Death Note - Black Edition #02

Death Note - Black Edition #02 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note Black Edition #2

souza263 29/08/2023

Ainda no mesmo nível do primeiro em termos de narrativa, a história continua bastante inteligente. Mas uma coisa que ainda me irrita é o Hyuga conseguir saber tudo sobre todos, essa capacidade de dedução faz dele quase um membro dos X-Men.
Eduardo Rockwell 04/09/2023minha estante
Esse #2 é tipo continuação do filme, ou a série não tem nada a ver?

souza263 04/09/2023minha estante
na verdade o filme tenta adaptar os 6 livros ao mesmo tempo, por isso ficou horrível! O anime é muito bem adaptado eu até consigo ouvir a voz dos personagens kkkkkkkkkkk

Eduardo Rockwell 04/09/2023minha estante
Nossa, deve ser muito bom mesmo, porque... EU AMEI O FILME, ME JULGUEM! KKKKKK

souza263 04/09/2023minha estante
nossa o filme é horrível kkkkkkkkkkk mas por você não ter tido acesso ao material original dá pra passar um pano

Thais 19/07/2023

Cada vez mais interessante e cheio de reviravoltas. Quando pensamos que é o fim da linha para Kira ou L, algo surpreendente acontece. Misa finalmente aparece ?

Rapha 02/07/2023

O Gato e "os Ratos"
Uma nova ameaça para Kira, cada vez mais L em seu encalço em joga de gato e Rato onde o menor deslize pode ser a diferença entre a vida e a morte, este volume consegue ser melhor que o outro.

Chana.Deon 04/06/2023

Cara a autora sabe como fazer uma história cheia de reviravoltas uma hora você acha que o Light está ganhando aí do nada da uma reviravolta e o L tá por cima.

Claudinei 25/05/2023

Sequência muito boa...
O desafio entre as mentes geniais de Light Yagami e “L” foi lançado. De um lado um gênio que por capricho de um deus da morte entediado recebe uma ferramenta para que ele possa “brincar de deus”, uma vez que em posse desse poder ele deseja “corrigir” o mundo à sua maneira, ainda que as custas de vidas humanas considerado a escória pra ele, do outro lado, um gênio considerado o maior detetive do mundo que nunca perdeu um caso e nem pretende começar por esse.
Death note continua em bom nível, apesar de ser um mangá bem verborrágico, não fica em momento algum cansativo, de tão bem que Tsugumi Ohba consegue envolver o leitor no roteiro, nos diálogos entre protagonista e antagonista, no modo de pensar de cada um, sempre arquitetando uma “armadilha lógica” tentando fazer o outro cair e perder pontos nessa disputa sobre quem vai ceder primeiro, detetive ou assassino.
Pra trama ficar ainda mais interessante surge um novo caderno, um outro shiningami (deus da morte) e mais um assassino que vê em Kira (pseudônimo usado por Light pra cometer os crimes) a figura de um herói a ser seguido nessa trajetória de “limpeza do mundo”, e assim vamos tendo os plot twist hora a favor de Kira/Light que pode desviar o foco das investigações de sobre si, e hora a favor de L/Ryuzak que começa a enxergar mais probabilidades de seu principal suspeito ser quem realmente ele pensa que é.
Fora isso há o fato das regras do Death note e dos shiningamis que os trazem ao mundo humano, que de certa forma acaba impelindo Kira a jogar por suas regras, então de uma pra outra ele precisa pensar e agir rapidamente porém com inteligência para não se deixar ser pego por L, e é ai que fica mais interessante, pois mesmo tendo essa disputa entre eles, os dois agem como amigos que estão se testando em um jogo de lógica, mas sem serem afetados pela carga da pressão do caso, assim como os demais membros da força policial encarregados de desvendar o mistério de Kira. Essa série até o momento está sendo o casamento perfeito de uma história bem escrita e com uma arte que corresponde a sua altura.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Rodolfo 11/05/2023

2/6
Maratonei o anime, e acabei deixando algumas coisas escaparem... Agora lendo o mangá, observando quadro a quadro, fica praticamente impossível que isso aconteça... E agora, com essa atenção em 100% só consigo perceber o quão fod# é essa história. Sem dúvida Light e L são os personagens mais inteligentes que já conheci. Sherlock Holmes ia adorar conhecê-los rsrs...

Vamos para o volume 3! :D

Thalles.Oliveira 02/05/2023

Um livro viciante
Conforme a saga avança, o leitor é conquistado cada vez mais para esse universo e a disputa entre duas pessoas muito inteligentes e com objetivos completamente opostos. Impossível parar de ler.

Lucas.Cauan 02/05/2023

Esse é o segundo volume de Death Note e acho que ele conseguiu ser melhor que o primeiro, li extremamente rápido esse volume, quando reparei já tinha terminado, ele tem um ótimo gancho para o próximo volume. Muito bom mesmo.

andy.meireles 29/04/2023

Agora o bagulho ficou louco
Meu deus como eu AMO os cliffhangers de death note, nunca vou deixar de elogiar como o roteiro dessa história é original e os plot twists são ótimos e sempre imprevisíveis

aliás, amei a misa e a rem, adicionar elas na trama foi o que tava precisando pra deixar a história melhor ainda kkkk

Isabela 21/04/2023

Já assisti o anime e sei o que vai acontecer, mas mesmo assim, o mangá me prendeu muito. Queria a todo momento continuar lendo. Foi uma experiência bem legal, mal posso esperar para ler o próximo!

Duda1073 20/04/2023

Reviravoltas
A história de kira nunca vai te cansar, é uma coisa nova atrás da outra e muito plot twist. As regras do livro vão ficando cada vez mais elaboradas e você precisa se atentar, porquê em algum momento elas faram sentido sim!

Daniel.Engelmeier 04/04/2023

Death Note II
O manga continua tão ou mais envolvente que o primeiro, estou ansioso para continuar a história e descobrir o desenrolar de tudo isso.