Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor Julia Quinn

Resenhas - Para Sir Phillip, Com Amor

Melissa 16/08/2019

Não consegui me apegar ao casal. O amor do Phillip pra mim era mais para um amor prático que um amor romântico, foi muito cômodo para ele querer uma esposa linda, que o satisfizesse na cama, cuidasse dos filhos capetas enquanto ele ficava o dia inteiro na estufa cuidando das plantas. O passado dele foi sofrido, tive pena por ele ter tido uma esposa deprimida que praticamente se suicidou, imagino a seca por ter ficado mais de 8 anos sem ter dormido com uma mulher, mas mesmo assim não consegui me apaixonar pelo personagem. Ele se achava um péssimo pai e realmente ele era, não me convenceu muito a melhorar nesse quesito só por Eloise estar por perto.

O amor de Eloise por Phillip também achei mais conveniente que romântico, ela ficou puta da vida pq virou a única solteirona com mais de 30 depois da Penelope ter se casado e como os pretendentes dos bailes eram fúteis e ela não gostou de nenhum, arrumou um "romance" com o fazendeiro que mora no campo. Como ela tava lá mesmo hospedada, sua reputação estaria arruinada, foi como se ela se conformasse, tipo "tá bom, já que tô aqui vou me apaixonar por esse homem, ele é bonito, é cavalheiro, não tenho nada a perder".

Sei lá, pra mim faltou romantismo.
Paula lobato 16/08/2019minha estante
Pra mim também! Foi o livro que menos gostei da série

Melissa 21/08/2019minha estante
Pois é, o casal é morno, bem mais ou menos.

missbex 31/10/2019minha estante
Nossa concordei muito, por mais q n seja ruim por ser os Bridgertons, com certeza é um dos q eu menos gosto. Mais por causa de Phillip mesmo, não consegui defender ele em quase nada

mclaraa_abreu 16/01/2020minha estante
Me definiu todinha, que horror desse Phillip, cara chato, não sabe resolver as coisas, faz Eloise se sentir culpada o tempo todo por falar o que ELE não aguenta ouvir, ranço

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 28/02/2015

Muito amor pelo Sir Phillip
Falar que a linda da Julia Quinn é DIVA é literalmente “chover no molhado”, mas a gente fala assim mesmo. Julia Quinn é DIVA!
Em “Para Sir Phillip, com amor”, nos é contada a história de amor da solteirona convicta, Eloise. Apesar de ainda considerar “O segredo de Colin Bridgerton”, que é o livro 4 da série, o meu preferido entre os Bridgertons eu realmente me apaixonei pela história da Eloise e pela troca de cartas entre ela e Sir Phillip. E olha que eu não era lá muito fã dela nos outros livros. Esse quinto livro se passa, em termos crológicos, simultaneamente com o sexto (“When he was wicked”, sem tradução no Brasil) e o quarto livro. Achei super interessante como a nossa linda autora entrelaçou as duas historias depois da grande revelação que ocorreu no livro do Colin.

“Eu amo você,” ele disse, sufocando com as palavras. “Eu nem mesmo me importo que você não se sinta do mesmo jeito. Eu amo você... ”

Eu me apaixonei de cara pelo Sir Phillip, em minha opinião, ele foge totalmente do estilo príncipe encantado e talvez esse seja o motivo do meu amor por ele. Não que eu não goste do estereótipo do príncipe no cavalo branco, o que na verdade eu amo, mas Sir Phillip tem uma devoção pelas coisas que ama que torna impossível não se apaixonar por sua personalidade.

“Você pode se casar com ele em uma semana, ou você pode se casar com ele em duas.”

As tiradas cômicas dessa vez ficam por conta dos quatro Bridgertones homens que, pela primeira vez, se reúnem com um propósito em comum. Inclusive Gregory Bridgerton tem voz nesse aqui. Por ser o mais novo dos filhos homens de Violet, apareceu poucas vezes ativamente nos livros anteriores dada a diferença de idade para com os outros homens da família. O “plus” é o inicio de cada capítulo, onde temos trechos das cartas escritas por Eloise, tanto para a família quanto para os amigos.
Podemos esperar de “Para Sir Phillip, com amor” uma historia romântica e apaixonante, marca já registrada dos livros da série dos Bridgertons, com tiradas cômicas e a fome incontrolável de Colin. E que com certeza vai fazer você ficar grudado no livro até o final. Eu fiquei.

“Ele intensificou o beijo, ignorando o ar surpreso de Eloise quando abriu os lábios dela com sua língua. Mas isso ainda não era o que ele queria. O que desejava mesmo era o calor e a vitalidade dela por todo seu corpo, em volta e através dele, infundindo-o.
Ele a queria.”

site: http://www.livroselacosdefita.com
pereira_renata 28/02/2015minha estante
O meu finalmente chegou, Jaqueline! Mas acho que posso ler todos os livros e meu amor por Colin vai ser eterno! Amo Colin e Penélope, são meus preferidos, mas estou ansiosa para ler esse.

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 02/03/2015minha estante
Eles também são os meus preferidos, Renata. rsrsrs
Por mais que eu me apaixone pelos outros, o Colin sempre vai ser o meu queridinho. *-*

pereira_renata 04/03/2015minha estante
Já terminei de ler, terminei ontem, quase morri de tanto amor, pelo fato de ser um pouco diferente, mais dramático e sensível...eu achei. Foi perfeito para a Eloise! ?

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 10/03/2015minha estante
Tive a mesma sensação. Também achei esse livro diferente dos outros. É mais intenso né?! A história dele antes de conhecer ela é triste. E ele também é um homem 'rude', mas não em um sentido ruim.
A história deixa a gente sem fôlego. rsrsrs

Bru 18/10/2021minha estante
Eloise é sempre maravilhosa, mas o que me irritou nesse livro é o Phillip. Como ele lidava com os filhos. Kkk

Carolina.Oliveira 18/10/2021minha estante
Nossa, sim!! Que ódio, mas eu tb ficava com pena, ele realmente não sabia o que fazer, mas sério, a solução é simplesmente achar uma mãe p eles e eras isso? Tipo queee?

Bru 19/10/2021minha estante
No começo eu até fiquei com peninha, mas foi indo e ele não tomava atitude nem se esforçava. Peguei um leve ranço, porém finjo que não pela Eloise kkkk

Carolina.Oliveira 22/10/2021minha estante
Simm kkkkkk, no final eu só dei graças a Deus q ele mudou pq se n eu n saberia o q fazer pq Deus sabe o quão perfeita a Eloise é kkkkk

khaleesi daenerys 25/07/2021

Nota: dó
Conseguiu superar os outros livros da série e ser o pior de todos para mim, tem um motivo bem pessoal para isso mas não vou entrar em detalhes. Se eu fosse comparar, todos os livros estariam no mesmo patamar de terrivelmente ruim. Eloise merecia coisa melhor do que essa história para si. As crianças mereciam um pai melhor.
Rapha 09/11/2021minha estante
Vai ler os próximos ? Parei no livro da Penélope e tô em dúvida se continuo ou nao

khaleesi daenerys 09/11/2021minha estante
tô pensando em voltar a ler os próximos sim, só pra passar raivaKKKKKK, mas não recomendo continuar, tem um monte de romance de época bom que valem a pena serem lidos no lugar desse!!

Rapha 10/11/2021minha estante
Indica algum romance de época ?

khaleesi daenerys 10/11/2021minha estante
Um muito bom é o 1 e o 2 da trilogia dos príncipes, da Elizabeth Hoylt, eles são bem gostosos de ler, só 3 é problemáticokkkkk. Também tem os da Tessa Dare, mais especificamente o 2 da série Spindle Cove!!!

Maria Carolina 20/04/2017

Phillip não me encantou!
Depois do livro do Colin pensei agora vem da minha personagem preferida!
Porque de todas a Eloise sempre foi minha Bridgetons preferida!
Fui toda feliz e foi a maior decepção!
Não gostei do livro achei o Casal muito forçado não tem química!
Sir Phillip não me encantou achei ele chato demais , ta entendi tudo que ele passou mas mesmo assim não criei carinho nenhum por Ele!
Esse com certeza e o pior livro da série!
Williandv1 01/06/2017minha estante
Putz tb me senti assim.

Claudinha 03/06/2017minha estante
Tb achei o mais fraco e ele me irritava demais!!!! Kkkk

Tia Inalda 14/10/2017minha estante
Kkkkkkk também

Melissa 16/08/2019minha estante
Concordo plenamente, casal sem química, amor não convenceu, Phillip muito chato, sem graça nenhuma.

nay.gba 08/03/2024minha estante
O que eu entendi e que rolou um ciúmes nessa fase e elas tavam meio afastadas... No fim de reconectam

vecchio 08/03/2024minha estante
sim! mas a Eloise sai antes desse anúncio, e ninguém pensou em mencionar ou comentar sobre? kkkkkk achei meio furado entende, pq a Eloise ficou ficou ficou querendo desvendar a Whistledown nos outros livros

nay.gba 08/03/2024minha estante
Li faz tempo e já esqueci um pouco, mas é na série que ela conta pra Eloise ou no livro?

vecchio 08/03/2024minha estante
acho que na série, no livro a eloise nem menciona saber

duds ⤠30/06/2020

No início odiei, mas depois....
CARAA, ainda estou chocada com esse livro e bastante feliz também.
No início eu demorei MUITO pra ler, estava achando insuportável pra falar a verdade, mas depois que engatei na leitura e fui vendo a evolução e a maturidade dos personagens aumentando, me apaixonei.
Por esse motivo que doi quatro estrelas e meia, apenas pelo início, pois todo o resto é incrível!
Aline.Pereira 04/07/2020minha estante
Amiga, me salva! Kkkkk qd é que fica bom??? Quero terminar esse livro, mas a cada pág a leitura fica mais arrastada... :(

duds ⤠04/07/2020minha estante
Menina, só fica bom lá pro capítulo 10 mais ou menos, e depois disso fica INCRÍVEL

Aline.Pereira 04/07/2020minha estante
Acabei de terminar de ler kkkkk o final é incrível, pena que demore tanto... mas, valeu a pena :)

duds ⤠05/07/2020minha estante
É bem isso, o final vale MUITO a pena?

Rayssa Freires 14/12/2022

Leitura maçante
Este é o quinto livro da serie "Os Bridgertons". Ele narra a vida amorosa de Eloise Bridgerton e Phillip Crane.

Phillip Crane é um homem do campo. Apesar do título de barão, ele é formado em botânica que é onde dedica todo o seu tempo. É também pai de um casal de gêmeos, fruto do seu primeiro casamento. Após o período de luto se encontra perdido: precisa de uma esposa. Precisa de uma esposa para auxiliar na casa e, principalmente, pra assumir o papel de mãe de seus filhos, que devido aos traumas infância por conta de seu falecido pai, Phillip acaba sendo negligente com a criação das crianças.

Eloise Bridgerton, já mencionada nos outros livros (em especial ao livro do Colin), se encontra solteirona. Apesar da idade (28) ser considerada muito velha para casar, ela não se importa. Até porque está solteirona com sua amiga, Penelope Feartherington, que também não se importava... bom, ao menos pensou que não. Eloise é surpreendida quando sua amiga acaba se casando com seu irmão, fazendo a protagonista pensar bastante na ideia de se casar também.
Elo, que escondido de todos trocava cartas com Phillip, decide aceitar o pedido dele e ir passar uns dias em sua residência. Ele a convidou com a proposta de se conhecerem e caso se dêem bem, se casarem. O problema é que Eloise decidiu ir em meio a noite e sem avisar a ninguém, deixando sua família preocupada (ela não imaginava que iriam ficar -???? -) e pegando Phillip de surpresa.

Os dois percebem que são muito diferentes do que imaginavam um do outro. Inicialmente discordam sobre quase tudo, mas com a aproximação acabam se apaixonando (e Eloise se sai ótima com as crianças).

Eu achei esse o casal mais chato da série. Eu não li química ali, li um romance forçado. Notei mais uma vez que a autora muda o personagem em seu livro solo (foi assim com Colin também). O protagonista é muito chato. Eu ficava cansada em ler sobre ele. Sem mencionar a ENORME bandeira vermelha por desistir de ajudar sua falecida esposa. Ele passava a maior parte comparando a antiga com a atual e achei isso maçante e também a falta de cenas com os filhos deixou a desejar.
Achei o casal mal desenvolvido e meio apressado, então, super sem química. (Por favor, eu acho que meu cabelo tem mais química que eles, E
OLHA QUE EU NEM USO).

A escrita da autora continua sendo boa, entretanto não gostei da leitura, e isso me deixou muito frustrada. Sei que não deveria ler com expectativas, e não li, mas poxa... Pensei que seria mais atraente do que foi.

Mediante a esse embolo todo, dou nota razoável.
Julii30 14/12/2022minha estante
Para mim nenhum livro da saga consegue ser pior que o do Benedict e que o do Gregory

Rayssa Freires 15/12/2022minha estante
O livro do Benedict realmente é fraco e eu gosto do clichê de cinderela, mas foi ladeira abaixo e o Ben foi um imbecil. Eu nem sei mais se consigo ler até chegar ao livro do Gregory. :/

Julii30 15/12/2022minha estante
Amg le, pq o Haycinth é tudo. Eu amei, de vdd. Agora do Gregory, é só desgraça

Rayssa Freires 24/12/2022minha estante
voltei aqui p te dar razão, pois o livro da Hyn é muito bom, gostei muuuuuito

Jessica A 19/03/2017

Foi bom, mas poderia ter sido ótimo.
Gostei, gostei de verdade, mas sabe quando você tava esperando uma puta história, com um puta personagem de enlouquecer a minha mente e meu coração e acabar de ler e perceber que não foi tudo aquilo?! É… foi o que aconteceu com a história de Eloise e Phillip. :/

Sei lá… achei que a autora deu uma esfriada nesses dois livros, tanta na história do Colin, quanto na de Eloise, a autora trouxe personagens que nos livros anteriores foram uma coisa, porém na história deles mesmos, foram outras.

Aqui Eloise, teve momentos chatinhos e conformistas. Já Phillip (fui passar a gostar dele quase no final), foi decepcionante. Praticamente, em todo o livro ele queria apenas ter Eloise como a mãe de seus filhos, e nunca alguém para ter um relacionamento, uma companheira para todas as horas. Isso estava me irritando demais! Fora que ele se culpava o tempo todo, mas nunca mudava, sempre na mesma ladainha de sempre. aff

Tirando tudo isso, o que eu mais gostei na história foram os filhos do Phillip e do epílogo (que coisa mais linda, apaixonante, fofa, encantadora, aiiiiii *-*)

Pensei que iria ficar caidinha pelo o Phillip, ledo engano…

Se recomendo?! Sim, apesar dos pesares a história é boa.
Nota: 4,5.
Lido em: 09/03/17 à 14/03/17.
Lay 19/03/2017minha estante
A história de Colin foi a que eu mais senti o esfriamento da autora, ainda mais por ter sido revelado o segredo e tudo mais. Sempre achei que o livro de Eloise e Colin seriam os mais interessantes... infelizmente criar expectativas e se decepcionar vem no pacote.

Jeniffer 20/03/2017minha estante
Esse e o penúltimo foram os mais fraquinhos. Todos os outros dessa série são maravilhosos.

Jessica A 20/03/2017minha estante
Sim, Lay! :/ Já no segundo livro já tinha sacado quem era, fiquei triste por estar tão na cara :/

Jessica A 20/03/2017minha estante
Aiiii Jen, to com ultra expectativa no livro da Francesca :D Espero nao me decepcionar!

@APassional 20/03/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Para Sir Phillip, com Amor é o 5º livro da Série Os Bridgertons e retrata a história de Eloise Bridgerton e Phillip Crane, num romance ambientado na Inglaterra de 1823, onde Julia Quinn utiliza a comunicação através de cartas - um dos costumes marcantes da época - como artimanha que unirá nosso casal protagonista.

Eloise ama escrever correspondências e cultiva esse hábito "religiosamente". Quando sua prima distante Marina falece, ela escreve uma carta de condolências ao víúvo Sir Phillip, e acaba tecendo uma amizade à distância com ele. Phillip é um aristocrata rural, cuja circunstância da morte da esposa foi triste, chocante e traumatizante. Com dois filhos de sete anos para criar e uma propriedade enorme a administrar, tudo o que ele deseja é encontrar uma esposa "feliz" para ser a nova mãe de Amanda e Oliver.

Após alguns meses se correspondendo com Eloise, Phillip a convida para passar um tempo em Romney Hall pois, caso os dois "se entendam", ele proporá casamento a ela. Eloise já dispensou vááááárias propostas de casamento ao longo dos anos, e sempre sentiu-se bem sozinha, mas após o casamento de sua melhor amiga Penélope, seus 28 anos de solteirice "pesaram" e ela achou por bem considerar a proposta de Phillip. É claro que se tratando de uma Bridgerton, Eloise não fará as coisas de forma convencional, e sua viagem acaba se dando através de uma fuga, culminando na chegada repentina (e hilária) à porta de Phillip.

Confesso que eu tinha receio de me decepcionar com esta leitura. É que o volume anterior da série, "Os Segredos de Colin Bridgerton", foi tão maravilhoso que, ao meu ver, dificilmente essa história estaria à sua altura. Mas acontece que Julia Quinn é esperta, e me deu um protagonista masculino completamente diferente de Colin. O que Colin tinha de encantador, inquieto e expansivo, Phillip tem de isolado, ranzinza e caladão. E tendo em vista Eloise é a Bridgerton mais "faladeira" de todas, a minha curiosidade era entender como o casal Phillip e Eloise poderia funcionar.

Outro aspecto que me intrigou inicialmente foi que Phillip é um homem bom, mas não é um bom pai. Na verdade, ele é um pai bem ruim, distante emocionalmente dos filhos e alheio à educação deles, que deixa sob a responsabilidade da babá e da professora. Mas quando eu descobri a forma como Phillip foi criado, como foi o seu casamento e como sua esposa morreu, compreendi seu estado emocional e torci bastante para que ele aprendesse a expressar seus sentimentos e o amor que havia dentro de si. E nesse ponto a Eloise foi uma fofa, a maneira carinhosa, amorosa, firme e inteligente com a qual ela interagiu com as crianças e com o próprio Phillip, mudou a dinâmica de toda a família.

Senti falta das "impagáveis" aparições de Lady Whistledown e sua coluna de fofocas, que permearam os quatro primeiros volumes, mas nesta história temos uma outra peculiaridade iniciando cada capítulo, que são trechos de cartas que Eloise escreveu a seus parentes e amigos durante várias fases de sua vida. Através desses trechos espirituosos e divertidos, podemos vislumbrar muito da personalidade de Eloise. Uma das cartas escritas por Eloise compõe o epílogo, que é uma das coisas mais lindas que eu já li, fiquei super emocionada.

Para Sir Phillip, com Amor conquistou meu coração e recomendo passionalmente não só este livro, como todos da Série Os Bridgertons. Quem ainda não leu um Romance de Época, precisa experimentar!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 20/03/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/03/resenha-para-sir-phillip-com-amor.html
Pandora 21/03/2015minha estante
Eu estava com medo de enveredar nessa leitura, mas depois de sua resenha fiquei tão louca para ler que vou pegar via kobo mesmo porque não quero nem esperar pela entrega! :)

@APassional 22/03/2015minha estante
Que legal Pandora, depois quero saber o que sentiu durante a leitura :) Beijos!

Dani 27/03/2015minha estante
Adorei a resenha, mas gostaria de saber se dá pra ler os livros individualmente ou se você aconselha ler na ordem de lançamento.

@APassional 27/03/2015minha estante
Dani, sem dúvidas te aconselho a ler na ordem do lançamento, pois a família Bridgerton está presente em todos os livros, então você vai perder a essência de algumas coisas se não estiver familiarizado com eles. Além disso, no primeiro livro há um misterio sobre quem seria a colunista de fofocas que está "causando" em Londres, esse mistério continua durante alguns livros, até que é solucionado, você vai perder essa grande sacada da autora se não ler na ordem. Beijos!

bruna 15/07/2021minha estante
SIIIM, a eloise é uma personagem tão incrível e o livro dela é tão sem graça :( tbm me decepcionei

Fernanda.Calixto 15/07/2021minha estante
Eu esperava algo mais "mulher independente" para Eloise, mas aí lembro da época em q o livro é retratada e percebo q seria quase impossível.

bruna 15/07/2021minha estante
além disso, eu esperava um livro mais alegre, divertido e aventureiro mas n teve nada disso, única parte engraçada foi quando os irmãos chegaram, fora isso foi bem deprê (literalmente kkk)

Henrique L 19/02/2021minha estante
Militou toda hahahaha

Caabiagi 24/02/2021minha estante
Hahahahahaha cara pensa numa revolta que eu fiquei lendo esse livro. Demorei séculos pra acabar e só acabei pq queria ler os próximos. É o pior da saga eu acho.

Henrique L 24/02/2021minha estante
Hahahahahahaha! Been there...

Thais.S 16/03/2021

Sinceramente eu esperava mais desse livro, eu gostava tanto da Eloise nos outros livros, mesmo ela tendo poucas aparições, ela sempre me agradava e me deixava curiosa para saber mais sobre ela, mas nesse livro a Julia não fez um bom trabalho com a sua historia, não estou dizendo que o livro é ruim de tudo, mas esperava mais para a historia da Eloise.

O livro começa com um prologo muito bom, mas o desenrolar da historia não conseguiu me prender, principalmente pq o começo é lento e quase nada acontece. Quando cheguei mais ou menos em uns 60% é que as coisas começam a melhorar. Mas o que mais me incomodou no livro todo foi o fato de eu não conseguir enxergar os sentimentos que ambos sentiam um pelo outro, isso realmente me incomodou muito. No meu ponto de vista a Eloise era apenas uma mulher para cuidar dos filhos e da casa do Phillip nada além disso.

Agora a melhor parte ficou a cargo dos 4 irmãos Bridgertons que aparecem mais para o meio da trama, quando esses 4 estão reunidos é diversão na certa como todos nós sabemos 😅😅..(neste livro o Gregory esta mais envolvido com os dramas das irmãs rsrsrsrsrs e já começa a aparecer mais com os irmãos).

Agora o que resta é esperar que o livro da Francesca seja melhor, eu estou bem curiosa para saber como esta sendo a vida dela depois de se tornar viúva, fora que tbm quero saber como isso aconteceu....
Nayara - @nay.e.os.livros 17/03/2021minha estante
Você disse exatamente o que senti lendo nesse livro. Eu esperava tanto dele e a Eloise me decepcionou. E sem sombra de dúvidas, os irmãos como sempre melhoram a história.

Eu ainda não li o da Francesca + estou um super pé atrás, o livro dela geralmente é o que o pessoal menos gosta.

Thais.S 17/03/2021minha estante
Ahh sério que o pessoal não gosta? Bem... só nós resta ler para tirar a prova kkkkk, mas é bom saber pq daí eu nao inicio ele com muitas espectativas rsrsrsrsr

Nayara - @nay.e.os.livros 17/03/2021minha estante
sim! melhor coisa, pra não frustrar como o da Eloise rsrsrs

Analu. 25/11/2020

Teve de tudo nesse livro da Eloise: Romance, comédia, drama foi um livro extremamente completo que não ficou cansativo em nenhuma parte.
Claramente vemos a evolução da Júlia, deixando o que já gostamos cada vez melhor.
Um livro cheio de cenas dos irmãos Bridgertons não tem como ser ruim né? RI HORRORES
Achei essa história a mais madura e bem construída de todas, não tem como não torcer pelo Sr. Philip e a Eloise.
Só vem, livro da Francesca.
atati.talendo 25/11/2020minha estante
qual é o seus favoritos da série?

Analu. 25/11/2020minha estante
Por enquanto Anthony, Colin e Eloise. Nessa ordem kkk mas amei todos eles de formas diferentes, o livro da Eloise trata temas mais pesados, achei bem maduro. E teve muita cena engraçada dos irmãos. O epilogo foi uma graça, enfim, só amores.

atati.talendo 25/11/2020minha estante
ansiosa pra ler tudo kkk

Jojo Cristine 19/05/2020

Esse eu achei o mais borocochô mas não perdeu o encanto. Julia quinn criou uma família espetacular.
null 19/05/2020minha estante
Estou lendo esse no momento, e também não estou achando lá essas coisas...
Mas como amo tanto essa família, quero ler todos os livros

Jojo Cristine 19/05/2020minha estante
Leiiiia eu tô no da Francesca e tô gostando mais do que da eloise

null 19/05/2020minha estante
Confesso que eu estava desanimada pra ler o da Francesca, justamente pelo da Eloise não estar sendo muito bom. Mas como você falou que é melhor, e como eu pretendo ler de qualquer jeito, vou dá seguimento a leitura dos Bridgertons. Obrigada!