A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

Luigi.Marchetti 26/03/2020

Primavera Rebelde
Mais diferente do que eu achei que seria em relação ao primeiro livro e no geral melhor. Há um desenvolvimento bom de mundo e mediano de personagens. Vale a pena ler

Manela 04/05/2020

RESENHA- A primavera rebelde
O livro apresenta um mapa no início, onde pode-se perceber algumas informações adicionais, que não tinham no primeiro, como nome de cidades ou o percuso que o rei quer traçar, essa adição é de grande ajuda no entendimento da estória.
No primeiro volume da saga, tudo estava sendo apresentado ainda, portanto, não havia um vilão definido desde o início, aqui é diferente, o personagem antagonista é marcado incisivamente desde o primeiro capítulo, onde mostra a sua propagação do caos por todas as três regiões de Mítica. Um destaque maior interessante foi o que a rainha Althea recebeu, no início nem me lembrava quem era, de tão insignificante que foi no primeiro, mas aqui ela tem um próposito e luta por ele.
Algumas adições me irritaram, como no grupo rebelde, onde os personagens não conseguem bolar um plano que presta, as vezes, parece que determinado plano só foi executado no início do livro para a protagonista poder beijar na boca de alguém. Todavia, a evolução dos personagens foi muito boa, principalmente Cleo e Magnus, onde o sofrimento os mudou.
Uma certeza ao terminar o livro foi, a autora não sabe escrever um romance concreto, os personagem passam a sentir atração sexual do nada, poderiam se odiar mais do que qualquer coisa no mundo, mas quando a situação convém, o tesão fala mais alto. Não só falta o romance, como o desenvolvimento da relação durante as viagens, o desperdício de semanas em que os relacionamentos poderiam se desenvolver, onde a raiva poderia virar um sentimento de tolerância.
Apesar de tantos pequenos defeitos, o que mais me incomodou foi a escritora considerar matar personagem coadjuvante como desenvolvimento de personagem, e quando vai matar um principal, pra dar um gostinho diferente, ela não tem coragem e surge uma situação mágica para salvar tudo. E olha que foram vários personagens mortos sem o contexto necessário que a situação exigia.
A ampliação da mitologia é muito boa, a magia da Tétrade fascina, além da história do mundo fictício. Só que o aumento pode ser facilmente confundido com invencionices da autora, onde conceitos já estabelecidos foram completamente mudados, onde não poderia haver comunicação, agora tem, já que a estória precisa se desenvolver sem a escritora quebrar a cabeça e arranjar uma solução plausível.
É um livro bem escrito, uma diagramação confortável e leitura fluida, quando se vê já se passaram 100 páginas do livro sem perceber.

esmp 05/05/2020

Bom segundo livro.
Tenho uma teoria de que os segundos livros de uma série costumam ser os piores, claro que há exceções e acredito estar diante de uma delas...
A história se desenvolveu de forma coerente, embora tenham tido partes descartável, mas os personagens evoluíram e me envolveram ainda mais.
Pronta para começar o terceiro.

Debs 19/05/2020

Melhor do que o primeiro :)
O primeiro livro foi complicado de engolir, mas decidi insistir e tentar a continuação. Tinha uma pequena expectativa.

Ainda bem que continuei. Esse é muito melhor que o anterior!!!

Oq faltou de conexão com os personagens no livro 1, nesse foi muito mais fácil. Acabei criando uma afeição grande principalmente pela Cleo, oq é uma surpresa pq detestei ela no livro anterior.

E comecei a ficar incomodada com Jonas, Magnus e Lúcia.

Nenhum dos planos do Jonas da certo e acho que ele tá fazendo mais mal do que bem.

No livro anterior o único personagem de quem havia gostado um pouquinho, era o Magnus. Mas nesse... Não sei. Ele me incomodou, essa frieza forçada, a submissão com o pai. Ele é um pouco estranho.

Ainda não sei oq pensar sobre a Lúcia, mas enfim... Não gosto dela ainda.

Mas não posso negar que os personagens são profundos e começam a ser bem trabalhados, inclusive os secundários, que foram uma adorável surpresa.

Aliás teve uma personagem secundária que me surpreendeu muito.

De qualquer modo, já é um avanço... A história teve menos furos. E segue a leitura dinâmica e objetiva que tanto apreciei no anterior. O enredo é bom e já apresenta com clareza quais os objetivos da autora.

Me incomoda um pouco o mal sempre vencendo e espero que a autora não deixe todas as soluções para o final como uma fórmula mágica.

Ainda tem mortes e romances sem utilidade nenhuma... Mas ficaram um pouco menos absurdos. Alguns até compreensíveis, mesmo que sem fundamento.

De um modo geral, a história tem algumas falhas, tem romances toscos e mortes desnecessárias, mas é uma leitura rápida e dinâmica e parece se encaminhar para uma melhora crescente. Os personagens estão começando a evoluir e o carisma que faltou no livro anterior não faltou nesse.

Continuarei a saga pois acredito que agora vai ficar bom :)

Bookauzier 02/09/2021

Eu estava com esperança de esse livro ser melhor,já que não gostei muito do primeiro,como muita gente elogia,disse que é muito bom,mas eu consegui me apegar,a leitura fica muito cansativa,pensando seriamente em não ler os próximos,mas com medo de perder livros muito bons

Elane.Magre 18/09/2020

Uma historia que continua boa de se lê.
Nesse segundo livro tem me surpreendido bastante estou gostando muito.

Gabi 08/02/2022

Boa leitura
É um bom livro, cheio de acontecimentos, casais, mortes e reviravoltas. As lendas são bem apresentadas, gostei bastante.

mafe 16/08/2022

primavera rebelde
acho que essa saga precisa de mais reconhecimento urgente!!!!! serio ne ia terminar a saga but depois do final desse segundo livro serei obrigada

André Fiamoncini 21/02/2021

Livro 2 de 6
Livro mantendo ritmo para querer devorar os próximos volumes da saga e descobrir o futuro de Mítica.

Ana 18/04/2021

Passei mo raiva nesse livro mas ele é muito bom! Tô ansiosa pro terceiro e sei q vai dar muita merda

Mands 18/04/2021

>5 estrelas<
eu queria avaliar o livro com 5 estrelas mas o Skoob tá me boicotando por algum motivo

eu amo essa saga e os livros nunca me decepcionam, a história é emocionante do começo ao fim sério

clara2247 26/01/2023

Como eu esperava, esse segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro e mantenho a minha expectativa para os próximos. Cleo e Magnus tem uma química incrivel juntos e eu to muito ansiosa para ter mais momentos desse casal, vivendo por migalhas desses queridos! Uma coisa que pode ser um ponto positivo para alguns, mas que me incomoda muito nessa saga sao os diversos pov's de personagens diferentes que as vezes eu nem tenho tanto interesse em ver, mas imagino que seja necessario para o desenvolvimento da história entao só relevo. Enfim, to amando e ja vou comecar a ler o terceiro livro agora mesmo

Sil 17/04/2023

Gostei bastante, estou surpresa porque pensei que ia ser uma leitura forçada mas a história tá me surpreendendo.

Carolina.Lima 28/05/2021

Empolgante
Cara, se tem uma coisa q eu to amando nessa saga são os personagens, no caso a variância de narrativas, que aumentou nesse livro.
Emfim, a leitura como no primeiro livro foi fluida, mas mais empolgante por já ter a ambientação e contexto. Tivemos mais personagens importante, como Lys, e também informações importantes, principalmente sobre a tal profecia, e os vigilantes.
Continuo gostando de Cleo, mas acho que ela devia ser mais ofensiva, e também curto Jonas, ele deixa as coisas ousadas kkk. Lucia foi meio chatinha nesse livro, primeiro dormindo, e depois ficando "má", o que me deu dó, Magnus me deu mais esperanças sobre ele no decorrer, e principalmente no final, tenho fé em você cara, não me decepcione por favor.
Tivemos mortes neste livro, mais emocionantes que as do primeiro, e muito mais situações interessantes. Eu gostei muito desse livro, só não sei o porquê de não conseguir me fixar nele sabe, não tive aquela vontade de ler sem parar.
Estou amando a saga, minhas expectativas estão altas, estou também curiosa sobre muitas coisas...
Partiu pro próximo!

Luanna Carvalho 29/11/2022

mais explicativo que o primeiro e a gente realmente começa a gostar dos personagens, Cleo minha favorita, uma relação de amor e ódio com Magnus