante a atenção foi como são escritas as emoções dos personagens, em sua maioria adolescentes. O Harry, principalmente, parece ? finalmente ? ter uma personalidade. Enquanto Hermione já estava anos-luz à frente dele nesse quesito, a autora aborda e descreve muito bem seus acessos de raiva, a falta de paciência, seus pensamentos (apesar de que ela já o fazia com maestria em todos os livros) e, claro, o luto, que foi com certeza a descrição que mais mexeu comigo.

Como disse anteriormente, os capítulos iniciais até o meio-final do livro são bem mornos, mas em compensação, o final tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Apesar de todos os eventos narrados a partir daí serem muito bons, senti que nesse ponto eu já estava cansada da leitura. É um livro muito denso, e gostaria que os eventos fossem melhor espalhados pelos capítulos.

No mais, A Ordem da Fênix é mais um livro que segue a fórmula impecável da saga de nos transportar para um universo (literalmente) mágico, e os fãs com certeza se deliciarão, como eu, com os pitis de adolescente do Harry e sua habilidade de se enfiar em confusão.

Lili 13/01/2023

Harry Potter e a ordem da Fênix ( 4 )
Gostei muitoo!! É um livro com 703 páginas, e meu primeiro calhamaço! E li em 15 dias. Me surpreendi com o tempo que eu li. Uma coisa que facilitou muito minha leitura foi o kindle, que inclusive super recomendo comprar, vale super a pena!!

.dandaya 02/12/2022

Sem a menor sombra de dúvidas é o pior livro que eu já li até esse exato momento... foram meses de uma leitura chata, arrastada e triste?sou muito apegada à Sirius, odeio crianças teimosas e escrita enferrujada, perdão.

O filme é muito mais interessante, já vi também algumas pessoas falando de que Ordem da Fênix é desse jeito pelo tempo em que a J.K. estava sem produzir, mas em um outro momento eu irei me disponibilizar para ler novamente, para ver se a leitura será um pouco mais fluida, mais rápida, leve e divertida.

Eu não tenho nem muitas palavras para falar sobre esse livro, é sério. Acho que o que mais me entediou, foi o fato de Harry ser teimoso demais, e conforme o livro continuava, mais arrastado ficava, o final me prendeu um pouco mais pelo desenrolar do encontro com Valdemort no Ministério, a morte de Sirius, a volta de Dumbledore, a expulsão de Umbridge de Hogwards. Pelo menos pude me conectar com alguns sentimentos de Harry e outros personagens durante esse livro... o que me deixa um pouco mais contente ao pensar em uma possível releitura, confesso.

Enfim, gente, é isso. Quem sabe na próxima oportunidade que eu tiver de reler esse livro, não tenha por aqui uma resenha bem boa, né?!

Bruna3810 15/11/2022

Long but worth it
Omg, this book is really long. It took me ages to finish it, but it was really worth it... many questions were solved and I really think it's going through a path more mature, I would say. This is the second time I'm reading this book and it is even better! I really loved it!

Talita Pilati 16/10/2022

Esse livro tem tanta informação, que toda vez que releio parece que surge algo novo na vida do Harry.

(Havia esquecido que estava lendo esse livro, encontrei ele ontem e terminei. Melhor maneira de comemorar o dia do professor: sozinha com meus livros.)

Rei 12/10/2022

Order Of The Phoenix
Faz a gente passar uma baita de uma raiva, chorar, mas no final a gente ama do mesmo jeito. A saga será para sempre lembrada com muito carinho.

LyaA. 03/10/2022

Achei esse livro extremamente enrolado, enredo desnecessário, além de não ter acontecido nada de muito interessante, apenas a conversa do Harry com o Dumbledore no final, que poderia ter acontecido bem antes e era uma coisa que já estava subentendida

Laura 24/09/2022

O livro mais diferente do filme
Acho que esse é o livro da série que ficou mais diferente do filme.
Gostei das duas versões.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx