Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Jordana 09/03/2024

Encantador e doloroso
É um dos melhores livros que li recentemente e com certeza tem um lugar no meu coração. A jornada de Sorcha é intrigante, inspiradora e dolorosa. É uma personagem que cresce a cada página e a autora faz você acompanhar cada passo do desenvolvimento. O universo é bem construído e os personagens são complexos e cheios de personalidade, mesmo aqueles que aparecem por poucas linhas. Ansiosa para a próxima história.
juliadutra_1212 31/03/2024minha estante
Te indico ler a Dança da Floresta da Juliet.
Sou meio suspeita pra indicar livros dela, pq se vc entrar no meu perfil vai ver q sou fã de carteirinha dela, mas te garanto que ela é uma escritora maravilhosa em todas as suas obras

Jordana 31/03/2024minha estante
Oii Júlia, vou ler, já estava a procura dele para comprar. Eu tô viciada na escrita dela e com certeza está se tornando uma das minhas favoritas ??????

Camila 09/05/2020

Perfeito
Foram 600 páginas em três dias
Conheci o livro através de uma pessoa muito importante pra mim e que tem um ótimo gosto pra livros, o que também me impulsionou à essa leitura da qual não me arrependo nem um pouquinho...
A narrativa - nada rudimentar - não apresenta um ápice, mas tá muito longe de ser linear. A forma como até mesmo cada detalhe mais simples trás consigo uma grande significância, cativa o leitor do princípio ao fim, concede à história incontáveis aclives e declives tornando-a tão bem articulada que é impossível - ouso afirmar - não ter uma vontade absurda de lê-la ininterruptamente.
Apesar de conter uma boa dose de fantasia, a história não deixa de abordar dilemas humanos - inclusive dá ênfase aos tais - fazendo com que o leitor tenha momentos reflexivos e um tanto introspectivos durante a leitura, questionando-se sobre o que há de pior e de melhor em toda a nossa humanidade.
Além do mais, esse romance tá longe de ser um clichê que acaba com um "e todos viveram felizes para sempre"...
Como disse anteriormente, a história conta com incontáveis aclives e declives, e mostra que nem todas as coisas se encaixam em um final feliz...
Sorcha não é a mocinha princesinha dos clichês. Ao longo da trama precisa se mostrar muito forte diante de tantas adversidades. São problemas muito maiores do que uma paixão não correspondida. Envolve família, poder, coragem, traição, e muito mais. E isso torna a história ainda mais envolvente....

"Se eu estivesse contando essa história em vez de vivenciá-la, daria a ela um final diferente. Os filhos chegariam em casa e o pai os receberia de braços abertos, com imensa alegria. A madrasta malvada seria punida por todo mal que causou e expulsa daquelas terras. O pai e seus filhos fariam tudo voltar a ser como antes e todos viveriam felizes para sempre. Em histórias assim tudo se encaixa perfeitamente no final. As filhas não entregam seu coração ao inimigo. A bruxa não desaparece levando consigo a satisfação da vingança. Os jovens não ficam perdidos entre dois mundos. E os pais conhecem os filhos."

Amor meu...
Obrigada por compartilhar comigo essa experiência incrível que é esse livro e por tornar minhas leituras sempre muito mais incríveis com a tua presença....
Allan... Obrigada mesmo, meu guri...
Lais544 19/06/2020minha estante
Que resenha!!!! Estava na dúvida sobre a leitura, agora certeza que vou ler!

Camila 19/06/2020minha estante
Siiim, lê sim
Recomendo muitooo
Vale muito a pena ^^

Luisa938 20/03/2020

Arrebatador!
Me incomoda e surpreende que não seja um livro tão conhecido e panfletado. Pois eu vou panfletar até todo mundo ler!!!!

É umas das melhores histórias de fantasia que eu já li, a narrativa baseia-se na mitologia celta e no conto dos Seis cisnes dos Irmãos Grimm. O que torna a história incrível, especial e única.

Eu amei tudo nesse livro, a história é tão intensa, cheia de sofrimento e sacrifícios, e é linda, consegue ser brutal e delicado ao mesmo tempo. A autora escreve de uma forma tão maravilhosa que nos prende, que você nem se importa com o tamanho do livro. Em suas 600 páginas consegue ser envolvente do começo ao fim, página a página. Me manteve vidrada a história inteira.

A protagonista desta história, Sorcha, é uma das mulheres mais fortes que eu já conheci através dos livros! Sorcha nos é apresentada quando tinha somente 12 anos e ao longo da história ela vai crescendo, e podemos acompanhar sua evolução e amadurecimento, sofremos e amamos junto com ela, é indescritível falar sobre isso, só quem ler poderá sentir

Esse livro é o primeiro da série Sevenwaters, mas cada livro tem uma protagonista diferente, cada uma tem a sua própria história é jornada, mas e compartilham da mesma força e determinação.

PS: mesmo com essa capa de afastar (vamos relevar isso) vale muito a pena a leitura
Laura Rangel 20/03/2020minha estante
Fiquei curiosa, porém receosa, pois não sou chegada no gênero e 600 PÁGINAS , mas sua paixão é cativante. Quem sabe um dia... vou deixar no "se pá"

Luisa938 20/03/2020minha estante
Amggg só comece a ler kkk também não sou mt chegada ao gênero, li por indicação de uma amiga e me surpreendi ??

Naty Araujo 21/11/2021

Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, desanimada até, e que grande surpresa eu tive! Me deparei com uma história que se tornou uma das minhas favoritas da vida! Estou nesse momento sem palavras pra expressar a imensidão e o turbilhão de sentimentos que essa narrativa me trouxe. Eu lia e SENTIA cada palavra presente aqui. Quanta beleza, quanta sensibilidade, quanta emoção, traição, dor, superação e amor é necessário para a construção de um romance perfeito? Não sei, mas nessa história encontrei a dose certa de cada um. Me apaixonei por cada pedacinho desse livro. Favoritei pra vida!
Déia 21/11/2021minha estante
Quero muito ler este livro. Sua resenha me deixou ainda mais interessada

Naty Araujo 21/11/2021minha estante
Déia, eu me envolvi muito com a história e o universo desde as primeiras palavras. Mais por ser um livro grande pode ser que você ache o início um pouco lento, persista! Você irá se apaixonar e valerá muito a pena.

Fiona 23/08/2021

A escrita é estonteantemente mágica e intrínseca com a natureza. A história é muito tocante e bela. Trata-se de um conto que reflete os momentos brutais e tristes da vida, assim como os alegres e de encher o coração. Retrata como a felicidade não é eterna assim como a tristeza também não, o eterno retorno ao meio. É uma caminhada pela floresta da vida.
Stutz 23/08/2021minha estante
Eu acho esse título incrível, sabe? Morro de vontade de ler, mas tenho medo de ser descritivo demais e acabar entediando...

Fiona 23/08/2021minha estante
Simm, o título capta o espírito do livro. Ele é bem descritivo às vezes mas as partes assim são sobre a natureza ou é uma prosa introspectiva, ambos muito fluídos ao ler.

Bru | @umoceanodehistorias 20/07/2015

Filha da Floresta
Preciso começar essa resenha dizendo que esse livro me deixou com um misto de sentimentos, senti raiva, amor, ódio, amargura, sofrimento, saudades e, principalmente, medo. Sei que esse livro não é de terror, mas ele me aterrorizou em diversos momentos.

Lorde Colum, sétimo filho, dono das terras de Sevenwatters, é pai de seis homens mas, quando sua esposa esta para ter o sétimo filho, que todos pensam ser um homem, nasce Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho. Após o nascimento de Sorcha a esposa de Lorde Colum falece deixando para seus filhos uma semente para plantar uma árvore e o pedido para que cuidem um dos outros e, principalmente, de Sorcha.

Sevenwatters, localizada na Irlanda, é um lugar com uma população bastante supersticiosa. Eles acreditam que grande parte do poder de suas terras está nas três ilhas que foram invadidas pelos betrões e que é motivo de diversas lutas e guerras, pois Lorde Colum quer recuperá-las de qualquer forma.

Sorcha e seus seis irmãos, Liam, Diarmand, Conor, Cormarck, Finbar e Padiark, vivem com a ausência do pai e cuidam um dos outros – quando não estão lutando ao lado do pai. Eles aprenderam a ler e escrever com o Padre Brian e cada um possui um dom, Conor é muito sábio e um futuro druida, Finbar gostaria de revolucionar o mundo e tirar tudo que causa dor, Padriark é bom cuidando de animais feridos e construindo coisas e Sorcha domina muito bem a arte de curar as pessoas com plantas e unguentos.

Mas, um belo dia algo muda. Um prisioneiro é levado à casa de Lorde Colum e todos seus filhos veem como o pobre rapaz sofre. Lorde Colum ordena que o homem seja preso e interrogado, mas Finbar não pode concordar com isso e pede para que Sorcha prepare ervas que farão com que os soldados durmam para que ele possa resgatar o prisioneiro. Padre Brian se compromete a cuidar do rapaz que está muito ferido, mas chega um ponto que ele não mais é capaz e pede para que Sorcha o ajude. Ela passa, então, a morar com o Padre Brian, tenta ajudar o rapaz que se chama Simon, mas ele possui demônios que o atormenta e o trabalho é muito duro.

Quando Simon está quase bom e pronto para ir embora, Sorcha recebe a visita de seus irmãos e precisa deixar Simon sozinho, pois algo extremamente estranho aconteceu: seu pai irá se casar novamente. A noiva de seu pai é Lady Oonagh, uma mulher má que parece querer dominar o reino de Sevenwatters. Lorde Colum está enfeitiçado e nenhum de seus filhos consegue alertá-lo sobre quem realmente é essa mulher. Enquanto tentam, coisas estranhas começam a acontecer e, aparentemente, a única responsável e culpada é Lady Oonagh.

Enquanto os irmãos tentam encontrar uma solução para que o pai veja quem é Lady Ooonagh, são presos em feitiço e a única pessoa capaz de libertá-los é a pequena Sorcha. Mas, para isso, ela precisará passar por uma tarefa extremamente dolorosa e trilhará um caminho bem sinuoso.

Como disse no início da resenha, esse livro despertou um misto de sentimentos em mim que até agora não consigo descrever. O livro é narrado do ponto de vista da Sorcha, portanto, tudo o que ela passa de sofrimento é narrado com os detalhes e olhos de quem está passando por aquilo e só torna a história ainda mais real e dolorosa para o leitor.

O universo que a autora criou também é fascinante. A fé que os personagens têm em algo maior é comovente. Sorcha é uma extremamente forte e fiel. Por ela ser apenas uma criança, senti pena de diversos acontecimentos em diversos momentos e é nítido o quanto a personagem evolui com o passar do tempo. Vejam, ela nunca foi uma personagem infantil, muito pelo contrário, ela possuía um trabalho: cuidar dos feridos e fazia isso com muito amor e força de vontade e esse sentimento se intensifica ainda mais quando ela recebe a missão para salvar os irmãos.

Acreditei que a história teria um rumo, mas ela teve outro e foi ainda melhor do que eu havia imaginado. A autora soube trabalhar o amor de Sorcha pelos irmãos com muita intensidade e criou uma personagem incrível que, com certeza, será lembrada por toda minha vida. Recomento muito essa leitura, mas deixo claro que essa história deve ser absorvida e lida aos poucos, pois, às vezes, você pode não entender muito o contexto se ler o texto de forma rápida. Haverá momentos que vocês precisaram fechar o livro e processar a informação para confirmar que aquilo aconteceu.

Estou extremamente ansiosa para ler o próximo livro e saber o que mais a autora reservou para Sevenwatters. Peço desculpas pelo tamanho da resenha, mas é impossível falar de um livro que foi tão incrivelmente bem escrito sem usar mil palavras. Apenas para completar, a diagramação da Butterfly está incrível e só torna a leitura ainda mais prazerosa. Por favor, leiam, mas, lembrem-se, não devore esse livro e, sim, aprecie.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/07/filha-da-floresta-juliet-marillier.html
Fernanda309 24/07/2015minha estante
acabei de ler esse livro e ao marcar como lido vi sua resenha, e quero dizer como faço minhas as suas palavras. ainda tô meio perdida depois do fim, virou um dos meus livros top 10 de tão bom que é

Bru | @umoceanodehistorias 25/07/2015minha estante
hahah esse livro parece causar mesmo isso. achei incrível! Quero muito a continuação ?

Bela Landim 18/08/2014

Filha da Floresta por Simplesmente Isy
Filha da Floresta é um livro mágico, um Conto de Fadas escrito de uma forma que não te permite falar no decorrer da leitura, assim como a personagem principal, que também não pode.

" As fábulas ajudam a atenuar a realidade, só isso. Mas cedo ou tarde temos de lidar com ela "

O livro é "perfeito" no decorrer de 12 dos 16 capítulos, mas nós últimos 4 a escritora corre muito com a história fazendo ela perder um pouco de toda aquela magia que estava tão bem contida, e eu devo dizer que não aprovei o final ( queria ela com o outro irmão ), mas essa questão varia do ponto de vista de cada leitor.

" - Ninguém é mau de verdade - ela disse - Você irá descobrir por si mesma. A maioria das pessoas mente, ao menos de vez em quando, ou conta meias verdades para manipular as coisas a seu favor. Lembre-se sempre disso...

Continua em:

site: http://simplesmenteisy.blogspot.com.br/2014/08/filha-da-floresta-juliet-marillier.html
Luana 11/10/2014minha estante
Isa, posso te chamar assim?
Concordo plenamente com voce!!
Caramba como eu me decepcionei por ela nao ter ficado com o outro irmao! E o que ele disse no final? O talisman, o conto, a espera, o que eles passaram... Quase chorei aqui, mas...

Enfim, eh isso.
Beijos!

@livrostasticos 20/06/2020

Filha da Floresta foi um daqueles livros em que o início, para mim, foi difícil de ler, mas que depois eu já não queria mais largar.
Essa é uma história bonita. Não é feliz, apesar da sua conclusão. É cheia de desafios, monstros e ironias. Uma história que não tem medo de mostrar as partes mais feias e pesadas.
A autora abordou um tema em particular de forma bastante explícita e, apesar de isso me impedir dar cinco estrelas, acho que fez um trabalho impecável. Principalmente a nível das repercussões psicológicas do acontecimento e a cicatriz que irá durar para a vida toda.
A personagem principal Sorcha é a verdadeira estrela da história. Digno a realmente de ser chamada de heroína. Uma personagem feminina extremamente forte. Passa por muitas situações terríveis, mas continua sempre determinada, forte e gentil.
De forma geral, essa foi uma leitura incrível e fico muito feliz de a ter feito. E a sensação ao ler as últimas páginas é como se estivesse a deixar uma parte do coração para trás. Definitivamente vou continuar com essa série!
day 20/06/2020minha estante
Comecei a ler hj. Espero gostar

MORENA TROPICANA 20/01/2021

A história é muito envolvente e a leitura flui com muita naturalidade.
Sorcha é a sétima filha de um sétimo filho, que recebe uma missão cheia de sacrifícios e dificuldades como as histórias dos grandes heróis. Ao cumprir sua tarefa ela poderá libertar seus seis irmãos de uma maldição que foi lançada por sua madrasta, até então, uma misteriosa mulher.
Uma leitura muito recomendada! A descrição de lugares, vestimentas, personagens nos faz mergulhar na cultura Celta e nos faz apaixonar pelo primeiro livro dessa triologia encantadora.
agata52 21/01/2021minha estante
xodózinho da minha vida. meu terceiro livro favoritado da Juliet.

Bruna.Monalisa 04/06/2021

Ressaca pesada.
Terminei. Não sei o que dizer. Meu coração está transbordando. É isso o que uma boa história faz , o coração transborda.
Estou aguardando o segundo livro da saga chegar para reler novamente.
Enquanto isso estarei aqui sentindo falta de Sorcha e da floresta.
joaozete 19/06/2021minha estante
Senti literalmente a mesma coisa depois que eu li

Bruno1041 29/11/2017

[RESENHA] SEVENWATERS - FILHA DA FLORESTA
FILHA DA FLORESTA tem como protagonista a jovem Sorcha de Sevenwaters. Ela é a sétima filha e caçula. Ela cresceu sem os cuidados da mãe que faleceu logo após pari-la mas sem antes pedir para que os sete irmãos vivessem fortes e juntos.
Sorcha e os outros irmãos - Liam, Diarmid, Conor, Cormack, Finbar, Padriac - possuem uma ligação tão vital que todos sentem quando um está ferido emocionalmente ou fisicamente. Finbar é o irmão por quem Sorcha tem mais apresso e o elo mental é mais concentrado, um consegue ler a mente do outro, é uma telepatia que eles não compartilham com os outros irmãos.
O enredo se passa na isolada província de Sevenwaters tendo a proteção da floresta como muralha, quem adentra ela sem saber para onde quer ir, e procurando maldade, perde-se, ao voltar encontra-se num estado letárgico.
Sorcha e os irmãos foram criados para defender a província e nunca chegar perto da floresta pois seres mágicos a habitam.
O pai deles, e chefe da província, chama-se Lorde Colum, é extremamente rígido, a feição pelos filhos limitasse a dar um sorriso para o filho mais novo - Padriac - e inspecioná-los rapidamente quando volta de suas campanhas de guerra contra os bretões. Colum parece estar sempre irritado com Sorcha e Finbar, pois ambos lembram muito a sua falecida esposa. Essa atitude me incomodou bastante, ele não é um pai, é um chefe, e os filhos são seus soldados e isso é frustrante e triste de perceber.
O pano de fundo da história é a guerra da Irlanda contra a Bretanha por causa de uma ilha considerada sagrada pelo povo irlandês. Os bretões tomaram essa ilha e uma guerra se instalou, perdurando por anos. Sorcha e os irmãos cresceram sendo ensinados a odiar os bretões, a vê-los como bárbaros e nunca ser piedosos com eles.

No decorrer dos capítulos, acompanhamos o crescimento de Sorcha e os irmãos, vemos o momento em que ela passa a ser considerada enfermeira na província. Os dias são felizes em Sevenwaters quando o Lorde Colum está longe em batalhas, a administração é bem sucedida nas mãos dos filhos, os habitantes recebem aquilo que merecem, sem juros, e os conflitos são solucionados rapidamente com as duas partes saindo satisfeitas nos acordos. Um dia, Colum volta trazendo uma mulher e a anuncia como sua noiva e é nesse momento que Sorcha e os irmãos sofrem um tremendo abalo em suas almas.
De uma hora para outra vemos a noiva, Lady Oonagh, se tornar mulher de Colum e passar a influenciar o marido em suas decisões dentro da província. Ela passa a destruir toda a calma e felicidade que tanto Sorcha e os irmãos batalharam para nutrir no território de Sevenwaters. Sorcha é proibida de ter sua horta e instrumentos de cura e quando eles estão prestes a desmascarar a mulher para o pai acabam sofrendo uma terrível maldição. Sorcha é a única que pode livrar os irmãos amaldiçoados mas para isso terá que permanecer em silêncio e ferir as mãos até o momento de libertá-los.
Foi muito difícil acompanhar o quanto Sorcha teve que sofrer para tentar libertar os irmãos, as provações que passou não desejaria ao meu pior inimigo. Desde o início da obra, ela demonstrou ser uma personagem forte e determinada, e isso nos é percebido no decorrer do enredo. Não tem como não admirar sua força, tornou-se uma das minhas personagens favoritas no mundo literário!
Cada irmão é bem descrito, tive grande simpatia por Conor mesmo com Finbar tendo destaque nos pensamentos de Sorcha. Sim, a narrativa é em primeira pessoa, o que torna as cenas difíceis de digerir mais brutais.
Os cenários e as sensações, assim como a personalidade de cada irmão, são muito bem detalhadas e descritas, fica fácil imaginar a calmaria na beira de um lago, a sensação de frio dentro de uma caverna enquanto acontece uma tempestade do lado de fora, um espinho sendo penetrado no dedo.
Só tenho elogios para a obra, mas preciso expor um ponto negativo: o livro não é fino, tem 608 páginas, e senti que foram muitas informações abordadas, tive a impressão que a Juliet Marillier gostou tanto de escrever o enredo que nem se policiou para a sensação que transmitiria ao leitor. O livro é cheio de material e tudo me pareceu essencial, poderia ter sido dividido em dois, seria a alternativa mais prazerosa para não deixar a leitura cansativa. Juliet tem uma escrita fluida e boa de ler, se não fosse por isso com toda a certeza demoraria muitas semanas para concluir a leitura.
A capa do livro não me agradou, mas chega num momento do enredo que faz total sentido ter essa guria na capa. Os capítulos são grandes, as folhas são amareladas e a fonte das letras são grandes, o que ajuda a proporcionar uma leitura rápida e eficiente. No começo do livro tem um mapa que nos situa bem e logo na página seguinte um campo intitulado Nota da Autora dedicado a significados e pronúncia de alguns termos que topamos no decorrer da leitura da obra.
Filha da Floresta não possui somente um clímax. Não, possui vários mini clímax que em determinado momento explodem para o grand finale. Se você procura um livro recheado e magia e superação num mundo fantástico então não perca a chance e se aventura na província de Sevenwaters.

site: http://www.refugioliterario.com.br/2016/10/resenha-sevenwaters-filha-da-floresta.html
Sumaia 20/02/2018minha estante
undefined

Jéssica 01/01/2014

Filha da Floresta é um livro enigmático, místico e fantástico que traz a busca pela liberdade e poder da esperança.

O livro se passa no período celta, velha Irlanda, é conta a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho. Seus irmãos mais velhos são Finbar, Conor, Padriac, Liam, Diarmid e Cormack. Filha da Floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters.

Sorcha e sua família moram em Sevenwaters, que é uma comunidade cercada de magia, seres sobrenaturais e os sábios druidas. O pai de Sorcha, Lorde Colum, é o governante dessa comunidade e a protege dos perigos com força e segurança implacável. Sevenwaters é ameaçada pelos vikings e picts, mas o verdadeiro inimigo de Lorde Colum é o povo feudo de Northwoods, os bretões.

Eles estão em constantes batalhas e todos os lados perderam entes queridos pela uma guerra incansável.

''Sua estratégia, assim como a deles, é matar e mutilar sem fazer perguntas. Perdem seus filhos e irmãos em uma batalha infinita e sem objetivos. [...] Esse caminho só leva à morte, ao sofrimento e ao arrependimento.''

Essa guerra é sofrida, mas a vida de Sorcha é feliz na medida do possível. Infelizmente sua mãe faleceu depois de alguns dias que ela nasceu e seu pai tornou-se um homem gélido, por isso o amor desses sete irmãos são o mais puro que pode existir.

Tudo muda quando seu pai resolve se casar com uma mulher desconhecida, Lady Oonagh. Lorde Colum fica encantado e fascinado por essa mulher e não percebe os truques que ela comete.

''Se o senhor não acorda logo, perderá a nós todos, um por um.''

Lady Oonagh é uma feiticeira terrível e depois de fazer de tudo para desfazer os laços dos irmãos e não conseguir absolutamente nada lança uma maldição para os irmãos de Sorcha. Essa terrível maldição lançada por Lady Oonagh aos irmãos é cruel e somente Sorcha pode desfazê-lá.

Sorcha passará por diversas provações para trazer a felicidade de seus irmãos. A dor, a solidão e o desespero para terminar suas tarefas e desfazer o feitiço é intenso e ela fica anos sozinha até encontrar um protetor, o Red. Ela é obrigada a abandonar seu lar e seguir para uma terra estranha e perigosa, a terra dos bretões.

Red é um bretão destemido e não tem medo de nada. Sorcha será sua protegida e mesmo que ele possua um jeito grosseiro e fanfarrão no começo logo percebemos que ele é um encanto. Red é carinhoso, atencioso, protetor, amoroso. Os dois têm um laço muito bonito e uma forte amizade, que é construída com o tempo, e logo percebem que um sentimento poderoso e puro surge entre eles.

É um livro que prende o leitor do começo ao fim e tudo que nossa protagonista sofre é uma dor para o leitor. Sorcha sofre as coisas mais terríveis que um ser humano pode passar e, algumas vezes, não contive as lágrimas e chorava por ela. Mas também sorrimos e ficamos eletrizados pelo amor desses irmãos. É um amor sublime, puro e corajoso, onde eles fazem o que for necessário para proteger essa família. Também mostra o amor pela natureza e a preservação dela.

Filha da Floresta foi baseado no conto Os Seis Cisnes, dos Irmãos Grimm. E repleto de magia e romance, mas também tem traços das grandes fábulas que conhecemos, como a madrasta perversa, a magia da floresta, os desafios enfrentados e o amor verdadeiro. É um livro encantador, sublime, envolvente e dinâmico. Obrigada Juliet Marillier por escrever uma história incrível!

A continuação do livro se chama Filho das Sombras, publicado recentemente pela Editora Butterfly.

Quotes:

''Não me importa se você está aqui ou lá, pois sua imagem está em minha mente o tempo todo. [..] Você é... tudo o que eu sou, é o ar que eu respiro."

"Tudo que restou para ele foram as lembranças de cada momento em que ela lhe pertenceu. Era tudo que ele tinha, e sem ela se sentiria sozinho"

''Vocês falaram do lago e da fortaleza na floresta. Ouvi histórias muito estranhas sobre aquele lugar; histórias que podem mudar o curso de minha campanha se forem verdade. O dono daquelas terras se chama Colum de Sevenwaters. Há histórias sobre seu lago, sua floresta e seu forte. E também sobre a selvageria de seus homens, entre eles seus filhos. E são histórias verídicas.''

site: http://www.leitorasempre.com/2013/09/resenha-filha-da-floresta-juliet.html
Isabel 08/01/2014minha estante
Esta história é uma série com 6 livros, e não uma trilogia, como está sendo publicado aqui no Brasil. O melhor é comprar a edição portuguesa.

Bruna 21/10/2013

Maravilhoso!
A resenha de hoje é do livro Filha da Floresta, volume 1 da trilogia Sevenwaters, da autora neozelandesa Juliet Marillie. Recebi o livro como cortesia pela parceria com a Editora Butterfly, e só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer essa incrível obra.
O que falar de Filha da Floresta, a não ser que é um livro lindíssimo? Uma obra complexa que mistura contos e lendas antigas? Que me envolvi profundamente com a trama, sofrendo junto com a nossa heroína em sua longa e triste jornada? Bom, é difícil falar sobre esse livro sem dizer isso tudo, até porque ainda estou profundamente envolvida com a história, que não saiu da minha cabeça.
Ambientado em Sevenwaters, na antiga Irlanda medieval, um lugar onde a magia ainda existe e é de conhecimento comum entre seus ambientes, o livro conta a história de Sorcha, uma jovem super inteligente e de uma força admirável. Ela é a sétima filha de um sétimo filho, e segundo as lendas celtas, o sétimo filho (quando homem) é dotado de magia e uma profunda ligação com a floresta, mas não se esperava isso da jovem, por ser mulher. Entretanto Sorcha carrega sim ela ligação, sendo capaz de conversar com os seres da floresta e ganhando destes o nome de Filha da Floresta. Ela nunca conheceu o amor paterno, uma vez que a morte de sua mãe, durante seu parto, tornou o pai distante e frio. Assim a garota cresce livre e solta, junto a seus seis irmãos.

"Estava furiosa com meu pai. Mas ao mesmo temo queria que me amasse, que me desse atenção. Não conseguia apagar esse desejo dentro de mim."
Pag. 28
A relação entre os irmãos é linda e seu amor incondicional. Liam, Diardmid, Cormack, Conor, Finbar e Padriac são os melhores irmãos e protetores que essa jovem poderia desejar, e cada um possui características e habilidades que os tornam especiais e incomuns. Há, inclusive, alguns irmãos que conseguem se comunicar mentalmente.
Mas tudo muda quando seu pai se casa novamente e sua nova e jovem esposa se revela muito mais do uma simples e educada dama. Socha, Finbar e Conor, os mais sensíveis dos irmãos, percebem logo a ameaça e sua natureza mística, mas os outros também não ficam atrás e percebem o perigo. Porém, não são capazes de evitar a maldição que abateu os seis irmãos, e também não puderam evitar o longo, sofrido e doloroso caminho percorrido por Sorcha no cumprimento das tarefas a ela delegadas para salvar seus irmãos.
Lady OOnagh. Senti sua presença antes mesmo de conhecê-la (...) Senti sua energia sombria em meu coração durante todo o percurso. Ela estava nos esperando e eu sabia que sua mão pousaria sobre todos nós. Sentia nitidamente o perigo. Mas senti-lo não era suficiente para eu me preparar.
Pág. 119
O livro que inicia como um lindo e místico conto de fadas toma ares mais tensos e pesados, e a narração incrível da autora nos leva a sofrer junto com Sorcha cada uma de suas dores, sacrifícios e provações. E no meio de tudo isso entra em cena um corajoso e maravilhoso guerreiro, que começa aos poucos a conquistar a confiança de nossa sofrida heroína.
Eu sempre adorei mitologia, mas não conhecia muito da mitologia celta, e foi um prazer mergulhar nessa leitura. Baseado no conto Os Seis Cisnes dos Irmãos Grimm, Filha da Floresta nos leva a um mundo mágico e misterioso, narrado por Sorcha. A capa é maravilhosa, com tons bem fortes e marcantes. A diagramação da Editora Butterfly não fica atrás, e o livro é marcado por símbolos celtas nas quebras de capítulos. Percebi a presença de alguns erros de digitação ao longo da história, mas nada que comprometesse o entendimento.
O livro começa lento, e as primeiras 60 a 70 páginas a história é bem arrastada, mas depois disso toma um fôlego incrível, e fica tão envolvente que esse início lento não comprometeu minha nota, que foi 5 e mais o coraçãozinho de favorito. Recomendo muito a leitura, e já estou super ansiosa para poder ler o segundo livro da trilogia: Filho das Sombras.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/10/resenha-filha-da-floresta-juliet.html
Michele 04/01/2015minha estante
Fiquei interessada...
ja esta na lista

Bárbara 07/12/2019minha estante
Gostei muito da sua exposição! Em especial do seu último parágrafo. Traduziu o que não consegui expressar.
Além disso, pude relembrar um pouco da história e do motivo de ter gostado tanto.
Também pensei que seria o Simon.