A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Bianca.Carrilho 23/03/2024

Esse livro é simplesmente perfeito, sempre tive um pé atrás com livro com título clichê, mas quanto mais você vai lendo mais vai se identificando com os assuntos. Quando estiver passando por uma fase difícil, leia esse livro, ele vai te ajudar em tantos tópicos e te fazer refletir sobre vários assuntos, te ajudando a evoluir como pessoa.

Coffee.Kaka 20/03/2024

Me surpreendi.
Não faz o meu estilo mas adorei. A forma como retrata os sentimentos de vergonha, vulnerabilidade e medo são bem interessantes e o estudo em si, também.

Iara278 19/03/2024

Acho que vou ler de novo
Comecei com um certo preconceito com a leitura, com o título, conteúdo, etc.
Mas finalizando, considero um livro necessário para todos. Me trouxe muitas reflexões e realizações e acho que merece ser lido de novo.

KessyCosta 19/03/2024

Desculpa quem gostou, mas...
Desculpa quem gostou mas a mim nada acrescentou. E, com toda certeza, o culpado disso seja eu mesmo, que bom atrás de mudanças e respostas e só vi uma dissertação de um mestrado ou algo do tipo.

jacdelima_ 19/03/2024

A Coragem de ser Imperfeito
"Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz."

Minha amiga e eu temos um clube de leitura no qual indicamos livros que a outra não leria por opção própria e esse mês ela escolheu esse livro para mim.

Foi uma leitura bem reflexiva, a autora trouxe muitos pontos que se encaixaram com a minha vida e alguns pensamentos dela me levaram a refletir outras questões além do que foi trabalhado no livro.

Quel~ 19/03/2024

Pesquisa muito interessante sobre a vulnerabilidade, com resultados que nos trazem ensinamentos que valem a pena serem lembrados e aplicados, para uma vida mais leve e plena. Uma leitura que recomendo!

Isabella2101 18/03/2024

Me interessei por essa leitura depois de um podcast que eu amo acompanhar e algumas "influencers literárias" recomendarem, por sorte do destino, estava na estante de um amigo que se dispôs a me emprestar.

Me surpreendi com a pesquisa da Brené Brown, no início fiquei com medo da leitura ser muito técnica mas fluiu super bem, também me impactou de diferentes maneiras, me fez refletir, rir sozinha, chorar.. fiquei uns dois dias sem tocar no livro, mas posso dizer que valeu cada palavra e página lida.

Luisa 17/03/2024

Uma leitura fluida
A coragem de ser imperfeito

Um livro escrito por Brené Brown, publicado pela editora Sextante, em 2016.

No livro, a autora quebra paradigmas de que perfeição é a chave para o sucesso. Ela demonstra a importância da aceitação quanto a vulnerabilidade e vergonha.

?Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz?.

Vih_palhares 16/03/2024

Viver com ousadia não tem nada a ver com ganhar ou perder...
Foi uma leitura que pra mim foi um pouco demorada... tem assuntos no livro que não me prenderam.Uma frase marcante pra mim do livro foi: " Valorize o que você tem , pois valoriza o que o outro perdeu"(?). Enfim o livro não é ruin mas também não me preseu muito. Mas achei incrível alguns conteúdos.

romulorocha 16/03/2024

A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown
Gênero: Não ficção
País: Estados Unidos
Editora: Sextante
Ano: 2013
Páginas: 208

O livro traz uma temática importante e alguns insights legais, mas acaba caindo na superficialidade e com muitas frases clichês.

Em a coragem de ser imperfeito, Brown compartilha um brainstorming sobre o conceito de vulnerabilidade e sobre como o fenômeno é tratado como tabu nos mais diversos cenários, como trabalho, família e amigos. A partir de uma série de estudos qualitativos feitos por ela e uma ampla pesquisa documental, a autora descreve através de tópicos como aceitar a vulnerabilidade e reconhecer aspectos imperfeitos da existência podem servir de atos de autocuidado e saúde mental.

?Nós gostamos de ver a vulnerabilidade e a verdade transparecerem nas outras pessoas, mas temos medo de deixar que as vejam em nós.?

Minha avaliação (1 a 5)*: 2
1: Ruim: quase abandonei, não me prendeu.
2: Razoável: algumas partes interessantes.
3: Bom: agradável de ler.
4: Ótimo: leitura envolvente.
5: Excelente: contagiante, vontade de indicar pra todo mundo.

#resenhasdoromulo
#literaturaestadunidense
#acoragemdeserimperfeito
#brenebrown

Danielle.Pires 12/03/2024

Coragem de ser Vulnerável
Que livro bom, descobrir muitas coisas sobre mim ao decorrer da leitura, ser vulnerável é uma virtude que poucos tem a coragem de praticar.

Jaque Sobral 11/03/2024

Vergonha e vulnerabilidade
Eu já tinha tentado a leitura duas vezes, e só consegui na terceira tentativa depois de algumas anos. É um livro muito indicado e dizem que daqueles de mudar a vida.

No meu ponto de vista, o livro traz realmente alguns insights, contextualiza os pontos de vergonha, o nosso medo de exposição e como isso nos afeta negativamente.

Acredito que nos permitir ser vulneráveis, nos torna cada vez mais humanos e aceitáveis em uma sociedade que gosta de apontar os erros alheios. Mas, que esquece que todos são falhos.

Flávia 11/03/2024

A coragem de ser Imperfeito
"A alegria nos visita em momentos comuns" essa frase me marcou. Esse livro é necessário para todas as pessoas, líderes, professores e pais. Nos mostra como é importante a vulnerabilidade para criar conexões e evoluirmos.

Francieli 11/03/2024

Não atingiu minhas expectativas
Um livro com ideias interessantes, porém a escrita e o modo de organizar as ideias da autora me transmitiram uma confusão. Minha percepção é que a autora se perdia no meio das ideias.
Apesar de trazer alguns insights, o livro é ?bagunçado?.

Hilda Cunha 10/03/2024

A tal vulnerabilidade...
Que livro interessante... Às vezes nos fechamos tanto por medo que acabamos nos escondendo de nós mesmo.