Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Tauan 05/12/2015

Sparks tem um jeito fluente de contar suas histórias, nos envolvendo nos dilemas e romances de seus personagens e fazendo o tempo voar.
Sempre sinto essa catarse literária quando o leio e mesmo assim me surpreendo.
Nesse livro, acompanhamos três vidas, a de Ira Levinson, um judeu de 91 anos que sofre um terrível acidente de carro durante o inverno e se vê preso dentro do carro no meio do nada, sendo gradualmente soterrado de neve, sem acesso a comida ou a água. Pouco depois do acidente, ele começa a ter visões de sua esposa, Ruth, falecida a nove anos. É essa presença que o mantém vivo DIAS... Ira e Ruth recordam momentos de seus longos anos juntos, uma vida de felicidade e de amor.
Acompanhamos também a vida de Sophia Danko, uma universitária de 21 anos que se muda de Nova Jersey para a Carolina do Norte. Ela sempre fora muito dependente dos pais e vivera uma vida limitada, mas na Universidade, passara a ser dona de seu nariz e senhora de suas decisões, por piores que elas fossem. Assim, é em um momento de coração partido que ela conhece nosso terceiro personagem, Luke Collins, um caubói boa pinta que já entra na história salvando a mocinha de um apuro.
Luke é um homem muito simples, muito apegado à sua mãe e à fazenda deles, um peão de boiadeiro, um homem do campo, acostumado a resolver os problemas com as próprias mãos, mas sem muita instrução.
Já é improvável que as vidas de Luke e Sophia se cruzem, quanto mais que eles engatem um promissor romance. Imaginem só a surpresa que é quando seus caminhos se cruzam também com os de Ira...

site: pausaparaaleitura.blogspot.com.br

marcela.barbi.1 08/11/2015

O que dizer desse livro?
Sou um pouco suspeita para falar sobre os livros do Nicholas Sparks, porque eu simplesmente amo todos! E esse livro não foi diferente. Falando com sinceridade, li esse livro com um medo escandaloso de o autor matar meu personagem favorito ( afinal o Nicholas é profissional nisso).

O livro conta a história de dois amores completamente diferentes e vividos em épocas bem diferentes também. O livro começa com Ira contando sua hisória de amor com Ruth,Ruth morreu a 9 anos e Ira se tornou um idoso frágil, viúvo e sozinho. O livro já começa com Ira em um acidente ( não é brincadeira quando disse que o autor ama machucar os personagens) e no meio do drama do acidente, Ira começa a fantasiar sua ex mulher Ruth, como se ela estivesse com ele naquele momento, Ruth sempre apoia Ira para que ele viva e Ira vai sempre narrando as histórias de amor vividas por eles.
Já na outra parte, o livro narra a história de Sophia, entudante de Histórias da Artes em uma boa faculdade que terminou seu namoro devido a uma traição. Seu ex namorado Brian, insiste em persegui-la por onde ela vai. Sua colega de quarto, Marcia, implora para que Sophia vá a uma festa de rodeio com ela e suas amigas e Sophia aceita, depois de muita encheção de saco de Marcia. Não é de se esperar, Brian a segue até na festa. Ele começa com uma discussão com Sophia e Luke, o melhor peão dos últimos tempos, intervém e acaba salvando Sophia. Eles passam a noite juntos conversando e acabam marcando um encontro na fazenda de Luke para o próximo dia. Um tempo se passa e os dois acabam namorando e o livro é completamente lindo.
Eu esperava um fim mais trágico, mas foi lindo.

Sarah de Souza 05/11/2015

O amor de Ira
Como sempre o autor escreveu lindamente, porém, eu esperava realmente mais desse final. Algo que me tirasse lágrimas (tirou, mas esperava ainda mais). Queria sentir a emoção de Ira, que foi quem mais me cativou. A história de amor dele e da esposa falecida é aquela história de amor que todos querem e buscam ter. Senti aquela sensação de querer conhecer aquela pessoa maravilhosa que ele era e ainda é pois os personagens nunca morrem dentro de nós.
A história do casal foi que eu esperava mais. Porém, leia e se apaixone por Ira como eu me apaixonei.

Fê Borges 04/11/2015

Como sempre o Titio Nick sempre me impressionando com suas histórias de amor!
Eu confesso que amei este livro que conta a história de Ira, o idoso, de Luke e Sophia, o casal de jovens. Ira sofreu um acidente de carro na qual passou vários dias dentro do carro na qual sofreu o acidente e tinha visões com sua esposa já falecida, conversava com ela, lia para ela relembrava o passado.
Luke é um peão que montava em várias cidades que mora na fazenda e conhece Sophia a estudante de história.
Eles não conhecem Ira e na sinopse não havia entendido como que a vida do casal de namorados tinha ligação com Ira, mas no final tudo se entrelaça e o final é emocionante, porém esperava mais!

Geeh 28/10/2015

Primeira experiência com o autor
Por curiosidade decidi experimentar ler um livro do Nicholas Sparks, estava com sede de romances. Confesso que fiquei com medo por conhecer a fama do autor de nos fazer chorar litros no final de seus livros, mas esse foi diferente, chorei sim em certos momentos porém não como imaginei que seria, o final me surpreendeu mas não em relação ao casal e sim ao ver que não foi um final que imaginei.
O romance conta sobre dois casais, me apaguei a ambos. Ira, um idoso de 91 anos que sofre um acidente de carro fica preso na neve e começa a ver a imagem de sua esposa Ruth que já morreu, o amor entre os dois é lindo e percebemos o quanto Ira amava sua mulher no modo como ele fala com ela e fala sobre ela, em vários capítulos Ira me emocionou e me fez chorar. Fiquei curiosa para ver como a história de Ira e de Luke e Sophia se cruzariam, gostei muito do final.
Luke e Sophia também narram alguns capítulos (a maioria deles) e eles me lembravam muito Ira e Ruth, achei clichê o modo como se conheceram, mas o momento não deixa de ser bonito, porém muitos romances costumam ser assim e vou admitir, gosto de clichês sim.
Uma longa jornada foi uma leitura envolvente e bonita, devorei o livro e adorei como minha primeira experiência com o autor, pretendo ler mais livros do Nicholas!

priscila.wenzel 08/10/2015

Uma Longa Jornada!
Esse é outro livro do tio Nick que eu chorei horrores!

Sophia e Luke se conhecem num rodeio onde ela assiste a uma apresentação dele em cima de um Touro. Luke é um cowboy que após ser afastado das competições sonha em se tornar o numero um no mundo outra vez. Sophia por outro lado é uma estudante de artes que esta no local a passeio.

Em uma noite ambos encontram um senhor de 91 anos, Ira que acaba de sofrer um acidente. Ambos o levam para o hospital e encontram com ele uma caixa, dentro dessa caixa estão escritas cartas que Ira escreveu para o amor de sua vida Ruth.

No hospital Sophia lê as cartas para Ira e nesse ponto se têm o desenvolvimento de duas história de amor. Ira e Ruth e tudo o que eles enfrentaram pra ficar juntos e Sophia e Luke que se apaixonam, mas precisam lidar com suas divergências de opiniões.

O final é lindo e me fez chorar como em todo romance que o senhor Nicholas escreve, aconselho vcs a lerem o livro e assistirem o filme. Vocês vão se apaixonar duplamente por essa história, assim como eu! Super recomendo :D

LuizaSH 05/10/2015

Vi o filme primeiro e depois li o livro. Confesso que gostei e não curti de coisas em ambos.
Não gostei da parte do Ira no livro. Achei a interação dele com a Sophia e com o Luke no filme mais interessante, até mesmo pelo fim da história, achei mais possível.
Mas no livro explica mais a vida da Sophia e do Luke, aí curti mais, apesar que no filme ficou legal também. O ex-namorado dela que não larga do pé, Luke e a mãe e os problemas que eles enfrentam na fazenda, e tudo mais. Mas entendo, no livro dá pra se prolongar mais do que em um filme.
E vamos combinar que o Scott Eastwood é uma atração e tanto, kkkkkk
Livro de Nicholas Sparks, que mais posso dizer? Emoções, choros, risos, romance dos bons e dos melhores =)

Gabi Gomes 04/10/2015

O destino pode unir mais que almas gêmeas
RESENHA COMPLETA EM: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/
Nicholas Sparks sempre é um autor que me deixa confusa, pois mesmo utilizando de muitos clichês em seus livros, consegue criar algo totalmente inusitado, além de nos fazer chorar muito. Posso dizer que Um Longa Jornada foi o livro "sparkiano" que mais mexei comigo.
O livro apresenta duas histórias intercaladas, e até certo ponto, completamente sem ligação. A narração de Ira, um senhor viúvo que após um acidente de carro começa a ver sua esposa falecida, nos leva para o período entre guerras do mundo e conhecemos o começo de seu relacionamento com Ruth até os últimos dias.
A narrativa de Ira é apaixonante, e nos emociona muito nos momentos difíceis do casal, entretanto em certos momentos as parte do homem viúvo se tornaram um pouca longas e cansativas.
Já a outra história é a de Sophia e Luke, um casal praticamente incompatível, pois enquanto a menina é apaixonada por arte, o garoto é um cowboy que tenta salvar a fazenda da mãe. O relacionamentos dos dois é intenso e apaixonante, e nos fazem querer nunca mais parar de ler.
É nesse momento que a narrativa intercalada entre os capítulos me deixou um pouco frustada, pois no momento mais emocionante de Sophia e Luke, o capítulo acabava e um novo começava com a narração de Ira.
Muitas vezes, pulei as partes de Ira para deixar a história mais fluída, voltando logo em seguida.
Entretanto, ao longo do enredo, percebemos a ligação das histórias de Ruth e Ira com a de Sophia e Luke, e é nesse momento em que o clímax da história acontece. As duas histórias até então separadas se unem com uma reviravolta, e esse momento é com certeza o melhor do livro.
O final é de tirar o fôlego e muito emocionante, um verdeiro romance, que envolve dramas, tragédias e muitas cenas apaixonantes entre os casais.
Quando comecei o livro, tive expectativas um pouco baixas sobre a história, mas ao final, ela conseguiu me conquistar e se tornar um de meus favoritos.
O livro possui um filme de mesmo nome, entretanto a história foi mudada um pouco da versão em livro, mas os dois são emocionantes e valem a pena!

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Cláudia 22/09/2015

Em geral gosto dos livros do Nicholas Sparks, mas este me decepcionou um pouco. Achei a leitura bastante monótona no início. Só depois da metade do livro é que a leitura começou a fluir para mim. Achei estranho, pois só havia visto comentários positivos a respeito do livro, mas cada um tem a sua opinião... Ainda assim sou fã do autor.

Daniel.Bastos 10/09/2015

Uma Jornada mais que perfeita
Simplesmente mais uma vez, fiquei vidrado com mais uma história proposta por Nicholas Sparks, sem dúvidas incrível a forma que ele nos mostra o amor que há entre os personagens.
Seja do novo relacionamento de Luke e Sophia, ao duradouro de Ira com Ruth o que prevalece é o amor, a simplicidade e acima de tudo dar o merecido valor ao que para eles sejam o mais importante... O amor da vida de cada um.
" Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, por que não existe paraíso sem você.

Conchego das Letras 10/09/2015

Resenha completa
Oi gente, tudo bom?

Sou apaixonada por livros com romances dramáticos (aqueles que fazem chorar litros... rsrs) e geralmente quem gosta deste estilo já leu todos do Nicholas Sparks, mas a pessoa aqui ainda não tinha lido nenhum livro dele. Vê se pode isso!! Rsrs

Amo os filmes baseados nas obras do Nicholas e sempre quis ler os livros, mas com o acumulo de títulos pra ler acabo sempre deixando os dele pra depois justamente por já “conhecer” as histórias...

Quando vi que iria sair um novo filme baseado nas obras dele pensei: “É desta vez que eu vou te ler Sr. Nicholas!”

Passei Uma Longa Jornada na frente de todos os outros que estava planejando ler e valeu a pena, pois eu amei cada página do livro. Sempre imaginei que esse autor era fera nas suas escritas e tive a certeza absoluta lendo.

Muitos podem ter achado meio clichê, mas eu amo clichês desde que o amor prevaleça.

Uma longa Jornada conta a história de Ira, um senhor de 91 anos, que vive sozinho desde a morte da sua esposa Ruth. Ira sofre um grave acidente quando está indo visitar um local especial para ele e acaba ficando preso no carro com graves ferimentos, na neve e em uma estrada não muito movimentada.

Começa, então, a delirar imaginando que Ruth está ali e com isso começa a conversar com ela relembrando os momentos mais marcantes da vida dos dois... Com essas “conversas” dele com Ruth, conseguimos viver cada momento da história de amor deles. Eu fiquei feliz, emocionei-me, fiquei triste, senti a solidão de Ira, enfim consegui conhecer o casal e entender o porquê de tudo o que passaram.

O livro também conta a história de Sophia, uma jovem que mora em uma casa dessas de fraternidade que tem nas faculdades americanas, com várias meninas. Ela é estudante de História da Arte e está tentando estágio em uma galeria de arte bem conceituada, passou por uma separação complicada e pretende não se envolver tão cedo, principalmente por que após o término da faculdade pretende se mudar.

Um belo dia, por muita insistência de sua amiga Marcia, Sophia resolve ir a um rodeio. Enquanto assiste as provas, um peão chama sua atenção: Luke, um jovem bonito e super talentoso que conseguiu ficar 8 segundos em cima do Boi, tornando-se o campeão .

Luke é um jovem lindo, típico peão (vive com um chapéu na cabeça), mora e trabalha na fazenda com sua mãe. É super dedicado, ajuda a sua mãe em todos os trabalhos na fazenda, sempre que consegue está treinando e de vez em quando sai em viagens rápidas para competir nos rodeios e estar entre os melhores. Ele tem uma história extremamente intensa nos rodeios que aos poucos vamos conhecendo e entendendo melhor.

Durante a festa de Rodeio , após as provas, Sophia fica entediada e resolve sair do meio da muvuca. Após um momento de paz, seu ex-namorado (ÉCA!!!) aparece e começa a agarrá-la.

Vendo a briga, um peão vem em auxilio de Sophia e consegue livrá-la do ex. Após o ocorrido ela vai agradecer o peão e percebe que é Luke, os dois ficam conversando o restante da noite e percebem que há algo de diferente entre eles. Aos poucos vão ficando cada vez mais próximos e apesar de serem de mundos totalmente diferentes se envolvem num relacionamento delicioso, regado a piqueniques, lagos, caminhas a cavalos e muito mais.

O livro vai intercalando a história dos dois casais, a cada capítulo vamos conhecendo um pouco mais de cada um... E em um certo ponto, a histórias destes dois casais irá se entrelaçar e não posso contar mais nada pra não perder a graça... rsrs

Achei a escrita de Nicholas simplesmente sensacional! Este livro me fez pensar muito no amor, em aproveitar ao máximo os momentos, em demonstrar os sentimentos e jamais deixar pra depois um carinho, uma palavra ou um gesto de amor!

Falando um pouquinho sobre o filme... Acredito que se você não leu o livro e assistiu o filme deve ter amado, mas como sempre acontece quando você lê o livro primeiro, pra mim, o filme deixou um pouco a desejar. Eu gostei bastante, mas não amei.

A essência da história foi a mesma, mas teve algumas alterações. Gostei da escolha dos atores, gostei da cenografia e posso dizer que AMEI a trilha sonora e falando em trilha sonora...

Pra quem gosta de ler e ouvir música ao mesmo tempo, indico baixar um APP chamado Spotify (A-M-O) que dá pra usar pelo computador também acessando o site. Este App tem várias playlists de música e você vai fazendo uma seleção de acordo com os estilos que gosta! Baixem uma playlist chamada – The longest Ride. Tem algumas músicas do filme e várias outras no mesmo estilo. Sou extremamente viciada, escuto todos os dias... rsrs

Gostou dessa resenha, feita por Bruna Medeiros? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/09/filme-x-livro-uma-longa-jornada.html#more

Lau 08/09/2015

NICKKKKKKKKKKKK
Poxa o que falar desse livro FANTÁSTICO???
Posso dizer que o Nicholas (mais uma vez!!) me surpreendeu com essa história que me marcou Bastante... Literalmente impossível ler sem se emocionar!
Que história EXTRAORDINÁRIA!! Maravilhosa! Mais uma vez Nicholas me provou porque é meu autor favorito!!!
Super Mega ultra recomendo esse livro pra que se amarra em romances como eu! \o/

Liliane.Jenifer 08/09/2015

Superações e conquistas.
Uma história de Irã e Ruth, Luke e Sophia. Vidas diferentes, nascidos em épocas diferentes, mas com o amor parecido, amores de lutas, superações e conquistas. O destino coloca um no caminho do outro, para que a história possa ter um final feliz.

Grazi 05/09/2015

Livro apaixonante!!
Se tornou um dos meus livros favoritos! É narrado em primeira pessoa e se intercala entre duas historias. Nos mostra a trajetoria de vida de Ira, um senhor de 91 anos de idade, que sofre um acidente e se encontra em uma difícil situação, onde sua força para continuar a viver vem da imagem e das lembranças de sua falecida esposa. E também narra o encontro de Sophie, uma estudante de historia da arte com Luke, um peão de rodeio que estava afastado das arenas e que agora esta voltando a montar. São duas lindas historias de amor que apesar de se passarem em épocas diferentes se assemelham, pois nos mostra como o amor pode transformar nossa vida! No final do livro essas duas historias se ligam uma com outra de uma forma surpreendente e muito emocionante!! Tem uma leitura muito agradável , recomendo!

Clara 04/09/2015

Livros maravilhoso
Esse livro conta duas historias diferentes, mas que no final acaba se encontrando. Tem a historia de Ira que no acidente que ele teve, começa a relembrar tudo que ele viveu com a sua amada Ruth; e tem a historia da Sophia e Luke que mesmo tendo vidas diferentes acabam se apaixonando.