As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Ray 20/03/2022

Meus amigos que livro. Me prendeu totalmente, do início ao fim, descobrir com o passar da história os motivos para o Rafa e a Vivi serem do jeito que são fez eu me sentir dentro da história. Não posso deixar de falar dos personagens secundários que não são deixados de lado e são mto bem desenvolvidos como os principais, me apaixonei por cada um deles, mal posso esperar para ler o resto da trilogia.

Maria21150 16/05/2022

Jurava que seria só mais um clichê de badboy e a mocinha, mas vai muito além.

A história é envolvente, fez com que eu tivesse um misto de sentimentos ao mesmo tempo.

Os personagens secundários são supercativantes. Gostei de que em meio a toda dor, Viviane e Rafael conseguiram se encontrar. A história é linda, embora possa ter alguns gatilhos, tem várias frases marcantes e que nos fazem refletir sobre as coisas.

Samara 22/05/2022

Livro incrível
Li três vezes e chorei em todas. A autora consegue escrever de uma forma viciante que não dá para largar o livro até terminar rsrs
Rafa e Vivi estão passando por momentos difíceis em suas vidas e no meio do caos eles se encontram, duas pessoas completamente diferentes que se sentem atraídos desde o primeiro olhar, e a partir daí surge uma história de amor. O livro aborda temas que nunca tinha lido antes, com personagens cativantes e uma história maravilhosa

stef 03/08/2022

Me marcou muito
Não consigo descrever o quanto esse livro me marcou!
Os personagens são descritos de formas tão reais, com qualidades e defeitos tão comuns que parece que fazem parte do meu círculo de amigos.
O conceito de ?princesinha? e ?bad boy? ganham outra perspectiva nesse livro, envolvendo temas mais pesados como o uso de drogas.
Todos os personagens estão interligados de uma maneira tão bem construída que com certeza é o ponto que mais me chamou a atenção e me deixou querendo mais.
Já estou louca para ler os outros livros da série!

Jainne 20/01/2024

No geral, é um livro ok. Um enredo que mostra um pouco de falta de amor próprio por parte da Viviane durante todo o livro, mas um clichê legalzinho para quem gosta do estilo.

Poli ð 17/02/2024

Vivi e Rafa ?
Título: As batidas perdidas do coração
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas (Livro 01)
Gênero: Romance
Trope: New Adult
Páginas: 406
Início de Leitura: 07/02/2024
Termino de Leitura: 10/02/2024
Avaliação: ????

Rafael Ferraz e Viviane Villa têm seus caminhos traçados através da perda. Com a dor do luto e a tristeza eles se reconhecem como iguais. Pois nada une mais duas pessoas além do amor, do que a perda de alguém que se ama. Rafael perdeu sua irmã fazendo seu mundo ruir e Viviane perdeu o pai e por consequência sua mãe está por fio na vida. No meio de suas dores nasceu um sentimento que ambos não estavam esperando, mas que eles não estavam dispostos a abrir mão. Mesmo que eles estivessem que passar por tantas provações.

Luto, perdas, superar vícios, depressão e recomeços são as bases dessa história que é muito linda. O casal tem muita química e os personagens secundários são maravilhosos também. Amei a história, o casal e a história de vida de ambos.

Quotes:

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

"Não permita que a morte seja maior que a vida."

É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.

A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela.

? Meu pai dizia que quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações da velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

Minha mãe e Rafael são iguais. Ambos desesperados para mandar a dor para longe, sem perceber a dor que estão causando às pessoas à sua volta.

Seu toque é como um bálsamo para cada ferida que ainda sangra. Porque esse sou eu ? não o cara das cicatrizes,mas o maldito com feridas abertas.

? Eu te amo, Rafa. Amo cada particularidade sua. Amo que você não seja perfeito. Amo que lute para ser um cara melhor, mesmo que isso possa e vá te machucar. E amo que esteja tão confuso e perdido quando eu nesse amor. É um sentimento tão forte que chega a sufocar, mas encontro em você o ar que preciso para respirar.

A vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina.

Nubia K 14/04/2024

Amo
Simplesmente a melhor série de livros que já li. Um dos livros que me fez ter gosto de ler e procurar mais livros. Ainda preciso melhorar muito, pois não leio tanto, mas esse tipo de livre super me prende.