Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

throughelle 20/02/2024

A mina eh uma vaca e o mano um saco de batata, dois insuportáveis. se vc quer perder tempo lendo isso fica a seu critério.
mih 20/02/2024minha estante
Um dos piores livros que já li ??????

julia1143 17/02/2024

Eu achei uma história meio fraquinha e com um final péssimo, não lembro muito da história porque li a muito tempo e lembro na época de ter ficado obcecada para ler, em questão a leitura é um livro que flui bem, quer saber o enredo da história então ele acaba te prendendo, porém quando chega no final vê que não é um livro tão completo e muita gente acaba odiando o final.

Lucas.Forli 15/02/2024

Chato
O livro enrola muito e o protagonista é completamente maluco. O final é decepcionante, mas compreendo o porquê.

readsbyhogwats 12/02/2024

O livro é bom mas...
Cidades de papel deixou claro que é um livro que fala sobre despedidas, mas eu acho que o autor colocou algumas e muitas partes do livro desnecessárias, como as incessantes pistas falsas ou então a repetição dos pensamentos do Quentin, que querendo ou não para um adolescente da idade dele já tava bem batido.

Achei interessante a proposta do livro de mostrar para a gente que o que imaginamos das pessoas não chegam nem perto de quem elas são, e eu ri e me diverti muito nesse livro, demais mesmo. E eu adorei isso. A leitura é bem rápida e fluida, mas fiz uma pausa nele para ler outros livros e voltei esse mês para continuar a leitura.

Esse livro aborda como já disse sobre despedidas e quebra de expectativa, mas eu acho que o autor só seguiu um padrão chato e muito comum que eu percebi que alguns autores faziam a uns tempos atrás, pegar dois adolescentes esquisitos, egoístas e mesquinhos e fazer um romance chato. De longe esse foi o pior final que eu já vi de um livro, e convenhamos que não foi pelo romance, mas sim pelo final ter sido sem sal, só com frases de efeitos simples sobre alusões que vimos em todas as investigações do Quentin antes da parte do navio, então esse de longe foi um dos piores contatos que tive com o John Green e acho que ele deberia ter sido mais criativo e não feito esse enredo descarado para o livro que aborda coisas tão profundas.

Enfim, é só a minha opinião;3

Moon LH 10/02/2024

Cidades de Papel
Quentin é o nerd da escola e tem uma paixãozinha por Margo, uma das populares. Um dia Margo invade o quarto de Quentin com a ideia de seguir um plano de vingança contra um Ex namorado. Margo ?arrasta? Quentin com ela para seguir o plano, e a partir desse momento Q acredita que a relação dos dois irá mudar daqui para frente. O que ele não esperava era que a garota iria sumir misteriosamente depois. É ai que Quentin junto dos seus amigos e da melhor amiga de Margo criam uma ?equipe de resgate? para encontrar a garota.

Eu comecei a ler esse livro por PDF e quando estava próximo do final perdi o arquivo e não consegui continuar, quase um mês depois comprei ele físico e continuei, mas sinto que essa ?pausa? na leitura quebrou total o enredo para mim, até porque tinha coisas que eu nem lembrava mais do livro. Mas, também não vou mentir, passei o livro todo arrastando a leitura, algumas partes da comédia eu ri, mas tem várias que achei sem graça.

O personagem principal me irritava muito por esse jeito iludido dele (fora que me irritava também ele viver completamente para uma pessoa que não tá nem ai para ele). Achei que os personagens não tiveram um bom desenvolvimento e a narrativa também não me prendeu, não fiquei curioso em achar a Margo, pois para mim sempre tive em mente que ela queria fugir para recomeçar a vida em outro lugar.

Eu estava pronto para dar uma péssima nota para esse livro quando terminei, mas teve um ponto positivo quando fechei o livro, pois só quando terminei comecei a refletir sobre alguns pontos que a leitura trouxe, como por exemplo:

1- A forma que a gente as vezes ?adiamos? a felicidade. (Quando eu tiver isso vou ser feliz. Quando eu conseguir aquilo vou ser feliz. Etc)
Inclusive teve uma frase da Margo que era algo do tipo: ?O para sempre é formado de vários agoras?

2- A forma como a gente acha que conhecemos as pessoas em nossa volta, mas na verdade só conhecemos o superficial delas, conhecemos o que elas querem mostrar, ou pior, conhecemos apenas o que a gente quer ver. A forma como criamos expectativas sobre as pessoas e quando ela se mostra diferente parece que a pessoa mudou, quando na verdade ela sempre foi aquilo e a gente se recusava a ver, seja por estar alheios as pessoas ou até mesmo por confiar que elas são exatamente o que idealizados.

3- Recomeços. A forma que eles são necessários em nossas vidas as vezes, e teve uma frase que foi mais ou menos assim: ?ir embora parece difícil/impossível, até a gente ir de fato?. Essa parte em si me pegou muito porque eu conheço várias pessoas em minha volta que se submetem a ficar em lugares que elas não querem, e tudo por ter a falsa sensação de que ?ir embora? é difícil, impossível?

4- julgamentos! foi só no final que eu parei para pensar e julguei menos a Margo (em boas partes achei ela egocêntrica, mas quando parei para pensar passei a entender ela melhor, e ela se tornou minha personagem favorita desse livro. Ta certo que ela não teve as melhores formas de lidar com os problemas, mas também precisamos considerar a idade dela e tudo que passou)

5- Traumas e a forma como as circunstâncias afetam diferente as pessoas. No início do livro (isso não se enquadra como um spoiler) eles contam que quando eram crianças encontraram um homem sem vida, e no decorrer da história podemos ver como o Quentin praticamente nem lembrava mais disso, mas a Margo nunca esqueceu a cena. Como o livro conta essa parte com várias piadas e jogando para um lado de comédia a gente nem se liga o quanto deve ser traumatizante para uma criança encontrar uma pessoa sem vida. Ou seja, duas pessoas viveram uma mesma situação na infância, uma não foi afetada em nada quando adulto, enquanto a outra carrega até hoje essa cena.

Enfim, eu passei a leitura toda achando o livro ruim (e a história em si meio que é mesmo) até terminar e ver o quanto essa leitura me fez pensar sobre pontos importantes.

Julia 10/02/2024

"Mil e duzentos Papais Noéis negros"
Sendo sincera, achei a Margo chata e toda a história dela mal desenvolvida, mas gostei muito dos outros personagens e a escrita prende muito, foi muito divertido ler toda a viagem deles até encontrar a Margo. Vou colocar minhas frases favoritas do livro aqui porquê ele tá todo sublinhado e não consegui escolher uma.

"Entrelaçamos nossos fios arrebentados uma última vez."

"Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa."

"Vocês se lembram daquela vez, na minivan, há vinte minutos, quando a gente, sabe-se lá como, não morreu?"

"Nossa gerente de recursos lista tudo o que temos para a viagem: metade de um Snickers que Ben estava comendo quando liguei para falar de Margo; duzentas e doze garrafas de cerveja no porta-malas; o itinerário que imprimi do Google Maps; e os seguintes itens da bolsa dela: oito chicletes, um lápis, lenços de papel, três absorventes internos, óculos escuros, brilho labial, as chaves de casa, algumas notas fiscais e um cartão fidelidade de postos de gasolina."

angeltears 08/02/2024

Eu me surpreendi muito com esse livro. Eu só comecei a ler pq não tinha mais nenhum livro na minha casa e eu estava entediada, mas a partir de um momento eu não consegui mais parar de ler.
A história me fez pensar muito em como nós, muitas vezes, não conhecemos as pessoas de verdade, e sim temos apenas uma ideia de como essa pessoa é. E isso se aplica a nós mesmo também: nós temos uma ideia de nós mesmos e cada pessoa tem uma ideia diferente de como somos.
Achei muuuito desnecessário quando o autor fez um capítulo para cada hora da viagem, mas no geral adorei a história e amei muito as citações do Whitman e da Sylvia Plath.

Ian 08/02/2024

O livro que me fez mudar de opinião sobre livros
Ok tenho que admitir, eu passei boa parte do tempo lendo nesses últimos dias e simplesmente amei o livro, o livro consegue ser engraçado, romântico e de suspense ao mesmo tempo, eu sempre li livros de auto ajuda, e devo admitir esse livro mudou possivelmente para sempre, o que eu imaginava sobre livros, a história pode até ser meio de adolescente, mas me cativou muito, eu simplesmente amei
Guilherme899 09/02/2024minha estante
é ou não é o fodao hahahaha

Vanessa 07/02/2024

Certamente é o pior livro que eu li até agora este ano. Não sei se vou ler todos os livros deste autor, mas este, disparadamente, me fez sentir ódio. Nunca fiquei tão com tanta raiva. A única coisa boa neste livro é como ele prende o leitor, é tão fascinante como ele escreve, mas os personagens são péssimos. A história desta menina é muito chata e este menino é um idiota. todo mundo deveria morrer.
Bia.xlz 07/02/2024minha estante
Nossa eu era doida pra ler, desisti agr ?

Pâm 07/02/2024minha estante
Péssimo kkkkk

Carolina2070 07/02/2024minha estante
Assiste ao filme, esse não é um dos melhores livros do John (só não mais chato que Teorema Katherine)

isabela 07/02/2024minha estante
como assim todo mundo morre ??

Julia 07/02/2024minha estante
Assiste ao filme e achei péssimo, então nunca tive vontade de ler, e sempre julgava quem lia, depois da experiência do filme.

Suellen 07/02/2024minha estante
A culpa é das estrelas e tartarugas até lá embaixo são melhores confia

Debs @DeboraMaryn 07/02/2024minha estante
O filme é igualmente ruim. Eu não gosto dos livros do autor não gosto nem de A culpa é das estrelas que o pessoal ama.

skuser02844 07/02/2024minha estante
Finalmente alguém com o mesmo pensamento que eu haha

Any 07/02/2024minha estante
Não há fonte sobrenatural nesse mundo que explique o quanto eu ODEIO ESSE LIVRO

Larissa.Savassi 07/02/2024minha estante
KKKKKKKKKK socorro, eu adorei quando era adolescente, preciso reler pra lembrar se é ruim assim mesmo

Amanda3913 07/02/2024

Meu Deus.
Gente, o livro ele é muito legal, você ver o desenvolvimento dos personagens é muito bom, tem todo um mistério e eu amei muito, as parte 1 e 2 são, sem dúvida, as melhores, falando bem a verdade, o final do livro me decepcionou bastante, achei a última parte meio caída, não gostei muito da Margo, achei ela muito louca, mas em geral é um livro bom, só o final mesmo que eu achei bem chatinho

Brian.Caires 04/02/2024

Ok. Essa foi a leitura mais doida e viciante até agora.. não parei quieto até terminar esse livro, e cara que mistério do caramba, quase que eu morro de ansiedade.
Eu nem sei explicar o quão bom foi esse final, chorei e não foi pouco, confesso que tava com muito medo de me decepcionar com o final, mas foi incrível!
A história em si do Quentin e amigos, é muito interessante, e ler esse livro foi muito leve, se eu tivesse tempo leria sem pausas.
10/10 apesar de te odiar eu te amo ao mesmo tempo Margo, só trate de ir e um psicólogo por favor..??

biasubtil 04/02/2024

Decepcionante
Tinha uma ideia totalmente diferente desse livro, pensei que fosse um romance adolescente no início, me decepcionei bastante com o rumo dele e a demora, John prolongou muitas coisas que não precisavam de tanto tempo assim, deixando a leitura bem entediante.
Os personagens são muito bons, com personalidade e papel importantes, porém a história do livro mesmo é bem fraca e superficial.