O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Maju 12/02/2024

Esse é o livro de detetive e investigação, livro incrível e muito bom de desenvolvimento.
Super recomendo.
Te prende muito até o fim.

KelenDZ 10/02/2024

Gostei muito da leitura, do desenrolar e desfecho da história.
Desconfiei de vários personagens, menos do autor do assassinato.
Espero ver Robin nos próximos livros.

LetAcia927 30/01/2024

Me surpreendeu
Uau, me surpreendeu!
Achei o começo um tanto arrastado, o ato 1, para mim, sofre um pouco com a cadência da história, mas depois disso, a coisa flui. A investigação é gostosa de se acompanhar. O tempo todo a obviedade te leva para um nome para o assassino, só para te mostrar a inocência dele no capítulo seguinte. Gostei mais do que esperei gostar.

gabrielle 26/01/2024

Livro mediano, mas vale a leitura
Eu gostei bastante da leitura, apesar do início bemm lento. Apesar de ter esse começo mais paradão a história ainda assim se mantém interessante, mais focado nos personagens, principalmemte no Strike e descobrimos muitas coisas sobre ele e sobre o passado dele e da Lula, o que ajuda no desenrolar do caso. Falando no caso, ele se desenrola de uma boa forma, lenta, mas no fim tudo se encaixa. A ambientação é bacana, a escrita é bem fluida, mas o que mais me interessou são os personagens, todos conseguem ser bem interessantes e complexos, inclusive a Lula, que já começa morta. O assassino eu já suspeitava por um mini spoiler que vi aqui, mas até o fim não tive certeza, o que eu gosto. A motivação dele pra mim fez sentido. Gostei como as peças foram se encaixando aos poucos e da metade pro final é tiro, porrada e bomba. Acabei demorando bastante pra terminar, mas no fim acho que compensou e fiquei curiosa pra ler os outros. É um bom livro. ? ? ??

Carla1468 25/01/2024

Resenha: O Chamado do Cuco
Enredo de mistério,suspense e com detetive na clássica Londres!

Os personagens principais vão sendo construídos,junto com as memórias e fatos que envolvem o caso policial. De todos, a dupla detetive(Cormoran Strike) e assistente(Robin), é a mais carismática e interessante.

Embora o enredo seja bom, com descrição dos locais, personalidades e características dos personagens a leitura demora a desenvolver-se, a ter um ritmo bom entre os capítulos, devido aos poucos acontecimentos até mais ou menos a metade do livro e os detalhes constantes(perfil da autora,mas que deixou a leitura arrastada em algumas partes).

A questão das pistas e provas do caso policial tem seu ponto alto nas entrevistas investigativas do detetive e vai criando dinâmica entre os capítulos. Gostei de estar lendo um romance policial bem londrino depois de um bom tempo sem ler algo desse perfil.

Boa leitura ?

Vicky.Schneider 23/01/2024

O livro todo poderia ter sido um conto. Teria sido muito mais interessante e menos decepcionante. Páginas e páginas de leitura sem fundamento para a história ser resolvida em 15 páginas. Só não dou uma nota menor pq o plot twist foi legal. Mesmo que não dava pra ter ideia do desfecho lendo, foi bem surpreendente, pra mim, qdo finalmente revelou-se quem culpar. Peguei esse livro por recomendações de outros leitores, como sendo um livro de suspense. Não foi nada além de entendiante.

reading_duda 22/01/2024

Cuco
Confesso que descobri quem era o assassino na página 150. Mas mesmo ?sabendo? do final, ele foi surpreendente. As vezes fiquei entediada pelo Strike só falar da perna e da Charlotte, mas os momentos de investigação são perfeitos!!!!

Alexandre.Nasser 20/01/2024

Excelente suspense policial
Fiquei muito surpreso ao descobrir, somente em 2024, que a autora de Harry Potter também era autora de uma série de suspenses policiais, e que já haviam 7 volumes publicados! Imediatamente me interessei e não me decepcionei!
A escrita não guarda qualquer semelhança com as obras da série Harry Potter: Os livros são destinados a um público mais maduro. A escrita é mais rebuscada e há um minucioso trabalho de descrição de detalhes dos ambientes e personagens que encontramos ao longo dos livros.
Li algumas críticas quanto a um suposto exagero no cuidado em descrever os detalhes. Me preocupou a principio, mas logo vi que não seria problema algum, muito pelo contrário: fiquei impressionado com o quão bem escrito é o livro e o quão imersiva a leitura se torna. A descrição minuciosa permite ao leitor se transportar de maneira vivida para dentro da história.
A história em si é bastante interessante, complexa, não deixa pontas soltas e a autora não utiliza o atalho de esconder do leitor as evidências que poderiam entregar os suspeitos mais facilmente. Tampouco deixa óbvio quem poderia estar envolvido nos casos.
A extensa série de entrevistas que acompanhamos vai formando cada vez mais uma trama emaranhada de acontecimentos, onde fato, opinião e mentira se confundem, pontuados por algumas evidências físicas, que aos poucos vai esclarecendo o que de fato ocorreu no dia do crime e todo o seu contexto histórico.
Achei o livro muito bom, com certeza recomendo e já estou iniciando a leitura do segundo livro da série.

Valerya insta @leslivres_ 19/01/2024

O mundo dos trouxas....
O começo da leitura foi meio complicado pq eu achava q a cada momento iria surgir algo mágico que nos remetesse ao querido Harry Porter.
Mas essa nova sequência da J.k.Rowling, escrita sob o pseudônimo de Robert Galbraith nos apresenta um detetive de 40 e poucos anos que traz nas costas o peso de ser filho de um famoso astro rock e de uma mãe que morreu de overdose, além de haver perdido uma perna no Afeganistão. Mas Comoram Strike se mostra um detetive bastante meticuloso e atento apesar de todas as agruras do mundo dos trouxas, e que terá sua auto estima profissional bastante elevada após conhecer Robin, uma secretária que a princípio era para ser temporária.
O mistério também é muuuito bem elaborado e não deixa nenhuma ponta solta.
Perfect!
Carla Barreto 19/01/2024minha estante
Eita. Me interessou. O que faltou pra ganhar cinco estrelas amiga?

Valerya insta @leslivres_ 19/01/2024minha estante
Ela descreve muito Londres Carlinha. Só por isso mesmo ?????

baixinhossauro 19/01/2024

Canseira e decepção
Confesso, sou fã da JK. Tenho todos os Hps. Também sou fã do gênero policial, então é claro que fiquei super empolgada pra ler O Chamado do Cuco.
Eeee sou obrigada a constatar que Jk tem que continuar no gênero fantasia. Já leu Morte Súbita? É por aí. Comoran e Robin são bons personagens, mas a história não tem dinâmica, enrola demais, queria desistir.
Motivos que me fizeram ler até o fim: primeiro eu que sugeri o livro. Segundo: o porquê de qualquer um ler livro policial - saber quem matou e porquê. Me surpreendi com o final? Não. Se você for esperto vai perceber as dicas e desconfiar também.
Se fosse qualquer escritor novato eu poderia relevar. Mas é JK. Eu esperava mais.
Dai Solyom 25/02/2024minha estante
Morte Súbita é ruim?

JP Schneider 15/01/2024

História super arrastada, só gostei do Strike e Robin, mas a história não ajuda nem um pouco.
Queria ter gostado, mas infelizmente não foi dessa vez. Tinha expectativas altas por ser meu primeiro contato com a JK fora de HP, e deixou muito a desejar. Livro extremamente arrastado, em 70% dele não acontece nada, e oq acontece nos outros 30% finais não compensa o sacrifício de persistir na leitura.

Strike e Robin é uma baita dupla, gostei do entrosamento deles, mas fora isso, a leitura não entrega nada. Só fica mostrando Strike andando de um lado pro outro, fazendo perguntas, sofrendo pela vida pessoal e é isso. O livro não proporciona nada pra te deixar ansioso pela próxima página, pelo próximo capítulo...

O final foi ok, já esperava algo do tipo, já sabia quem era o assassino. E como já estava cansado da leitura, o final não fez muita diferença pra mim. Só consegui pensar que finalmente acabei essa bomba.

E já tenho o pior livro do ano, e descobri logo no começo, espero que as próximas leituras não sejam decepcionantes igual essa. Só não abandonei pelo fato de ser de um clube do livro, e não queria manchar meu histórico kkkkk
baixinhossauro 19/01/2024minha estante
Falou tudo. Terminei agora, mas estou com preguiça de fazer a resenha... amanhã eu dou como lido.

JP Schneider 19/01/2024minha estante
Eu faço resenha de tudo, pois aí sempre que quiser consultar minha opinião, está salva, pois nunca lembro de tudo kkkkk

Viny 08/01/2024

Jk rowling escrevendo algo q presta, essa é a notícia
Curiosamente a joane rola sabe escrever bem livro de investigação policial, diria eu até mais doq ela sabe escrever livro infanto juvenil. sim ela é uma cabrita mas não posso criticar esse livro meus amores, q foi emoção do começo ao fim

Andressa.Kottvitz 07/01/2024

Leitura fluia e com suspense: Bom romance policial
Consegui suspeitar da pessoa certa, mas sem ter certeza até a revelação, pra mim isso é o melhor em livros de investigação!
A leitura é bem fluida, tem suspense e personagens carismáticos. Mas também não é aquela adrenalina doida de precisoo ler mais uma página.

Acho interessante a presença de sinônimos para palvras comuns, alguns ficam engraçados, outros forçados, mas é bom para ampliar vocabulário.

Anna1998 30/12/2023

Livro cansativo no início, mas final empolgante
Até mais da metade do livro ele é bem maçante e cansativo, leitura arrastada, nada acontece. Já no final do livro a história começa a ter sentido, tornando o livro mais cativante.