Dente Por Dente

Dente Por Dente Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

princesafada 05/12/2013

Quando Meninas Malvadas se encontram com Carrie.
Admito que essa série não exatamente me atraiu desde o começo.
Me lembro que tanto ao começar este livro, quanto o anterior (Olho por Olho), pensei: "Lá vem mais uma daquelas histórias adolescentes bobinhas". Com o passar do tempo, das páginas e dos capítulos, porém, você se vê completamente absorta na vida das personagens principais, torcendo por elas e tendo que lidar com seus dramas.
O que eu mais gostei desse livro foi que ele esclareceu vários pontos do livro anterior, como a origem dos poderes de Mary (ainda que isso só tenha acontecido no final).
A parte ruim? Ele terminou de maneira chocante e com uma deixa para um terceiro livro que eu preciso, tipo, para ONTEM. =]

Talvez, no fundo, todos nós sejamos adolescentes bobinhos.

Paula.Terse 14/03/2024

Continuação do meu queridinho, pra mim a história é voltada mais pra o público teen mesmo o q n deixa de ser uma história legal, acho que a leitura é válida e quem gostar desse tipo de livro não vai se arrepender, essa coisa toda de rivalidade, de romance, de vingança?

Vivi 12/10/2022

Eu gostei muito mais desse com certeza!!!
Reviravoltas muito bacana.
Achei um tanto absurdo as atitudes de Lilia com tudo que aconteceu com ela continua com as mesmas ações ( sim, pra deixar vcs curiosos mesmo?).
Ficaram e muito devendo com pouco mais Mary sei lá deixou a personagem um pouco apagada .
Houve sim uma certa enrolação em algumas partes. Talvez não precisasse tantas páginas ( só acho).
Houve um lance de paranormal até que divertido e claro que iam deixar algumas questões para a sequência. E sim por ser um livro juvenil momentos divertidos não faltou.
Vou parar a série por aqui. Não tenho planos de seguir apesar de ter achado bem bacana.
Indico para a galera juvem com certeza.

?Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Fun's Hunter 14/01/2014

Dente por Dente
As nossas três jovens vingativas estão de volta... Kat, Mary e Lillia ainda vão aprontar muito nesse novo livro!
Dente por dente continua um tempo depois dos últimos acontecimentos do homecoming. O plano delas não saiu como planejado e Reeve saiu ferido do baile. Nenhuma prova pode ligá-las ao que aconteceu (Será mesmo?), mas elas ainda preferem manter as aparências e continuam fingindo não serem amigas.
Reeve continua sendo um garoto arrogante e chato, o que leva as meninas a tentarem um novo plano contra ele. Mesmo com o susto da última vingança, suas atitudes fazem com que elas sigam em frente. O jovem será capaz de suportar mais um plano vingativo contra ele?

Ouvi-lo dizer isso me fez sentir sufocada, senti que o ar me faltava do mesmo modo como aconteceu quando ele me empurrou para dentro da água fria e escura. Eu sempre fui apenas isso para ele. Nada além disso. Eu fiquei tão zangada. E surtei.
Página 22

Olho por Olho foi um livro que me surpreendeu o ano passado! A história não acontece como imaginei, ela é muito melhor... Dente por Dente possui 200 páginas a mais que o primeiro e a primeira coisa que eu pensei quando o vi foi que as autoras devem ter "estragado" toda a história da trilogia. Adivinhem quem estava enganado? Isso mesmo! O segundo livro é ainda melhor!

A vingança continua apenas contra Rennie e Reeve (ela é apenas afetada pelo que elas planejam contra o garoto), o plano será o melhor de todos e irá acabar com ele de uma vez por todas.
Sinceramente, eu estava achando que esse plano não daria certo, ele já estava mais do que desconfiado de algumas coisas e as verdades que Lillia jogou na sua cara podem ter sido mais dolorosas do que uns tapas. Reeve ficou completamente desconcertado ao ouvir o desabafo dela.

Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.
Página 474

Eu achava Lillia um pouco mais controlada, a paciência entre elas. Mas neste livro o destaque recai sobre ela, o plano não funcionará sem sua ajuda. Lillia será capaz de uma crueldade dessas? Será que o que ela e as amigas estão fazendo é correto? E Reeve... O que o leva a ser o mais detestável para elas?
O limite delas será testado e dúvidas irão começar a "pipocar" em suas mentes.

Em nenhum momento a leitura se torna cansativa e arrastada, as autoras continuam com capítulos curtos e cada um narrado por uma das 3 amigas, quando você perceber a história já estará chegando ao fim.
A diagramação é como a do livro anterior, o tamanho da fonte e espaçamento das linhas torna a leitura mais confortável do que em outros livro.
Seguindo o padrão do primeiro livro, Kat, Mary e Lillia estão presentes na capa. O final foi inesperado e me deixou ansiso para continuar lendo a história das jovens.

Dente por dente continua com o tom de paranormalidade e finalmente descobrimos o motivo. Estejam preparados para tudo... É previsível neste livro, mas surpreende enquanto lemos sobre o assunto. Não percam tempo e se preparem para o último volume!

Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida.

site: http://www.funshunter.com/2014/01/ResenhaDentePorDente.html

RUDY 19/01/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Devorei o segundo volume, aqui notei uma coisa em Kat que eu de repente não tenha notado no primeiro volume, ela as vezes é maldosa e mal educada. Como não gostar de velhinhos e desejar não chegar a ser uma velhinha. Não notei que ela fosse tão infantil. Mary acredita que Reeve ainda não aprendeu a lição, continua um rapaz intragável. E Lillia vai tentar fingir momentos que podem machucar seu próprio coração, porque ela pode estar errada sobre a pessoa que ela acreditava que ele era. Rennie continua fútil e metida, não é fácil tolerar uma pessoa com suas características. Alex sempre cavalheiro e o melhor amigo, que qualquer um quer ter.

Notei que a vingança delas está começando a machucá-las, já que ninguém sabe os motivos que levam as pessoas a agirem de certa maneira. Quem sabe o que cada um leva nas lembranças, o que nos torna a pessoa que somos atualmente. Posso dizer que as autoras nos fazem ficar felizes e tristes com os planos elaborados por Kat, Mary e Lillia. Mas também fizeram com que eu pensasse sobre o motivo de muitas pessoas agirem. Como diz minha mãe nem comendo um saco de sal com uma pessoa, conhecemos ela totalmente. Sempre há pontos que ninguém revela.

"- Você precisa criar coragem e romper barreiras, porque você ama a música." (pg. 249)

Da amizade pode surgir um romance, mas até onde cada um estará disposto a ir para ficar com o outro? Ser leal a amizade ou ao coração? Jenny Han e Siobhan Vivian souberam nos deixar penduradas em suas páginas, acho que até meio louca eu fiquei, com os últimos acontecimentos. Será que li realmente certo? Como é possível uma história dessa tomar esse caminho. O que posso dizer é que ficamos em dúvida com o que está por vir, que caminho essas escritoras vão tomar para dar um desfecho para nós leitores ávidos por suas palavras.

Mais uma sequência que estou ansiosa para conferir. As palavras podem magoar mais que qualquer ferimento. Elas tem um poder que nem todos conhecem. Mas que muitos sabem usá-la para deixar marcas profundas. Se ainda não conferiu Dente por Dente, sugiro que se gosta de problemas juvenis corra para conhecer essas amigas vingativas.

Meu único problema com a leitura foram alguns errinhos de ortografia. Mas nada que comprometa o entendimento da obra. E o título na capa que continua a poluir, eu mudaria o design, porém é somente a minha opinião. E pra mim a leitura valeu a pena.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/01/resenha-05-dente-por-dente-jenny-han-e.html
Michelle 11/10/2022minha estante
tenho curiosidade em ler

Isa 19/04/2015

Amei!
Que livro maravilhoso foi esse?Devorei ele e agora estou com aquela péssima sensação de quem acabou de ler um livro ótimo e não sabe mais o que fazer com a vida. Eu tinha gostado muito do primeiro, mas esse superou e muito minhas expectativas. As personagens se desenvolveram mais e de uma forma que eu adorei. E elas ainda continuam ótimas amigas, que foi o que eu mais gostei no primeiro livro.

O que eu mais gostei nesse volume foi que ele desviou mais da vingança para a vida delas e as decisões que elas tinham que tomar, as dificuldades que elas enfrentam, e elas se abrem mais, e os relacionamentos se desenvolveram bastante, teve muito mais romance que o primeiro, inclusive um casal se forma, é o meu preferido, quando deram pistas de que seriam um casal eu comecei a shippar forte,kkkk, e espero que na continuação dê tudo certo pra eles.

As personagens amadureceram muito, principalmente a Mary, que deixou de ser tão ingênua e o que acontece com ela no final, nunca imaginaria que seria por aquilo que ela era meio estranha, só não sei ainda se gostei e quero muito saber como será isso no último livro. Foi com esse livro que eu passei a gostar da Kat, porque pude entender o porquê de ela agir como durona e que ela tem um coração imenso e é cheia de amor pra dá. E amei ainda mais a Lillia, que é minha personagem favorita, e ficava com tanto dó daquelas coisas que acontecem com ela, e nem por isso ela deixou de ser essa pessoa maravilhosa e nos mostra que é ainda mais legal.

Agora estou triste por ter terminado e o terceiro volume ainda não ter sido lançado em português, estou ansiosíssima pra ver como será o desfecho da história e espero que eu não fique desapontada, eu já imagino umas coisas que irão acontecer devido ao final, mas tomara que não aconteçam.

Eu super recomendo, é uma leitura envolvente e muito gostosa!

Lívia 22/01/2020

Dente por dente
Um final muito louco, simplesmente amei. Louca para começar "fogo contra fogo"

Mari 05/09/2014

SEN-SA-CI-O-NAL!
Pra começar, o livro 2 é muito melhor que o livro 1 (Olho por olho). E isso é bem difícil, normalmente o autor/autores acaba por perder a "mão", por assim dizer.
Alguns personagens ficam apagados, mas a história da Mary vem com força total. E o que eu achei que seria uma historinha sobrenatural sem graça no maior estilo Carrie, a Estranha, teve um final simplesmente sensacional que me deixou com MUITA vontade de ler a continuação.
ADOREI!

Ericona 11/10/2014

Dente por Dente é o segundo livro da trilogia Burn for Burn e, como foi informado na resenha que fiz do primeiro livro, é do gênero Young Adults. Uma palavra que traduz bem o segundo livro da trilogia da Jenny e Siobhan é surpreendente. Creio que, em parte, foi pelo fato de eu não ter procurado ler comentários acerca da trilogia, para saber mais da estória etc. Isso conta muito para que o leitor possa ter a sua própria visão sobre o que está lendo, sem interferências. Não que pesquisar seja ruim, mas, no meu entender, no caso de livros, é preferível passar para o estágio de pesquisa quando se tem mais ou menos uma ideia do que se pensa sobre a obra.
O segundo livro de Jenny e Siobhan é ainda melhor do que Olho por Olho. Essa é a ideia de trilogias ou séries, certo? De melhorar a cada livro, para que o leitor se cative ainda mais pelas obras. No caso dessa trilogia, como disse antes, me fixei bem mais pelo que li das sinopses dos livros e simplesmente comecei a ler. O primeiro foi bacana, de fato, como contei na resenha, mas esse segundo... Caramba, é pra lá de bom!
Em Dente por Dente, nós visualizamos as consequências dos atos de vingança que ocorreram no primeiro livro. Sabe aquela frase que é creditada ao Seu Madruga ("A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.")? Pronto, fiquei com essa sensação ao ler Dente por Dente. Mary Zane, Lillia Cho e Kat DeBrassio, com o passar das páginas e dos acontecimentos, sentem o peso dessa frase na prática. É curioso ver a transformação das personagens principais, Mary, Lilia e Kat, como também dos personagens secundários, a exemplo de Reeve e Rennie, que são os secundários que mais se destacam nesse volume. Quando se é afrontado, chacoalhado e uma porção de verdades são praticamente cuspidas em sua face, a reação mais esperada é a de choque e de um autoexame e de análise das próprias atitudes e decisões. Foi bem bacana ver esse crescimento dos personagens, esse amadurecimento de cada um, os tornando mais humanos, capazes de se compadecer pelo outro.
Lilia, para vingar tudo o que ele fez por Mary (e a pedido da Mary, com ideia, claro, da engenhosa Kat), tenta fazer Reeve aprender algumas lições, mas acaba descobrindo outras coisas e o plano não sai exatamente como o esperado. Pelo contrário, o resultado é totalmente o contrário do que deveria ser. Rennie se mostra mais humana nesse segundo livro, mais capaz de se relacionar com pessoas de forma genuína, sem tanto interesse no que a outra pessoa pode proporcionar a ela. Eu detestei Rennie no primeiro livro e até certa parte do segundo, mas depois ela conseguiu me cativar e eu fiquei verdadeiramente triste com o que acontece com ela no desfecho do segundo livro.
Sobre o amadurecimento das três personagens principais nesse segundo volume da trilogia, as minhas queridas Lilia, Kat e Mary: Lilia dá continuidade ao seu processo de ser mais livre, desprendida, forte e ousada. Fiquei muito contente com as atitudes dela quanto a ousadia e a coragem de enfrentar várias adversidades. Kat, tão rebelde, começou a encontrar um ponto de equilíbrio. Mary... O que dizer dessa moça? Estou chocadíssima com as revelações sobre ela. Jenny e Siobhan realmente me surpreenderam muito com o lance da Mary, porque eu realmente não fazia ideia de que havia o fator paranormal nessa trilogia. Depois que terminei o segundo livro, fui pesquisar e realmente constatei que há mesmo essa pegada paranormal na série, mas que não havia aparecido no primeiro livro. Só pude ver que havia algumas pistas no primeiro livro, quando de fato a paranormalidade foi meio que posta às claras no segundo livro. Então, analisando, pude ver que, realmente, no primeiro livro algumas pistas sobre isso foram jogadas em algumas páginas.
Estou adorando essa trilogia. O meu desejo de ler o livro final da trilogia é enorme. Quando terminei o segundo livro, fiquei tristíssima por lembrar que Ashes to Ashes ainda não foi lançado no Brasil. Fica aqui o apelo à Novo Conceito: minha querida editora, lança logo o final de Burn For Burn!
A capa é ótima, a diagramação, apesar de simples, é boa: a fonte é de um tamanho confortável para leitura. Se havia algum erro na edição, seja de digitação, gramatical ou de concordância, não identifiquei.
A indicação, como disse na resenha acerca do primeiro livro, é para todos que não têm preconceito literário e que gostam de embarcar em estórias comuns, mas que podem surpreender pela pungência e criatividade.

site: http://ericaferro.blogspot.com.br/2014/10/resenha-dente-por-dente-livro-02-jenny.html

Laís Anulino 04/06/2018

Essa é a continuação de Olho por Olho, e mais uma vez a editora arrasa na diagramação, as letras desse livro são grandes o que torna a leitura bem confortável e a escrita das autoras continua fluida, tanto que você nem nota o decorrer dessas 500 páginas.

Após os acontecimentos do primeiro livro, Lillia, Kat e Mary estão um pouco abaladas, afinal a vingança é algo que envenena a alma. Além disso, as coisas não correram como esperado e as pessoas de quem elas se vingaram estão muito mais arrogantes, o que faz com que as garotas pensem que o castigo deles não foi suficiente, então elas mais uma vez se juntam para planejar uma vingança ainda pior, e assim acalmar seus corações. Porém, dessa vez as consequências de seus atos resultarão em um fim trágico.

Nesse livro as autoras realmente focam no lance sobrenatural que ficou subentendido no primeiro livro. Confesso que fiquei: “WTF? Como assim? É isso mesmo que estou lendo?” Pois pensei que seria apenas a imaginação de uma personagem e não o que foi revelado no final, mas tudo bem, é um pouco estranho por não se tratar de fantasia, porém funciona. Algumas pontas ficaram soltas e acho que as coisas serão explicadas no último livro.
Sobre as protagonistas: Esse livro tem um foco maior em Lillia, afinal ela que teve mais a perder com a vingança do primeiro livro, Mary continua estranha como sempre e Kat continua sendo minha personagem preferida com o seu jeito "não tô nem aí para o que os outros pensam".

Então é isso gente, gostei bastante da leitura e estou bem curiosa para saber o desfecho dessa estória.

site: https://www.instagram.com/p/Bjm6PQfHWvE/?taken-by=livrosdalais

Carla Martins 01/04/2015

Muito bom e mais subrenatural que o anterior
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Dente por Dente é o segundo livro da trilogia Olho por Olho, que é também o nome do livro 1. A estrutura do primeiro volume é mantida neste, com os capítulos intercalados escritos em primeira pessoa pelas três protagonistas: Lillia, Kat e Mary (na ordem em que elas aparecem na capa ai em cima).

Nesse livro as três amigas continuam seus planos de vingança contra aqueles que lhe fizeram mal. Alex está fora da mira, por ter levado o castigo dele no primeiro livro. Restam agora os alvos Reeve e Rennie. Nesse livro, há diversas reviravoltas, principalmente em relação à Reeve e Mary. Ainda no começo do livro, fiquei desconfiada do desfecho de Mary e no final do livro percebi que eu estava certa, mas a gente fica devorando o livro para saber se é isso mesmo. Muito bom! Adoro livros assim!

E Reeve vai se mostrando um personagem complexo e bem rico para a história. Lillia, sempre arrasando corações, é a personagem principal desse livro, roubando de longe o brilho de todas as outras meninas.

No final do livro, a gente percebe que o terceiro talvez seja o mais macabro e mais pesado dos três, pois Mary está ensandecida por vingança e repleta de ódio, mas agora voltado para as duas amigas que eram suas parceiras e aliadas nos livros anteriores. E agora, minha gente, ela quer morte, nada menos que isso! Medo!

Até agora os eventos sobrenaturais são só uma pequena parte de toda a trama e, ao meu ver, nem é a mais legal. Espero que o último livro não seja só focado nisso, porque aí vai desandar. Oremos!

Uma das partes mais legais para o desfecho foi a explicação sobre a festa de Halloween, que aparou bem as arestas e não deixou furo no enredo.

O último livro da trilogia chama-se Ashes to Ashes e foi lançado ano passado nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento, mas espero que seja esse ano! Infelizmente eu sinto que me decepcionarei com o último volume, mas no fundo tenho esperanças de que seja só uma sensação errada.
Liz 17/06/2015minha estante
Se vc pensa como eu, vai se decepcionar com o 3º livro :(
FIQUEI REVOLTADA COM O FIM QUE ELAS DERAM PRA ELES, ELES MERECIAM COISAS MT MELHORES!