Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Gi 19/07/2020

Amei muito
Achei um pouco denso, mas o final é simplesmente incrível e eu chorei muito...

Mariane 21/07/2020

A escrita do Ransom Riggs é muito gostosa. Apesar das fotografias durante o livro serem bizarras, o desenrolar da história parece um filme da sessão da tarde.
Só o que me deixa meio revoltada (tanto no primeiro, quanto nesse) é o final aberto, mas é compreensível, já que é uma série...

Lidiane 28/07/2020

A continuação perfeita para o primeiro livro, ele não é morno em parte nenhuma, o que acontece no começo do primeiro livro. Muito bom

mystxxrio0 31/07/2020

Sensacional ao dobro
Eu comecei a ler este segundo livro porque estava com uma infinidade de livros para ler e não sabia por qual começar. Eis que o TBR do Skoob acabou sorteando o bendito. Pois bem. Comecei a lê-lo com as expectativas baixas pois reli o primeiro no começo desse ano e a experiência não foi tão boa quanto a primeira vez que o tinha lido lá em 2016. Porém, conforme o tempo passava, fui ficando cada vez mais surpreso com o rumo da história e ansioso em saber o que iria acontecer. Os personagens são melhor desenvolvidos nesse segundo livro, e a tensão é sempre uma constante. Você fica alerta junto com os personagens porque a qualquer momento o pior pode acontecer, e muitas vezes realmente acaba acontecendo. A ideia do Ransom Riggs de imagens acompanhando a leitura é simplesmente sensacional e um ponto extremamente positivo. Uma coisa que não gosto em segundos livros de trilogias é o aspecto transitório entre o primeiro e o terceiro; esses livros em maioria aparentam ser uma grande ponte entre a introdução de uma história e a conclusão do mesmo, sem muita coisa a ser resolvida. Nesse livro, porém, isso não acontece. Foi uma leitura que me surpreendeu e estou ansioso para terminar a primeira trilogia.

Nando 02/08/2020

Gostoso de ler
Este segundo volume, começa de onde o primeiro terminou com os peculiares em uma jornada para transformar a Srta. Peregrine em humana novamente, a narrativa é bem fluída, o livro é bem episódico explorando bastante do mundo peculiar, também vemos jacob descobrindo mais sobre seus poderes, porém tem conveniências e enrola um pouco até chegar ao ponto de virada, mas não deixa de ser uma leitura agradável.

Gabriela.Pessoto 04/08/2020

Legal
É o segundo livro da saga e nele não tem muito da história em si, são mais acontecimentos que os personagens vão passar por para chegar na principal parte do enredo que é no terceiro livro.
Esse livro aqui é basicamente pra mostrar as habilidades das crianças e pelas coisas que elas conseguem vencer, pra conhecer melhor os personagens e afins...
É gostoso de ler mas não é tão envolvente, começa a ficar melhor no finzinho do livro (últimos dois ou três capítulos) onde o autor vai introduzindo pra história do terceiro livro da saga.

Malu 04/08/2020

AINDA MELHOR QUE O PRIMEIRO
gostei muito mais doque o primeiro livro, história foda, recomendo

Ayone 08/08/2020

Depois de ler o primeiro livro fiquei com muita vontade de ler o próximo, achei uma narrativa super envolvendo, cheio de aventura e perigos.
O final desse livro exige que eu leia o próximo, então lá vou eu kkk

Didi 08/08/2020

Eu não tenho estrutura para essa história, gente eu fiquei preso confesso em alguma daquelas passagens, não tem condição. Ver aquelas crianças peculiares, reconhecer cada uma delas, foi essa sensação que eu tive. Ansioso para dar continuidade.

Gabriela 09/08/2020

Fascinante!
Segundo livro da série e é muito bom, a leitura é muito fluída com momentos engraçados e alguns tristes, um plot Twist maravilhoso no final que te deixa curioso para a continuação.

luaraaap 11/08/2020

muito bom!
uma ótima sequência ao livro anterior, que o supera em vários aspectos. todos os pontos positivos do primeiro continuam presentes aqui (os bons personagens e narrativa, a coerência, o envolvimento do leitor na historia), com o adicional de ter ação a todo momento! sempre acontece algo que nos deixa sem vontade de parar de ler até que tudo seja solucionado, e a reviravolta no final me pegou de surpresa. ansiosa para o próximo.

Adriana 11/08/2020

Cidade dos etéreos
Cidade dos etéreos é o segundo livro da série O lar da srta Peregrine para crianças peculiares.

Após as aventuras no primeiro livro, as crianças peculiares saem de sua fenda temporal para tentar buscar uma solução para o fato de não terem mais um lar e ajudar a srta Peregrine, transformada em ave, a voltar ao seu corpo original.

Achei esse livro mais interessante do que o primeiro pois as cenas de aventura foram mais envolventes e as crianças começaram a usar e desenvolver muito mais os seus poderes peculiares. Além disso, o enredo é mais dinâmico do que o primeiro livro e a história começa, de fato, a ficar interessante. O clímax é muito mais elaborado!

Apesar disso, ainda fico com aquela pulga atrás da orelha sem saber se a história realmente está acontecendo ou se é tudo viagem da cabeça de Jacob!

Patrícia 13/08/2020

Apesar de ter terminado o segundo livro da série ainda não sei se gosto... O meio do livro me pareceu bem arrastado e cansativo mas no fim ficou bom, o me faz ter vontade de ler o próximo.

Duda 13/08/2020

Fotografias espetaculares, que dão uma certa aflição antes de iniciar o livro. Mas quando começa... a história prende muito, você cria afeto pelas crianças como se fosse uma delas!