Dançando sobre cacos de vidro

Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Amanda 28/08/2022

Lindo e triste
Não sei nem como explicar o que senti lendo esse livro, ele foi tão bem escrito que tudo parecia real. Chorei muito e terminei o livro com uma sensação de perda.

Lucy simplesmente é tão incrível, que é difícil saber que ela não é real, queria muito ser amiga dela. Que força!
Mickey foi mais difícil de entender, mas é um personagem incrível e saber mais sobre essa doença, nos faz ser grato pelo simples fato de ter controle sobre nossa própria mente.

Eu amei cada página e recomendo esse livro a todos. É um livro duro e triste, mas tbm é uma lição.

ximenesbru_ 16/07/2020

Uma leitura emocionante!
Este livro nos mostra que o amor não é tudo, mas que ele nos fortalece, nos faz querer ser melhor.

Essa trama mostra o amor da família e amigos, todo desenrolar da história é angustiante, lindo e emocionante!

Recomendo a leitura, trás um quentinho no coração.

Nanii 20/06/2021

Simplesmente maravilhoso
Que historia linda! Emocionante do começo ao fim.
"Quando o conheci, vi logo que encontrara alguma coisa que eu nem sabia estar procurando. Ele algumas vezes tentou evitar que eu me apaixonasse por ele. Mas acho que ambos sabíamos que pertencíamos um ao outro."

Aline Obnesorg 01/08/2020

Um caco direto no coração.
Aviso: Um drama dos pesados!

Essa é uma história para os fortes.
Impossível não se envolver com o drama, dor e superação dos personagens.
Um livro que retrata o que é o verdadeiro amor e o que ele é capaz de suportar.
Prepare os lenços. E se prepare para uma história que com certeza vai te fazer pensar nela antes de dormir.

5/5
Vani Vaninha 01/08/2020minha estante
Do meio para o fim eu era só lágrimas. Acho que nunca vou conseguir ler de novo.

Aline Obnesorg 01/08/2020minha estante
Eu demorei um tempo pra me recompor, viu. Rs
E até hoje é uma história que ficou na mente.

Jacqueline 05/11/2020

Amei a leitura
Um livro primoroso, forte e que nos prende a cada página. Uma história de amor tocante e linda que me deixou impactada. Amei demais.

Karina 12/07/2020

Emocionante
Livro lindo, me tocou de formas indescritíveis. A forma que a autora abordou as doenças Câncer e Bipolaridade e como é difícil lidar com gente assim principalmente quando se tem uma relação foi perfeita. Amei muito
Favorito da vida

Drighi 30/01/2022

Dance sempre sobre cacos de vidro, mas não pare de dançar!
Acredito que esse livro tem muito a nos ensinar. Um romance que abordou histórias tão lindas, complexas e cheias de lições que carregarei por toda a minha vida. Sempre digo que a literatura tem a capacidade de propor ao leitor a inflexão, reflexão e a identificação com o enredo e a obra de uma forma geral. Dançando sobre os cacos de vidro é um resumo da vida. Viver é dançar sobre cacos de vidros diariamente. Há dias que tudo vai bem, no entanto, existem dias que a doença chega, o câncer chega, a morte chega, o transtorno bipolar chega, o desespero chega, a enfermidade para morte chega e precisamos dançar, porque a vida é uma música constante, sobre os dissabores que o viver nos apresenta. A relação de amor de Michael e Lucy é uma das mais lindas que já vi. Eles sabiam os defeitos e as falhas um dos outros e se amaram incondicionalmente. O livro abordou o quanto o transtorno bipolar é uma doença e o quão melindroso é viver com medo de se ter um câncer, principalmente, quando ele é recidivante.

O livro trabalhou de uma forma muito nobre sobre a chegada de um bebê e o quanto isso muda a vida de um casal. A mãe, em sua maioria e retratada de uma forma muito eloquente na obra, torna-se MÂE no momento em que ela descobre a maternidade. O pai demora um pouco mais. Nesse livro, ele se descobriu pai somente depois que viu seu bebê na incubadora, frágil e carente de amor.

É um livro que te faz chorar! Uma história surpreendentemente linda e emocionante. Tornou-se um dos meus livros favoritos.
Jane Mary 20/02/2023minha estante
Perfeiiitooo

Renata Lohani 30/10/2020

Lindo e emocionante
Terminei o livro e estou acabada. Realmente é um livro pra se chorar.
Desde o início Lucy e Mic me encantaram. Lucy ainda mais, amou Mic por inteiro e mostrou pra ele desde o começo que queria ficar com ele apesar de ele não se achar merecedor.
"Então o restante do mundo desapareceu e só ficou ela. Não sei o que Lucy fez, mas de alguma forma conseguiu que eu saísse de trás do personagem que mostrava ao mundo e olhou para quem sou de verdade. E não titubeou. Quando a beijei, por pura diversão, e ela retribuiu, acho que a reconheci de um jeito cósmico, como uma parte perdida de mim mesmo que eu não sabia que tinha perdido."
Morri de amor...
Sem palavras pra demonstrar todos os mejs sentimentos por essa leitura.
Todos os personagens com suas dores, suas batalhas, e toda uma atmosfera de amor entre eles, nossa muito bom.
Passei algumas leves raivinhas? Sim. Mas no decorrer tudo se encaixou.
Os personagens se desenvolvendo tbm na estória, é muito bom ir notando ao decorrer do livro.
Lucy é sensacional, que mulher viu?! Exemplo de amor...
Recomendo muito esse livro, é muito tocante e real, chorei demais demais, um dos que mais chorei, sofri com os personagens.
Enfim, só leiam, é demais!

Naay 08/07/2022

Emocionante
Desde quando vi esse livro na Internet fiquei curiosa pra saber se realmente valia o preço que estava cobrando (já vi por até 200 reais). Consegui comprar "barato" e matei minha curiosidade. Realmente o livro é bom, muito emocionante. Lucy é uma pessoa muito altruísta, que está sempre pensando nas pessoas que ama, principalmente a sua família. Acredita que Mickey, seu marido, que sofre de transtorno bipolar pode levar uma vida "normal" apesar das dificuldades.
Durante a leitura a gente já até consegue imaginar o que vai acontecer no final do livro (já que a própria capa dá um spoiler pra gente). Mas vale a pena a leitura, deu pra chorar um pouco hahahhaha
O livro é bom, mas acho que não vale a pena o preço que estão cobrando (comprei por R$ 70,00... o mais barato que achei na época).

Alyne10 15/12/2020

Perfeito
Maravilho. Lindo , emocionante. Vale a pena cada página lida.

Dri 20/07/2020

Dançando sobre cacos de vidro
“Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro.”
Essa é a frase que encontramos na capa do livro e é exatamente isso o que acontece no casamento de Lucy e Mic. Eles lutam contra todos os obstáculos para ficarem juntos e descobrem como é passar por momentos difíceis com alguém que se ama ao lado. Todos os seus dias são regados de incertezas, eles não sabem se continuarão bem no dia seguinte, por isso buscam aproveitar todos os momentos ao máximo.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Lucy, mas em cada início de capítulo vemos uma visão do Mic sobre acontecimentos da vida deles. Em minha opinião, adorei bem mais esses momentos em que o Mic narrava, a sua visão sobre os acontecimentos e períodos bons e ruins me fizeram imergir mais na história e me sensibilizaram mais. Eu não consegui me apegar à Lucy, ela não me passou emoção, assim como não consegui sentir nada pelas irmãs delas. O único personagem que me cativou foi o Mic, gostei muito da visão dele sobre as coisas e pude sentir como é ter um transtorno tão complicado. No mais a história não me prendeu, li para o meu clube do livro e, infelizmente, finalizei com uma sensação de "até que enfim". Não é um livro que vou querer reler, mesmo gostando muito do Mic.

Greicy 18/02/2022

Incrivel
Recomendo demais, um bom drama com tragédias que tem o poder de te fazer refletir e se colocar no lugar dos personagens, eu seria capaz? Eu faria isso? Lições sobre casamento, empatia e familia. Sensível e arrebatador
Núbia 01/03/2022minha estante
Oláa! Tudo bem?
Onde você conseguiu comprar esse livro?

Greicy 01/03/2022minha estante
Ei! Esse eu fiz só download do e-book

Núbia 01/03/2022minha estante
Download de qual site?

Rosi Ramos 31/12/2013

Estupefacta!!!!! sem fôlego...entregue...
É assim que estou ao terminar este livro estupendo! talvez o livro mais emocional que eu já tenha lido...comecei a leitura sabendo que iria encontrar fortes emoções e mtas batalhas ao longo do enredo, mas jamais, ressalto, JAMAIS pensei que iria viver tudo que vivi ao longo das 329 páginas. Meu coração pulsou...morreu...pulsou...morreu, a cada vez que Lucy, com sua braveza de espírito superava uma das inúmeras dificuldades pelas quais passou. Sangrei com seu sofrimento, chorei com suas perdas, vibrei com suas vitórias, morri um pouco com cada pequeno pedacinho de vida perdido...
Estou aqui sem palavras, completamente entregue ao sabor de toda gama de sentimentos que um coração leitor pode assimilar diante de tantos sentimentos. Me vi no papel de Lucy e repensando algumas das questões que a vida nos apresenta, vendo do lado de fora como tudo seria se fosse comigo. Pensei, pedi, agradeci a Deus por me proporcionar tantas alegrias, e uma delas é ter a chance dessa leitura que faz com que repensemos o verdadeiro valor que damos a quem esta próximo a nós e o quanto de nosso dia dispensamos para mostrar a importância que eles tem em nossa vida. Lucy, mostrou que msm nas adversidades mais duras, e na eminencia da perda de sua vida, temos que encarar nossos medos, viver experiência e ver lá adiante o que de bom ficou de tudo isso, temos que acreditar na força dos outros, mesmo que estes não tenham confiança em si mesmo e deixar uma palavra amiga sempre, msm que o horizonte esteja escuro e nublado; lutar pelo que acreditamos e não esmorecer. Ela acreditou na força de Mickey, mesmo quando ele não acreditasse em si mesmo, e deixou o maior tesouro que podia a esse homem, a continuidade de si mesma em uma guerreirazinha linda, a Abby, que lutou pra ficar.
A carta que Lucy deixou com Lily arrasou meu coração, fui ás lágrimas e me perdi em soluços sem medo de chorar, uma comporta de sensações e sentimentos se abriu e meu coração confrangido por tudo que tinha lido e sofrido até ali, me entreguei...isso tudo acontecendo ali, com meu marido dormindo ao meu lado em plena madrugada. Posso dizer que ainda estou em transição e tentando absorver tudo que vivi ao longo do dia de ontem, com Lucy e seu eterno poder de viver e se perpetuar em nossos corações, em meu coração...

biclaromafra 12/05/2020

Resumo sem spoiler:
Nunca desidratei tanto com um livro.
Lágrimas no começo.
Lágrimas no meio.
Lágrimas no fim.
Virou um dos meus favoritos.

Nah 05/09/2020

Meu favorito ???
Quando me perguntam de um livro pra chorar rios, com certeza seria esse. Um livro de uma sensibilidade enorme e de uma história de cortar o coração. Mais não deixa de ser linda e sensacional. Quando finalizei essa leitura em lágrimas, só queria saber quem era a autora desse livro, precisava desesperadamente conhecê-la. Recomendo muito esse livro, mais esteja preparada!!