Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Escrito Com o Sangue do Meu Coração Diana Gabaldon




Resenhas - Escrito Em Sangue do Meu Próprio Coração


107 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Janaina Edwiges 16/02/2021

"Eu amei outras pessoas e ainda amo muitas, Sassenach... mas é você quem guarda o meu coração inteiro nas mãos"
Outlander é minha história favorita da VIDA!!! O amor que sinto por este universo não pode ser transcrito em palavras, mas preenche meus dias com alegria e esperança. Claire também se tornou minha personagem feminina preferida de toda literatura, uma mulher forte, transparente, íntegra, capaz de arriscar a própria vida para curar e salvar outras pessoas. Aguardei ansiosa pelo lançamento de Escrito com o sangue do meu coração, pois mal podia esperar pelo reencontro de Jamie e Claire, em vista de todos os acontecimentos no final do livro 7.

Neste volume, Diana Gabaldon construiu a narrativa intercalando os acontecimentos da batalha de Monmouth, uma das mais longas da Revolução Americana, com a história de Brianna e Roger, utilizando todo contexto para desenvolver a trajetória de outros personagens, como William e Ian.

Confesso que este foi o livro que menos gostei da série, em razão de descrições mais longas da batalha e ênfase em personagens do contexto militar, o que, a meu ver, deixaram a narrativa mais cansativa e até entediante em alguns momentos. Por outro lado, amei as cenas de viagem no tempo, que possibilitaram conhecer melhor e rever alguns personagens citados nos livros anteriores. Neste livro, senti uma afinidade maior com o Roger e foi muito bom acompanhar as situações vivenciadas por ele. A história também me prendeu bastante nos eventos pós batalha, em que houve uma interação maior entre Jamie, Claire e os demais personagens, como Fergus e Marsali.

Preparem-se para alguns momentos tristes! Quem é fã sabe: Outlander sem sofrimento não é Outlander!
comentários(0)comente



Claire Scorzi 26/07/2023

O Livro das Cirurgias de Claire Fraser
O oitavo livro da série Outlander de Diana Gabaldon pode ser chamado de "O livro das cirurgias de Claire Fraser". Temos pela minha contagem três cirurgias importantes aqui, feitas por Claire: uma cirurgia de olho, uma reparadora ( partes íntimas de uma jovem escrava, quase uma criança - vocês podem imaginar?) e uma cirurgia mais simples e rápida, para correção de fala de uma outra jovem personagem ( curioso é que, logo que a personagem aparece e sabemos da sua dificuldade, eu pensei: "A Claire poderia corrigir isso" e ela o faz).
É um volume que cobre cerca de nove meses da vida dos personagens centrais, de junho de 1778 a fevereiro de 1779, e pelo menos uma batalha importante da histórica guerra de independência da América - não ainda Estados Unidos. Vemos conflitos armados, violência, suspense, figuras queridas sendo baleadas, medo, aventura, e conflitos de relacionamento. Muitos.
Temos uma situação difícil que ficara pendente no final do volume anterior sendo explorada, examinada e resolvida aqui, em parte: isto porque um dos relacionamentos ficou comprometido após o que aconteceu. Eu torço para que seja curado no próximo livro. Temos o amor de Claire e Jamie, crescente, comovente sempre, e , como as melhores histórias de amor, mostrando o quanto suas raízes são profundas; temos relacionamentos entre pais e filhos ( o filho merecendo palmadas apesar de adulto; William é um cretino) , casamentos, mortes, nascimentos, tragédias e perigos, vitórias e alegrias.
No geral, parece me um dos melhores da saga. Já ansiosa para ler o próximo.
LetiLu 27/07/2023minha estante
Oi claire. Eu nunca havia me interessado por Outlander, mas acompanhando suas atualizações de leitura não consegui me manter indiferente. Já está na lista de leitura rsrs




Paula 05/07/2023

Outlander
Esse livro é muito bom!!!
É um calhamaço, mas vale a pena a leitura.
Os fatos históricos foram bem detalhados e interessantes.
comentários(0)comente



Vanessa 16/09/2021

Depois de alguns livros do meio um pouco mais lentos, Escrito com o Sangue do meu Coração conseguiu me prender novamente.
A história da Claire e do Jaime é maravilhosa em todos os livros, mas os outros personagens nem sempre conseguem me cativar. Só que neste livro até o Roger teve um arco legal.
O Willian também, e confesso que estou curiosa para saber o que vai acontecer com ele.
E a última página do livro me deixou muito feliz. Que bom que Outlander #9 sai ainda este ano!
comentários(0)comente



Tamara 19/01/2021

Não é novidade para ninguém que Outlander é a minha série de livros favorita, e Claire, a protagonista dessa história é a personagem que mais adoro em todo o universo literário. Dessa forma, acompanho com muito fervor as novidades dos livros de Outlander, e fico ansiando para termos novos lançamentos, já que quando acabo um capítulo dessa linda saga, fico com uma ressaca daquelas.
O oitavo livro de Outlander, Escrito com o sangue do meu coração era o único dentre os lançados que ainda faltava vir para o Brasil, e para a minha felicidade ele chegou no ano passado, no mês de novembro e o escolhi para estar entre as minhas primeiras leituras de 2021.
Assim como das outras vezes, Diana Gabaldon não me decepcionou em um só minuto e devorei as quase 900 páginas sem ver o tempo passar, como se devorasse um livro pequeno, e como sempre me emocionei, sorri, vibrei, briguei mentalmente com os personagens e quase tive mini infartos à medida em que eles se colocavam em perigo, sofriam com algumas questões e assim por diante. Além disso, algo muito importante que ocorreu nesse livro foi a presença de um final satisfatório que para mim quase poderia ter sido o fim da série, caso a autora tivesse se se estendido mais e esclarecido umas poucas questões pendentes, e confesso que tenho certo receio de ela fazer bobagem em uma história já perfeita com a publicação de mais um livro que sequer sabemos quando chegará, já que faz quase sete anos que a autora o escreve e ainda fala-se em um décimo livro, desnecessário também na minha opinião
Mas, falando mais diretamente sobre a história, o começo foi bastante cansativo para mim, ao menos os primeiros dez por cento uma vez que a autora faz diversas referências às questões do fim do sétimo livro e tive que voltar várias vezes a folhear as páginas do exemplar anterior, já que a minha leitura havia acontecido fazia mais de um ano e meio. Após os 10 por cento, peguei o ritmo da coisa, relembrei o que era importante e daí em diante foi só diversão, ou melhor, foi também drama, romance e muito amor pela série.
Nesse livro, temos continuações diretas de acontecimentos que vinham se desenvolvendo e tudo foi muito bem conduzido por Diana. Acompanhamos novas partes da guerra travada para a independência dos Estados Unidos, e embora possa ser incômodo para alguns leitores a quantidade de descrições da guerra, embora também se o leitor chegou até aqui na leitura de Outlander é porque gosta desse viés, eu amei as descrições, a narrativa de Claire cuidando dos feridos, as descrições macabras e que nos deixam com o estômago embrulhado com os procedimentos médicos, e esse livro foi campeão nessas descrições, sendo provavelmente um dos mais intensos nesse sentido.
Além disso, revemos personagens queridos como Briana, Roger e as crianças e temos um novo destino bastante interessante para todos eles, o que de certa maneira acalmou meu coração pois de alguns livros para cá a situação destes era bastante incômoda para mim. Ainda, posso destacar a força do amor de Claire e Jamie, a união, a coragem desses personagens e mais uma vez, foi maravilhoso ver a vida de vários dos nossos personagens queridos seguindo um caminho bem estabelecido.
Por falar nisso, eu sempre admiro a capacidade de Diana de dar um espaço muito claro e forte para os protagonistas, é óbvio, mas ao mesmo tempo ela dá um grande espaço para os coadjuvantes que acabam conquistando igualmente nosso afeto, nos fazem desenvolver uma forte torcida e amar também suas histórias.
Mas, nem só de acontecimentos felizes esse livro foi feito, e para mim a história tem a maior tragédia que já presenciei em Outlander, e não, já alerto que nenhum dos protagonistas morre, mas foi algo bastante duro de engolir e algo jamais esperado por mim, embora Diana aborde com sensibilidade e não se demore tanto na situação, dando-lhe a medida correta de drama.
O livro oito de Outlander foi antes de tudo uma leitura envolvente e surpreendente, uma vez que nos outros livros eu já sabia mais ou menos o que esperar, mas nesse fui surpreendida com alguns rumos diferentes, as vezes tristes e em outras encantadores.
Cabe por fim falar sobre a grande mescla de gêneros que essa obra trouxe, sendo presenças constantes o drama, o romance, o humor incrível que essa autora constrói, e encontramos também até mesmo uma parte de aventura com suspense, se é que podemos chamar assim a parte referente a teoria da conspiração a qual os leitores que já leram esse livro saberão do que falo.
Assim, encerro dizendo que Outlander me deixou de coração quentinho, feliz e satisfeita em seu final, e que torço para que os leitores desse livro o amem tanto quanto eu amei, e digo também que Outlander jamais estará a altura de qualquer palavra que eu possa escrever sobre ela pois essa série é muito mais, é perfeita.
maria valeria 25/01/2021minha estante
Menina,se pra vc foi difícil lembrar,tendo lido o livro anterior há um ano,imagine pra mim,que li há 11 anos! Estava todo esse tempo esperando,pois sou " órfã da Rocco".




Sparr 17/01/2023

Um dos mais lindos, e o mais próximo de um fim.
Ler Outlander, para além de um deleite, é revisitar pessoas que ainda acreditam nas forças do antes, no que veio quando não estávamos aqui, no que formou a unidade e a sincronia da vida.
.
Nesse livro, todos estão ais maduros, mais velhos, menos vaidosos, mas ainda são seres humanos, portanto, falhos, muito falhos mesmo, que duvidam de sua lealdade, da de outros e da lealdade do universo com o dom de saber o poder, ou um dos poderes, do círculo de pedras.
.
Claire está cansada de precisar correr como se tivesse seus vinte anos, e Jamie entendeu que não pode salvar todo mundo, isso não significa que eles não vão seguir tentando, mas entendem as suas limitações com muito mais consciência.
.
Aqui, não existe o casal, existe a família, o clã, os Frasers. Todos agora têm importância, em grau menor ou maior, cada perda marca um ponto que jamais sumirá na história. Aqui, não existe espaço para ego, as coisas estão acontecendo rápido demais, com pesos demais, e eles precisam de decisões que acompanhem a corrente do tempo. Ninguém é mais aqueles que conhecemos no início da estrada, mas, como bem diz Jamie, esses do início ainda estão ali, para lembrá-los de quem são.
.
O final desse livro daria um excelente final à série. Deixaria coisas em aberto, mas seria ok. Dentre todos os volumes, é um dos meus favoritos.
Nathy 17/01/2023minha estante
meu deus tô com ele fechado na estante a 2 anos, não tô pronta pro final dessa saga


Sparr 17/01/2023minha estante
Ainda não é o final hehehe, depois dele, já temo o livro 09 e virá o 10, mas me referia à série de TV, se encerrasse com o final deste livro, ficaria bonito de se ver.




Juliana 29/01/2022

Boa Sequência
Muito boa Sequência. Mas já estou achando a autora um pouco perdida e com contradições... Acho que ele não sabe mais onde quer ir com a história. Está meio repetitiva e sem grandes surpresas. Não é o melhor da série com certeza.
comentários(0)comente



Carolina Madaloso 15/08/2021

Muito bom o livro, com muitos acontecimentos, como nos outros livros da coleção e com alguns momentos felizes porém com alguns outros muito tristes. Gostei muito do final, que deu vontade de ler logo o próximo livro da coleção para ver o que vai acontecer.
comentários(0)comente



Sara277 02/06/2022

Escrito com o sangue do meu coração, de Diana Gabaldon
Que final... tive que sair correndo pra continuar lendo o livro 9 na tradução não oficial. Gostei bastante, ele continua de onde parou o anterior, temos emoções a flor da pele nas batalhas da revolução americana, morte de um personagem muito fofo, casamentos, uma tão esperada conversa entre pai e filho, a volta para casa, nascimentos e reencontros inesperados. Recomendo.
Isis.Cardozo 02/06/2022minha estante
Estou lendo o 9 e amando ?


Sara277 02/06/2022minha estante
Também espero amar. Só penso quando terminar a leitura e não ter ainda o 10 ?


Sah 19/06/2022minha estante
ALERTA DE SPOILER



.








.






me ajuda aqui, pelo amor de Deus!!!!! Eu tô na parte que o Roger pra pra época errada e a Bri encontra o Jem.
Eu tô morrendo de tristeza ?
O Roger volta logo pra época da Bri (seja 1900 ou 1700, desde que juntos....) Nossa tô sofrendo demais!


Sara277 19/06/2022minha estante
SPOILER!!!
.

.

.

.

.

.

.

Também fiquei, mas eles se reencontram na época em que Roger está e seguem o plano de voltar para Fraser's Ridge, vai dar tudo certo, não se preocupe ?


Sah 19/06/2022minha estante
Obrigada, Sara! Vc me salvou de um possível surto! Rsrsrsrsrrss




emiliapsouza 16/08/2022

O motivo do meu colapso
Eu não estava acreditando no potencial deste livro, depois do sétimo, eu imaginava que esse não iria conseguir superar... Mas eu estava completamente enganada!!

Aqui, ainda acompanhamos nossos personagens do "passado" vivendo várias dificuldades em 1778, vendo o desenrolar das dispustas entre o exército britânico e as tropas de George Washington. Mas paralelo a isso, temos os personagens do "futuro" lutando também as suas próprias guerras.

Meu Deus do céu, que livro perfeito! Ainda é difícil exprimir com palavras a magnitude da experiência que essa leitura me trouxe, eu chorei, sorri, tive medo, ansiedade, angústia... Foi a Diana em sua melhor forma!!

"Escrito com o sangue do meu coração" foi o título ideal para este volume que tem como tema central o perdão. Sabemos que a autora escolhe um tema que permeia cada obra e essa tem como plano de fundo o perdão. Não existe outra palavra que mais se encaixe nesse livro. Mesmo que de maneira sutil, o perdão encontra um meio de ser obtido ou ofertado.

Como eu disse anteriormente, ainda é complicado mensurar toda minha experiência de leitura, ainda estou me recuperando dessa jornada! Só afirmo que é simplesmente PERFEITO!
comentários(0)comente



Carol.Maganha 18/08/2023

Livro 8 talvez esteja no meu top 5 de Outlander.
Queria muito elaborar uma resenha legal, apontando minhas reflexões sobre esse livro mas no momento, estou sem palavras e só quero continuar amando Jamie e Claire. Vou fingir que não li absolutamente nada e continuar amando os dois cegamente? Sim, vou e é isso.
A DG conseguiu me deixar completamente lelé da cabeça mais uma vez, parabéns, 5 estrelas. Agora eu que lute pra dormir mais uma vez.
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 29/05/2021

"Escrito com Sangue do meu Coração" no blog Estante da Ale
Antes de mais nada, sobre a premissa: o livro começa em 1778 e será dividido em partes, já que temos personagens em 1980 também. Teremos outra linha temporal sendo abordada, mas não vou contar qual será para vocês se surpreenderem assim como eu. O que posso adiantar é que acompanharemos a narrativa de Claire, Jamie, Brianna, Roger, Ian e William.

Por mais que seja um drama, uma fantasia com temas políticos fortes, Outlander é um romance de alto nível. O casal permanece apaixonado, fiel aos seus sentimentos, com diálogos memoráveis e nada de frescuras. Já maduros e com um passado conturbado, Jamie e Claire se encontram em uma fase mais segura quanto ao seu relacionamento e por mais que tenhamos alguns detalhes a resolver (resquício do livro 7), todo o desenrolar é coerente e cheio de paixão. Chega até mesmo ser inspirador já que a base da relação é simplesmente o amor e confiança, qualquer problemática que surge, ambos estão lá juntos para resolver. A sinceridade das respostas e a maneira de respeitarem os momentos um do outro, é maravilhoso.

Neste capítulo da saga, a viagem no tempo permanece intercalada com a realidade. A revolução americana está se aproximando e nosso casal não ficará imune. E quando falo casal, falo que Claire não deixará Jamie ir sozinho para a linha de frente não, ela é uma apaixonada médica que segue sua missão a risca, então prepara o coração! A força dessa protagonista permanece intacta mesmo após tantas perdas e conflitos. Sua inteligência e dedicação se destacam ao lado do sentimento puro e sincero de amor, amor este pelo marido, pelos filhos e até mesmo por sua profissão.

Paralelo a Claire e Jamie, temos Roger e Brianna que geram muuuuita discussão para os fãs da série. Sei que tem um fandon enorme que não gosta desses personagens, mas eu os amo e vou defendê-los até o fim. Ops, quero dizer, eu amo a Brianna. O Roger tem algumas partes bem chatinhas, assumo. Mas Bree é minha pedrinha preciosa que vou defender até o fim, rs. A relação deles com os filhos está muito gostosa de seguir e o desfecho do casal é o que mais me empolga para a continuação. Sem contar que são eles que estão construindo toda a base para a viagem do tempo, a parte "lógica" da questão, fica totalmente por conta de Bree.

Enquanto isso, temos William... Ai ai ai, eu juro que tento gostar dele, mas não dá, não me desce, o acho muito mimado e irritante. As partes as quais ele é o foco (foram muitas nesse livro!) são bem cansativas. Minha sorte é que Ian está ali para manter minha atenção. Pois é, os primos passarão boa parte desse livro juntos, o que vejo como uma tentativa da autora de me fazer engolir William (não deu certo, mas pelo menos ela tentou, né? rs).

E é claro que eu vou citar meu outro casal perfeito: Fergus e Marsali. Como eles me fazem sofrer! Minhas lágrimas vieram por conta deles e com certeza, foi um dos maiores dramas de todos os livros. Não sei nem se vou conseguir superar! Eles sempre foram bem secundários, mas passaram por tanta coisa e ainda permanecem na luta para criar suas crianças. Confesso que queria muito mais deles do que nos é apresentado.

Entretanto, ainda assim considero a obra equilibrada e muito bem desenvolvida. Você vai sorrir, você vai chorar, você vai surtar muito e ao chegar ao final ficará impressionada para onde toda essa jornada te trouxe. Não é repetitivo, são histórias de vida com erros e acertos. Encontros e desencontros. Dores e felicidade. Sei que sou suspeita, mas realmente considero Outlander uma das melhores sagas literárias da atualiadade. Completinha, com detalhes históricos e criativos que deixam o enredo cada vez mais rico e envolvente. Personagens icônicos. PERFEITO DEMAIS! É um livro favoritado sem sombras de dúvidas!

"Escrito com o sangue do meu coração" parece que realmente foi escrito com o coração. É uma jornada sensível, dolorosa, inspiradora. Tem pontos abertos para serem resolvidos no livro 9? Sim, tem. Porém, não vou negar que o final da obra deixa o leitor com um delicioso e satisfeito sorriso.

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2021/05/livro-escrito-com-o-sangue-do-meu.html
comentários(0)comente



Sah 07/07/2022

Meeeeeeuuuuu. Deeeeuuuussss.

Outlander é sempre eita atrás de eita mas, desta vez, está demais. Eu estou nas nuvens. Louca de ansiedade para ler o livro 9? Sim. Contudo, nas nuvens!

Eu amei cada minuto deste livro.
comentários(0)comente



Luciene 06/09/2016

Incrível como sempre
Diana é uma das melhores escritoras que conheço. Ela é perfeita historicamente, além de te fazer sentir estar no ambiente que ela descreve tão bem. Foi lindo ver os personagens amadurecidos, chorei, sorri e me apaixonei novamente. PERFEITO.
Luciana.Dias 18/12/2016minha estante
Eu amei.




Gabs. A 12/03/2023

Dizem que a perfeição é algo impossível de se alcançar...
Vem a Diana e nos entrega uma das melhores histórias já escritas.
Triste por aqueles que nunca chegarão até aqui, achando q Outlander é apenas um romance de época clichê qualquer, sobre uma mulher que viaja no tempo e vive uma torrida paixão soft porn com o escocês ruivo bonitão rsrs.

De um tudo temos por aqui: aventura, romance, suspense, as tragédias que a guerra trás junto de si e o amor, que só a força do laço familiar é capaz de proporcionar.

É surpreendente que mesmo após 8, repetindo: OITO f#king livros, Diana consegue nos surpreender mais uma vez e nos entregar uma verdadeira jóia preciosa em formato de livro.
Nem um pouco cansativo e nunca repetitivo.
Uma jornada Maravilhosa, tão rica em experiências humanas que eu quero chorar só de pensar que nossa história está próxima do fim.

Amo um casal, sou apaixonado por todo fruto familiar que nasceu do amor deles.
A união perfeita.
O amor que atravessa o espaço tempo e retumba no impossível do infinito.

Outlander.
??
Dilva 12/03/2023minha estante
Amo Outlander e não há na literatura casal que se iguale a Jaime e Claire ??




107 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |