Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Raul Ribeiro 01/03/2022

Cresceu com a releitura.
Li esse livro emprestado em 2016. Do nada lembrei dessa série e achei todos os livros num sebo. Daí decidi reler esse pra não ficar perdido. É uma leitura leve, envolvente, fluida e surpreendente. Eu tinha uma vaga ideia do final, mas ainda assim me surpreendi com a releitura. MUITO BOM. Pra quem ama contos de fadas e quer sair de uma ressaca literária é um prato cheio.
Raquel1299 01/03/2022minha estante
Nossa SIM eu li todos os livros em um dia, muito bom msm

luvs 23/04/2022

fiel com um toque a mais
não senti que se distanciou taaaanto assim da história da branca de neve (não sei em detalhes a versão original dos irmãos grimm, mas acho que a versão da disney se assemelha mais a esse livro), porém tem uns toques ?chiques? e menos infantis, a própria personalidade da princesa está bem diferente. senti como se a história tivesse crescido comigo, que assistia e adorava a princesa desde muito novinho.
mar 23/04/2022minha estante
TRES ESTRELAS

Livinha 05/02/2015

Derruba tudo o que você sabia sobre os contos de fada!
Veneno é uma forma diferente de abordar o conto da Branca de Neve. Eu sou uma louca por contos de fada e por suas variáveis. Confesso que me surpreendeu, propondo um ponto de vista mais adulto e diferente (em algumas partes) do conto original. Mas é disso que eu gosto, de criatividade, originalidade, meu bem!
Foi chato em alguns momentos, mas, no todo, foi bem legal.
Me encabulei com aquele final kkkk, mas não vou contar. Também, nem saberia explicar. Não entendi muita coisa, nem por que o príncipe é um completo psicopata, mas tudo bem. O que valeu é que foi bem surpreendente e original, apesar de não ter terminado com um “felizes para sempre”. (ainda mais porque teria uma continuação de dois livros kkkkk)
Eu gostei. Gostei tanto a ponto de querer comprar o box com os três livros pra mim. Recomeeenddooo! Ainda mais porque vocês só vão gostar cada vez mais. A saga é como uma escada que começa meio estranha, meio instável, mas depois vai ficando mais interessante e convidativa, mais firme. A saga é completamente sem explicação. PERFEITA! TÔ LOUCA APAIXONADA!
CAÇADOR, CASA COMIIIGOOOO
Sabrina Rhiller 11/02/2015minha estante
tbm me apaixonei pelo caçador... achei q a Branca de Neve ia se casar com ele... ele era o verdadeiro amor da vida dela... só acho
bjos

Isa Cosma 07/07/2020

Um tapa no meio da cara
Esse livro vai contar em terceira pessoa a história famosa da Branca de Neve de forma menos inocente, digamos assim.
Nesse livro teremos duas mulheres fora do padrão Lilith e Branca de Neve, cada uma com o seu jeitinho e as duas extremamente lindas.
O que me chamou atenção nesse livro foi a crítica muito bem feita e articulada sobre o machismo, um verdadeiro tapa no meio da cara! Gente o final, eu passei uma raiva do caramba, mas se crítica fosse para agradar a gente faria um real conto de fadas não é mesmo!?
Eu não dava nada para esse livro, estava parado na minha estante desde 2016, já tinha abandonado e acho que eu li na hora certa (quatro anos depois).
Não estou dando cinco estrela porque não achei a história da Lilith bem desenvolvida (falo por esse livro, ainda não li os outros) e por conta da falha na contagem de tempo da história, se não fosse isso seria cinco estrelas!
Apenas uma parte erótica eu achei realmente pesada então eu acho que a partir dos 14 anos a leitura é válida.
Isa Cosma 11/07/2020minha estante
Resenha VENENO Saga Encantada| Preciosidade na estante https://youtu.be/DAc58sJtUOg

Anna 27/01/2021

Essa foi a primeira releitura que fiz na minha de leitora ,e foi como se tivesse lendo pela primeira vez,porque não me lembrava de nada da história.

A história é bem rapidinha e envolve o leitor, tanto que li o livro em só dia.

O fato de praticamente só os anões ,a rainha má e a branca de neve terem nomes me frustrou um pouco ,mas por um lado tbm é bom pra não ter que ficar lembrando de muitos personagens kkkkk

No geral a história é divertida, e tem um plot twist ali no final que te deixa curioso pro próximo livro.

Em relação a avalição do livro ,não mudou, continua sendo 4 estrelas,pois a sensação foi a mesma de quando li da primeira vez.
Anna 30/01/2021minha estante
Releitura de 2017

Beca 05/02/2016

Bem... Acabou?! Cadê o fim?!
Amei o decorrer da história. Me surpreendeu. No início me pareceu mais uma história de romance comum, mas adorei o desenrolar da coisa. No entanto, onde está o final? O que mais me irrita num livro, além de uma escrita desleixada, é a falta de um final. A escrita foi maravilhosa, sim! Mas, feliz ou não, preciso de um final!!! Caso contrário, minha mente fica um TURBILHÃO de "e se...". A autora não foi capaz de atender essa minha necessidade. Não posso acreditar que o fim, foi a Branca adormecida para sempre (?) e não posso admitir que o final mais adequado foi reafirmar que a velhinha é de fato a bruxa da história de João e Maria. Muiiiitas críticas quanto a esse final. Poderia ser melhor. Mas, apenas por me prender e por fazer eu devorar esse livro (2 dias), eu dou 3 estrelas! ;)
Lu 01/04/2016minha estante
Rebeca, essa série tem mais dois livros! Bjs! :D

Gessica 17/11/2017

Oi gente!!!
Nossa faz tanto tempo que eu não apareço aqui para dar o ar da graça (hehehe), mas é por um bom e grande motivo: TCC. Graças a deus está finalizando e peço energias positivas. Yey!

O livro de hoje estava parado na minha estante há um bom tempo. Eu comprei o box usado da Saga Encantadas, era um box que eu queria há muito tempo e achei por um preço legal. Infelizmente o Correios detonou o box, mas não era culpa da pessoa que me enviou, então ficou por assim mesmo. A única decepção é que os livros que vem no box são de edição econômica, sem orelhas e folhas brancas. O que é realmente uma pena já que quando compramos o box, além da caixa maravilhosa, também queremos a qualidade original do livro.

Veneno é o primeiro volume de uma trilogia - que promete - trazer uma nova visão dos contos de fadas que tanto conhecemos. E o primeiro, claro, é da tão conhecida e a mais bela de todas: Branca de Neve.

É um livro bem curtinho assim como os outros e por uma boa parte não vi tanta diferença. Ele é mais adulto, então você encontrá algumas cenas de erotização, apesar de não serem muito descritas, estão ali. Confesso que até quase o final do livro eu pensava que a madrasta (Lilith) - que tem quase a mesma idade que a Branca de Neve - era apaixonada pela afilhada. Não sei de onde raios eu tirei isso, mas o fato de que as vezes ela se preocupava, se sentia culpada e também sentia raiva de Branca de Neve era devido a essa paixão proibida. Enfim, viajei total. Aliás, até pensei em escrever uma versão minha da Branca de Neve nesse tom, o que acham? O livro não é nada disso, é um ódio que eu pensei que ia ser explicado porque eu nunca entendi, sério. Nunca entendi o motivo, e o final... ah... o final.

Não é necessário me estender muito sobre como é feita a história, porque é basicamente tudo aquilo que já vimos em livros, séries e filmes - só que da forma da autora e com algumas mudanças sutis. A mudança maior, claro, acontece no final. É totalmente diferente daquilo que estávamos esperando e confesso que desconfiava.

Em um primeiro momento eu odiei, que final mais bobo. Mas parece que terá uma continuação no livro Feitiço - segundo volume - que conta a história de Cinderela. No entanto, acredito que já desvendei a grande reviravolta deste volume sem mesmo ler. Se for será legal, mas triste porque eu já sei né.

Em vista disso, compensa ou não compensa comprar? Não tenho certeza. Eu tenho que ler a trilogia inteira para decidir, já que as histórias estão interligadas. Se fosse só o primeiro livro, não, não compensaria. Só que tem o peso dos três livros. Quando eu ler a trilogia toda eu conto para vocês ;)
Leyb 18/11/2017minha estante
Oi Gessica, bom tema este escolhido. E Veneno uma obra excelente. Bom gosto.

Leitora Viciada 27/03/2014

A primeira impressão que, não apenas Veneno, mas toda a Saga Encantadas passa é positiva, por causa da capa belíssima e ideia geral promissora. A capa é um luxo nos detalhes e na imagem, cuidado que se estende para o interior do livro e seus doze capítulos e Epílogo. Adorei os diagramas rebuscados presentes nas entradas e encerramentos de cada capítulo. E cada um deles possui um título simples sempre combinando com os acontecimentos.
O título é perfeito. A maçã é envenenada, porém não apenas ela: As personagens destilam inveja, egoísmo e muito veneno!

Contos de fadas. Contos medievais. Quem não se interessa por eles ao menos uma vez na vida? Quem nunca ouviu falar de ao menos uma versão de um conto famoso? Eles fazem parte praticamente da fantasia e imaginário mundial. Folclore, mitologia, histórias criadas há séculos para entreter, assustar ou dar lições às crianças - e aos adultos. Ou tudo misturado! Não importa.
Alguns deles têm origens conhecidas, mas a maioria não. Historiadores sempre estão descobrindo ou redescobrindo contos antigos. De trovadores, de escritores... Como sobrevivem até hoje? Como algumas histórias conseguem ser tão mágicas ao ponto de influenciarem gerações e nações?
Adoro contos de fadas, gosto de conhecer todas as versões possíveis, desde que ganhei uma coleção em capa dura de livros enormes de contos de fadas do mundo todo da extinta Editora Vecchi. Assisto as versões das animações Disney e Pixar e sempre busco por mais.
Então conheci a Saga Encantadas da Única Editora e fiquei ansiosa para conhecer a versão sexy e sarcástica da Sarah Pinborough.

Embora as opiniões se dividam sobre a facilidade de se criar histórias a partir de clássicos já existentes, pessoalmente acho difícil encontrar boas reciclagens, já que encontramos essas mesmas histórias em todo lugar. Nem sempre encontro uma versão que me encante ou me marque, seja como for. Atualmente gosto de conferir versões ousadas, criativas, diferentes. Exatamente o que Sarah traz com Veneno.
Com uma narrativa em terceira pessoa simples e ao mesmo tempo voltada aos adultos, ela recria um dos contos de fadas mais conhecidos: O de Branca de Neve. O palavreado da autora ora tenta ser poético, ora um pouco cru. Não é um vocabulário e escrita ricos, porém ela consegue segurar o leitor e ser muito, muito sarcástica. E sexy.
As cenas de sexo são sensuais e diretas. Não é um livro erótico como alguns pensam, é uma versão adulta da história, logo temos sexo no contexto. É indispensável para o desenvolvimento de relações entre as personagens e até mesmo em construções de personalidades, mas talvez alguns detalhes poderiam ter sido dosados. Eu não gosto de excesso de erotismo, porém concordei com todas as cenas em Veneno e gostei. Ou seja: Está na dose necessária.

O fator principal do livro está estampado na capa da Única: Repense seus vilões. Resume tudo. Uma história adulta, mesmo de fantasia e magia, não pode ter personagens tipicamente heróis e vilões, porque sabemos que ninguém é assim.
Era uma vez um conto de fadas em que sobrenatural ou não todos são complexos... E complexados.
Em Veneno cada um tem suas motivações. O passado influencia na formação do ser, assim como as experiências, os relacionamentos, a criação e acontecimentos. A autora foca nisso e nos apresenta um conto de fadas mágico e ao mesmo tempo realista, porque as personagens têm suas bases fortes e convincentes. Parecem de carne e osso. Podemos ter bruxas, fadas, anões e qualquer outro ser sobrenatural presente, mas a essência humana permanece de modo marcante.

A madrasta má de Branca de Neve, a bela Lilith, tem uma origem mágica. A maldade, frieza e crueldade dela são realmente inatas? Ela pode simplesmente ser assim? Não em Veneno.
Ela tem uma história que, não exatamente justifica, no entanto, explica seu comportamento oriundo da criação, desesperança e tragédia. Sua inveja por Branca de Neve não vem apenas do fato da princesa ser bela, pois a rainha também é (mas a beleza também a incomoda!). Lilith é diferente de Branca de Neve, mas é tão linda quanto. Então o que a faz invejar tanto Branca de Neve, nesta versão, ao ponto de desejar a morte ou o desaparecimento dela?
A própria Branca de Neve não é perfeita. Muito menos um exemplo de princesa. Ela tem qualidades dignas de admiração, como a bondade com os criados, o povo e os anões. Já outras características são muito interessantes, como a falta de pudor, seu jeito rebelde, selvagem e sua sede por liberdade.
Branca de Neve não é nem um pouco "princesinha". Ela cavalga feito homem, sai do castelo quando quer, odeia espartilhos apertados e adora uma cerveja amarga. Ela é divertida.
A rainha é seu oposto. Controlada, calculista, fria, nada impulsiva. Segura, firme e uma rainha tão poderosa que prefere ser temida e odiada, porém respeitada; que amada e sem controle total do povo.
Ela possui magia no sangue. Ela está prestes a explodir, mas fica se controlando, enquanto Branca de Neve explode em risadas, diversão e faz o que quer. Opostos!
A pouquíssima diferença de idade entre enteada/princesa e madrasta/rainha associada ao fato do rei estar fora e distante inicia um embate entre as duas que já era previsto desde o começo. Gelo contra fogo.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/03/saga-encantadas-livro-1-veneno-sarah.html
César 31/03/2014minha estante
esplêndido.

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Veneno
Nesse livro vamos conhecer um Branca de Neve diferente, ousada e segura de si e uma Rainha Má, não tão má assim. E é apresentando os mesmos personagens de forma diferente que vamos caminhar por uma história que é familiar a todos e que, ao alcançar seu ápice, dá um giro e acaba de uma forma que você jamais esperou.

Acho que não preciso contar aqui a história da Branca de Neve né? Todo mundo conhece. O que posso contar sem estragar o final é que todo o enredo é cheio de partes engraçadas e sacadinhas inteligentes por parte de vários personagens. E, quando você menos esperar vai estar dando boas risadas e se divertindo com as mudanças e construções de personalidade de cada personagem.

E não se engane, esse não é um livro infantil e ele fica muito mais próximo do conto original dos Irmãos Grimm do que dos contos de fadas da Disney. Também vamos ter uma pegada bem sexy com algumas cenas quentes em alguns pontos da trama.

É claro que vamos ter nossos queridos anões e o príncipe e não se surpreenda se por acaso personagens de outras histórias sejam inseridos, mesmo que a princípio você não se dê conta de quem eles são. Algumas coisas podem não ficar completamente claras, mas eu garanto a você, Sarah Pinborough vai atar todas as pontas soltas nos próximos dois livros. E o final? Bom, o final vai fazer você querer ler os próximos dois livros :D

O livro é curtinho e a leitura flui rapidamente. A diagramação também é bem boa, e ele é cheio de detalhes a cada mudança de capítulo, deixando a leitura ainda mais agradável. Posso dizer pra vocês que fui surpreendida positivamente, já que no começo da leitura jamais imaginei que a autora pudesse reconstruir uma história que já foi contada inúmeras vezes e ainda surpreender.

O próximo livro é Feitiço e a trilogia finaliza sua história e faz a cobra morder o rabo, com Poder, todos já publicados no Brasil pela Editora Única :D

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-veneno-sarah-pinborough/
Mari 06/09/2018minha estante
Gostei bastante dessa trilogia! Feitiço é meu favorito! :)

Jakeline 08/05/2022minha estante
Acabei de ler esse livro, fiquei igual você, cheio de interrogações, agora, na parte do príncipe nada encantado da branca de neve. Foi o fim da picada, tinha tudo pra ter cinco estrelas, mass...

Bia 15/11/2016

Cruzes
É um livro erótico e acaba do nada, eu virei a página achando q era só mais um capítulo, e tinha ACABADO, do nada, e ri do final, sério, achei bem tipo WHAT? TDA ESSA HISTÓRIA PRA ISSO?
Espero q nos próximos livros tenha algo relacionado a esse final, pq CRUZES!
Paloma 21/11/2016minha estante
Acabei o livro com este mesmo pensamento ...que final foi esse meu Deus ???

Vai ser o ultimo 02/09/2018

Um lindo e bom soco na boca do estômago
Apesar de diferente das histórias normais grande parte do livro foi previsível ate que chegou em um ponto que você já estava imaginando como tudo terminaria e então vem aquele lindo e bem dado soco exatamente na boca do estômago para te calar a boca o tornando totalmente inesperado.
Vai ser o ultimo 07/09/2018minha estante
undefined

Jac 03/06/2016minha estante
Concordo com você, comprei o box com a trilogia e só terminei de ler o primeiro, nem doar tenho vontade por achar que não vale a pena.

Larissa 25/08/2016

Livro irritante
Quase abandonei esse livro por causa da escrita ruim da autora e a falta de envolvimento que desenvolvi com os personagens (exceto os anãos). Odiei a Rainha Má, a descrição do espaço e da aparência dos personagens e senti que a autora deu mais importância na descrição da aparência deles do que na construção da própria história.
Também achei ridículo colocar o Aladdin como psicopata.
Lua 27/08/2017minha estante
null

Paloma 21/11/2016minha estante
Sim a Lilith foi totalmente esquecida no final ....achei que a historia seria focada mas nela...tbm não me agradou .