A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

Bookauzier 02/09/2021

Eu estava com esperança de esse livro ser melhor,já que não gostei muito do primeiro,como muita gente elogia,disse que é muito bom,mas eu consegui me apegar,a leitura fica muito cansativa,pensando seriamente em não ler os próximos,mas com medo de perder livros muito bons

tiagoodesouza 05/02/2014

A Primavera Rebelde | @blogocapitulo
A Primavera Rebelde é uma continuação direta dos acontecimentos de A Queda dos Reinos. Então, é claro, se você for ler esse livro sem ter lido o anterior pegará vários spoilers. A história é sobre a busca da Tétrade, representado por quatro cristais que contém uma força mística capaz de dar um poder inimaginável a quem os possuir. Uma profecia fora feita e ela dizia que somente uma criança nasceria com a força capaz de controlar esse poder.

A história se desenvolve a partir da construção de uma estrada que vai ligar os três reinos de Mítica. O que parece não ser nada de mais, acaba desencadeando estranhos fenômenos. A busca pelos elementia fica cada vez mais próxima, mas ela depende de muitos outros fatores e eles não são todos de conhecimento do Rei Sanguinário.

~Personagens e narrativa~

Morgan Rhodes não poupa a lâmina na hora de dar fim aos seus personagens. Se no primeiro livro algumas das mortes me surpreenderam, neste livro a autora conseguiu superar minhas expectativas. Quando um vilão é bem construído, a gente reconhece que não há uma gota de amor verdadeiro nele a não ser por si próprio. Sentimos raiva, ficamos atônitos pelo que ele é capaz de fazer pelo poder. E, oh, é de ficar arrepiado com as coisas que esse cara fez.

A verdade é que a autora soube muito bem explorar cada um dos personagens que aparecem para contar uma parte da história. Acreditem quando digo que não há um personagem à toa ali. Alguns nos mostram as barbaridades que um tirano no poder é capaz de fazer e outros tramam silenciosamente para interferir nos planos dele.

A narrativa é em terceira pessoa e foca nos personagens ao contrário do primeiro livro que foca em cada reino: Limeros, Paelsia e Auranos. É curioso ver que neste livro há um grupo rebelde. Vocês devem lembrar que há alguns meses o Brasil teve seu "despertar" levando vários jovens às ruas para lutar por vários ideais. A narrativa, em parte, foca no grupo rebelde reunindo forças e tentando abrir os olhos dos habitantes dos reinos para o sangue que tem sido derramado sob o domínio do Rei Sanguinário.

~Concluindo~

Eu acreditava que A Queda dos Reinos fosse uma trilogia. Mas, ao que tudo indica *Goodreads cof, cof*, há mais dois livros. Os próximos ainda não possuem títulos mesmo lá no exterior. Eu espero sinceramente que a autora tenha uma trama boa para essas continuações para a qualidade da história não diminuir.

A Primavera Rebelde foi lançado primeiro no Brasil, em novembro, chegando aos leitores americanos somente em dezembro de 2013.

"(...) Auranos um dia fora um reino livre, próspero e pacífico - mas agora alguém com gosto por sangue estava no trono."
Página 19.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-primavera-rebelde.html

AndyinhA 07/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Voltemos à Mítica depois dos acontecimentos do primeiro livro, está tudo um caos, isso é um resumo do resumo, mas não quero dar spoiler de detalhes para quem ainda não leu a série, mas os reinos estão ruindo e todos os envolvidos do primeiro livro parecem mais perdidos sobre o que fazer agora do que nunca.

Nesse livro a gente teve um aumento de personagens narrando, não vi grandes necessidades disso, pois os extras narravam apenas uma (no máximo duas vezes) e alguns nem vemos depois ao longo da história. Tudo bem que a autora meio que quis fazer uma ‘nova visão dos fatos’, mas ela poderia ter utilizado uma carta, alguém vendo alguma coisa e contado, sei lá, ela tinha outros meios. Isso foi um dos pontos fracos desse livro.

De um modo geral, ele não melhorou ou piorou, ele se manteve em relação ao anterior, mas poderia ter sido mais, a autora tocou em pontos que ela já tinha levantado antes, mas ficou nadando, nadando e nada de contar em detalhes as coisas, mais informações soltas aqui e acolá. Mantem o mistério do livro, mas muito mistério acaba nos deixando irritados.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/01/poison-books-primavera-rebelde-morgan.html

Gabii 11/10/2014

Segundo volume de uma saga que já me cativou no primeiro livro A Queda dos Reinos A Primavera Rebelde continua sua estória sobre queda e unificação de reinos, magia, amor e política.
Continuando a contar a estória de Cleo, Lucia, Magnus e Jonas, Morgan nos leva novamente aos 3 reinos que integram Mítica, agora unificada pelo Rei Sanguinário, Gaius, e pelos horrores do seu reinado: opressor e autoritário, o Rei Gaius não vê problema algum em escravizar, matar inocentes, e em manipular as pessoas, para atingir seu objetivo, ser o senhor de todo o mundo, no seu caminho nossos já conhecidos protagonistas e seus amigos.

Jonas agora um rebelde que luta contra o regime do Rei Gaius, encontra em seu amigo Brion e em seu grupo de rebeldes, algo próximo a uma família, grupo do qual a jovem Lys em breve será também membro importante. Cleo agora prisioneira em seu palácio se vê constantemente coagida e ameaçada por Gaius, e paralelamente ao terror ela vive algo como uma estória de amor uma, duas? Quem vai contar! com hum... alguns rapazes, e ainda com a constante luta para reaver sua coroa e seu trono. Lucia vivendo aprisionada no coma descobre coisas terríveis e maravilhosas sobre pessoas diferentes e sobre si mesma. E nosso amado Magnus vivendo novamente em conflito interno, ele pode até parecer frio, mas tenho esperanças que até o fim dessa verdadeira saga, ele descubra a si mesmo e tenha tempo de mostrar a toda a Mítica como ele é diferente e melhor que seu pai.

O pano de fundo do segundo livro é a construção de uma estrada a mando do Rei Gaius, um item bem exótico para um conquistador, considerando que a sua construção é regada com o sangue de escravos paelsianos, por traz dela uma verdadeira conspiração mágica se desdobra, durante o livro existem varias tentativas de atrasar ou impedir a construção da estrada, que parecem nunca serem efetivas.
Devo dizer que Morgan novamente escreveu um livro cativante e muito divertido, ela nos envolve com seus personagens e com seus problemas e crises, e ainda nos surpreende com os rumos dos personagens, nas ultimas 50 paginas eu tomei meio que um susto!

Enfim, se você gostou do primeiro volume, pode investir, A Primavera Rebelde, assim com A Queda dos Reinos é um livro que vale a pena.

Nat 18/06/2016

O rei Gaius agora governa toda a Mítica. Enquanto o povo de Paelsia sofre com a exploração desmedida, o povo rico de Auranos parece não se importar com o governo. Clao, agora prisioneira, é forçada a se casar com Magnus em uma manobra política do rei, que quer passar a idéia de união. Magnus, com o coração ferido pela recusa de Lucia, não está nem um pouco feliz com isso, mas faz o que mandam por querer agradar ao pai e se manter como herdeiro, mesmo não concordando com as medidas extremamente violentas do rei. Enquanto isso, Lucia é visitada em sonhos por um dos vigilantes e está quase se tornando o que a mãe temia que ela se tornasse, com tanto poder nas mãos. Suas vidas todas estão ligadas a de Jonas, o jovem líder rebelde que quer livrar os paelsianos da tirania e do trabalho escravo imposto pela construção de uma estrada que irá ligar os três reinos. O que eles não sabem é a verdadeira importância do projeto para o rei que sonha em se tornar imortal.

Meu Deus!!!! Esse livro é demais!!!! O primeiro livro da série me deixou com um gostinho de quero mais quando terminei, mas esse está fazendo com que a espera por uma oportunidade de ler o próximo (sim, oportunidade, porque gosto de selecionar minhas leituras e como ainda não tenho o quarto livro, quero guardar o terceiro para não esperar muito pelo final) uma tortura. Como o primeiro livro, os acontecimentos se desenrolam através das perspectivas dos personagens principais: Lucia, Magnus, Cleo, Jonnas, do rei Gaius. Tem até um ou outro capítulo pela visão de personagens secundários, mas cujos papéis se tornam muito interessantes, quando não importantes, já que mostram suas motivações (como a rainha). Não vejo a hora de saber o que Magnus irá fazer, agora que ele já sabe Li em uma tarde de tão desesperada que fiquei para ver o que ia acontecer rsrs Recomendadíssimo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/06/a-primavera-rebelde-morgan-rhodes-dl.html

Portal JuLund 20/09/2016

A Primavera Rebelde, @editoraseguinte
Depois dos acontecimentos ocorridos em A Queda dos Reinos nos deparamos com uma Auranos dominada pelo Rei Gaius e a Princesa Cleiona como sua refém.

Neste segundo livro da série eu fiquei realmente impressionada com a mudança da dinâmica e da estrutura narrativa. Enquanto o primeiro livro é basicamente introdutório, onde conhecemos os personagens e um pouco do enredo, o segundo livro trás um estopim de ações enorme, sendo quase impossível não se agarrar as páginas querendo saber mais e mais do que vai acontecer.

O romance e a confusão estão mais presentes do que nunca, a princesa Cleo se vê livre de um compromisso arranjado e odioso somente para cair em outro, que talvez não seja tão ruim assim.
CONTINUE LENDO EM: portal.julund.com.br

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/primavera-rebelde-editoraseguinte

gabs 04/04/2024

Beijos sem sentido
Fui perdendo a animação com o livro na medida em que os personagens ficaram sem sentido, fazendo coisas sem ração e sendo completamente loucos.

Mas não posso negar que eu gostei bastante da narração do Jonas durante a batalha, consegui sentir os sentimentos que ele estava passando.

Fiquei desanimada, mas vou continuar a saga.

Marcos Antonio 12/01/2017

a Primaver Rebelde
Cleo perde seu Reino, sua irmã morta, seu pai também e agora seus amigos que tanto amava estão morrendo. Ela casa com o príncipe de limeros. A história continua e está melhorando.

Less 15/01/2017

Uma boa continuação para A queda dos reinos.
Mas não tão boa quanto eu esperava. As pessoas falam que essa série fica melhor a cada livro, mas não consigo ver grandes mudanças, em relação ao primeiro.
As relações entre os personagens continuam pouco desenvolvidas, para alguém amar ou odiar intensamente alguém basta 1 capítulo. Sentimentos assim não são "instantâneos".
O que mais me incomodou nesse livro, é a falta de respostas, a falta de ação. O primeiro livro é introdutório (dá pra aceitar) mas para um segundo livro, isso é inaceitável. A história não avança. A magia ainda está lá pra ser encontrada e ninguém vai atrás.
Sem contar, que nada até agora me surpreendeu. Nenhuma morte foi chocante, todas foram previsíveis e indolores. Só tiveram impacto nas ações dos personagens, ou seja, ao meu ver, as mortes de personagens secundários estão sendo usadas para justificar ações (idiotas que claramente não vão dar certo) dos personagens principais.
Previsível é uma boa palavra para descrever esse livro.
Eu gostei da história, mas ela se mantém no padrão do primeiro livro, igual em acertos e erros. Nada de novo.

ELB 13/02/2017

Every Little Book
O que dizer dessa continuação?

A história continua de onde parou no livro um. Mas nesse livro, temos uma mudança da dinâmica do enredo. Eu esperava mais ação, e uma avançada melhor na história e nos reinos. Mas mesmo assim, não deixou de me surpreender.

A trama se foca na construção da estrada, que ligará os três reinos passando pelas Montanhas Proibidas e que levará até a tétrade. Munido de uma nova conselheira, a qual lhe visita em sonhos, O Rei Sanguinário está determinado a seguir tudo o que ela diz para atingir um poder supremo, onde ele é o único governante. Mas essa conselheira pode não ser o que parece, e apenas está o usando para seus próprios planos, que é a volta da magia, independente das consequências.

Cleo continua presa no castelo, mas ainda com a ideia de recuperar seu reino. Totalmente a merce dos planos do Rei sanguinário, ela se vê casada com a pessoa que mais odeia. Em uma mudança drástrica de planos e sentimentos, será que Cleo conseguirá colocar seus planos em ação?

Magnus se vê envolvido cada vez mais nos planos do pai, enquanto tenta mais do que tudo não ser igual a ele, mesmo que os atos se assemelhem, e as comparações sejam inevitáveis. Será que vale a pena tanto sangue por um poder maior?

Jonas continua sua saga para livrar seu povo desse rei enganador. Agora, líder dos rebeldes, ele terá que tomar decisões que podem afetar a todos. Ao mesmo tempo em que tenta entender inesperáveis sentimentos por uma pessoa que nunca imaginou sentir isso.

Lucia também trava uma batalha entre seu lado bom e mau, conforme sua magia desperta e se eleva, sem o anel para controlar o seu poder, ela corre o risco de se perder e enlouquecer. Pior do que isso, é se tornar uma pessoa pela qual sente gosto pela morte e sofrimento das pessoas.

Mais uma vez, cada um dos personagens possuem suas próprias batalhas, mas seus caminhos não deixam de se cruzar em uma emocionante montanha russa de emoção e reviravoltas.

A diferença desse livro do anterior, é que nesse temos um foco maior nos personagens, na construção do carácter de cada e no que provavelmente vão ser no decorrer dos próximos livros. Isso realmente me pegou, porque alguns personagens que eu havia já caracterizado, mostraram nuances que não estavam lá, e isso te leva a pensar se você o colocou no lado certo da batalha. Se realmente, aquele personagem é aquilo que apresenta ou tem mais por baixo das máscaras. E isso se mostra bem pela narração intercalada dos personagens, cada envolvido nesse livro, tem uma voz para contar sua versão das coisas.

Outra coisa que me surpreendeu, foi as insinuações de romances, ou mesmo mudança de comportamento de alguns 'casais'. Eu não achei que a autora iria focar muito nesse tema, apesar de eu achar que sim, teria um casal principal. Mas essa mudança, só deixou o livro mais real para mim, porque na guerra os sentimentos estão a flor da pele, e não se consegue controlar as emoções e podemos até mesmo confundi-los com outros. E foi isso que aconteceu aqui, e achei um toque bem realista da autora, porque nós não estamos lidando com adultos, os personagens são novos, e fáceis de serem enganados e manipulados. A falta de experiência na vida, se mostra um pouco na personalidade de cada um.

Eu questionei algumas das ações da Cleo ou mesmo do Jonas, e o enredo que não evoluía onde eles estavam em causa, mas cai no mesmo raciocínio a cima; Eles são novos, eles não possuem uma legião de pessoas como amigos, como seguidores, ou mesmo possuem a experiência para traçar planos e estratégias. Então, não havia como do nada, eles montassem uma frente de combate contra o rei sanguinário. E com isso, eu entendo a importância desse livro para o resto da série.

Lucia, devo dizer que ela me pegou nesse livro, não há muitas cenas dela, mas o que temos é muito revelador, e preocupante por assim dizer, mas claro, depende para que lado você está torcendo. Quanto ao Magnus, ai ai ai, to na dúvida aqui, porque nesse livro temos muita contradição, ele não se mostra totalmente vilão, ele entende que para governar tem que ser duro e sem piedade, mas por dentro, não é tão sem coração como imagina. Algumas cenas, ele é uma coisa e em outras, age completamente diferente, vamos ver como vai se desenrolar.

Além desse tanto de pessoas e situações, temos a total inserção da parte mágica. Nesse livro, começa a se explicar as deusas, os guardiões e a Tétrade, além de inserir os personagens que faltavam para mesclar o enredo e incrementar a trama. E talvez teremos mais vilões chegando ai.

Estou louca para começar o terceiro livro, porque é nele que eu sinto que o bicho vai pegar. Mas geralmente, dou uma pausa para assentar as ideias antes de pular para a continuação.

Mais uma vez, Morgan Rhodes não deixa a desejar na continuação de A Queda dos Reinos. Com um enredo intrincado e uma narrativa instigante, A Primavera Rebelde

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/02/resenhaa-primavera-rebelde-queda-dos.html

Cabral 08/06/2019

No início do livro, confesso que cheguei a ficar um pouco entendiada. Depois que pegamos embalo, surgem reviravoltas e tudo volta a ficar doido igual o primeiro!

Bem, além de continuar desenvolvendo os personagens principais (esse livro teve muito mais foco neles), Rhodes nos apresenta um pouco mais a mitologia desse mundo, mostrando sobre a Tétrade e toda a história antiga por trás da magia. Eu realmente curti o mundo que ela criou e é por isso que estou lendo essa série.

Uma coisa que preciso destacar é: Rhodes não tem medo algum de mudar as coisas, principalmente com mortes. No primeiro livro já tinha percebido que ela matava sem dó, mas nesse aqui eu senti mais um pouco.

Luana Monteiro 27/05/2021

Gostei bastante desse livro melhor que o primeiro teve mais emoção. Parece que tem bastante coisa por vim ainda

Pietra.Juliati 11/06/2021

uau
o desenvolvimento dos personagens é incrível. Plots q me deixam ?? assim da cabeça