Addicted to You

Addicted to You Krista & Becca Ritchie

Resenhas - Addicted to You

mabelsread 02/12/2022

gostei do primeiro livro, ele é bem maluco mas sei que é o primeiro e é a proposta dele né? Gostei muito do final e era isso mesmo que eu achei que deveria ser do jeito que tava as coisas não ia dar certo é só traria mais problemas. achei o plot do livro inclusive, tava mt na cara

bella 29/11/2022

Lily, my love, Calloway
o livro é muito legal, muito legal mesmo, amei demais, e eu absolutamente devorei o livro, é perfeito. só não foi um 5 estrelas pq não gostei mto da falta de comunicação entre os dois, mas fora isso tudo é incrível, os personagens são bem construídos, os vícios são muito bem aprofundados e o livro te prende muito, foi uma leitura muito fluida. o plot foi bem previsível, mas se é que aquilo foi um plot. me deixou com um gostinho de quero mais, já quero ler o próximo o mais rápido possível, quero muito ver como a relação deles vai estar agora e quero mais momentos românticos entre eles por favor (o Loren é muito fofo amei demais ele, porém confesso que o Connor me deixou intrigadakkkkkk)

Larissa 29/11/2022

11 meses de luta apática e no final me trucidaram
(Leiam a resenha. Não desistam. Eu vou continuar a saga e acho que vcs tb deveriam!!!!)

Nota: 4,27/10

Terminei faz algumas horas mas to paralisada com os 30% finais.

De vdd eu não consigo nem acreditar que comecei a gostar desse livro, eu passei meses largando e voltando nele pq ele era TÃO sofrível.

Horrível pra dar apoio mas vou começar com as coisas que não gostei, relaxem que tudo é sem spoilers:

Primeiro de tudo: o romance. É ruim demais. Fiquei apatica lendo. Não sinto nada pelo romance dos dois. Tudo é meio whatever sabe? Não convence em nada, é tudo tão mediocrezinho sabe?

Eu to a tanto lendo esse livro e tipo nem se quer lembro ou tenho paciência de falar do começo da história, mo geral só é bem mal escrita, de uma forma que não tem nexo, você fica confuso, não consegue se importar com nada da trama (até pq tudo é banal e não acontece nada). De verdade, eu não sei oq me fez continuar, acho que talvez os próximos casais. Eu sofri muito pra ler esse livro até 60% e eu não vou mentir, e por isso que me doeu de verdade dar uma nota tão ruim pra algo que me fez ficar vidrada nos capítulos seguintes.

Não sei como as pessoas criaram conexão com esse casal nesse livro assim antes, pq é muito apático. Eu nem consigo explicar o quão é desanimador pq não tem oq falar.

E sobre lily e lo? Eu honestamente não sei se eles tem personalidade kkkkkkk não sei se gosto deles.

Eu não sei pq as autoras demoraram tanto pra aprofundar a história, também não sei pq tem alguns furos que chegam a ser IDIOTAS de serem publicados e também não sei pq ela mudou a personalidade de vários personagens DO NADA mas beleza kkkkkk é isso né.

Uma galera vai problematizar uns termos e situações aí sobre assexualidade e vícios e etc mas enfim. É isso. O livro era muito confuso. Eu estava começando a ficar doida de triste pq não conseguia entender como algo tão vazio e mal feito fazia sucesso.
A rose era uma v- chata e mal educada e depois ela muda completamente a personalidade do nada kkkkkkk mas assim, no mais eu acho que vou gostar muito dela e to ansiosa pra ler o livro dessa ice queen, ela parece ser alguém muito maduro e com nuances.

Connor é um esnobe. Um esnobe esquisito. Eu gosto dele também agora pela dedicação que ele começa a ter por outro personagem. Eu não sei se consigo engolir muito o elitismo mas tenho a impressão que ele tem muito ao que mostrar.

Estou xonada no ryke. Acho ele divertido e amoroso. Mas por algo x do futuro que eu fiquei sabendo eu prefiro não me apegar tanto pq acho que ele não vai ser minha praia tanto assim.

A lilly é chata kkkk é isso. Ela é meio mimizenta sla, ou pelo menos era oq eu achava. Não sei ainda se gosto dela. Agora eu tenho tanta empatia com ela. Parece até loucura isso pq nunca passei por nada parecido com oq ela passa mas eu compreendo EXATAMENTE mesmo assim.

Sla caras, ela é uma excluída que se trancou numa bolha, mas hoje eu entendo pra cct as razões dela e não a julgo por isso.
O lo tem uma vibe meio pau mole. Pelo menos era isso até metade do livro. É oq eu falei ali em cima, as autoras mudaram a personalidade deles demais, a narrativa é muito confusa. Ele é um garoto atormentado que tb se trancou numa bolha. Ele é um doce amargo. Acho que gosto dele.

Confesso que prefiro o connor, rose e ryke; achei eles mais cativantes no quesito personalidade, oq é meio triste pq eu sempre falo que quero ler livros assim sabe? Com duas pessoas completamente lascadas da cabeça tentando se concertar. E tipo assim nesse quesito eu realmente consegui me servir um pouco. Mas eles serem nerdolas meio molengas me desanimou demais, queria ler uma galera lascada mais como connor e rose (tirando a parte de serem inteligentes bem sucedidos), mas tudo bem acho que faz bem quebrar o estereótipo.

É oq eu falei antes: eu não sei se lilly e lo tem personalidades, tudo que eu sei sobre eles é que eles não tem vida e que vivem à mercê dos vícios.

Agora o prato principal, que me fez mudar toda minha concepção em ter ânimo pra continuar a saga, que são em si os vícios deles. Acho que quando comecei a ler eu tava já esperando algo romantizado estilo dark que é meio irreal e sem responsabilidade e não vou dizer que é 100%
accurate mas cara?me tocou viu?me pegou de um jeito?

Não me importo com lilly e lo como casal e também não gosto da dependência emocional deles. Mas de alguma forma, ler os declínios dos dois me fez ter um apego gigantesco em como vai terminar a história.
Tem um momento na história que alguém solta sobre algo o seguinte:

?dois pirralhos mimados que se tornaram fodidos destrutivos?

isso define muito minha irritação, eu não consegui entender (mais como: as autoras FALHARAM muito em demostrar e explicar) o pq dos dois estarem numa vida tão merda, serem tão chatos, se são ricos e tem tudo na mão.

Quando começou a aprofundar os vícios deles, como afetava a vida deles, como lilly sofre e do que ela tem que abrir mão?o jeito que ela se descreve com tanta falha e angústia, aversão a si, da vida que ela teve que abrir mão, a angústia do lo pela vida?meu coração trucidou.

Nos agradecimentos elas falam que amam personagens falhos e cara?no quesito serem falhos elas foram boas, o ciclo de destruição deles é estranhamente identificável com outras mil situações da vida.

Eu gostei pra crlh do fato que eles falham em diversas coisas na vida deles, eles não conseguem ser bons alunos, eles não conseguem ser bons amigos, não conseguem ter vínculos familiares ativos, não conseguem serem pessoas funcionais.
E cada vez mais esse espiral me cortava o coração em empatia, por dois garotos ricos que eu achava que tinham tudo e só eram estupidos. Talvez eles sejam isso mesmo, mas eles estão doentes, e a dor deles vindo dessas doenças me fez ter uma empatia tremenda.

Eu amo ler sobre personagens falhos, acho que a gente lê tanta perfeição hoje em dia e falta isso na literatura sabe? Pessoas complexas e reais. E esse livro acabou me dando isso mesmo que tarde.
Me deu falhas reais. Não me deu soluções fáceis, me fez empatizar com o sofrimento dos dois com profundidade.

?Estamos tão conectados que sinto a dor da decepção como se fosse minha?

esse quote em uma das partes finais puts é exatamente oq descreve o meu sofrimento profundo por eles, fiquei tão investida nos pensamentos de lilly sobre sua vida, acho que estou obcecada alias em como a dor dela foi encravando em mim, como ver o lo sofrendo me quebrou.

Chega ser até louco o quanto esse livro mudou drasticamente pra mim, mas ele conseguiu atiçar e agora estou louca pra continuar e ver onde vai dar.

(Esqueci de falar tb que adorei as interações entre todos, ansiosa para ver o desenvolvimento)

Obs: Esqueci de falar uma última ×
coisa:
não entendo como lo e lilly suportam essa dependência emocional sufocante e não me trás apelo, mas depois de tudo acho que consigo empatizar do pq eles não querem mudar ou pq tem muita dificuldade em serem funcionais. Simplesmente funciona para eles, é confortável e eles fazem sentido juntos apesar de tudo.

E estou curiosa para ver como vai ser o tratamento dela, sinceramente não sei como ela vai se curar com algo assim para sempre.

Malu 20/11/2022

Péssimo
Vou elogiar primeiro:
- Gostei muito de abordarem o tema dos vícios, nós que não temos vícios dificilmente entenderíamos como é ter um, e como é conviver com isso todos os dias, então admiro muito muito terem trazido essas questões na história. Temos muitos temas que precisam ser lidos.
- Gostei muito muito dos personagens, tirando óbvio o pai do Lo. Gostei das personalidades, de como cada um possui suas individualidades e características, ou seja, não são personagens rasos.
- Gostei do plot com o personagem da festa de Halloween, achei bom e era a única forma de "arrumar" toda a bagunça.

Agora vou falar mal:
- Odiei a história com todas as forças, assisti um tiktok com um pedaço curtíssimo, uma frase que o Lo fala e vim ler e meu Deus que decepção.
- No meu ponto de vista foi tão ruim a experiência de leitura que eu não tenho nem coragem de cogitar ler os outros livros da série, mesmo que eu queira saber o que acontece com o Lo e a Lily, já que o final ficou em aberto.
- Passei a leitura inteira sofrendo enquanto lia, parecia uma repetição de coisas ruins, não acho que tinha necessidade das autoras terem prolongado tanto o sofrimento e a situação em que eles se encontravam.
- Fiquei o livro todo torcendo pro casal acontecer e quando aconteceu mesmo, eu não consegui nem ficar feliz porque todo o contexto estava ruim pra caramba.

gabi !! 19/11/2022

addicted series#1
pra ser sincera, eu até gostei. não é atoa que dei 4 estrelas porém pelo hype dessa saga, eu esperava mais, muito mais, p mim a leitura ficou super arrastada até 50% do livro e tive que mês esforçar pra não querer abandonar esse leitura. sinceramente pelo fato de ser o primeiro livro eu entendo o livro não ser tão bom, fiquei feliz que no final eles estão indo no caminho certo e se "curando" de seus vícios, espero ler os outros em breve e acho que vou gostar mto dessa série!

Klivia 18/11/2022

Que livro ruim, te odeio menina do bookgram que me fez perder tempo lendo isso, confio mais nunca fique sabendo

geovana 15/11/2022

tinha potencial mas eu achei a maior parte muito chata. não consegui me conectar com o livro, gostei dos personagens mas achei que foi tudo muito corrido, e ao mesmo tempo que ela foi jogando um monte de informação, quase nada foi aprofundado, então ficou algo meio raso e confuso, e isso me deixou muito lenta nessa leitura que eu poderia ter concluido muito mais rapido, de 80% pra frente eu ate que gostei e talvez eu leia os outros livros mas não por agora

audreyrosw 12/11/2022

Eu nunca vou conseguir recuperar o tempo que eu perdi lendo esse livro. Não acredito que consegui terminar de ler.

gioblooming 31/10/2022

addicted to you
lily + lo ?

eu amei esse livro, acho que foi um dos favs da vidaa! eu tô apaixonada por lilo, eles sao tão fofinhos! ?
ansiosa p ler os outros da serie ?

assuncao 31/10/2022

addicted to you | 30.10
gostei bastante do livro! vi algumas pessoas falando que é cansativo mas eu não achei não, consegui manter um ritmo bom na leitura.

amei o fato deles não romantizarem nada, todo mundo ali sabia que aquilo tava errado e que em algum momento tudo ia acabar, de um jeito ou de outro.

pensei que a história acabaria aqui e os outros livros seriam ja de outras pessoas mas pelo visto o próximo ainda é sobre eles, o que provavelmente se fosse qualquer outro livro eu ficaria com medo mas fico feliz que tenha outro sobre eles.

gostei muito de todos os personagens e quero ver eles sendo ainda melhor desenvolvidos nos outros livros!

carolina 21/10/2022

amei de uma forma inesperada
eu esperava MUITO desse livro, e até metade eu achei que iria ficar desiludida, porém de alguma forma os meus sentimentos mudaram. entregou exatamente o que eu achei q entregaria :)

elly.0 20/10/2022

PERFEITO
simplesmente lindo. a lily é a personagem mais fofa do mundo inteiro, durante a leitura só queria dar um abraço dela e ajudar ela a superar tudo que ela tava sofrendo :( o mesmo com o loren, acho que nunca me apaixonei tanto por dois personagens igual por esses dois aqui.
(o ryke se mostrando insuportavel desde o começo da série né k e o connor vendo que o loren era alcoólatra e mesmo assim não fez nada pra ajudar, mas engraçado que só julgam a lily sobre isso sendo que ela também tem um vício pra lidar)

aaronwxrner 15/10/2022

achei boa a história mas eu esperava mais já que o tiktok gringo coloca esse livro em um altar. demorei >dois< meses pra ler mas não desistam dele por isso, foi culpa minha que tava de ressaca ?

enfim a única coisa ruim é que demorou pros personagens evoluírem, aconteceu bem no finalzinho e ainda deixaram meio aberto pra você ter que ler o segundo.

overall eu achei bem bom, as escritoras trataram dos vícios de uma maneira realista e não romantizaram igual certas autoras, então bônus pra isso!

gigihuntzberger 13/10/2022

Um dos melhores livros de todos
Polêmico! Polêmico! Polêmico!
Vou falar sobre um livro que é um tanto quanto polêmico, vai falar sobre vícios. Ele, Loren mais conhecido por Lo, é viciado em álcool. Ela, a tímida Lily tem um vicio que por muitos não existe e que é muito mais condenado ainda mais por ela ser mulher, o sexo. Os dois escondem seus vícios de todos menos entre eles. Um ajuda ao outro a esconder o vício do outros por meio de uma relação falsa. Ela o ajuda a esconder as garrafas de bebidas e todos os problemas devido a sua adição ao álcool, já ele a ajuda a esconder todos os homens com os quais ela dorme e que entram e saem e do apartamento que eles dividem. Os dois são de famílias ricas, jovens, com boa aparência, mas com muitos problemas.
Chega um determinado momento em que tudo muda, mas isso vai fazer com que eles melhorarem ou os vai levar mais pro fundo do poço? Será que a relação entre esse dois é mais destrutiva do que os vícios que eles têm?

O tema abordado no livro é bem polêmico ainda mais quando o vício é sexo. Achei muito interessante que as autoras tentam mostrar que a Lily realmente tem um vício, apesar de eu ter tido sérios problemas com a personagem - eu só queria sacudir ela e pedir pra ela acordar pra vida – elas mostram que ela tem um problema e diferente de muitos livros, nada se soluciona por magia. E ainda que o sexo seja algo importante da história, ele não se torna o ponto chave, ele é abordado de um jeito que não se torna morboso ou que só se centre nisso, ele é só mais uma parte do livro e da faceta da Lily.
O POV desse livro é todo da Lily, mas eu me apeguei muito mais ao Lo. Os problemas dele com a bebida são tão sérios quanto os dela, mas nenhum dos dois consegue enxergar quão metidos eles estão nesse ciclo vicioso que é a vida deles.
Você lendo o livro sabe que eles têm sérios problemas e também sabe que uma hora tudo vai explodir na cara deles, você vai ficando agoniada pra ver isso acontecer e quando acontece eu sinceramente não sabia como eles iam lidar com tudo.
Outro ponto positivo do livro são os personagens secundários que vão aparecendo no decorrer da história, eles ajudam a que o livro tenha varias reviravoltas. Esses personagens conseguiram ganhar seu próprio espaço na história e agradaram tanto ao público que acabaram tendo seus spin-offs.
Eu realmente espero que alguma editora brasileira compre os direitos e traduza para o português porque vale à pena.