Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

gccard 07/01/2024

"Uma cidade de papel para uma garota de papel"
Esse livro é legal até mas não prendeu tanto a minha atenção. O egoísmo gritantes de ambos lados tanto da margo e tanto do quentin ??

Nati 07/01/2024

Leitura divertida
Quando comecei a ler Cidades de Papel, achava que seria algo meio suspense? mas no decorrer da história, percebi que era mais uma leitura leve e descontraída. Ótimo para quem deseja curar uma ressaca literária daquelas.
Eu me diverti muito acompanhando a amizade de Radar, Quentin e Ben?. Eu dei muitas risadas principalmente no final. O Ben me fez lembrar muitooo aquele ator de Strangers Things o Gaten Matarazzo? ( tive que dar um Google pq nunca que iria me lembrar o nome dele)?
era tanto que todas as falas de Ben, eu imaginava o Gaten falando ????
Para mim, era ele ali no livro e pronto! Kkkkkk

A leitura foi fluida, o livro não é tão extenso, os capítulos são pequeno ( o que eu amo
Tem umas frases bem impactantes que eu gostei de destacar.

Tem um ponto importante sobre a relação entre pais e filhos e uma diferença gritante observada na relação entre os pais de Quentin e ele é na dos pais de Margo e ela? e consequentemente, a personalidade que cada um tem.

Não gostei do final, achei que poderia ter tido um desfecho menos ?sem sal?.

Malu 06/01/2024

É mais do que sobre a Margo
"Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa."

"É claro que ele é. Sabe qual é seu problema, Quentin? Vocè espera que
as pessoas não sejam elas mesmas."

"Mas não dá para separar uma coisa da outra, não é? As pessoas são o
lugar, e o lugar é as pessoas."

O livro gira em torno da margo,sim de fato mas no final você percebe que é mais do que sobre ela que estão falando,isso ue é Incrível sabe

Como é possível um livro ter momentos tão idiotas e ainda sim ser tão poético as vezes??

Marcella99 05/01/2024

Foi.... Interessante
Nunca ouvi ninguém falar tão bem assim desde livro, e eu até entendo o por que, ele compõe um elenco de personagens rasos e tão pouco interessantes (tirando os dois protagonistas da obra, Q e Margo).
Ele representa uma ideia bem construída a pesar de tudo, se fosse colocada em um contexto fora de um contexto adolescente seria bem mais entendível.

Martins 05/01/2024minha estante
Uma coisa que me incomodou neste livro (é até IRRITOU) é que os personagens são teens demais, só sabem falar de s3x0, fofoca, barraco, vida difícil, o que o CDF está fazendo ali ou o que patricinha está aprontando agora, enfim... SUPER JOVIAL!

Sara.custodinho 04/01/2024

Esperava mais?
Eu li esperando um suspense maravilhoso, viciante, intrigante?Mas é muito parado ele fica muito tempo sem obter mais pistas e tal e tem horas que parece que só fica naquilo!
Também esperava bem mais do plot, ele foi mais reflexivo do que surpreendente!

Larinha 08/01/2024minha estante
Concordo.

Pedrinmarq 01/01/2024

Tudo isso para virar uma mendiga?
Sei lá, na minha opinião a história além de ser chata e arrastada a menina faz o drama que faz para basicamente virar moradora de rua! Tipo assim vai lavar uma louça sabe ? O mundo é muito maior que ela, que os problemas dela e que o drama dela.
Larinha 08/01/2024minha estante
SIMM.

Isa 31/12/2023

Cidades de papel
Achei meio ble kkkk
Não sei explicar, no começo até que tava bom, só que daí começou a ficar chato e entediante kkk
O final foi bem bosta, eu esperava mais da moça que desapareceu, pela investigação ela parecia ter bem mais personalidade, mas daí ela ficou sem sal.

Juju do pix 31/12/2023

Não entendi muito bem.
Eu esperava mais. Eu acho que esse livro pode servir apenas de um passa-tempo, mas não acredito que alguém possa ter lido este livro e ter falado: "QUE LIVRO!" . Sinceramente não recomendaria ele para ninguém, conhecendo outros livros ainda mais bacanas, plots bom, personagens bem construídos e os caramba.

Eu li o livro em uma semana e ele até que é gostosinho de ler. Tem um humor bom e o personagem Ben já me fez rir pela fama que sua história do xixi tem no colégio. Mas no meio do livro, quando eu percebi que faltavam poucas páginas para acabar, eu percebi que NADA relevante havia acontecido na narrativa. E eu gosto de narrativas bem construídas. De livros que a escrita não é apenas o acontecimento principal da história, e sim toda a história por trás, o porquê daquilo sempre ocorrer com Margo, pois para mim ela ficou com uma fama de mimadinha querendo atenção.

Sendo sincera, achei o final uma bosta.

Eu fiquei sem entender absolutamente NADA. Talvez eu não tenha entrado real no mundinho do livro, como sempre faço a cada história que leio, mas sei lá. Simplesmente não me agradou.

Concelho: leia, mas não coloque muitas expectativas!

Bibi_14 30/12/2023

Adorei!!
Cidades de Papel é um pouco clichê em certos partes já que é um livro adolescente, porém sai dessa dimensão diversas vezes para trazer ensinamentos. Um estilo "trote" me lembrou bastante o livro "Quem É Você, Alasca?" do mesmo escritor, e gostei tanto quanto. Adoro esse estilo do John Green.

amandaduartw 29/12/2023

é
Ah assim, gostei bastante MAS não amei. achei meio chato o final tipo, não sei se eu coloquei muita expectativa por causa do decorrer do livro mas achei que o final foi meio nhé. enfim, vale a pena ler