Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Ana Cláudia Miranda 12/12/2016

Não gostei e vou continuar não gostando

Esse foi meu pior livro lido em 2016 (ou em toda a minha vida!). Esse livro é uma releitura de A Branca de Neve. Eu esperava muito dele, criei todas as expectativas possíveis e quando o li não acreditei no que tinha lido! Isso me deixou muito frustrada com a leitura e me jogou num poço fundo de ressaca literária me atrasando uns 4 meses nas leituras e me impedindo de cumprir minha meta!
O livro é bem fininho, com menos de um dia acabei (queria me livrar). Mas isso não é motivo pra história ser tão superficial... rs Não sei pra quem já leu, mas a minha perspectiva é de que os fatos da história não se conectaram de forma alguma! Me perdi muitas vezes na leitura e a história meio que acabou sem acabar rs.
O livro promete uma releitura mais picante... Até os romances delicados da Julia Quinn "esquentam" mais nossa cabeça do que essa saga (esse livro na verdade, não quero julgar, mas acho que a saga toda vai ser morninha e sem emoção, pronto pra te dar mais um banho de ressaca). Espero que os próximos livros da saga (mais dois, meu Deus será que consigo terminar?) continuem a história do primeiro e me agrade um pouquinho mais.
Gabriel 16/12/2016minha estante
Eu li os dois primeiros que tem conexão,eu achei eles bons mas não é o tipo de livro que eu leria varias vezes mas enfim você que nao gostou acho que voce nao vai gostar doa outros
Estou lendo o 3 e ate agora nao teve nenhuma conexão com os livros anteriores ate parece um livro de contos fora da saga

Gabriel 16/12/2016minha estante
Aconselho a terminar sua meta de leitura antes de ler o segundo porque para mim me deixou de ressaca e é bem chatinho de ler mesmo eu tendo gostado...

Ana Cláudia Miranda 16/12/2016minha estante
Pois é... acho que não vou ler mesmo! Vou doar rsrs

mars 17/08/2023minha estante
Gostei da capa. Sabe se tem no KU?

Jacqueline79 18/08/2023minha estante
Eu ri com o Ku maauahahahaj. Alias o que e ku?

Aline.Wagner 01/09/2023minha estante
Tem no Kindle Unlimited sim, mas só esse. Os livros 2 e 3 tem que comprar.

Florzinha 30/09/2021

Decepcionada? É pouco.
Eu não sei o que aconteceu, a princípio tudo parecia muito bom, eu simplesmente não conseguia parar, e então as coisas de caíram de um jeito absurdo? Os personagens e as atitudes deles já não estavam de acordo com o que a autora passou ao longo dos livros, eu não entendia porque tudo aquilo estava acontecendo, era tudo tão??? Sem nexo com o que ela vendeu. Eu amei o início, mas depois foi só ladeira a baixo.
Samara 30/09/2021minha estante
Precisa ver o último, é o pior.

Florzinha 30/09/2021minha estante
Aí MDS, então nem vou ler mais. O Twitter me vendeu essa história de um jeito tão bom, eu até acreditei que ia rolar algo entre a Branca e a Rainha má, eu só continuei por elas. Foi só decepção, tava tão bom e do nada a qualidade caiu de um jeito surreal

Samara 30/09/2021minha estante
Sinceramente, o Twitter não te enganou tanto, mas a história é tão péssima e sem nexo que nem vale a pena, é bem mal feito

Janise Martins 23/07/2019

Veneno
Acredito que a história original da Branca de Neve seja bem superior a essa.
Agora senta aí e imagine a seguinte cena comigo, ops, com eles lá!: O caçador na floresta, destrinchando a caça quando chega a Guarda da Real (imagine a quantidade de sangue envolvida, imaginou?) e o leva sob custódia amarrado, e ele é arrastado da floresta ao castelo, e não era perto, detalhe, (imagine as feridas, a terra, a lama, o estrume do meio de transporte da época… imaginou?), pois é, depois disso tudo o caçador chega diante da Rainha, lindona, limpinha e … e… transa com ela!!!!! Como assim? Que tipo de caçador é esse? Autolimpante? Autocurante? Uma versão nova da Fênix? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério! Eu gosto de romance e toda baboseira dela, gosto mesmo, mais isso aí, chega ser nojento e maldade com o coitadinho do caçador!
Mas a coisa só piora, a autora detona com a Branca de Neve e com Príncipe, transforma ela em uma vadia e ele em um sacana mentiroso.

Resumindo a sinopse: Sarah Pinborough pega um conto de fada tira do amor, romance, sonho, graciosidade e transforma príncipe e princesa em pessoas vulgares e sem caráter, mas não desanime, os anões ainda permanecem bonzinhos! Hehehehehe
Que porcaria!!! Hehehehehe
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/veneno-encantadas-01.html
Julia 24/07/2019minha estante
Achei que so eu nao tinha gostado.

Helen.Caroline 23/09/2019minha estante
???????

Ana 08/07/2016

Veneno
Uma história bem atrativa, que desfaz o encanto surreal dos contos de fada. Explica porque a madrasta é tão fria e má. Mostra os personagens de uma maneira mais realista, pois nada pode ser tão perfeito.
Só não gostei muito do final, esperava almo mais.
Lidiane123 08/07/2016minha estante
Eu não gostei do primeiro... Mas me encantei pelos outros dois... Você também vai amar!

Ana 14/07/2016minha estante
eu já li os dois primeiro, falta o ultimo , eu não gostei do fim do primeiro, mas o segundo é muito bom .. #PartiuTerceiro

Rayane.Araujo 11/09/2016

Veneno
É um bom livro, retrata outra realidade de contos de fadas, finais felizes. Porém, confesso que esperava mais do "final".
Isabela.Graziano 16/11/2016minha estante
Eu também fiquei querendo muito uma continuação!!!! Tanto que uma vez consegui falar com a Sarah no twitter e ela me disse que era uma possibilidade, então estou aguardando! Vamos torcer?

Rayane.Araujo 27/11/2016minha estante
Opaaa,que maravilha! Então vamos ficar na torcida né!

May @abracando_os_livros 14/01/2018

UMA RECONTAGEM QUE NÃO SURPREENDEU
Veneno é o primeiro livro da saga Encantado, onde os livros Feitiço e Poder dão sequência a esta narrativa. Os livros são uma recontagem das histórias que estamos acostumados a ouvir desde criança como, por exemplo, Branca de Neve, Cinderela e a Bela Adormecida.
Vou confessar que esta saga me ganhou pela a capa, e quando li a sinopse vi que era um livro de uma recontagem sobre histórias de princesas, bem diferente de que estava acostumada a ler, com isso fiquei louca pra lê-lo. Então, criei várias expectativas e quebrei a cara.
Infelizmente, esta foi a pior leitura do ano. O livro conta a história da Branca de Neve, o ódio mortal da sua madrasta, os sete anões, o caçador e o príncipe. O que tem de diferente na história é que a autora colocou algumas cenas de sexo e palavrões. E tem algumas coisas nada haver no meio da história, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler.

A escrita da autora é simples e fluida, mas não é cativante. Quando faltava a metade da leitura do livro, comecei a ler outras resenhas para ver se era só eu que não estava gostando da leitura, e descobri que não era só eu. Só que todo mundo falava que o final era a única coisa que prestava no livro, então decidi terminar a leitura para ver o final. E não é lá essas coisas.

Estou completamente decepcionada com a leitura, esperava mais dela. A autora tinha uma bela recontagem, mas não soube aproveitar isso. Vou ler os outros livros da saga para ver se melhora ou piora, e conto pra vocês depois.

site: http://abracandooslivros.blogspot.com.br/
Natália 08/06/2019minha estante
Terminei agora e achei o mesmo que você

May @abracando_os_livros 24/06/2019minha estante
É uma pena, tão lindo que é a diagramação do livro!

Shirley Guimarães 22/09/2016

Veneno - nem todas as histórias tem um final feliz
Para você que é fã de Once upon a time e dos contos dos irmãos Grimm e Andersen, já está ciente que nem todas as estórias tem um final feliz e que contos de fada não foram escritos para crianças, não é mesmo?

Veneno é uma releitura do conto da Branca de Neve e nessa estória Branca de neve não é tão inocente, a madrasta não é tão má quanto parece e o príncipe é um egocêntrico.

Madrasta: Lilith é uma jovem bonita quatro anos mais velha que Branca de Neve. Tem inveja da mesma por ser tão bela e sempre cativar seus súditos. Suas ações em relação a Branca de Neve nem sempre são voluntarias e com intenção de mata-la. Tudo o que ela quer é que Branca de Neve se torne uma dama e não uma selvagem que gosta de estar com anões.

Branca de Neve: Não é tão inocente quanto parece. Gosta de uma cerveja e não usa vestidos, alias usa calça de montaria e uma camiseta masculina. Mas sua beleza encanta qualquer um que a veja.

Príncipe: Esse aqui me surpreendeu. Se faz de mocinho, mas no final ele é uma cara mimado, machista e egoísta.

A narrativa do livro é bem atraente, pois conseguiu me prender. A estória é narrada de forma simples e direta, sem rodeios ou enrolação. Mas algumas coisas deixaram a desejar, exemplo: poderia ter explorado mais o final (eu particularmente fiquei com cara de ué); as intenções da rainha não são bem claras (uma hora achei que ela não queria matar Branca de Neve);

Eu gostaria muito de poder contar o final da estória ou contar ela toda, mas não teria graça!! Quero que descubram por si mesmo!! rsrs
Nai 07/10/2016minha estante
É só contar e marcar como spoiler, daí a pessoa decide se auer ou não continuar rs :)

Shirley Guimarães 17/10/2016minha estante
Verdade Nai, tomarei como nota para as próximas resenhas :)

mayara.almeida. 28/09/2018minha estante
Menina eu fiquei em estado de choque hahahaha o príncipe un verdadeiro embuste

Gabyyy_bezerra 29/09/2018minha estante
Kkkkk embuste é só apelido pra ele

Marley 18/04/2015minha estante
pra mim foi surpreendente a historia, quem ser o vilã e quem ser moçinha...tenho os 3 livros da coleçao

Vit 23/04/2015minha estante
Nossa gostei muito da história!!! Já lestes os outros Marley? O segundo é super bom!

@clubethebookonthetable 27/07/2016

DESTRUÍRAM MINHA INFÂNCIA
Alguns conselhos:

Se você é inocente, não leia!
Se você acredita na cegonha, não leia!
Se você não quer ver todas as suas fantasias da infância desmoronarem, não leia!

Sou amante do filme MALÉVOLA, interpretada pela Angelina Jolie, e exatamente por este motivo comprei este livro, fui na busca de uma nova perspectiva.

Eu gosto de ver a ótica de outros personagens porque eu acredito que ninguém nasce ruim, a ruindade é um produto do meio + escolhas erradas.

Pois é, não vou dar spoiler, mas este livro é uma taradice! (falou a inocente Mor).
RuteFernandes 27/07/2016minha estante
"Este livro é uma taradice" kkkkkkkk melhor definição, não que eu tenha lido, mas ele já está na minja estante na fila para ser lido e só vejo a galera falando que ele é desse tipo ahahaha

@clubethebookonthetable 27/07/2016minha estante
E é mega rapidinho de ler. À medida que eu for lendo eu solto O meu parecer aqui pra você, só me seguir que aparece aí!

Duda 04/01/2017

Fui iludida por Once Upon a Time
Eu tenho uma única palavra que pode descrever esse livro: FANFICTION! Eu já li várias, mas essa é uma das mais ok da vida! A ideia é legal, mas o tom 50 shades of gray (fanfic de Crepúsculo) não me vendeu. Eu comprei essa trilogia por dois motivos: estava barato e tinha referência a Once Upon a Time. Ok, a rainha tentando ser má não rolou, a Snow White desse livro já li em outros lugares mais do que eu posso contar, o príncipe é um porre/trouxa (mais que o normal!!!). O ponto alto desse livro foi a velha, nem dos anões eu curti muito. É totalmente possível que alguém goste deste livro, e vou continuar a trilogia - sempre otimista, mas pareceu que o que leio no Wattpad é melhor.
Bruno 11/01/2017minha estante
Concordo, quem é fã da série espera mais, mais descrições, mais história, mais tudo. Difícil até definir o público-alvo da trilogia, já que as cenas quentes não são para crianças e o resto não agrada muito os fãs de contos de fadas nem das séries citadas para fazer propaganda.

Erika 27/04/2017minha estante
Duas iludidas . Não gostei também.

Déborah - @lisossomos.lisos 30/08/2016

Pra ler no busão: Veneno
Quando comprei essa saga achei que ia gostar muito, mas acabei deixando na estante esquecida e depois de anos a #MLI2016 me fez tirá-lo da estante e para minha grata surpresa eu gostei muito.

No início do livro nos deparamos com o rei, pai de Branca de Neve, indo para uma viagem sem dia para voltar ficando assim sua rainha como regente.

A rainha deixa transparecer o quanto não gosta da enteada, o jeito como Branca de Neve age é totalmente diferente do que a rainha acha aceitável e fica transtornada quando a enteada a "humilha" levando os anões para o castelo e lhe prega uma peça.

Aí temos a habitual tentativa de assassinato, mas o caçador muda de ideia e acaba tendo um momento com Branca que nunca apareceu nos contos de fadas.

Menina, que Branca de Neve mais jogada!

Depois de mais cenas comuns ao conto temos a aparição do príncipe e devo dizer que ele foi o personagem que me deixou mais chocada.

A história termina de uma maneira que ninguém faz ideia e me deixou de boca aberta.
Sabe, quando você lê e não acredita que tá terminando assim? Pois é...

Gostei muito da madrasta porque ela não parecia ser má de verdade, só tem motivações tortas.

Branca de Neve é meio chata em boa parte do livro, em alguns momentos até que dá para engolir ela.

O príncipe é um babaca. No começo parece ser uma coisa e depois descobrimos que ele é um super machista babaca.

Gostei muito da diagramação do livro, bem bonita. Os arranjos são lindos.

Não lembro de ter encontrado nenhum erro de revisão.

Essa foi minha primeira experiência com a editora e aprovei.

Gostei muito da maneira como a história foi desenvolvida e espero que os outros sejam tão bons quanto.

Recomendo para quem gosta de recontagens de contos de fadas, mas é bom se preparar para ter muita raiva do príncipe babaca.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/
Ana Karina 30/08/2016minha estante
Esse principe me deu muita vontade de entrar na história e socar ele! Kkk

Déborah - @lisossomos.lisos 31/08/2016minha estante
Sei bem como é, Ana Karina. kkkkkk