A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 04/02/2018

Depois derrotar o reino de Auranos e trair Paelsia, o rei Gaius passa a governar toda Mítica. Enquanto o povo de Auranos é iludido pelas promessas do monarca, os paelsianos são forçados a trabalhar na estrada do rei que cruzará todo o continente. Mas existem aqueles que resistem, Jonas reúne um grupo crescente de rebeldes e Cleo busca uma maneira de derrotar o rei e recuperar seu trono. Em contrapartida, Magnus luta ao lado do pai na busca pela trétade e Lucia permanece em um estado de coma após a batalha. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu li o primeiro livro dessa série há mais de um ano e gostei, mas não fiquei louca para ler a continuação, só que vi tanta gente falando bem da série que decidi continuar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um dos personagens que eu menos gostei no 1° livro foi Jonas, tinha tudo para simpatizar com o garoto, mas algumas atitudes dele me irritavam. Nesse livro ele melhorou muito nesse aspecto, está mais maduro e menos cego pela vingança. E não foi apenas ele que amadureceu, o mesmo aconteceu com Cleo que está no caminho para se tornar uma das minhas personagens preferidas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mais segredos sobre os planos do rei Gaius e a busca pela tétrade foram revelados, dando a impressão de que nos próximos livros esses temas serão mais abordados (o que eu quero muito que aconteça). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nesse livro temos aventura, traições e jogos políticos, cada um dos personagens tem um objetivo e muitos deles estão aprendendo a fazer tudo para conquistar o seu. Então se você, como eu, ficou em dúvida se continuava essa série, eu digo para dar uma chance ao segundo livro, você pode se surpreender. Depois do final, com certeza lerei o terceiro.

Mais resenhas no link

site: https://www.instagram.com/explore/tags/resenhabibliotecasecreta/

Alessandra @euamolivrosnovos 30/11/2018

Sede de poder.
Meu Deus! Gente, que livro foi esse? E eu achando que a Morgan Rhodes não ia conseguir superar o primeiro volume dessa série, que é incrível.

Se você está procurando por uma fantasia de qualidade e ainda não conhece essa saga está perdendo tempo.

Desde o primeiro volume acompanhamos alguns personagens e suas trajetórias, com capítulos próprios, nessa trama complexa de conquista pelo poder.

Não quero desanimar ninguém mas eu não posso ficar falando sem ser genérica, pois odeio dar e tomar spoilers. No intuito de preservar seu interesse nessa história vou ser muito breve.

Essa saga tem de tudo um pouco e deixa sempre um gostinho de quero mais a cada capítulo. Eu perdi a conta de quantas vezes me surpreendi no decorrer das páginas.

Vale muito a pena e eu espero que os próximos volumes sejam tão excelentes quanto esses dois primeiros. Para mim, até agora, só consegui dar cinco estrelas.

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com/2018/11/sede-de-poder.html

Cabral 08/06/2019

No início do livro, confesso que cheguei a ficar um pouco entendiada. Depois que pegamos embalo, surgem reviravoltas e tudo volta a ficar doido igual o primeiro!

Bem, além de continuar desenvolvendo os personagens principais (esse livro teve muito mais foco neles), Rhodes nos apresenta um pouco mais a mitologia desse mundo, mostrando sobre a Tétrade e toda a história antiga por trás da magia. Eu realmente curti o mundo que ela criou e é por isso que estou lendo essa série.

Uma coisa que preciso destacar é: Rhodes não tem medo algum de mudar as coisas, principalmente com mortes. No primeiro livro já tinha percebido que ela matava sem dó, mas nesse aqui eu senti mais um pouco.

Gabriela.Marques 06/02/2020

null
Foi um pouco decepcionante, eu esperava mais desse segundo livro. Apesar de esclarecer algumas dúvidas do segundo livro surgiram novas perguntas e algumas não foram completamente respondidas.
Uma coisa que me incomodou bastante nesse livro foram as linhas amorosas, personagens que se odeiam estão tendo interesses um no outro.

Maria 15/01/2021

Uma ótima continuação
Eu simplesmente amei esse livro! Li muito rápido, louca para saber o que ia acontecer.
Amo as partes da Cleo, e quando via que estavam chegando começava a ler mais rápido kkkkk a interação dela com o príncipe Magnus é incrível. Amo como a relação começa com tantas farpas mas vai se desenvolvendo lentamente durante a história. Cleo e Jonas também rendem ótimas partes.
No fim sou apegada a todos os personagens. Amei ver o desenvolvimento das relações e como esses personagens que antes estavam separados agora estão se encontrando.
Gostei muito e estou louca para ler o próximo!

Kananda 05/02/2021

Interessante.
Agora no segundo livro, já me acostumei ao ritmo da autora. Ela faz a inserção de novos personagens de maneira suave. Muito bom.

gabs 04/04/2024

Beijos sem sentido
Fui perdendo a animação com o livro na medida em que os personagens ficaram sem sentido, fazendo coisas sem ração e sendo completamente loucos.

Mas não posso negar que eu gostei bastante da narração do Jonas durante a batalha, consegui sentir os sentimentos que ele estava passando.

Fiquei desanimada, mas vou continuar a saga.

Luana Monteiro 27/05/2021

Gostei bastante desse livro melhor que o primeiro teve mais emoção. Parece que tem bastante coisa por vim ainda

Jenni Pradera 05/06/2021

Ainda acho parecido com Game of Thrones? Sim!
Mas continuo aqui, firme, forte e curtindo muito o desenvolvimento e a leitura.

Pietra.Juliati 11/06/2021

uau
o desenvolvimento dos personagens é incrível. Plots q me deixam ?? assim da cabeça

Vit 21/08/2021

O segundo livro realmente superou o primeiro. Apesar de algumas desavenças sobre vingança, amor, ódio e esperança agora andam lado a lado.

masta.doc 24/10/2021

Mistura de amor e ódio pela série
Difícil explicar o turbilhão de sentimentos que esse segundo volume me trouxe. Diferente do primeiro, há muito mais diálogos e discursos do que ações de grande impacto. As relações se estreitam ou se desfazem (mas ainda há muitas mortes).

O Rei Gaius se provou um vilão incrível, lembrando bastante Tywin Lannister das Crônicas de Gelo e Fogo, disposto a tudo pela sede de poder.

A leitura foi bem arrastada, deixando uma pulga atrás da orelha apenas nos últimos capítulos: a relação entre a princesa Cleo e a princesa Lucia. Tudo pode acontecer.