Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

mari 27/02/2021

I'M IN A RAGE!!!!!
ordem da fênix sempre foi um dos livros que eu menos curtia na saga, o que com certeza tem a ver com o TANTO de frustração que essas 700 páginas despertam (fora o cansaço que é atravessá-las); porémmm, cada vez que eu releio percebo o quanto tenho gostado mais desse volume. a quantidade de informações cruciais que são esclarecidas definitivamente marcam a importância desse trecho pra série como um verdadeiro divisor de águas para os próximos livros. o alerta pro controle midiático, negacionismo e, principalmente, o abuso de poder que nascem da administração política e provocam a resistência de estudantes que desafiam o crescente autoritarismo enquanto se preparam para uma guerra iminente são pontos do livro que eu considero sensacionais e acho incrível que sejam introduzidos ao público infantil/infanto-juvenil. além disso, a umbridge é uma excelente vilã; não porque ela tenha um pano de fundo interessante ou coisa do tipo, mas pela capacidade que ela tem em provocar ódio no leitor, embora até hoje eu fique com uma pulga atrás da orelha com o desfecho dela...
eu adoro como os personagens são desenvolvidos aqui também, todo mundo reclama bastante de como o harry esbanja raiva e impulsividade mas eu sinceramente acho ótimo que isso tenha acontecido (mesmo que as consequências tenham sido péssimas ???), porque, pela trajetória dele, é mais do que justificável e uma pena que não tenha acontecido antes. gosto de como a ginny e o neville começam a ganhar um destaque bem positivo também e eu acho um crime que a luna só tenha aparecido agora, ela é uma das minhas personagens preferidas e eu amo como a amizade dela traz equilíbrio pra vida do harry.
a batalha do ministério é de tirar o fôlego e nessa releitura eu fiquei particularmente impressionada com a quantidade de metáforas que existem nas salas do departamento de mistérios, sempre me surpreendo com a quantidade de detalhes que harry potter ainda me presenteia depois de tanto tempo. amo tanto.

saturn.books 18/02/2021

amei!!
o livro foi muito bom!! foi uma leitura demorada, porque não gosto muito da escrita da jkr, apesar de que a cena da batalha do departamento de mistérios prendeu muito a minha atenção. tô DEVASTADA porque um personagem que eu gostava muito morreu. foi um livro muito esclarecedor em relação ao porque do ataque do Voldemort quando o harry era um bebê e a profecia. recomendo muito!!

Gleidson Chaves 13/11/2020

Tem a Luna Lovegood, 6 estrelas kkk
Esse livro é um dos mais lindos, ele já começa apresentando uma das personagens mais incríveis e nos ensinando muito.
Cada capítulo tem algo de intrigante, difícil deixar esse livro de lado.

Beto 26/10/2020

Este foi o último livro da série que faltava pra eu ler, e na minha opinião foi o mais fraco entre os sete. Ao terminar a leitura, em seguida assisti ao filme e sinceramente, este foi uma daquelas exceções em que o filme é melhor que o livro.

No livro temos uma narrativa bem infantil, não condizente com a idade do Harry, o livro quase inteiro é focado na Umbridge/acontecimentos relacionados a ela. Enfim, pra mim foi bem custoso chegar até a metade do livro que poderia ter focado mais no retorno do Voldemort e em tramas corolárias. :(

wendelwonka 17/10/2020

Cansativo mas bom
O maior livro da saga e talvez o mais arrastado. Definitivamente Harry Potter é um adolescente irritante demais :p
Ellen256 17/10/2020minha estante
Nesse livro eu só ficavam pensando em um jeito de entrar em hogwarts e chutar o Harry.

wendelwonka 18/10/2020minha estante
SIM! Nossa apenas sim! HAHAHAH

luke 04/09/2020

O 5 livro gira em torno do Harry tentando provar a verdade de que Voldermort voltou e se ?rebelando? do ministério ao fundar a AD para prepará-los para a guerra que está por vir. Harry também descobre a existência de uma sociedade secreta fundada pelo Dumbledore para combater o Voldemort. Acho muito interessante o jeito que a J.K aborda a política nesse livro que não tenha nada de fantástico mais faz sim eco aos políticos que conhecemos. Esse volume é um dos mais pesados da série(nos dois sentidos) e temos a sensação de que várias respostas começam a chegar e a J.K está bem sutilmente desenhando o fim da série
Tata 04/09/2020minha estante
Não sei pq muita gente fala mal desse livro. Eu acho um dos melhores!

luke 04/09/2020minha estante
Eu também! Acho o mais sombrio da série e amo odiar a Umbridge a típica vila de romances ingleses bem Dickensiana!!!

Camilla 31/08/2020

Tão dispensável...
Eu acabei de ler 800 páginas de praticamente nada? Sim. Eu esperava isso desse volume, o maior da série, logo após o retorno do Voldemort? Não.

Bem, estou bastante decepcionada. Depois do final do Cálice de Fogo, eu esperava muita ação nesse livro, o que simplesmente não aconteceu. O Harry estava muito ocupado sendo adolescente, teimando e reclamando sobre coisas que não o levaram a lugar algum. A história praticamente não teve Quidditch, Hagrid e aulas de Hogwarts... Não sei nem dizer o que aconteceu nas 800 páginas que não permitiu que meus elementos favoritos da série não estivessem presentes. Além disso, foi um desperdício o fato de o vilão desse livro ter sido a Umbridge. O lorde do mal está de volta, mas o maior antagonista é uma professora maliciosa? Não faz sentido.

Se eu fosse reler a série, eu não sei se eu gostaria de passar por esse livro de novo.
Thomás 31/08/2020minha estante
A primeira vez que li achei mto arrastado também. Mas na 2a leitura fluiu melhor!

Camilla 31/08/2020minha estante
Sim, mas o fato de eu não saber o que estava por vir estava deixando minha expectativa muito alta! Acho que se eu fosse reler, seria melhor mesmo.

Laryssa.Rabelo 31/08/2020minha estante
Eu também achava o piooor livro. Hoje tá sendo um dos melhores kk.

Camilla 31/08/2020minha estante
KKKK como assim?! Espero que eu mude de ideia com o tempo, então.

Laryssa.Rabelo 31/08/2020minha estante
Cara não sei, até o filme eu pulava kkk

31/08/2020minha estante
Eu compartilho da sua decepção; esse livro é o que eu menos gosto de toda a saga. Dizem que a Rowling ficou um longo período sem conseguir escrever depois dO cálice de fogo e que, durante A ordem da fênix, ela estava tentando voltar à escrita, tentando ajustar "a mão". Dá pra notar muito que a narrativa desse livro é muito mais arrastada e mais gordurosa... Acho que ela não conseguiu disfarçar esse "desenferrujamento", né? Hahahaha.

Danny 31/08/2020minha estante
A ação só aparece em relíquias da morte, que é perfeito. E o enigma do príncipe vai acontecer tudo, altas relevações e preparações pro grand finale.

Camilla 31/08/2020minha estante
Má, dá pra perceber mesmo que ela tava sem "a mão" nesse aqui kkk me surpreende muito que a edição não tenha cortado grande parte dos capítulos

Camilla 31/08/2020minha estante
Danny, vou pegar os próximos em breve, to ansiosa pra terminar

Livros e Books 31/08/2020minha estante
Enigma é maravilhoso, não desanime!!

Camilla 31/08/2020minha estante
Hahaha desanimei não! Vou seguir firme e forte

gabihott 01/09/2020minha estante
Eu amo HP. Amo MUITO! Mas esse livro me fez quase ter um derrame de nervoso incontaveis vezes.

Camilla 01/09/2020minha estante
Hahahaha eu dividi ele, 100 páginas por dia, pra não cansar muito ?

Ana Gantois 16/11/2021minha estante
nossa eu amo o livro pq além
de explicar muita coisa, você começa a ver e entender a política por trás de tudo? O ministério influenciando as pessoas por meio do jornal, a influência forcada na escola? Tudo pra negar pros bruxos os reais problemas que estão acontecendo.

É sobre o Harry? bem, ele é um adolescente q tá sendo deixado de lado por uma das pessoas mais importantes pra ele, o Dumbledore. As atitudes dele, apesar de infantis são esperadas de um adósele vente de 15 anos q não tá entendendo o que tá acontecendo kkkk

gabriel.bdine 25/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter

Luana Souza 22/08/2020

Mais emocionante a cada livro, essa série é uma das minhas favoritas da vida.

Manodirlah 18/08/2020

Angustiante
O livro me transmitiu uma angústia constante, em grande parte do livro. E eu entendo muito bem a raiva que o Harry sentiu, ele suporta uma carga muito grande , e além de ter sofrido bem mais em ?Ordem da fênix? do que no outros livros, se fosse outro no lugar dele, certamente já teria surtado. Fiquei grandemente admirada com o tanto de bruxos de bom coração que estão dispostos a ajudá-lo até o ultimo suspiro de vida.
Eu vejo o tanto que todos os personagens evoluíram ( menos Draco, que continua um infantil desesperado por atenção), e o quanto de personagens lixo que apareceram, é cada ranço que me aparece que mds, o ódio chega borbulha ao ler os nomes ?Dolores e Percy ?.
Mesmo com vários sentimentos de tristeza, raiva e angústia, eu falo com sinceridade que o livro continua sendo muito bem escrito.
No final do livro deixou muito claro o papel dos Comensais da Morte e vejo que eles vão vim com força nos dois últimos livros.

Carol Fontana 14/08/2020

O melhor livro até agora!! Muuito diferente do filme, muito mais detalhado e emocionante.

Camilla 22/07/2020

Sem palavras
Já tinha visto o filme e o 5º filme é o meu menos favorito dos 8, porém, o livro se tornou um dos melhores da série pra mim.
É o maior livro que eu já li, e ler ele em inglês teve grande significado pra mim. Li em conjunto com o audiobook, narração excelente.
Com a evolução da estória, fui capaz de experenciar todo tipo de sentimentos, com os diferentes personagens. Teve momentos que eu queria simplesmente tacar o livro na cabeça do Harry ou chacoalhar o livro até a Umbridge sair de lá...
INTENSO. Eu não conseguia fazer nada sem levar o livro comigo, e ficava tremendamente decepcionada caso não fosse possível.
Nem acredito que li tão rápido.
Janaína Hanna 22/07/2020minha estante
Aaaaaa Harry Potter sempre terá um lugar no mundo, independente de quanto tempo passe. Tô doida para experimentar os audio books!