Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

neli.nuts 07/12/2023

BOOOOOORING
Ai gente nao me prendeu nao, me forcei a terminar. Li faz um tempo mas me lembro de achar algumas partes engraçadinhas e a maior parte delas era com o Radar, de resto eu poderia dormir. É isso.

Bianca.Colvero 07/12/2023

A Importância de enxergar por Janelas e Não espelhos.
Pensei de início que fosse mais uma história de suspense com terror, onde há um assassinato, um desaparecimento e grupo de amigos que vão desvendar o mistério. Em boa parte é mais ou menos isso, mas envolvendo muito mais.
Pela parte literária é um romance bem legal. Adolescentes, clássico enredo americano com o grupo de populares e de "excluídos" no ensino médio, envolve um pouco de ação, de romance e tudo o mais. Eu gosto de histórias como esse que envolvem um pouco de suspense e, digamos que, charadas que ao longo da história você vai descobrindo e criando suposições.
Só achei meio louco o Q. ter uma OBSESSÃO pela Margo... O cara não aproveitava a adolescência, ele vivia pela Margo basicamente. Que bom que superou isso no final.
E essa Margo também não é nem uma santa. MULHER MALUCA.

Mas o que mais me interessou no livro mesmo foi as pequenas frases que me fizeram tipos de reflexões.

"Cidades de Papel" me fez realmente repensar em como eu vivo minha vida e como as outras pessoas (em minha volta ou não) vivem as suas vidas. Me fez pensar em como existe na sociedade o conceito de "vida ideal" e "normal" e como todos esperam e planejam que sigamos com este modelo.
Achei interessante as citações de Whitman, sobre as folhas da relva e principalmente, claro, a da 'Janela e do Espelho'. As falas de Margo durante o livro sobre os 'Fios' que todos temos e que aos poucos se arrebentam, sobre as 'Luzes visíveis que iluminam as luzes invisíveis' e sobre o 'Navio' (feita por Q.), parecida com a dos fios. Achei todas essas metáforas muito divertidas porque em um todo encaixam perfeitamente com o que EU penso e crio teorias.
Muito bom.

Juuh 05/12/2023

Cidades De Papel
Um livro que conta a história de um adolescente chamado Quentin que é apaixonado por sua vizinha Margo e um ela acabando invadindo sua casa para um vinhaça.
Um livro muito emocionante,para refletir e você vai rir, vai emocional e vai ficar com raiva.
Nota ? ? ? ? ? +?

Felipe.Augusto 05/12/2023

Como Conhecer Alguém de Verdade?
Empatia, expectativa e falsas impressões. Essas são as palavras que pra mim melhor descrevem "Cidades de Papel". John Green levou muito a sério a expressão "Ver como o outro se sente".

Vou começar falando do final. Esse é o segundo livro que eu leio do Green, e vejo muitas semelhanças, mas uma grande diferença. Em "Quem É Você Alaska" (Priemiro livro que eu li do Green), o final é bem direto com a mensagem, mas deixa a margem para certas interpretações, e eu vejo aquele como um final bem "aberto", mas agora em "Cidades de Papel", sinto que toda a mensagem "subliminar" por trás da história foi simplesmente jogada na cara do leitor. Honestamente eu não curti muito, mas não desmoraliza a trama.

Quando um grupo de amigos se propõe a busca por uma amiga desaparecida é quando diversas realidades são colodidas. Pontos de vistas são levantados sobre Margo, onde cada um tem uma opinião divergente sobre o significado de cada pista deixada pela garota. A forma como cada um pensa que conheçe a garota é, talvez, a mensagem moral do filme. Quando Quentin se coloca, de uma forma muito literal, no lugar da garota, é quando ele verdadeiramente sente conhece-la. A empatia na sua maneira literal.

Além da trama principal, o cerne de aprender como o outro age independentemente dos seus pensamento é visto em muitos outros momentos, principalmente no trio Ben, Quentin e Radio. Cada um tem a sua visão de como deve agir e como pensar com toda essa situação. Diversos momentos esses pensamentos entram em conflito (principalmente Quentin e Ben). O "aprender a lidar com o outro" é a chave desse livro e dessa história.

Um livro gostoso de ler, com dialogos verdadeiramente engraçados e uma quimica muito boa entre os personagens. A trama pode parecer um pouco enrolada, mas o charme dessa história está na relação dos personagens.

Maria 05/12/2023

Jonh green eu te amo mas vc me destrói
Os livros do joão verde sempre me deixam em algum tipo de crise existencial e esse não foi diferente, ainda estou atônita demais pra expressar o que senti nessa leitura.

a prosa é a cara dele, os pensamentos filosóficos e reflexões que eu amo estão presentes desde o começo do livro, mesmo que algumas opiniões de Quentin mudem

é IMPRESSIONANTE como essa obra é uma mistura perfeita entre "tartarugas até lá embaixo" e "quem é você, alasca?" e como a Margo me passa a vibe da Alasca (jonh poderia falar que elas são a mesma pessoa em idades diferentes e eu não ia duvidar)

"o teorema katherine" foi meio cocô pra mim, o final ficou meio faltando alguma coisa e eu não sabia o que esperar de "cidades de papel" mas green conseguiu me surpreender dnv

Stephanny28 05/12/2023

Esse final me decepcionou muito mas de resto o livro é ótimo. Uma história que te prende do começo ao fim

eduardo20 04/12/2023

Meu deus eu amava
Eu lembro de ler esse na escola e ficar obcecado por toda aquela coisa do mistério e da road trip. Esperar o filme e depois ficar viciado na trilha sonora dele. Amei na época

Karol Serrão 03/12/2023

Chato
Achei q seria divertido, por ele estar procurando pistas e tals atrás da garota q ele ama, só que no decorrer do livro Quentin se torna muiiitooo chato e egoísta tudooo pq quer achar a Margot?.
emillyyy 15/12/2023minha estante
SIM MDS, eu comecei a achar ele o maior otario pq ele ficava com raiva dos amigos dele simplesmente viver os últimos dias do ensino médio como um adolescente normal, enquanto ele acreditava que todo mundo tinha que parar o mundo pra encontrar a margo, que no fim nem queria ser encontrada!!!!

careconazona 25/11/2023

Já foi um dos meus livros favoritos mas quando li de novo vi que o quentin era muito chato, por isso não coloquei 5?.

gosto muito da cena da 'vingança' porque achava a Margot muitíssimo atraente nela, mas depois de assistir o filme a cena perdeu a essência que tinha. #DeCePçÃo

Lary 24/11/2023

Então...
Não sou o público desse livro, com certeza não. mas já que eu li vou falar mal, né?!

O Quentin é INSUPORTÁVEL, ô moleque egoísta, babaca, sem noção e mal agradecido. Ele tem amigos incríveis (!!!!!), que fazem tudo por ele e ele consegue falar merda uma cota de vezes.

O começo tem uma vibe boa, aquela de uma boa farofinha adolescente, a escrita do João verde é top e tals, mas nem isso conseguiu deixar o meio instigante.

O livro é centrado na perseguição de uma personagem que eu não me importo porque eu não conheço (ele prova o ponto, ao menos).

E o final é... de médio pra bom! A gente podia reduzir esse livro pra 150 páginas e tava ótimo.

beijos
emillyyy 15/12/2023minha estante
um egoista o quentin, fiquei com raiva dele por ele simplesmente odiar o fato dos amigos quererem viver a vida deles e não só encontrar a porra da margo, que aliás nem queria ser encontrada ??

Lary 07/01/2024minha estante
sim????? um garoto INSUPORTÁVEL, o cara é desnecessário e eu acho que eu preferia uma narração feita por qualquer outro personagem

Ellie 24/11/2023

Amizades
Várias questão são inseridas como amor platônico, lealdade e o mais importante a coragem de tomar decisões necessárias para seu crescimento.

emyjqueiroz 22/11/2023

Um protagonista iludido
John Green tem uma fórmula, utilizou em outros livros, mas nesse, quase tudo é medíocre.

A segunda parte do livro é extensa e apenas se repete: Margo, Margo, Margo.

É uma busca com pistas inconsistentes, obsessão inexplicável e atitudes precipitadas.

O narrador Quentin é um erro como protagonista, a cada página ele menospreza os seus amigos e enaltece a garota problemática (que no final, não é nada demais).

O que salva um pouco é a escrita do autor, pensamentos limpos e diálogos bem feitos.

booksdalaus 22/11/2023

Cidades de Papel
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Isabelly132 21/11/2023

John Green
Queria falar um pouco sobre como a escrita dele é diferente, ele faz piadas inteligentes e engraçadas, e ainda de uma forma que passa uma lição de vida, mas de um jeito descontraído apesar de intenso. Esse livro foi uma das minhas melhores leituras do ano. Recomendo!!! ?

ana.lua. 21/11/2023

"É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo"