Tipo Destino Susane Colasanti

Resenhas - Tipo Destino

Bu 24/11/2013

Tipo Destino
Tipo Destino, da autora Susane Colasanti, foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

Quando esse livro chegou aqui em casa, já o peguei e comecei a ler na mesma hora. Eu estava ansiosa pela leitura, porque particularmente eu queria ler alguma coisa da autora, que também escreveu Bem mais perto e Esperando por você, só que ainda não tinha tido a oportunidade. A sinopse tinha me interessado muito, fora a capa que está linda. Eu gosto dessas histórias de romances proibidos que nesse caso, envolve um amor pelo namorado de sua melhor amiga, ou seja, Lani, a protagonista do livro, estava ligeiramente ferrada, quando descobriu como Jason, namorado de Erin, era simplesmente perfeito.

As duas amigas, cresceram juntas e possuem um grande interesse pelo destino. Por conta disso, cada mês elas escolhem um tema para ser estudado sobre destino, como tarô, leitura de mão, astrologia, sonhos e todas as outras coisas que o envolvam. Mesmo elas possuindo o mesmo interesse, a semelhança entre elas acaba por ai, já que Lani é uma menina que adora ficar em casa e se envolver em projetos de meio ambiente, enquanto sua amiga Erin é a baladeira. Por isso, Lani nunca pensou que algum dia poderia gostar de algum rapaz de Erin se interessasse, até que ela conheceu Jason.

"Se não fôssemos tão amigas, talvez eu sentisse inveja por Erin ter um garoto que gosta dela e eu não. Mas só sinto feliz por ela. Erin e eu estamos ltigadas para o restante da via. E isso não é o mesmo que sermos melhores amigas. Quero dizer, somos melhores amigas, mas nossa relação vai além disso."

É bem complicado essa coisa de você gostar no namorado de sua amiga, e na vida real, acredito que o mais correto é você se afastar dele, para que esse sentimento não seja alimentado. Eu sou o tipo da pessoa que dá mais valor a amizade, mas ao mesmo tempo é difícil quando você se apaixona por essa pessoa, então o negócio é você não dar oportunidade para isso acontecer. Só que não é isso que Lani faz, mesmo ela sabendo que tinha grandes chances de se apaixonar por Jason, ela não deixa de estar junto dele, principalmente após sua melhor amiga viajar no verão.

Ok, tudo bem que Jason tem muito mais haver com Lani, e que eles seriam o casal perfeito, mas o que vocês achariam de sua melhor amiga ficar com o seu namorado enquanto você está em uma viagem de verão? Bem, são esses questionamentos que não saem da cabeça enquanto você está lendo o livro. Só que não tem como você também ignorar todo o romance fofo entre Jason e Lani. É bem contraditório meu sentimento com esse livro, tem horas que eu penso: a tudo bem eles foram feitos um para o outro, como diria Lani, é o destino, e em outras horas eu penso: meu Deus, como ela pode ficar como namorado da melhor amiga?

Fora de todo esse drama nós temos um segundo plano, onde existe uma questão sobre homossexualismo. Blake, amigo de Erin e Lani é gay, porém ninguém sabe até que algo acontece que abala toda a amizade entre ele e Erin. A partir disso ela se vê sozinha em um momento onde ela mais precisava de um amigo.

A história é gostosa de ler e a Susane Colasanti tem esse estilo de escrita leve e rápida, que torna a leitura bem prazerosa. É um livro legal para passar o tempo, mas não existe nada muito além.

site: http://www.segredodeumundo.com/

Caverna 23/11/2013

Lani tem como fiel companheira sua melhor amiga Erin, mesmo que elas tenham poucas coisas em comum. Isso é, até Lani conhecer o mais novo paquera de Erin, chamado Jason. Querendo que todos se reúnam, Erin marca de ir à pizzaria com o paquera, Lani, e Blake, o amigo gay delas, mas que mantinha aquela confissão em segredo. É a partir desse dia que Lani e Jason passam a conversar mais, e percebem o quanto tem em parecido. No decorrer da história, eles convivem cada vez mais um com o outro, já que Erin acreditasse ser boa aquela aproximação, assim Lani poderia lhe contar tudo o que Jason falava sobre ela. Mas na verdade, Jason não falava sobre absolutamente nada que envolvesse Erin. Ele preferia muito mais se deixar ser levado pelas conversas confortáveis e tranquilas que tinha com Lani. Até que ambos percebem que o que estão sentindo um pelo outro, já não é mais amizade. Mas eles não podiam magoar Erin daquele jeito. Então, o que fazer?

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/11/tipo-destino.html

PorEssasPáginas 23/11/2013

Resenha Tipo Destino - Por Essas Páginas
Quando eu entrei no site para saber os lançamentos da Novo Conceito, Tipo Destino foi o primeiro livro que me chamou atenção. A protagonista se chama Lani e eu já fiquei “Eu querooo!”. Continuando a sinopse, descobri que ela era taurina, exatamente o meu signo! Isso é Destino ou o quê? Então, mesmo sendo da Susane Cosalanti, autora que eu já tinha lido Esperando por você e não tinha gostado, resolvi me arriscar.

Susane conseguiu montar um background bem interessante para os seus personagens. Lani e Erin são amigas há muito tempo. As duas acreditam na força do Destino (sim, com letra maiúscula) e por isso elas estudam sobre todos os campos da adivinhação, desde leitura de mãos até tarô. Apesar dessa semelhança, as duas são bem diferentes. Lani se interessa muito pelos problemas ecológico e ela prefere ficar em casa ou trabalhar nos seus projetos de meio ambiente. Enquanto isso, Erin já é mais espansiva, ela gosta de sair com os amigos e ir para baladas. As duas achavam que elas tinham gostos bastante diferentes no quesito “rapazes”. Mas não é bem assim, porque Erin começa a namorar Jason e Lani começa a sentir uma forte atração por ele…

E é nesse ponto que começam os problemas. Para escrever um bom romance, não basta só a protagonista dizer que ela sente algo pelo seu interesse romântico. São necessárias situações que mostrem que isso é verdade. Por mais que Lani dissesse que ela e Jason tinham uma conexão muito forte, eu não conseguia sentir isso. No decorrer da história, acontecem algumas cenas que me fizeram começar a acreditar nisso. Por que não colocar essas cenas antes de toda a divagação sobre Destino e sentimentos? Ela poderia até sentir que ele era diferente, mas ela não podia falar que os dois eram tão parecidos se ela não tinha provas disso.

Lani esconde os seus sentimentos porque ele era o namorado da sua melhor amiga. Por causa disso, ela não se afasta dele, porque ela acha que nunca teria chance. Mas Lani e Jason acabam ficando bem mais próximos do que deveriam e cada vez mais ela começa a acreditar que ele é o seu Destino. E é nesse ponto que a história perde a sua força.

Eu sei que eles são adolescentes e estavam em uma situação muito complicada. Eu sei que nessa idade os problemas são muito maiores do que verdadeiramente eles são e por isso nós tendemos a errar mais. Mas todos os personagens fizeram escolhas péssimas durante a história. Infelizmente eu não posso contar aqui os que mais me incomodaram porque são spoilers, mas tem um que eu posso contar porque é do início do livro. Lani e Jason almoçavam no mesmo horário, e como ele era namorado da amiga dela, nada mais justo do que eles sentarem juntos para se conhecerem melhor, certo? Até esse ponto tudo bem. Mas com o tempo eles acabam distorcendo um pouco essa linha tênue entre “amizade” e “algo mais” e as pessoas começam a perceber. E o que a Lani faz? Fica muito revoltada quando as pessoas ficam a encarando na mesa do almoço. O que ela deveria ter feito? Ela deveria ter percebido o que estava acontecendo, e em respeito a sua amiga, ter se afastado do Jason. Esse é só um pequeno exemplo.

Mesmo não concordando com vários pontos da história, algumas cenas foram muito bem construídas. Inclusive, assim como “Esperando por você”, a autora trabalha um tema separado com um dos coadjuvantes. O melhor amigo de Lani é homossexual e isso gerou um enredo separado muito interessante.

Enfim, eu tive sentimentos muito conflitantes com Tipo Destino. Ele não é bom… Mas também não é de todo ruim. Eu não fiquei tão desesperada em querer acabar logo como aconteceu em Esperando por você, mas esse livro também não teve nada de especial durante a leitura. Por isso eu fiquei em uma dúvida cruel se eu dava 2 ou 3 estrelas para ele. 2 é pouco porque eu dei essa nota para o outro livro dela mas 3 é demais, comparando com outros livros que eu dei essa mesma classificação. Acho que o ideal seriam 2,5 estrelas!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-tipo-destino

Ana Luiza Silva 19/11/2013

Além de tratar de um tema o qual tenho grande interesse, o livro aborda um dos conflitos mais comum do que podemos imaginar: amizade ou amor? E o que fazer quando esse amor pode interferir da forma mais negativa na amizade? O conflito é corrosivo, ainda mais quando você está completamente convencida que o garoto é sua "alma gêmea" - Lani acredita que o Destino tem algo preparado para ela e Jason. E mesmo sabendo que Jason também está apaixonado, ela está em uma constante luta interna, pois sabe que Erin gosta de Jason e, além do mais, como trair sua irmã de alma?

A escrita é fluida, dividida em capítulos médios, com a visão de Lani ao longo de sua "divisão". O que ela acha que acontecerá se Erin descobrir que ela e Jason estão namorando, o que os colegas irão achar - principalmente porque estão todos no último ano do colégio, e você com certeza já assistiu a algum um filme americano cujo protagonista está no colegial e sua vida é arruinada socialmente por causa de boatos espalhados ao vento. Além de tudo, o livro é fisicamente lindo, como vários outros da Novo Conceito - claro que ajuda muito quando a história é boa, aí o livro cega de tanta beleza. Me lembrou bastante o "Não Sou Este Tipo de Garota", da Siobhan Vivian (se você quiser ler a resenha, clique aqui), outro livro que gostei, que também aborda o universo adolescente durante o colegial e ambas as protagonistas perdem o controle diante de uma situação. Também recomendo a leitura deste.

Aborda também, ainda que em segundo plano, outro conflito tão desgastante quanto o primeiro. Blake, o melhor amigo de Lani, é gay e seu pai não sabe. Ambos brigam constantemente e Blake enfrenta a rejeição todo dia e Lani é seu ombro amigo. O que fazer quando aquele que devia te amar é o que mais te rejeita e, além de tudo, de repente você também é rejeitado no colégio? Quando as pessoas que você acham que são suas amigas do nada te traem da forma mais horrível possível, de um jeito que você nunca imaginou possível para elas. Todas essas questões são abordadas de forma natural e divertida, o que deixa a leitura mais deliciosa ainda.

Se quiser indicar mais livros com esse cenário estudantil, sinta-se á vontade para comentar suas dicas. Boa leitura!

site: http://www.feedyourhead.com.br/2013/09/resenha-tipo-destino-susane-colasanti.html

Poly 17/11/2013

Só achei esse livro um pouco mais parado em relação aos outros dois que eu li, mas isso quer dizer que a leitura seja ruim. Não consegui ler em um dia, como eu esperava e cochilei duas vezes em cima dele, o que demonstra o tom monótono da história.
Lani e Erin são melhores amigas desde crianças, dessas que fazem tudo juntas e trocam confidências.

Se não fôssemos tão amigas, talvez eu sentisse inveja por Erin ter um garoto que gosta dela e eu não. Mas só sinto feliz por ela. Erin e eu estamos ligadas para o restante da via. E isso não é o mesmo que sermos melhores amigas. Quero dizer, somos melhores amigas, mas nossa relação vai além disso.
P. 23

Então um dia Erin começa a sair com Jason, ela está animada e empolgada com o relacionamento como nunca esteve antes. Só fala do rapaz com Lani e pede ajuda à amiga para descobrir mais sobre ele.
Lani começa a almoçar todo dia com Jason, eles começam a trocar confidencias e a conversar muito e percebem que eles têm mais em comum do que jamais imaginaram.

Jason me entende. Ele entende até as coisas que nem mesmo eu sabia que estava tentando dizer.
P. 83

Mas Erin sempre acreditou na fidelidade da amiga e nunca desconfiou que pudesse ter nada demais entre Lani e Jason. Nem Lani queria se envolver com Jason para magoar a amiga.

Erin não se importa que Jason e eu nos sentemos juntos no almoço. Ela adora que sejamos amigos. Antes daquele dia em que todos saímos junto para comer pizza, Erin estava preocupada com a possibilidade de que eu e Jason não nos gostássemos, o que teria acabado com sua empolgação para que todos saíssemos juntos.
P. 93

Só que eles se apaixonaram e não sabem o que fazer.

Tenho vontade de contar a ele tudo o que venho pensando, mas não posso. O que é péssimo. É péssimo que Erin e eu estejamos apaixonadas por ele, mas ele só tenha se apaixonado por uma de nós.
P. 116

O livro é dividido em três partes. A primeira parte é Abril – Maio, a segunda, Junho – Agosto e a terceira, Setembro – Outubro. Os capítulos são curtos e isso facilita bastante a leitura.
A linguagem é simples e o vocabulário utilizado é bem jovial.
Gostei bastante do livro, mas não amei. Gostei de como a Lani é ligada em Astrologia e coisas místicas. Ela acredita piamente em Destino e que tudo acontece por um propósito.
Não sei se é uma fase da adolescência, mas eu e minhas amigas também tivemos nossas fases de “viciadas” em horóscopo e foi bem divertido relembrar disso por meio de Lani e Erin.
A história só fica interessante mesmo quando Lani e Jason resolvem assumir o romance. Isso cria inúmeros conflitos e é quando há mais ação e emoção.
Mas é tudo bem previsível.
Um personagem que eu amei foi o Blake. Adoraria ter tido um melhor amigo gay na minha adolescência como ele. Blake é o sonho de consumo de toda garota e ele é um fofo.
O canadense Connor também me cativou e adoraria se esses dois personagens tivessem sido mais explorados, eles fizeram toda diferença.

Mari 16/11/2013

Tipo Destino - Susane Colasanti
E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

A chamada desse livro é bem sugestiva, assim como a capa e ambas retratam bem o livro em questão. Em tipo destino vamos conhecer a Lani e a Erin, garotas com personalidades e gostos tão diferentes quanto os seus signos "Touro e Leão", ambas são fascinadas pelo destino, gostam de interpretar sonhos e até tem um quadro com tópicos sobre o destino que estudam todo mês.

Mesmo sendo diferentes e tendo poucas coisas em comum, o fato de compartilharem uma história intensa e de serem inseparáveis desde um acidente, faz com que se tornem irmãs de alma, ao menos eram até Erin começar a sair com Jason e algo improvável, ou não tão improvável assim acontecer, quando ela resolve apresenta-lo a sua melhor amiga.. Assim que Lani conhece o Jason é inegável a forte ligação entre os dois , mas vai muito além disso, pois ao que tudo indica eles são almas gêmeas, no entanto, esse é um amor impossível, afinal Erin é sua melhor amiga, mas Lani ama o Jason e ele também a ama, ambos não sabem o que fazer, quando Erin decide viajar por dois meses.

Depois de ler "Esperando por você" e gostar, fiquei curiosa para saber se tal feito iria se repetir, e foi assim, por curiosidade que acabei solicitando e lendo "Tipo destino".

Confesso que no começo a relação do Jason e da Lani me incomodou, não pelo fato dos dois terem escolhido ficarem juntos, mas como as coisas foram se desenrolando a partir daí, principalmente pela demora dos dois em contar para a Erin, contudo, a medida que a história vai se desenrolando é impossível não torcer pelos dois.

"- Isso já não tem mais a ver com ela. é sobre nós. - Jason me puxa mais para perto dele. - E não me importo que saibam.
Então ele me beija.
Bem ali, no meio do corredor, com todo mundo olhando.
Jason me beija.
Achei que me lembrava de qual era a sensação do beijo dele. Mas isso é irreal.
-Eu te amo - diz Jason"

A narrativa da Susane é bem fluida e envolvente, bem como os personagens em especial o Blake, também não pude deixar de notar algumas semelhanças entre as duas obras que li da autora, a primeira são os capítulos curtos, então, não se espantem, mas o li em apenas um dia, a segunda foi o triângulo amoroso, pois é, a Susane parece adorar triângulos amorosos, sem falar que ela continua intercalando os clichês da adolescência como o primeiro amor e outros temas como: preconceito, preservação do meio ambiente e Bullying, A única coisa que me decepcionou foi a previsibilidade dos acontecimentos, mas no geral é um livro bom.

site: http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-tipo-destino.html

Neiva 14/11/2013

Tipo Destino. E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

Quando você encontra sua alma gêmea, acontece uma conexão imediata. Uma coisa que você não vai conseguir explicar... Mas que também não vai conseguir negar.

Lani e Erin têm um passado juntas. Uma história que as uniu quando pequenas e as mantém juntas até hoje, no último ano antes de entrarem para a faculdade. Elas são melhores amigas, mesmo tendo muitas diferenças.
Lani é toda ligada em astrologia e não passa uma semana sequer sem ler seu horóscopo para saber o que irá acontecer. Seu melhor amigo Blake nem acredita mas de tanto Lani falar ele até que acaba concordando, ainda mais quando o horóscopo diz exatamente pela situação pelo qual ele está passando e segredos que esconde. Mas Erin já prefere estar junto a bastante pessoas e frequentar festas e baladas.
De tempos em tempos Erin aparece com um novo namorado e Lani se diverte muito com as trapalhadas da melhor amiga. Mas desta vez é diferente. Erin começa a sair com um garoto da escola que elas até já conheciam, mas com quem não tinham muita intimidade. O nome dele é Jason.
Erin insiste para que Lani o conheça e se torne amiga dele, assim pode saber o que o garoto está sentindo realmente por ela. Só que assim que Lani e Jason começam a se entrosar, percebem que foram feitos um para o outro. É impossível negar a ligação que existe entre eles, ambos conseguem se comunicar apenas com um olhar. Só que Lani se sente uma traidora, afinal Jason e Erin são namorados. Ele é namorado de sua melhor amiga e não existe a menor possibilidade de ambos ficarem juntos.
Mas então Erin participa de um evento ficará fora durante todo o verão... Aí fica difícil né? Dois adolescentes apaixonados não medem consequências de seus ator. O problema é que quando Erin volta e fica sabendo das novidades quer matar sua ex-melhor amiga.
Como deu para perceber Tipo Destino é um livro teen legal, apesar de não ter aquele Q que te prende, te faz suspirar, enfim... É um livro fácil de ler e fiquei me perguntando o que eu faria no lugar da Lani. Imagina se apaixonar pelo namorado de sua melhor amiga? A gente não manda no coração então isso pode acontecer com qualquer uma de nós. O problema é saber resolver essa questão sem pirar rs.

Fernanda 04/11/2013

Resenha: Tipo Destino
Resenha: Tipo destino de Susanne Colasanti, publicado pela Editora Novo Conceito é um livro muito divertido e ao mesmo tempo em que aborda um assunto dramático, revela uma atmosfera dinâmica e ágil. O modo como a autora introduziu assuntos referentes ao esoterismo e outras areas aperfeiçoou ainda mais as cenas fazendo com que cada ação dos personagens se tornasse mais perceptível e relevante.

Na trama conhecemos personalidades enérgicas e repletas de originalidade. Lani parece ser uma pessoa exemplar, ligada a questões ambientais e na escola está entre o meio termo: não é popular e muito menos nerd, mas também não abaixa a cabeça para nada, é impetuosa, esperta e obstinada.

Com capítulos curtos e uma narração leve, conhecemos várias passagens da vida desta protagonista, sobre suas convicções acerca dos horóscopos e do próprio destino. Seus amigos também aparecem com frequência e os que mais se destacam são Blake e Erin. Blake é o amigo que entende tudo que passa ao seu redor e é muito perceptível.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-tipo-destino-susane-colasanti.html

Sabryna 03/11/2013

Gostei do livro. Porém, a história vem de uma forma um tanto previsível, é uma leitura simples e direta. Mas o problema ficou todo em ser assim tão previsível.

Polyana Pinheiro 02/11/2013

Tipo Destino - E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?
Se você tivesse uma amiga que salvou sua vida e significa tudo pra você, abandonaria tudo que te deixa feliz em troca da felicidade dela? É nesse dilema que Lani se vê presa. Quem vê a capa ou lê a sinopse tem uma ideia totalmente errada da história. Digo isso, pois eu também tive. Antes de ler, via Lani como a vilã malvada que trai a amiga pelas costas com o namorado dela. Mas não é bem assim.

Lani acredita muito em horóscopo e está sempre conferindo o seu. Tem medo do Desconhecido, e acha que essa é uma maneira de sempre estar preparada com o que vai vir adiante. Acredita também em destino, que já estamos predestinados a um desde que nascemos. Lani é presidente de um clube escolar, onde se preocupa com o meio ambiente e tenta conscientizar os alunos da importância de conservá-lo. Ela se vê presa num enorme dilema, quando sua melhora amiga, Erin, começa a namorar Jason. Quando ela conhece melhor o namorado da amiga, percebe que tem uma forte ligação com ele, como se já se conhecessem há muito tempo, ou pior: fossem feitos um para outro.
O fato de Lani estar sempre pensando no Desconhecido, no Destino agindo, me irritou um pouco. Mas o que eu podia esperar? O título já denunciava que era isso que aconteceria.

Lani tenta fugir, se esconder e evitar o contato com Jason, e se sente querendo mudar um destino já traçado para ela. Então, só resta Blake, a quem ela pode desabafar e contar sempre. Blake é um personagem interessante. Muito amigo de Lani, a quem confia seus segredos mais secretos. E, principalmente aquele mais profundo: o fato de ser gay. Mas ninguém sequer imagina isso, e se o pai de Blake descobrisse acabaria com sua vida. Tudo está nas mãos de Lani.

"É interessante como se pode conhecer uma pessoa por um longo tempo e, então, um dia simplesmente a vemos de um jeito totalmente diferente." – pag. 20

"Que nome se dá quando duas pessoas compartilham uma história intensa? Quando nada pode separá-las? Irmãs de alma. É isso que somos desde o acidente." – pag. 23

"Não se pode conhecer realmente uma pessoa, a menos que você seja amiga dela. E, ás vezes, nem mesmo assim." – pag. 31

Erin a salvou de um acidente, e desde então a relação entre elas passa além da amizade. Lani a vê como uma espécie de "Irmã de Alma". Pensa na amiga o tempo todo, mesmo nas horas que ela não merece. Se vê sendo humilhada e continua abrindo mão de sua felicidade para ver a amiga feliz. Mas acredito que isso poderia ter sido mais bem formulado. O que faz Lani acreditar que Erin salvou sua vida pra mim não passa de uma bobagem, por isso foi tão chato ficar vendo Lani sofrer pensando na amiga que a meu ver não merecia. Achei Lani irritante. Eu acho que ela deveria parar de pensar só na Erin e perceber que o mundo não gira em volta da amiga, que por acaso é egocêntrica. Essa atitude fez Lani ferir as pessoas que mais amava, e ela nem se deu conta disso.

O livro se passa naquele cenário adolescente americano perfeito, e ao decorrer da leitura, eu imaginava que esse livro com certeza daria um ótimo filme americano. Característica da autora, que sabe escrever para o público adolescente, retratar o que se passa na cabeça jovens e os dilemas enfrentados por eles (como aceitação, desilusões amorosas, etc) nessa fase da vida. Mas o que me agrada nos livros da Susane é sua escrita fluída, onde a história passa num ritmo muito bom, onde os capítulos – Alguns curtos, outros mais longos – passam sem pesar a leitura, e os cenários são muito bem descritos. E, gostando ou não da história dos livros dela, eles sempre me prendem.

A capa me agradou bastante, e a lombada tem o padrão que a Editora Novo Conceito formulou para os livros da Susane Colasanti. São 43 capítulos divididos em três partes, de acordo com os meses do ano que se passam a história (Abril/Maio; Junho/Julho/Agosto e Setembro/Outubro). Diagramação simples e letra em tamanho agradável.

"Há um sorveteria antiga, perto de Green Pond, chamada The Foutain. Como estou passeando com Jason e, aparentemente, não estou mais tentando evitá-lo, posso finalmente frequentar a sorveteria sem me preocupar em esbarrar com ele. O que é um alívio tão grande que nem tenho palavras para descrever. O lugar tem o melhor sorvete do mundo. Eles também têm um sofá púrpura, macio, que eu adoro. A sensação quando sentamos nele é de estarmos afundando em uma nuvem. Espero que o sofá esteja livre, porque já passei horas sentada nele, desejando quem um dia, o garoto que eu amasse estivesse ao meu lado." - pag. 148

"Se isso não é destino, não sei o que poderia ser." – pag. 150

"A maior parte das garotas quer tanto um namorado que só consegue pensar nisso. Elas acham que, assim que arrumarem um namorado, a vida delas vai ficar perfeita no mesmo instante. Parece que não lhes ocorre que a razão para se sentirem solitárias, ou tristes, ou entediadas, pode ter a ver com elas e não com a falta de outra pessoa." – pag. 155

"Os problemas imensos com que lidamos todos os dias na realidade são bem pequenos. Estamos tão concentrados no que nos incomoda, que nem sequer tentamos ver a nossa vida de uma perspectiva mais clara." – pag. 189

Um livro ótimo para ler e se distrair. Só achei que o final foi muito inesperado, um pouco mais de páginas não faria mal.

site: http://www.desenrolagabriola.com/2013/11/resenha-13-tipo-destino-susane-colasanti.html

Dose Literária 30/10/2013

E se o desconhecido mudar a nossa vida? Tipo Destino, de Susane Colasanti
E a resenha de hoje é sobre mais um dos títulos da Editora Novo Conceito. Não sou muito fã de 'histórias para adolescentes', mas algo me chamou a atenção nesse livro. Sem contar a capa, que já me deixou curiosa acerca do triângulo amoroso sugerido nela. Então, vamos lá.

Lani e Erin compartilham segredos, festas e uma amizade de anos. Um evento traumático no passado as deixou mais unidas. Apesar das personalidades diferentes, elas sempre estão juntas. Até que um dia Erin arruma um namorado. Erin é leonina, de gênio forte e sempre é o centro das atenções por sua beleza e popularidade. Lani é taurina, e louca por horóscopo. É também muito sensível, principalmente quando alguém discorda de suas previsões e crenças nos signos. Tem um amigo chamado Blake, que é gay mas nunca assume, por medo da ira de seu pai, um homem muito rígido com o filho.

A história não é muito diferente da maioria dos filmes que passam em sessão da tarde: grupinhos na escola, divididos por classe, status e preferências, diretores pegando no pé dos alunos, esportistas, nerds, garotas que gostam de fofocar e todo o clima que permeia o universo adolescente na escola. Bem clichê. E ainda assim, eu não consegui parar de ler. Terminei a leitura no mesmo dia. Continue lendo em http://www.doseliteraria.com.br/2013/10/e-se-o-desconhecido-mudar-nossa-vida.html

lu areias 30/10/2013

Resenha do blog - Lolypop
usane Colasanti
(4/5)
Editora Novo Conceito
2013
288 páginas

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Opinião: Quem já leu algo da Susane Colasanti não deve esperar nenhuma grande inovação ou mudança no estilo.

P. 23

P. 83

P. 93

Só que eles se apaixonaram e não sabem o que fazer.

P. 116

A linguagem é simples e o vocabulário utilizado é bem jovial.
Mas é tudo bem previsível.

Melissa.Benini 28/10/2013

Tipo, Não me encantou.
Antes de começar essa resenha, devo dizer que ela será mais curta que minhas outras, motivo: não tenho muita coisa a dizer.
Esse livro não me conquistou, não em marcou de forma alguma, em fim não gostei dele.

Para mim ele pode ser considerado como um livro de auto ajuda - que não ajuda em muita coisa- O caso é que a protagonista Lani, tem uma super melhor amiga Erin que é super popular no colégio. Erin conhece um garoto Jason, que (olha o destino) é a alma gêmea da Lani.

Dai Lani passa o livro todo se martirizando por amar o namorado de sua melhor amiga e blá blá blá. Odeio a Erin e a Lani e o Jason, pode ser que a maioria dos personagens desse livro não sejam lá essas coisas, mais o único que se salva é o Blake melhor amigo da Lani, ele vive todo um drama por ser gay e seu pai não saber, em fim somente essa parte salva esse livro.

Quanto ao final, você já deve imaginar, muito obvio.
Mas em fim, você tem a escolha de ler ou não.
Todo o livro é uma leitura, só que um são melhores que outros.

Potterish 27/10/2013

Tipo Destino, de Susane Colasanti

A história gira em torno de Lani, uma garota bem objetiva na vida, que não gosta do desconhecido e é completamente louca por Astrologia. Sua melhor amiga, Erin, é bem o contrario dela, e essa amizade começou de uma forma que Lani se sente em divida com Erin, apesar dela não cobrar nada. Até que… O destino muda completamente essa amizade! Erin conhece um garoto, Jason, e logo começam a namorar, mas o que ninguém imaginava é que Lani e Jason teriam muito mais afinidade do que Erin e o garoto. Por causa da grande amizade entre as duas meninas, Lani fica muito tempo com Jason também, e claro, que um sentimento muito forte mais rolar entre os dois.

Jason é um garoto que estuda na escola e por quem Erin esta encantada, eles marcam de sair com Lani e seu amigo Blake (que é gay e espera a faculdade para poder viver livremente). É nesse momento que Lani e Jason sentem que tem muita coisa em comum, mas a garota sente como se tivesse uma dívida de honra com Erin, pelos anos e intensidade dessa amizade e também por causa do acidente, então ela faz de tudo para se afastar de Jason, mas chegam as férias e Erin viaja, deixando Lani e Jason sozinhos o verão todo.

“Se eu estiver destinada a algum tipo de grandeza, não quero acabar estragando meu destino”

O livro é repleto de emoções bem atuais que não te deixam desgrudar do livro. Tem uma narrativa rápida e fácil de entender. Os personagens são bem marcantes e cada um tem sua personalidade explorada, o que te faz se identificar com cada um deles de uma forma especial. Além de abordar vários assuntos como: destino, signos, previsões de signos e luas! Bem divertido. A autora nos dá a chance de enxergamos outros caminhos para solucionarmos nossos problemas, e como podemos superar a mágoa, traição, e entender o outro.
Não gostei muito da capa, mas adorei a edição e algumas gracinhas no meio, como colocar uma frase de algum Biscoito da Fortuna! Amei o livro e recomendo a todos, até para quem não gosta de romance, pois essa história traz amizade, perdão, superação de medos e, é claro, muito amor!

“Para onde quer que eu vá, saberei que é exatamente onde deveria estar”

Ah e a história vai ser adaptada para o cinema em breve já estando, segundo a autora, em processo de pré-produção. Vamos ver, a historia parece mesmo um filme juvenil.

Resenhado por [Luana B. Vilela]

272 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em 2013.
*Título Original: Something like fate.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/10/resenha-tipo-destino/