As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Thamires 03/08/2020

Perfeito!
Toda vez que releio esse livro, consigo me conectar de formas diferentes com os personagens.

Lari 11/08/2020

Reler foi uma boa experiência. A escrita da autora e bem leve e divertida, alem de abordar temas importantes.

Bianca 06/03/2021

“Meu pai dizia que quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de “batidas perdidas do coração”. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”

O livro conta a história de Viviane e Rafael, dois jovens que se encontram e se entendem por causa das perdas que sofreram na vida. Viviane acabou perder o pai para um câncer de pulmão, mesmo ele nunca tendo fumado. E Rafael acabou de perder os tios, o primo e a única irmã num acidente de carro, sem falar no seu pai, que foi assassinado na sua frente quatro anos antes.
Viviane é uma garota da classe alta e sua família é muito rica e conhecida. Já Rafael é tudo aquilo que sempre disseram pra que ela mantivesse distância. Eles são de mundos diferentes.
O livro pode até parecer ser uma história clichê, mas não é. Nem de longe! Os capítulos são intercalados, ora Viviane, ora Rafael. A história trata como ponto principal o romance deles, claro. Mas muitos outros assuntos são abordados no livro, como família, amizade, alcoolismo/drogas, diferenças de classe e a relação disso com o governo e até mesmo a morte. quanto a perda de alguém pode unir duas pessoas, o quanto elas podem se entender e querer ficar juntas mesmo que tudo ao redor conspire pra que isso não aconteça.
Esse livro é cheio de reviravoltas e com personagens bem construídos. A série tem mais 3 livros e em dois deles, o foco vai para outros personagens que aparecem logo nesse primeiro.

site: https://www.instagram.com/leitoresmaniacos_/

pcybridgerton 12/09/2021

Um história de aquecer o coração
Cheguei achando que ia me deparar com uma personagem principal mimada demais que seria chata, mas fui presenteada com uma Vivi apaixonante, profunda, doce e que evolui mesmo com a pouca idade. Dizem que isso que o luto faz conosco e no caso dela (e de Rafa), você consegue perceber nitidamente como ela cresce. Apesar de ser uma menina ingênua as vezes, coisa normal da idade, é uma dar personagens mais corajosas que eu já li. Bianca, a autora, também é alguém hiper responsável que trata de temas importantes e sensíveis de forma tocante de se ler. Amei demais!

Mai 09/10/2021

Na dor encontramos um ao outro...
Muito mais do que um romance de opostos que se atraem, mas vidas que já sofreram de diversas formas o luto. É a busca de se curar para seguir em frente. Rafa e Vivi de alguma forma se encontraram e viram um no outro um "porto seguro" para se segurarem e caminharem juntos. Mas ambos sabiam que cada um tinha que se curar sozinho para serem melhores juntos... Muito bom, meu primeiro livro da Bianca e já me emocionei nas primeiras páginas...

Giza.Souza 31/10/2021

Não me cativou.
É uma leitura boazinha, mais não me cativou muito não, achei que seria mais emocionante, teria mais empolgação, mais foi bem mais ou menos.

Gabby Santana 13/11/2021

Rafael e Viviane
Primeira vez q leio um livro e não quero q o casal fique junto .. me julguem! Sério amei o livro, mas achei que Rafael merecia ficar sozinho embora ele tenha sofrido muito na vida .. acho q ele fez muitas pessoas desnecessária sofrer .. ainda bem q a autora não faz livros com as opiniões dos outros srsr pq esse seria uma história sem final feliz mas tbm não seria triste. Seria mais um alívio. Gostei muito no geral... Leiam!!

a_adri 16/01/2022

Nem sempre o amor é suficiente para salvar alguém de si.
Quando comprei esse livro jurava que não ia dar em nada e que não gostaria muito da leitura, mas estava completamente enganada, a história de Rafael e Viviane é incrível, terrivelmente triste e com perdas por todos os cantos.
Me apaixonei perdidamente pelo Rafa, apesar de não me identificar muito com a Vivi.
No decorrer do livro Viviane mostrou que mesmo você amando incondicionalmente alguém nem sempre tem como salvar esse alguém dele mesmo; foi uma luta imensa para tentar salvar o Rafa, e depois de ultrapassar até mesmo o fundo do poço ele só conseguiu ser salvo por ele mesmo, apesar de todo o esforço de Vivi e das pessoas ao seu redor.
Esse é o primeiro livro de uma série e mal posso esperar para ler o resto e ler mais ainda sobre esse casal.

Ray 20/03/2022

Meus amigos que livro. Me prendeu totalmente, do início ao fim, descobrir com o passar da história os motivos para o Rafa e a Vivi serem do jeito que são fez eu me sentir dentro da história. Não posso deixar de falar dos personagens secundários que não são deixados de lado e são mto bem desenvolvidos como os principais, me apaixonei por cada um deles, mal posso esperar para ler o resto da trilogia.

Maria21150 16/05/2022

Jurava que seria só mais um clichê de badboy e a mocinha, mas vai muito além.

A história é envolvente, fez com que eu tivesse um misto de sentimentos ao mesmo tempo.

Os personagens secundários são supercativantes. Gostei de que em meio a toda dor, Viviane e Rafael conseguiram se encontrar. A história é linda, embora possa ter alguns gatilhos, tem várias frases marcantes e que nos fazem refletir sobre as coisas.