Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Duda 04/01/2017

Fui iludida por Once Upon a Time
Eu tenho uma única palavra que pode descrever esse livro: FANFICTION! Eu já li várias, mas essa é uma das mais ok da vida! A ideia é legal, mas o tom 50 shades of gray (fanfic de Crepúsculo) não me vendeu. Eu comprei essa trilogia por dois motivos: estava barato e tinha referência a Once Upon a Time. Ok, a rainha tentando ser má não rolou, a Snow White desse livro já li em outros lugares mais do que eu posso contar, o príncipe é um porre/trouxa (mais que o normal!!!). O ponto alto desse livro foi a velha, nem dos anões eu curti muito. É totalmente possível que alguém goste deste livro, e vou continuar a trilogia - sempre otimista, mas pareceu que o que leio no Wattpad é melhor.
Bruno 11/01/2017minha estante
Concordo, quem é fã da série espera mais, mais descrições, mais história, mais tudo. Difícil até definir o público-alvo da trilogia, já que as cenas quentes não são para crianças e o resto não agrada muito os fãs de contos de fadas nem das séries citadas para fazer propaganda.

Erika 27/04/2017minha estante
Duas iludidas . Não gostei também.

Ana 08/07/2016

Veneno
Uma história bem atrativa, que desfaz o encanto surreal dos contos de fada. Explica porque a madrasta é tão fria e má. Mostra os personagens de uma maneira mais realista, pois nada pode ser tão perfeito.
Só não gostei muito do final, esperava almo mais.
Lidiane123 08/07/2016minha estante
Eu não gostei do primeiro... Mas me encantei pelos outros dois... Você também vai amar!

Ana 14/07/2016minha estante
eu já li os dois primeiro, falta o ultimo , eu não gostei do fim do primeiro, mas o segundo é muito bom .. #PartiuTerceiro

Rayane.Araujo 11/09/2016

Veneno
É um bom livro, retrata outra realidade de contos de fadas, finais felizes. Porém, confesso que esperava mais do "final".
Isabela.Graziano 16/11/2016minha estante
Eu também fiquei querendo muito uma continuação!!!! Tanto que uma vez consegui falar com a Sarah no twitter e ela me disse que era uma possibilidade, então estou aguardando! Vamos torcer?

Rayane.Araujo 27/11/2016minha estante
Opaaa,que maravilha! Então vamos ficar na torcida né!

Marcos Antonio 26/02/2016

Veneno
Um príncipe mal caráter, uma branca de neve muito a frente de seu tempo, livro bem escrito, porém não me prendeu em nada, não somou em nada e eu prefiro a historia original, pois eu acredito em junto para sempre e em amor eterno.
Juninho 30/09/2016minha estante
O final estragou o livro né?

Marcos Antonio 03/10/2016minha estante
Estragou sim. Tentou inovar. e acabou com o clássico

Mfarits 02/10/2022

UMA PATAQUADA, EU AMEI KKKKKKKK
Nossa, mas como foi bom ler esse livrinho kkkkkkk
Eu amei as partes de Lilith e fico triste por ela não ter tido um desenvolvimento mais bem elaborado. Gostei da Branca de neve também, na verdade.
Não achei uma senhora história bem pensada e cool, mas foi bom demaiss!!
Amei esse livro kkkkkkkkk quantas surpresas!!
Isabella 17/10/2022minha estante
Para que idade vc indicaria o livro?

Mfarits 17/10/2022minha estante
Nossa, eu acho que indicaria pra 16 anos!!

Briela sardothien 16/10/2020

Preciso Urgentemente da continuação
Nao sei quem é mais maluca: a bruxa ou branca
hary 19/10/2020minha estante
ele é hot?

Briela sardothien 19/10/2020minha estante
Tem um pouco sim
Achei bem sem noção. Sksksks

May @abracando_os_livros 14/01/2018

UMA RECONTAGEM QUE NÃO SURPREENDEU
Veneno é o primeiro livro da saga Encantado, onde os livros Feitiço e Poder dão sequência a esta narrativa. Os livros são uma recontagem das histórias que estamos acostumados a ouvir desde criança como, por exemplo, Branca de Neve, Cinderela e a Bela Adormecida.
Vou confessar que esta saga me ganhou pela a capa, e quando li a sinopse vi que era um livro de uma recontagem sobre histórias de princesas, bem diferente de que estava acostumada a ler, com isso fiquei louca pra lê-lo. Então, criei várias expectativas e quebrei a cara.
Infelizmente, esta foi a pior leitura do ano. O livro conta a história da Branca de Neve, o ódio mortal da sua madrasta, os sete anões, o caçador e o príncipe. O que tem de diferente na história é que a autora colocou algumas cenas de sexo e palavrões. E tem algumas coisas nada haver no meio da história, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler.

A escrita da autora é simples e fluida, mas não é cativante. Quando faltava a metade da leitura do livro, comecei a ler outras resenhas para ver se era só eu que não estava gostando da leitura, e descobri que não era só eu. Só que todo mundo falava que o final era a única coisa que prestava no livro, então decidi terminar a leitura para ver o final. E não é lá essas coisas.

Estou completamente decepcionada com a leitura, esperava mais dela. A autora tinha uma bela recontagem, mas não soube aproveitar isso. Vou ler os outros livros da saga para ver se melhora ou piora, e conto pra vocês depois.

site: http://abracandooslivros.blogspot.com.br/
Natália 08/06/2019minha estante
Terminei agora e achei o mesmo que você

May @abracando_os_livros 24/06/2019minha estante
É uma pena, tão lindo que é a diagramação do livro!

Janise Martins 23/07/2019

Veneno
Acredito que a história original da Branca de Neve seja bem superior a essa.
Agora senta aí e imagine a seguinte cena comigo, ops, com eles lá!: O caçador na floresta, destrinchando a caça quando chega a Guarda da Real (imagine a quantidade de sangue envolvida, imaginou?) e o leva sob custódia amarrado, e ele é arrastado da floresta ao castelo, e não era perto, detalhe, (imagine as feridas, a terra, a lama, o estrume do meio de transporte da época… imaginou?), pois é, depois disso tudo o caçador chega diante da Rainha, lindona, limpinha e … e… transa com ela!!!!! Como assim? Que tipo de caçador é esse? Autolimpante? Autocurante? Uma versão nova da Fênix? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério! Eu gosto de romance e toda baboseira dela, gosto mesmo, mais isso aí, chega ser nojento e maldade com o coitadinho do caçador!
Mas a coisa só piora, a autora detona com a Branca de Neve e com Príncipe, transforma ela em uma vadia e ele em um sacana mentiroso.

Resumindo a sinopse: Sarah Pinborough pega um conto de fada tira do amor, romance, sonho, graciosidade e transforma príncipe e princesa em pessoas vulgares e sem caráter, mas não desanime, os anões ainda permanecem bonzinhos! Hehehehehe
Que porcaria!!! Hehehehehe
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/veneno-encantadas-01.html
Julia 24/07/2019minha estante
Achei que so eu nao tinha gostado.

Helen.Caroline 23/09/2019minha estante
???????

Déborah - @lisossomos.lisos 30/08/2016

Pra ler no busão: Veneno
Quando comprei essa saga achei que ia gostar muito, mas acabei deixando na estante esquecida e depois de anos a #MLI2016 me fez tirá-lo da estante e para minha grata surpresa eu gostei muito.

No início do livro nos deparamos com o rei, pai de Branca de Neve, indo para uma viagem sem dia para voltar ficando assim sua rainha como regente.

A rainha deixa transparecer o quanto não gosta da enteada, o jeito como Branca de Neve age é totalmente diferente do que a rainha acha aceitável e fica transtornada quando a enteada a "humilha" levando os anões para o castelo e lhe prega uma peça.

Aí temos a habitual tentativa de assassinato, mas o caçador muda de ideia e acaba tendo um momento com Branca que nunca apareceu nos contos de fadas.

Menina, que Branca de Neve mais jogada!

Depois de mais cenas comuns ao conto temos a aparição do príncipe e devo dizer que ele foi o personagem que me deixou mais chocada.

A história termina de uma maneira que ninguém faz ideia e me deixou de boca aberta.
Sabe, quando você lê e não acredita que tá terminando assim? Pois é...

Gostei muito da madrasta porque ela não parecia ser má de verdade, só tem motivações tortas.

Branca de Neve é meio chata em boa parte do livro, em alguns momentos até que dá para engolir ela.

O príncipe é um babaca. No começo parece ser uma coisa e depois descobrimos que ele é um super machista babaca.

Gostei muito da diagramação do livro, bem bonita. Os arranjos são lindos.

Não lembro de ter encontrado nenhum erro de revisão.

Essa foi minha primeira experiência com a editora e aprovei.

Gostei muito da maneira como a história foi desenvolvida e espero que os outros sejam tão bons quanto.

Recomendo para quem gosta de recontagens de contos de fadas, mas é bom se preparar para ter muita raiva do príncipe babaca.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/
Ana Karina 30/08/2016minha estante
Esse principe me deu muita vontade de entrar na história e socar ele! Kkk

Déborah - @lisossomos.lisos 31/08/2016minha estante
Sei bem como é, Ana Karina. kkkkkk

Priscila Gomes 26/09/2018minha estante
undefined

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Veneno
Nesse livro vamos conhecer um Branca de Neve diferente, ousada e segura de si e uma Rainha Má, não tão má assim. E é apresentando os mesmos personagens de forma diferente que vamos caminhar por uma história que é familiar a todos e que, ao alcançar seu ápice, dá um giro e acaba de uma forma que você jamais esperou.

Acho que não preciso contar aqui a história da Branca de Neve né? Todo mundo conhece. O que posso contar sem estragar o final é que todo o enredo é cheio de partes engraçadas e sacadinhas inteligentes por parte de vários personagens. E, quando você menos esperar vai estar dando boas risadas e se divertindo com as mudanças e construções de personalidade de cada personagem.

E não se engane, esse não é um livro infantil e ele fica muito mais próximo do conto original dos Irmãos Grimm do que dos contos de fadas da Disney. Também vamos ter uma pegada bem sexy com algumas cenas quentes em alguns pontos da trama.

É claro que vamos ter nossos queridos anões e o príncipe e não se surpreenda se por acaso personagens de outras histórias sejam inseridos, mesmo que a princípio você não se dê conta de quem eles são. Algumas coisas podem não ficar completamente claras, mas eu garanto a você, Sarah Pinborough vai atar todas as pontas soltas nos próximos dois livros. E o final? Bom, o final vai fazer você querer ler os próximos dois livros :D

O livro é curtinho e a leitura flui rapidamente. A diagramação também é bem boa, e ele é cheio de detalhes a cada mudança de capítulo, deixando a leitura ainda mais agradável. Posso dizer pra vocês que fui surpreendida positivamente, já que no começo da leitura jamais imaginei que a autora pudesse reconstruir uma história que já foi contada inúmeras vezes e ainda surpreender.

O próximo livro é Feitiço e a trilogia finaliza sua história e faz a cobra morder o rabo, com Poder, todos já publicados no Brasil pela Editora Única :D

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-veneno-sarah-pinborough/
Mari 06/09/2018minha estante
Gostei bastante dessa trilogia! Feitiço é meu favorito! :)

Vai ser o ultimo 02/09/2018

Um lindo e bom soco na boca do estômago
Apesar de diferente das histórias normais grande parte do livro foi previsível ate que chegou em um ponto que você já estava imaginando como tudo terminaria e então vem aquele lindo e bem dado soco exatamente na boca do estômago para te calar a boca o tornando totalmente inesperado.
Vai ser o ultimo 07/09/2018minha estante
undefined

Isa Cosma 07/07/2020

Um tapa no meio da cara
Esse livro vai contar em terceira pessoa a história famosa da Branca de Neve de forma menos inocente, digamos assim.
Nesse livro teremos duas mulheres fora do padrão Lilith e Branca de Neve, cada uma com o seu jeitinho e as duas extremamente lindas.
O que me chamou atenção nesse livro foi a crítica muito bem feita e articulada sobre o machismo, um verdadeiro tapa no meio da cara! Gente o final, eu passei uma raiva do caramba, mas se crítica fosse para agradar a gente faria um real conto de fadas não é mesmo!?
Eu não dava nada para esse livro, estava parado na minha estante desde 2016, já tinha abandonado e acho que eu li na hora certa (quatro anos depois).
Não estou dando cinco estrela porque não achei a história da Lilith bem desenvolvida (falo por esse livro, ainda não li os outros) e por conta da falha na contagem de tempo da história, se não fosse isso seria cinco estrelas!
Apenas uma parte erótica eu achei realmente pesada então eu acho que a partir dos 14 anos a leitura é válida.
Isa Cosma 11/07/2020minha estante
Resenha VENENO Saga Encantada| Preciosidade na estante https://youtu.be/DAc58sJtUOg

Gessica 17/11/2017

Oi gente!!!
Nossa faz tanto tempo que eu não apareço aqui para dar o ar da graça (hehehe), mas é por um bom e grande motivo: TCC. Graças a deus está finalizando e peço energias positivas. Yey!

O livro de hoje estava parado na minha estante há um bom tempo. Eu comprei o box usado da Saga Encantadas, era um box que eu queria há muito tempo e achei por um preço legal. Infelizmente o Correios detonou o box, mas não era culpa da pessoa que me enviou, então ficou por assim mesmo. A única decepção é que os livros que vem no box são de edição econômica, sem orelhas e folhas brancas. O que é realmente uma pena já que quando compramos o box, além da caixa maravilhosa, também queremos a qualidade original do livro.

Veneno é o primeiro volume de uma trilogia - que promete - trazer uma nova visão dos contos de fadas que tanto conhecemos. E o primeiro, claro, é da tão conhecida e a mais bela de todas: Branca de Neve.

É um livro bem curtinho assim como os outros e por uma boa parte não vi tanta diferença. Ele é mais adulto, então você encontrá algumas cenas de erotização, apesar de não serem muito descritas, estão ali. Confesso que até quase o final do livro eu pensava que a madrasta (Lilith) - que tem quase a mesma idade que a Branca de Neve - era apaixonada pela afilhada. Não sei de onde raios eu tirei isso, mas o fato de que as vezes ela se preocupava, se sentia culpada e também sentia raiva de Branca de Neve era devido a essa paixão proibida. Enfim, viajei total. Aliás, até pensei em escrever uma versão minha da Branca de Neve nesse tom, o que acham? O livro não é nada disso, é um ódio que eu pensei que ia ser explicado porque eu nunca entendi, sério. Nunca entendi o motivo, e o final... ah... o final.

Não é necessário me estender muito sobre como é feita a história, porque é basicamente tudo aquilo que já vimos em livros, séries e filmes - só que da forma da autora e com algumas mudanças sutis. A mudança maior, claro, acontece no final. É totalmente diferente daquilo que estávamos esperando e confesso que desconfiava.

Em um primeiro momento eu odiei, que final mais bobo. Mas parece que terá uma continuação no livro Feitiço - segundo volume - que conta a história de Cinderela. No entanto, acredito que já desvendei a grande reviravolta deste volume sem mesmo ler. Se for será legal, mas triste porque eu já sei né.

Em vista disso, compensa ou não compensa comprar? Não tenho certeza. Eu tenho que ler a trilogia inteira para decidir, já que as histórias estão interligadas. Se fosse só o primeiro livro, não, não compensaria. Só que tem o peso dos três livros. Quando eu ler a trilogia toda eu conto para vocês ;)
Leyb 18/11/2017minha estante
Oi Gessica, bom tema este escolhido. E Veneno uma obra excelente. Bom gosto.