O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith




Resenhas - O Chamado do Cuco


984 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marco Oliveira 01/06/2024

Cuco
O livro é ótimo e tem um ritmo de leitura muito bom. Foi uma recomendações da bibliotecária da faculdade e gostei muito.

O suspense é maravilhoso de se sentir e o plot me surpreendeu bastante. Quem diria?

De qualquer modo, apenas uma coisa me chateou bastante: toda hora a autora batendo numa mesma tecla sobre a aparência do protagonista. Tá certo que, de fato, era a visão que ele tinha de si mesmo... Mas, levando em conta as polêmicas por trás da escritora, isso me incomodou.

De qualquer forma, é um livro que vale muito a pena ser lido. A história prende bastante, afinal, fiquei lendo na madrugada de hoje, num frio do CÃO, até terminar rs
comentários(0)comente



Mariana.Franceschi 30/05/2024

Envolvente
Excelente livro da autora de Harry Potter.
Te mantém envolvida com toda a história.
Em alguns momentos, detalhes demais que fica um tanto cansativo.
Mas um desenrolar de história Excelente.
comentários(0)comente



Cristiano.Konno 30/05/2024

Um Thriller leve, mas eficiente para uma introdução.
Como um thriller leve, “O Chamado do Cuco” de Robert Galbraith (J.K. Rowling) é um livro que abre o um grande potencial para os protagonistas, embora seja em si um pouco morno.

*

É notório que J.K. Rowling gosta de um suspense. Nos primeiros volumes de sua obra prima Harry Potter já podemos deslumbrar sua habilidade em desenvolver a descoberta de segredos e traições, com pistas soltas e uma reviravolta ao estilo “Scooby Doo” em muitos dos finais.

Em “O Chamado do Cuco” vemos mais uma vez essa habilidade da autora, agora em uma história adulta, mas não pesada demais.

*

Conta a história do detetive Cormoran Strike, um homem que passa por dias difíceis e que, ao mesmo tempo, encontra uma assistente habilidosa e um caso complexo: A super modelo Lula Landry é encontrada morta e a suspeita é de homicídio. Seu irmão John, porém, tem certeza que ela foi assassinada e contrata Strike para encontrar provas contra o assassino.

Ambientada em Londres através de ambientes da Moda, Rap e Drogas, Cormoran e sua assistente começam a caça ao suposto assassino.

*

É um livro para quem realmente gosta do tema, onde você fica tentando adivinhar o que realmente está acontecendo enquanto, aos poucos, ganha novas pistas da verdade. Há que ache cansativo, todavia faz parte do charme desse tipo de história.

Os personagens são todos bem construídos e têm voz própria viva. A construção de tudo, até mesmo do final (que adivinhei antes e você também vai, é só prestar atenção) foi muito bem feita.

Sabemos que é uma série de sucesso e estou já ansioso para o próximo volume.

Recomendo!
3/5
comentários(0)comente



Elizabeth 30/05/2024

Um suicídio?
Um detetive filho de um famoso, amigo do irmão morto da suicida. Uma história macabra e triste. Quem imaginaria.
comentários(0)comente



Dana 26/05/2024

Não é pra mim
O livro não é mal escrito e nem completamente sem nexo, mas eu simplesmente não consegui criar uma conexão nem com os personagens, e nem com a história. Enrolou por grande parte da história só para, no final, jogar um caminhão de informações... parece que a JK estava cansada da lenga-lenga e resolveu despejar tudo pra acabar logo.
comentários(0)comente



Rosana 22/05/2024

O CHAMADO DO CUCO
Este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Quando uma modelo problemática morre em uma queda suspeita, seu irmão contrata o detetive Cormoran Strike p investigar. Não gostei do livro, o autor discorre longamente sobre coisas q levam do nada a lugar nenhum e adora tergiversar. A capacidade de dedução do detetive Strike, beira ao sobrenatural. É necessário um grande esforço de paciência p engolir a história. Não recomendo.
comentários(0)comente



Daniel1112 21/05/2024

Resenha - O chamado do Cuco
Cormoran Strike é um detetive particular que está afundado em dívidas e com problemas na vida pessoal, ele acaba de se separar da noiva em uma situação nada amigável e está se vendo obrigado a morar em seu próprio escritório. E é nessa bagunça profissional e pessoal que Robin acaba o conhecendo após ser indicada por uma agência de trabalho como secretária temporária do detetive.

Diferente de Strike, Robin tem uma vida que está finalmente entrando nos eixos. Ela acaba de se mudar do interior para Londres e ficar noiva do namorado de colégio, tudo parece se encaminhar para um futuro brilhante e a possibilidade de trabalhar em um escritório de detetive particular soa como a cereja do bolo, realizando suas fantasias juvenis.

Em meio a um primeiro encontro acidentado, Strike e Robin logo começam uma relação de respeito e compreensão. Ela é a melhor secretária que ele já teve, e além de eficiente é também muito prestativa e alguém com quem ele possa contar. Strike é um chefe que, apesar de ter seus problemas pessoais e ser um tanto quanto fechado, respeita e trata Robin como uma igual, incluindo ela nas investigações e sempre pronto para ouvir a opinião dela sobre o caso. Não é preciso muito tempo para que o envolvimento entre eles vá evoluindo e surja uma amizade, um carinho e empatia entre os dois.

Quanto ao caso central do livro, que envolve a investigação do suicídio da modelo Lula Landry ele implica diversos suspeitos e sua trama se desenvolve em diversas camadas, com pequenas revelações sendo feitas e acrescentando detalhes e profundidade à história. A apresentação do mundo glamouroso da moda e da fama é muito interessante, principalmente como ela se dá através do ponto de vista de diferentes personagens e como isso pode ser interpretado e absorvido para o caso em si.

O desenvolvimento do livro é gradual, não acredito que tenha sido arrastado ou rápido demais, embora algumas cenas - como as que envolvem a ex-noiva de Cormoran - tenham exigido um pouco mais de paciência, é compreensível a necessidade delas para a construção do personagem e o entendimento do mesmo. O mesmo vale quanto a resolução do caso, que seguindo o padrão típico dos livros do gênero se dá no momento final do livro, em uma grande cena de confronto entre o detetive e a verdade.

Ainda que tenha gostado do final apresentado, acho que faltou alguma coisa, não que exista alguma falha pois a justificativa está boa, o método do crime e o desenvolvimento do caso também, o problema foi, talvez, a ausência de pontos que pudessem ter indicado mais claramente essa resolução durante a leitura. Sim, algumas pistas estavam lá - tanto é que cheguei a certas conclusões corretamente -, mas acho que ao construir uma trama com diversas camadas muitos detalhes sem importância foram apresentados em detrimento de pistas reais.
comentários(0)comente



Andreia508 19/05/2024

O primeiro livro da série do detetive Cormoran Strike.
O Chamado do Cuco conta a história de uma super modelo que foi assassinada ou coneteu suicídio, onde entra o detetive para resolver esse problema, procurado pelo irmão da vítima.

Muito bom, recomendo
comentários(0)comente



Pedro.Gondim 14/05/2024

Uma investigação sem grandes emoções
?Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestrui-cão; como era simples empurrá-las para a inexistência, depois recuar, dar de ombros e concordar que este fora o resultado inevitável de uma vida caótica e catastrófica.? (p. 375)
comentários(0)comente



jo.joe 06/05/2024

O Chamado do Cuco
O chamado do Cuco

A trama se inicia entrelaçando elementos da vida e do cotidiano do detetive Cormoran Strike , assim como de sua assistente Robin,
em meio a construção da investigação em torno da morte de Lula Landry.
É um livro arrastado tanto na ênfase de descrever os personagens principais como no excesso de detalhes minuciosos das descrições do ambiente da história
Eu só comecei a gostar da trama depois da metade do livro quando a investigação de fato deu uma guinada. Um ponto positivo são os diálogos muito bem trabalhados.
Eu esperava um desfecho mais instigante, mas de certa forma foi satisfatório.
comentários(0)comente



Luís Henrique 05/05/2024

+/-
Mesmo através dum pseudônimo, é de J K Rowling que estamos falando. Assim, eu criei muita expectativa e confesso que não gostei. Não sei se é o gênero, pois também não gostei do livro Assassinato No Expresso Oriente de Agatha Christie que é uma super obra. Enfim, livros de investigação sem ação, com muita conversa, especulação, que marca pra falar com um e combina pra falar com outro...afff, acho cansativo.
O final foi curioso, mas no geral, não me pegou.
comentários(0)comente



Monique 03/05/2024

O Chamado do Cuco
Gostei muito da história, me apeguei aos personagens e já coloquei os outros livros da série na minha lista de futuras leituras!
comentários(0)comente



Itslayssa 28/04/2024

Bom... mas não surpreendente
Gostei da construção dos personagens, de suas relações e toda a linha investigativa, mas... é maçante. Páginas demais pra acontecimentos de menos.
E o assassino tbm.... pelo amor de Deus. Nada haver, mas ok!

comentários(0)comente



Isabel480 27/04/2024

Livro cansativo e arrastado, só me despertou a curiosidade quando estava quase no final, mas não me prendeu em momento algum.

Não recomendo!
comentários(0)comente



ManuelaMFernandes 23/04/2024

2.5??
Lula Laundry uma modelo muito famosa é encontrada morta após cair de uma sacada, a polícia acredita em suicídio, então o detetive Strike é contratado para provar que foi Assassinato.

Não gostei do livro, terminei apenas por ser uma leitura do clube do livro.

Achei que faltou dinamismo, parecia tudo muito parado. Em nenhum momento o detetive mostra as cartas pro leitor, pra gente conseguir tentar investigar com ele.

Foi uma tentativa da JK de ser Agatga Cristie que não deu certo, fraquinho.

O final não é ruim, mas pelo menos para mim, não foi surpreendente.
comentários(0)comente



984 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |