Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

Mist berry 04/10/2023

Incrível
Eu ja comentei varias vezes que não gosto da escrita da bruxa maior então não irei comentar sobre isso pq é uma coisa minha. Mesmo assim eu adorei a história, me entreteu bastante virou um dos favoritos da saga. A história é otima, a escrita nem tanto, mas os personagens continuam incríveis, como sempre tem aquelas partes em que não acontece nada relevante, mas pelo menos são legais. Apesar da "críticas" recomendo super.

gabii. 10/09/2023

HP e a Lei de Murphy
Começo dizendo que quando li a saga pela primeira vez, a Ordem da Fênix foi o livro no qual eu mais me demorei, por ter dificuldade de digerir o plot.
Anos depois na releitura, eu mudei completamente meu sentimento sobre o livro. Eu percebi que toda atmosfera criada, e até o mau humor constante do Harry tinham um propósito.
Para mim o todo fez sentido.
Também, o livro foi a prova de quão infundado é o estereótipo sobre HP. Fica nítido que a saga não é só bruxos em suas vassouras, cerveja amanteigada e visitas à Hogsmeade. Pois tudo que pode dar errado nesse volume, vai dar. É a legítima Lei de Murphy.

Rschunke 06/09/2023

O favorito
Como eu adoro esse livro mds, eles se juntando se rebelando contra a Umbridge, os gêmeos maravilhosos, a Ordem em si, amooo demais.

Carina 10/08/2023

Obra de arte escrita pelo Dumbledore!
O universo de Harry Potter fez parte da minha infância, juventude e agora, vida adulta.
Amo todo o universo e a maioria dos personagens. Mas Ordem da Fênix tem um espaço racial no meu coração.
Esse é um calhamaço extraordinário e que sempre me prende e encontro sempre bem imersa.
Sofro muito com os acontecimentos do final, mas fazer o que kk

Jão 25/07/2023

Unofficial review - Read in 2022
Prepare your feelings for this one. Rage, love, sadness, loneliless... All here. In Order of the Phoenix we go deep into Harry's soul, while a silent war happends in the world and in his head! ?

James.Noah 02/07/2023

Li de novo, mas em inglês
Li esse livro a um tempo atrás e até que gostei, mas sendo bem sincero ele nunca terá o encanto de como foi da primeira vez antes de eu saber quem era a pessoa por trás de Harry Potter. Apesar de esse ser meu segunda livro preferido da saga, eu nunca conseguirei olha-lo com os mesmos olhos. Dei essa nota pela nostalgia, admito.

Bia 05/05/2023

????
Não tem como não se emocionar com a cena final da obra, quando o Harry finalmente abre o pacote dado a ele pelo Black, o espelho para que eles pudessem se comunicar. Embora o meu filme preferido seja o quarto, com certeza é a Ordem da Fênix que assume o primeiro lugar dentre os livros (talvez dividindo o lugar com o sexto?!), porque é um livro rico em detalhes que acabaram não aparecendo no filme. Por isso, é leitura imprescindível para os fãs de Harry Potter.

andy_Pendiuk 17/04/2023

Nenhum personagem jamais me irritou tanto quanto a umbridge, meu deus que ódio kkkkkkkk

Hermione como sempre maravilhosa e se o Harry ouvisse ela talvez ele não fizesse tanta besteira

Atalo.Muratori 30/03/2023minha estante
Pois então de prepare pq daqui pra frente é só pra trás

LangDLivia 30/03/2023minha estante
Misericórdia

Gabi 16/03/2023

Já gostava pouco do dumbledore, relendo gosto ainda menos
Gente eu entendo que ele é o maior bruxo e etc mas continuo achando ele chato e mesquinho. Agora eu tô lembrando da tristeza que foi ler isso pela primeira vez e ver o Harry se culpado pela maldade do voldemort me parte o coração de novo.

LeticiaSPereira 01/03/2023

Amadurecimento
Esse livro mostra não só o amadurecimento das personagens como também da escritora. A história é bem mais adulta.