A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

Denise.Marreiros 19/05/2020

De cara sinto que algumas coisas precisam ser ditas para que eu possa seguir com essa resenha. Primeiro, essa capa ficou horrorosa com essa pessoa, odiei. Segundo, esse é um livro onde nada realmente significante acontece. Dito isso, vamos a experiência de leitura.

A autora te pega de jeito com uma escrita gostosinha, leve e dinâmica. Ainda que de fato nada aconteça, você não consegue largar o livro. Outra coisa, ela não se furta em fazer suas revelações bombásticas logo de cara, um segredo é revelado atrás do outro, as máscaras caem e as mortes acontecem com muita facilidade.

Essa foi uma excelente continuação, esse livro é altamente superior ao anterior, é uma leitura fácil, uma fantasia descomplicada. Alguns acontecimentos são jogados de forma que o leitor tem que aceitar sem muito questionamento. É entretenimento pura e simplesmente.

A localização dos personagens, suas ações e viradas de mesa acontecem muito facilmente. Novos personagens são inseridos a todo momento e isso faz com que a trama seja tudo, menos monótona.

Jonas ainda é só o Jonas, espero uma maior evolução dele, já. Cleo, melhorou bastante mas ainda quero mais dela. Magnus precisa sair de cima desse muro com urgência e Lúcia precisa mostrar a que veio.

E eu estou louca para acompanhar tudo isso, que venha A Ascenção das Trevas.

Ana Paula 15/07/2021

Esperava um pouco mais
Senti uma evolução em relação ao primeiro mas bem pequena, a história continua me intrigando e me fazendo devorar o livro. Porém, tem os mesmos o problemas que me incomodaram no primeiro, os romances vão surgindo e não são explorado direito, acontece mortes que eu não consigo ficar nem um pouco abalada é como se faltasse mais emoção na escrita, algo que desperta sentimentos que só uma cena muito bem escrita podem causar, falta algo mais. Além disso, os personagens que me conquistaram no primeiro continuam sendo meus favoritos, a Cleo e o Jonas, mas agora o Magnus também tá me conquistando, e a Lucia continua a mesma sonsa insurportável do primeiro (ela me irrita além da conta). Gostei muito de alguns rumos surpreendentes que história vai tomando, alguns plots eu realmente gostei. Mas um casal que eu queria desde o primeiro agora não sei se vai rolar mais, parece que vão tomar outro rumo, fiquei triste com isso (espero ser surpreendida no próximo). E tiveram perspectivas de outros personagens e até de personagens novos que parecem que vão ser importantes pra história, isso foi bom. Uma personagem nova que me irritou muito foi a Lysandra, que garota chata sério mesmo, achei que ia gostar dela como gostei da Cleo mas realmente não rolou, espero que seja diferente no próximo livro, mas suspeito do casal que ela vai formar e já sei que não vou gostar nadinha. Enfim, gostei do desenrolar da história, apesar de ter esperado um pouco mais, expectativas estavam altas porque gostei bastante do primeiro. Ainda assim, to ansiosa pro próximo!

Pierri 16/02/2020

A história evolui bem, deixa você mais instigado a ler para saber como será o desfecho dos personagens. Recomendo a série para amantes de fantasia de época, no estilo Rangers.

Mariane Sena 02/06/2021

Este foi tão bom quanto o primeiro livro, a história cresceu em vários sentidos, desde a escrita de Morgan até as inúmeras reviravoltas de tirarem o fôlego, a história tem ficado mais interessante a cada página, não vejo a hora de poder ler o próximo livro e descobri o que está acontecendo em Mitica.

/ agosto 2017

Pietra.Juliati 11/06/2021

uau
o desenvolvimento dos personagens é incrível. Plots q me deixam ?? assim da cabeça

Taifnes 27/03/2020

Achei melhor que o anterior. Mas ainda há detalhes que me incomodam, como os interesses amorosos, que surgem sem muita base ou conhecimento...
Veremos o que o próximo nos reserva.

Julia.Regner 31/01/2023

Eitaaa, tiro, porrada e bomba
Já faz um tempo que terminei esse livro e não consigo esquecer. Leve cheirinho de enemies tô lovers, sinto que vem coisa por aí...

Mary.Pontes 25/10/2021

Sensacional
"? Sim, eu sei.
? E não tem medo de mim?
Estou extremamente aterrorizada.

? Não, não tenho medo de você."

Livro maravilhoso, muito bem desenvolvidos. Personagens cativantes, corajosos e poderosos. Amei demais essa leitura e com certeza vou ler os outros da série.

Obs: entendi pq vcs shippam tanto aquele casal...

Gleizi.Dias 19/07/2022

A narrativa é muito fluida e a leitura muito rápida, escrito pela visão dos 4 personagens . Personagens bem criados e uma história envolvente! Ação, aventura, romance e magia!
Uma fantasia épica e empolgante destinada ao público jovem.

lovlason 27/08/2021

Impactante
A trama evoluiu bastante, e o que já estava bom, ficou bem melhor.

Incrível como essa saga tá ganhando meu coração, estou totalmente rendida, e agora que vou pro terceiro livro.

Não me imaginava lendo cenas de guerra, derramamento de sangue e bruxaria, mas tudo o que eu precisava era ler esses livros para a minha concepção mudar totalmente.

Fiquei bem feliz por esse segundo livro ter mais romance que o primeiro, e pasmem, o romance não é só sobre um casal específico, a autora faz tu shippar todo mundo com todo mundo, é uma loucura romântica atrás da outra.
Apesar da falta de desenvolvimento desses outros casais que são formados durante o livro, não afeta na leitura ? isso se você colocar em mente que o foco não são eles, que só são algo momentâneo.

Tô completamente apaixonada por esse livro, superou todas as minhas expectativas, favoritado com sucesso.

CLEO E MAGNUS, NÃO ADIANTA NEGAR!!
Sra. Simpática 28/08/2021minha estante
A cada dia fico com mais vontade de ler essa saga ?

Filha da mente 28/08/2021minha estante
É o primeiro livro?

Bia Lara 14/07/2021

A história deu uma pequena melhorada nesse segundo livro. Foi adicionado o POV de mais alguns personagens que deverão ter mais importância e destaque e uma coisa bem interessante é que aqui temos o POV do vilão.

Os personagens começaram a dar uma amadurecida e só agora que consegui me apegar neles. Cleo e Jonas foram os que mais vi essa melhora, já o Magnus e a Lucia estamos conhecendo o lado contrário dos que nos foi apresentado no livro anterior. Eu achei que ia gostar da Lysandra no começo, parecia ser uma mulher forte e bem destemida e ela não deixa de ser só que está sendo bem chata e mandona.

Ainda tem bastante coisa que me incomoda no enredo. A Morgan consegue introduzir muito bem os personagens, mas não consegue desenvolver nenhum romance e nem as mortes. Brota um casal aleatoriamente e você pisca alguém morre. Não dá tempo de sentir o choque porque é repentino demais, não tem aquela dramatização que os livros precisam. Livros precisam de uma descrição mais elaborada, pois a gente cria a cena na cabeça. A intenção da série não é o romance eu entendo isso, porém se quer colocar casais no meio e não dá pelo menos uma desenvolvida nisso,não coloque.

Outra coisa que me incomoda são as conclusões. A maior parte ou todos os livros de fantasia que fazem parte de séries acabam com um final fechado, mas com um gancho para os próximos. A Queda dos Reinos acaba de forma repentina sem um final aprimorado. Sabe aquele final de temporada que acontece alguma cena de explodir a cabeça que te deixa ansioso para o próximo? Não tem isso.

site: https://www.instagram.com/p/CRUmgflrar3/?utm_medium=copy_link

Mari.Figueiredo 29/05/2022

É livro bom, gosto da fantasia criada aqui, mas continuo não gostando da forma como a autora cria as relações interpessoal. Só vimos uma interação entre o Ioannes e a Lucia, e na seguinte eles estavam apaixonados. Ok, eles se viram outras três vezes, mas eu não vi as interações. É um romance que não me cativou. Cleo e Jonas tem uma química muito boa, mas como já li alguns livros mais pra frente, sei que não são endgame. O rei sanguinário não tem esse nome atoa, viu. O cara é cruel mesmo. Somos apresentados a Lysandra, adorei a personagem dela

Maisa @porqueleio 19/03/2023

Resenha / A Primavera Rebelde /@porqueleio
Oi! Antes de mais nada, lembre-se que esse é o segundo volume da série A Queda dos Reinos, então pode ter spoiler do livro anterior.

O Rei Gaius saiu vencedor da guerra, e agora é o soberano único dos três reinos. Depois do embate sangrento, Auranos se rendeu rapidamente, mesmo porque as pessoas pareceram mais preocupadas em manter a vida – e seus privilégios, do que em travar um embate fadado ao fracasso. Mesmo a Princesa Cleo sabe que é melhor esperar o momento certo para colocar em prática sua vingança.

Entretanto, Jonas não está muito disposto a esperar, e resolve recrutar todas as pessoas que estão inconformadas com a ascensão do rei Sanguinário, e quer descobrir as intenções por trás de uma estrada que ele está construindo, ligando todo o continente de Mítica. Gaius tem recebido a visita de uma guardiã em seus sonhos, e diz que a estrada é parte da chave para libertar a magia elementar e ter de volta a Tétrade.

Magnus continua perdido, tentando agradar o pai, e preocupado com sua irmã Lúcia, que ficou em coma depois de romper as barreiras mágicas de Auranos. Ela também tem recebido visitas em seus sonhos, e parece que é parte importante dos planos que envolvem a Tétrade.

O personagem que ainda é mais interessante pra mim é Magnus, que vive sendo puxado em muitas direções: quer agradar o pai, quer trilhar o próprio caminho, vive uma paixão proibida e ainda é obrigado a se casar com a ‘inimiga’. Acho que pode render muito ainda, mas por enquanto, segue perdido. Cleo melhorou um pouco, ela e Lúcia parecem amadurecer, e podem ser boas apostas. Jonas vem com o ar de galã rebelde, mas é mais um trapalhão, colocando os amigos nas piores roubadas.

Surgiram alguns personagens novos, e alguns já se despediram. Por enquanto, nenhuma das baixas teve impacto direto na estória – o que é uma pena, porque se são descartáveis, não há como justificar sua presença. Ainda assim, algumas possibilidades me prendem, e vou seguir lendo a série.

site: https://www.instagram.com/p/Cpx8DgYJ5rU/