O Chamado do Cuco

Resenhas - O Chamado do Cuco

Mauri 18/11/2023

Bom livro!
Um livro legal!
Adorei os detalhes, a riqueza da narração, a complexidade do personagens!
Até que foi surpreendente o final. Mas nada muito além disso?

Ives2 07/11/2023

Lento, mas bom
O livro é interessante, mas até engrenar (lá pela página 200), vc perdeu o interesse em continuar, por que tudo demora muito pra acontecer. Eu suspeitei do assassino desde o início, pra mim estava super óbvio por suas atitudes meio desesperadas em ?descobrir? o que aconteceu com a Lula. Continuarei porque quero ler o sétimo, que é sobre uma seita religiosa. E dizem que os outros volumes são bem melhores. É isso.

Tamiris Fornazari 03/11/2023

Os suicidas, segundo sua experiência, eram perfeitamente capazes de fingir interesse num futuro que não pretendem habitar.

Andressa1296 27/10/2023

????
Esse livro foi difícil de terminar, acho que esperava mais, a história foi muito enrolanda com muita informação desnecessária. O polt até que foi surpreendente porém até chegar nele cansou, foi uma leitura arrastada...
CPF1964 27/10/2023minha estante
Eu tenho esse livro....Ainda não li...?????

Andressa1296 27/10/2023minha estante
Ainnn boa sorte... pra mim não funcionou, mais não quer dizer que pra vc não vai ser uma experiência melhor...

Josiastds 27/10/2023minha estante
Livros assim da raiva mesmo

Morgoth Bauglir 27/10/2023minha estante
Comprei vários anos atrás, abandonei após 80 páginas.

juju 21/10/2023

Ponto positivo do livro: muito bem descrito.
Ponto negativo do livro: muito bem descrito.

O livro se desenrola bem devagar, com bastante descrição das coisas e lugares. Para mim, isso torna qualquer livro um pouco cansativo, porque gosto de ter que criar as coisas na minha cabeça. Em contrapartida, você sabe exatamente como Cormoran Strike é, como é o seu jeito, como são as suas atitudes, seu passado... Resumindo, você consegue conhecer o personagem de verdade e muito bem, e isso eu achei incrível.
Além disso, mesmo que o começo seja um pouco lento, ainda assim é uma história que prende sua atenção e curiosidade.
Para fãs da Rainha do Crime, isso aqui foi muito Hercule Poirot.

George 19/10/2023

O Sherlock que você acredita
Livro de investigação, muito bom, apesar de você descobrir logo quem é o assassino, o legal dele acaba que é você querendo descobrir como o assassino fez o que fez.

Laysa 17/10/2023

JK é mais que HP
Comprei esse livro sem saber que era de autoria da JK Rowling e deixei ele cozinhando um tempo na estante (3 anos kkk) até que essa semana resolvi bater a poeira dele e?SIMPLESMENTE DEVOREI O LIVROOO!! Não queria nem dormir e nem comer kkkkk sempre querendo saber o que vinha depois. Foi suicidio ou assassinato? Ela caiu ou foi empurrada? Ao mesmo tempo, haviam vários suspeitos e nenhum. Muito boa a leitura, com certeza seguirei mais passos do detetive Strike :)

Erika 16/10/2023

O chamado do cuco
Maratonei, não conseguia largar, muito, muito, muito bom mesmo, já vou pegar o segundo pra ler, recomendadissimo

Willian98 15/10/2023

Na metade do livro a história ficou um pouco maçante. E o assassino foi realmente alguém que em toda história só queria achar o culpado da morte dela.

Jordana Borges 10/10/2023

O livro é bom, mas acho que poderia ser bem menor que não atrapalharia em nada na história. Não tem uma reviravolta chocante e nem um crime absurdo, no geral a história flui bem, mas pra mim foi mais interessante acompanhar o detetive Strike no desenrolar da sua vida pessoal e nas suas atitudes do que o crime em si.

Paola.Chicati 10/10/2023

Primeiro livro de investigação lido e digo: esperava mais.

O livro é muito arrastado e só começa a melhorar nos 70%.

Todas as vezes que a J.k parava a investigação e começava a falar da vida pessoal de strike, era um sofrimento.

Meu irmão começou a ler Harry Potter e falou que estava muito perdido com os personagens. Nem dei bola, pq achei que por ser o primeiro livro dele, seria mais difícil. Porém, percebi que isso aconteceu nesse livro?

A autora começa a falar o nome dos personagens e do nada, começa a falar o sobrenome ???? Não dá nem tempo de vc se acostumar com o personagem.

São muitos personagens para vc conhecer logo de primeira, então fica muito difícil a troca de nome toda hora.

Acho que a autora poderia abrir mais os pensamentos do strike sobre a investigação.

Demorei 14 dias para ler 70% do livro e 2 dias para ler o restante? ou seja, muitoooooo arrastado.

Livinha 08/10/2023

Cheio de detalhes
Por mais que o enredo (em sua forma resumida) seja bacana, o livro estende horrores, fica cansativo, tanto que demorei quase 2 meses para terminar.

Fui arrastada até o fim, pq como a boa ansiosa que sou, não consigo parar o livro sem saber como termina.

A autora vai deixando as pistas espalhadas e você que lute para juntá-las, pois só vai fazer sentido no final (odeio! Gosto de saber as conclusões do detetive à medida que ele descobre as pistas).

E achei muito aleatório o plot, uma coisa bem ????