Dente Por Dente

Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Daia 29/01/2017

Livro incrível!
Essa trilogia mexeu muito comigo. Esse segundo livro trás revelações incríveis e nos deixa com muita curiosidade em saber o que está por vir no próximo livro. Muito bom!

Ilovebooks_S2_ 04/02/2017

Resenha : Dente por dente - Jenny Han e Siobhan Vivian - @novo_conceito .

Dente por dente, vem nos amparar e saciar nossa curiosidade que foi deixada nas alturas no final de Olho por olho.
Depois de Lília, Kat e Mary se juntar com um único objetivo em comum, vingança, poderemos ver as consequências com as quais elas terão de lidar após todo o ocorrido.

Depois do acidente que acontece no Homecoming, e o medo de serem descobertas, as garotas acabam dando um tempo no seus planos diabólicos. O problema é que quando Mary cria coragem para confrontar Reeve no labirinto, ele a destrata mais uma vez, e a raiva ressurge, e junto de Kat e Lília elas bolam um novo plano, onde Lília conquistará o amor de Reeve, e depois o destratará fazendo-o sentir na pele a dor da rejeição. "Um coração partido, por outro coração partido."
O problema de Lília se envolver com Reeve, é que ela acabara ferindo Alex, atingindo Rennie, e ainda terá de lidar com toda repulsa que sente por ele para colocar o plano em ação.
Rennie já está sentindo ódio mortal de Lília, e as coisas não ficarão bem quando ela descobrir que Lília está "roubando" Reeve, seu grande amor.
As coisas vão acabar saindo do controle, e o que essas garotas não sabem, é que tudo que se planta, se colhe, e o feitiço poderá virar contra o feiticeiro.
Além de todos os acontecimentos possíveis, a trilogia ainda nos apresenta uma áurea sobrenatural e misteriosa, nos deixando ainda mais de queixo caído, e a mente atordoada.
Um young adult, divertido, envolvente, e com muitos dramas adolescente, que vai te conquistar e prender sua atenção do começo ao fim.
4,5/5
#ilovebooks #livros #books #resenhasdoilove #olhoporolho #dentepordente #fogocontrafogo #jennyhan #siobhanvivian #youngadult #bookaddict #bookaholic #bookslovers #bookstagram #ler #leitura #leitores #livraria #parceria #estantedelivros #euamoler #euamolivros

Lauraa Machado 15/12/2017

Não é tão bom quanto o primeiro
Às vezes, depois de me apaixonar pelo primeiro livro de uma série/trilogia, leio o segundo e descubro que a fórmula que deu super certo antes não devia ter passado de um livro único. Esse livro, apesar de não ter sido tão assim, chegou muito perto de me fazer me arrepender de ter continuado com a trilogia. Os pequenos defeitos que vêm desde o livro anterior não conseguiram ser ofuscados nesse. Mas tem muita coisa boa nessa história também.

A melhor parte do livro é o quanto é fácil ler e o quanto é difícil parar de ler! O livro é simplesmente viciante! Li trezentas páginas em um dia e terminei no outro (o que já tinha feito várias vezes antes, mas dessa vez foi no meio de uma mudança, o que é impressionante, admite). E, sim, vou direto para o terceiro! Adoro livros viciantes assim!

Outra coisa que eu gostei bastante nesse foi um ship que apareceu aí. Eu não gosto muito de nenhuma das três protagonistas, mas o ship me fez ir atrás do ponto de vista de uma pelos capítulos. O problema é que faltou para as outras (principalmente a Kat). Os personagens são uma mistura de clichês com profundidade que eu gosto de ver em livros adolescentes! Amei ver como o Reeve cresceu, porque eu odiava ele no primeiro e agora adoro! Mas o Alex foi completamente ignorado e mal tratado pelas autoras nesse! Parece que ele deu vários passos para trás desde o primeiro livro e eu espero do fundo do meu coração que compensem isso no último livro.

Mas existem realmente duas coisas principais que me incomodaram muito nesse livro. Primeiro, a escrita. Nunca vi uma escrita profissional tão corrida! Às vezes, tive a impressão de estar lendo uma peça de teatro! Outras, um resumo. Tudo bem as autoras não quererem gastar tempo com cenas não importantes, mas não achei que a narração foi bem construída em volta desse propósito. Ficou só corrido mesmo.

Eu já estava decidida a tirar pelo menos uma estrela por isso, mas a pior parte do livro me fez tirar outra. Ou seja, toda a questão sobrenatural. Primeiro que isso deveria ter sido avisado sim pelas sinopses. Eu não tenho nada contra (como muitas pessoas que não podem ler certas coisas pela sua religião), mas quando eu pego um livro contemporâneo para ler, estou fugindo da fantasia. Eu não quero nada paranormal aqui. Ainda mais quando não encaixa em mais nada!

Ficou forçado, bem tosco e, o pior, eu descobri a revelação antes de ela chegar e estava torcendo com todas as minhas forças para não ser como achava que seria (foi).

Claro que vou ler o próximo livro, que deve ser tão viciante quanto os anteriores, mas, meu Deus, que erro que foi essa parte sobrenatural aqui, que jeito de estragar uma história que, até então, estava incrível.
Andréa Araújo 17/12/2017minha estante
Achei incrível mesmo ter tempo e disposição para ler em meio a uma mudança!!! Parabéns! Eu sabia que tinha algo sobrenatural, queria saber se encaixava, agora descobri que não, obrigada!

Lauraa Machado 17/12/2017minha estante
Na verdade, encaixa, mas é péssimo quando o livro não dá nenhum indício disso antes e você só queria ler um contemporâneo. Achei que eu tivesse deixado o paranormal no Jackaby.

Andréa Araújo 18/12/2017minha estante
Ah, entendi.

Matheus 18/05/2019minha estante
Eu gostei,mas esse elemento sobrenatural no livro ficou tipo,muito nad a ver

Matheus 18/05/2019minha estante
Porque ela nao e vendido como um livro sobrenatural sabe

Thatá 26/06/2019minha estante
Exatamente!!

May vieira 09/05/2018

No primeiro livro eu fiquei um pouco confusa com as personagens, mas no segundo livro da série soube distinguir perfeitamente as meninas, entao foi de boa, eu fiquei impactada com esse livro hahah amei estou ansiosa para o terceiro livro. Senhor nao quero mortes.
Elda.Pimentel 09/05/2018minha estante
ótima série

May vieira 09/05/2018minha estante
Estou com medo kk

Bia 22/07/2018

Eu vim aqui pra reclamar.
É isso mesmo que tá no título, EU VIM AQUI PRA RECLAMAR, as pessoas continuam amando essa trilogia e eu continuo pensando QUE MERDA É ESSA JENNY? VIVIAN? CÊS PERDERAM O JUIZO?

Talvez eu esteja um pouco brava, eu confesso, mas genteeeee, o que eu vejo aqui nesse livrinho é algo que eu espero não ver em livro nenhum nunca mais.

Vamos novamente falar das personagens porque é necessário, e tem tanta gente pra falar que é melhor começar logo.

Primeiro vamos falar da Kat, Kat meu bem, O QUE TU TÁ ESPERANDO PRA FALAR COM O ALEX? É sério, eu não aguento mais a Kat sozinha mas com clima entre ela e o Alex, meu coração é fraco pra romance e esses dois merecem um final bem água com açúcar por favor.

Agora é a vez da Lilia, a princesa Lili é chata e clichê com seus dramas interiores, tudo que ela faz é tão previsível que eu reviro meus olhos e espero ansiosamente até o próximo capítulo.

Agora temos a Mary, aquela mesma que eu disse que queria esfregar a cara tapada no chão, sinto informar que o desejo não diminuiu, eu tento gostar da Mary, eu juro que eu tento, ela aparece e eu penso pobrezinha da Mary ela sofreu tanto, mas dai ela começa a falar do Reeve e tudo que eu quero é xingar ela por ser tão idiota, não o Reeve não dá a mínima pra você, e não tu não vai ficar com ele, agora para de chorar e se lamentar e faz algo interessante que não seja usar seus poderes sobrenaturais pra coisas inúteis.

Aproveitando que mencionei o Reeve vamos reclamar dele, reclamar muito dele, porque alguém precisa explicar pras autoras que caras babacas e escrotos não ficam legais por fazerem uma ou duas boas atitudes ou por se importarem com uma ou duas pessoas, o Reeve é babaca no primeiro livro, é babaca no segundo livro e eu acho que vai ser no terceiro, não importa o que ele faça, ele não vai se redimir.

Agora vamos falar do pobre, pobre Alex (que na verdade é podre de rico) eu vejo o Alex e penso "senhor pra que desperdiçar um personagem tão bom? "Ele não pega a Lilia, não pega a Kat, ele só fica sendo feito de idiota e apaixonado por uma garota que obviamente não gosta dele.

E a Rennie, o que eu posso se quer pensar da Rennie? Pra mim ela é como aquelas garotas malvadas que não deu certo, no fundo ela só queria ser rica e que o crush notasse ela (e de preferência pedisse ela em namoro) e é claro que ela foi uma idiota com todo mundo e o fato dela ser pobre e rejeitada não muda isso.

Agora vamos falar de algumas questões do livro.

Só eu notei que as autoras se perderam na própria linha do tempo? Se vocês notarem a Mary diz claramente que o Revee foi no décimo segundo aniversário dela, mas nesse livro (pelo menos a minha edição) diz que foi no aniversário de 13 anos.

Tem também outra coisa que não bate muito bem com informações anteriores que é a morte da mãe da Kat.

A diagramação do livro é incrível e claro que você lê tudo muito rápido, a história é envolvente e você quer saber o final, mas às vezes parece que o livro é cheio de referências a coisas que as autoras gostam e que elas se perdem muito nisso.

Pra quem quiser saber (ou seja ninguém) eu ainda não classifico o livro como ruim, ele não é ruim, você se distrai lindamente com ele e até torce pelos personagens (às vezes pra eles pararem de fazer merda, às vezes pra serem felizes) então seria injusto da minha parte.

Por fim o final foi umas das coisas menos coerentes pra mim, e trágico de um modo pouco necessário, sinceramente estou curiosa pelo terceiro livro porém com baixas expectativas.
May vieira 22/07/2018minha estante
Acho qe vai achar o ultimo livro sem pé nem cabeça. .. kk boa leitura !

Bia 22/07/2018minha estante
Mas menina, nenhum dos dois fez muito sentido, vai piorar ainda mais?

Matheus 18/05/2019minha estante
Sim sim esse lance delas colocarem toda hora as roupasquea lillia usuava me mataram de raiva

Dr.le 30/11/2018

Amei
Já quero o próximo meu Deus que livro kct

Anna Book's 24/12/2018

Acho que um livro nunca me surpreendeu tanto com um final , que final foi esse.

ellen 17/04/2019

Dente por Dente
WOW. WOW. nanãoei nem o que dizer, que livro sensacional! a cada página que passa só te dá mais vontade de ler mais e mais. e esse final surpreendente???? CHOCADA.

Matheus 18/05/2019

Sobre YA's extremamente grandes e garotas
Acabei de concluir a leitura desse volume,continuação do notável Olho por olho,com um gostinho de decepção. Sendo breve,as primeiras 170 páginas são tão desnecessárias que chegava ser um suplício ler. Sem contar todos os diálogos,cenas soltas e personagens inseridos na trama que parecem servir a algum propósito, propósito esse que não ficou claro em nenhum momento das 515 páginas. O tamanho também me incomodou-a trama tão comum com um número de páginas equivalente a game of thrones ? Se fizessem uma edição revisada com o que realmente importa,iam ser dois volumes. Enfim,positivamente,a trama de vingança mantém a agilidade,com sacadas rápidas e saltos vertiginosos aos limites das garotas: até onde elas estão dispostas a ir para se vingar ? E o que acontece quando espadas se cruzam entre si nessa dança ? Por isso (e talvez só por isso ) Dente por dente valha uma segunda olhada e uma segunda chance.

Pri A. 10/07/2019

Fiquei sem palavras para essa história!!
Bom, gosto muito dessa capa. Na verdade, das três capas da trilogia (sim, esse livro é de um a trilogia, e comento isso depois), gosto mais da última, mas essa também é bonita. É bem diagramada e a tipografia é um pouco grande, mas isso com certeza não atrapalha a leitura.

Bom nesse segundo livro, vamos acompanhar as meninas, Mary, Lillia e Kat, após o homecoming e também como a amizade das meninas se fortalece e também surge novas preocupações, como em que universidade elas iram cursar. Apesar que as mais preocupadas são a Kat e a Lilia. Mary ainda continua meio obcecada por Reeve e percebe que está apaixonada também. Muitas coisas acontecem durante a história, que adoraria contar mais viraria spoiler, para quem não leu o livro.

“[…] Não preciso paquerar Alex Lind, embora isso seja bem divertido. Não posso me desviar do meu objetivo mais importante, que é escapar da Ilha Jar para sempre. […]”

Fiquei extremamente envolvida com o livro. Muitos sentimentos surgiram durante a leitura, e como aconteceu no outro livro, fiquei muito surpresa em várias partes do mesmo. Principalmente na parte do plano das meninas, de Lillia se aproximar de Reeve.

E vou contar um pequeno detalhe para vocês, Lillia se apaixona por Reeve. Sei que disse, que não ia contar nada, mas isso tive que contar. E nas 510 páginas dessa livro, contém muitaaaaaaaaaa coisa que não podia ficar de fora, pelo menos eu acho. Ah não podia deixar de mencionar que as vinganças continuam, mas muitas reviravoltas e surpresas.

“[…] Olho fixamente para a trava da porta de Reeve. Eu a olho com firmeza e me imagino pressionando-a para baixo. Reeve luta tentando girar a chave. Ele não consegue abrir a porta.[…]”

Vamos a avaliação:

Na minha opinião, achei a história bem concreta e sem furos, permitindo que o leitor se envolva tanto na história quanto com os personagens. Sem contar que a mesma é bem amarrada. E o desenvolvimento dos personagens é muito bom, principalmente com as várias situações construidas pelas autoras.

E a mistura de sentimentos, envolvendo toda a história é incrível (pelo menos para mim). Principalmente pela personagem Mary, que se sente diferente de suas amigas e também por se sentir como um peixe fora d’agua. Mas que é um personagem forte e surpreendente.

Dei 5 estrelas e favoritei, por que como eu disse, me senti muito envolvida na história. Torci pelos personagens e me deixei surpreender com os mesmos. E sem contar que, como eu já avia lido o primeiro livro, estava ansiosa para saber como tudo ia acontecer após o homecoming. E não me decepcionei com isso.

Recomendo a leitura!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"