Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Queria Estar Lendo 09/06/2020

Resenha: Mar de Rosas
Mar de Rosas é o segundo volume da série de aquecer o coração chamada Quarteto de Noivas da Nora Roberts que já temos o primeiro volume resenhado aqui. A série é publicada pela Editora Arqueiro e conta o romance das quatro sócias da Votos, uma empresa de casamentos.

Nesse volume conhecemos melhor a Emma, a florista e romântica incondicional do nosso quarteto. De todas as meninas, ela é aquela que está sempre saindo com alguém, mas ao contrário do que pode parecer, ela não é "galinha". Pelo contrário, ela se importa com os caras que sai, não trata eles como objetos e fica arrasada quando se dá conta que o cara que está saindo não é o cara e se vê "forçada" a terminar.

Emma é super carinhosa, doce e romântica. Das quatro ela é a minha favorita e curiosamente ela fica com o meu personagem masculino favorito da série também. Então, esse livro é todo amores e o meu xodózinho dos romances.

Emma vem de uma família extremamente amorosa e, diferente da Mac, nossa protagonista do primeiro volume, ela é fruto de um casamento que deu super certo. A mãe de Emma é mexicana e o pai norte-americano. Seu pai ficou viúvo e acabou se apaixonando pela mãe de Emma quando ela foi trabalhar como babá dos filhos dele. Vindo de uma família adorável como a dela, é fácil entender o porquê a Emma é uma romântica incondicional.

Já o homem da vez é o Jack, sim senhoras e senhores, o amigo de Del da faculdade e praticamente arquiteto das meninas. Se vocês não entenderam a zona que vai dar nesse livro por causa desse romance, vão entender em breve.

Como todo bom romance, os dois começam a se apaixonar sem nem mesmo se dar conta. Quer dizer, Emma acho que sempre foi apaixonada pelo Jack enquanto ele foi nutrindo um carinho pela nossa florista e quando se deu conta, era tarde demais e já estava caidinho por ela.

Para dar um brilho a mais e me fazer ficar ainda mais louca pelo livro, tem um toque de gato e rato no romance. Obviamente, os dois já eram amigos, então não é como se eles se odiassem. Mas acontece que a recusa dos dois de se apaixonar um pelo outro e ficarem juntos é tanta que eles ficam se evitando e se alfinetando.

- "Se tocaram"! Quantos anos você tem? Doze? Você me beijou!
- Nós nos beijamos.
- Mas foi você que começou."

Por Jack ser muito amigo das meninas e de Del, isso torna o relacionamento dos dois um tanto quanto complicado. Se o romance não desse certo, eles ficariam estranhos um com o outro e isso afetaria a relação com todos. Os dois não queriam colocar isso a perder, a amizade deles e com as meninas valia mais do que qualquer coisa.

Fora esse detalhe que os dois contornaram até bem, na minha opinião, temos o fator Del. Ele é extremamente protetor, como mencionei na resenha do primeiro volume, e Emma é sua irmã de consideração. Apesar de Jack ser seu melhor amigo e como um irmão para ele, ele não podia sonhar em encostar nas meninas, romanticamente falando.

Del diz isso desde sempre, não por ser controlador com elas, nem nada do tipo - tá, talvez um pouco - mas porque ele conhece o amigo. Jack é super divertido, mas não suporta alguém entrando em seu espaço. Uma gaveta com roupas da namorada, uma cópia da chave, morar junto, sem chance nenhuma de acontecer! Como tudo nessa série, tem um motivo familiar envolvido, ele sofreu muito com a separação dos pais quando criança e isso afetou todos os seus relacionamentos.

Obviamente não justifica esse tipo de atitude babaca, por mais sofrido que tenha sido. Apesar de gostar muito do Jack, esse lado dele me irrita e assim como Emma, eu ficaria furiosa.

- "O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele." - Laurel estreitou os lábios - Sabe, acho que podíamos pôr essa frase no nosso site."

Vemos ainda mais a irmandade das meninas que é o ponto alto desse livro pra mim. Isso só fez com que ele ficasse mais ainda no cantinho dos livros-xodós. Um ponto divertidíssimo desse livro é a cena de Parker com Malcom, o dono da oficina.

"- Mas não se dá o trabalho de cuidar co próprio carro. Isso aí estava mais uma verdadeira degraça, minha senhora. É provável que a senhora passe mais tempo cuidando desses sapatos do que da manutenção dele."

Não preciso dizer que recomendo demais esse livro, né? Aproveita que está frio, pega ele, umas cobertas, uma bebida quentinha e vá se aquecer. Garanto um coração quentinho.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/06/resenha-mar-de-rosas.html
guidix3 09/06/2020minha estante
Amo Emma e Jack

Camille 03/08/2014

Um mar de rosas que poderia ter sido melhor desenvolvido. - Beletristas.com
Após me encantar com o final feliz de Mac, estava ansiosa para conhecer o universo de Emma em Mar de Rosas. Florista, ela sempre foi apaixonada por Jack, mas até então não tinha considerado realmente tentar algo.

Claro que, diante de uma nova situação, ambos resolvem tentar algo e ver no que dá. Jack, que nunca levou relacionamentos a sério, começa a notar que Emma pode ser o que faltava. Emma, por sua vez, só tem mais certeza de que Jack é a pessoa certa.

Mar de Rosas continua a mostrar a Votos como uma empresa de sucesso e envolve cada uma de suas sócias e seus dons na história de forma impecável.

Em certos momentos é um tanto exaustivo ler sobre flores em tantos detalhes, ainda mais para quem não tem lá muito interesse no assunto (como eu). Entretanto, dá para entender que isso faz sim parte do dia a dia de Emma e a fala cabe no contexto do capítulo.

Talvez por Emma ser romântica e ter experiência no quesito homens, achei que o livro fosse ser mais dinâmico. Jack, por ser ele mesmo, também poderia ter se desenvolvido de outras formas, tornando a história menos lenta.

Nora Roberts poderia ter aproveitado para explorar com maestria a relação de Jack com os pais, mostrando-o mais confuso com seus próprios sentimentos em relação a Emma. Mais contradição do que se observou durante a narrativa.

Não senti que Jack cresceu ao longo da história. No final ele entendeu os pontos e mudou, mas não vi como isso poderia ter ocorrido de forma lenta e natural. Da merda forma que não entendi a confusão entre eles, principalmente considerando a personalidade de Emma. Nora justificou, mas não foi o bastante para me convencer...

É bem verdade que a história dos dois não me encantou, mas o livro com certeza despertou minha curiosidade para o romance de Laurel e de Park. Como muitos, acredito que o último livro - o de Park - será o melhor, mas estou muito curiosa para ver como o relacionamento de Laurel vai acontecer.

Mar de Rosas não me agradou, mas acredito que foi um caso à parte nessa série. Mal posso esperar para ler os outros dois e, quem sabe, apaixonar-me tanto quanto me apaixonei por Álbum de Casamento.

site: http://beletristas.com/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts/
Milla 08/09/2014minha estante
Não dei nota 2, mas senti a mesma coisa. Tipo assim: eu namoro há 4 anos e não tenho a chave da casa do meu namorado e não me sinto enganada ou enrolada por ele, rs.
Nesse livro, foi muito mal explorado o envolvimento do casal, fiquei bem incomodada com isso! O único aspecto positivo foi confirmar que Mac e Carter estão ótimos e já ter uma prévia do que teremos nos próximos livros... e por isso estou ansiosa!

Foi um casal sem química, sem sal...

E tipo: achei que foi chilique da Emma discutir com o cara. Eu me incomodaria se alguém invadisse minha casa, independente da sua boa intenção. Meu espaço, minhas regras. E também achei um exagero o comportamento das amigas de proibirem o cara de ir lá, eles que são adultos que se entendam... oras...

No mais, não entendi porque o Jack não deixou a Emma para lá e veio ficar comigo, sou mais interessante e não sou obcecada por flores.

site: http://www.amorporclassico.com/2014/09/mar-de-rosas-de-nora-roberts.html

Fê Borges 30/06/2015

Li este livro para o desafio que participo e que teria que ler um livro que faça parte de uma série.
Como já havia lido o primeiro livro desta série que contava a história de uma das 4 amigas, a Mac que é a fotógrafa da empresa Votos, resolvi ler o segundo livro, onde conta a história de Emma que é uma das sócias da Votos a responsável pelas decorações e buquês de noivas, que se apaixona por um de seus amigos de longa data Jack, que antes era um tremendo mulherengo e que mesmo se envolvendo Emma não colocava muita fé no relacionamento deles e ela também não, por conhecê-lo e achar que não passava de uma simples saída. Mas cada dia mais foi ficando sério e no enredo todo, tiveram seus altos e baixos, brigas, ex namorados, desencontros, tristezas, choros, amigas consolando e como todo romance mamão com açúcar teve o seu final feliz. Acho que não é o melhor livro da série, porque o primeiro foi muito bom.
Fer Kaczynski 05/07/2015minha estante
essa série de livros parece muito boa, preciso ler algo assim, romântico

Gisele480 04/11/2015minha estante
Que romântico!!!!!!!!!!!!!! Oun !!!!!!!!!!!!!!

Nat 12/01/2015

Embora seja um amor fofinho, tudo é previsível e bastante cansativo, o que me fez passar um pouco corrido por partes em que eram feitas descrições de flores e arranjos..
E me cansei da perfeição de tudo. Todas são lindas, malham, são felizes, a empresa é a melhor do mundo, os amigos e namorados são lindos, as flores são lindas, a casa é perfeita e todos ainda se surpreendem o quanto saiu tudo perfeito... zzzzzz

Desisti da série.
Janinha 02/02/2015minha estante
É a mesma impressão que estou tendo.
Tanta perfeição é chata e monótona.

Portal JuLund 22/02/2016

Mar de Rosas, @editoraarqueiro
Hey pessoas! Quarteto de Noivas é uma série escrita pela Nora Roberts que eu li e amei, amei a dinâmica dessas amigas que se conhecem tão bem, até já resenhei o primeiro livro, Álbum de Casamento, confere aí.

Bem, desta vez é a vez da Emmaline Grant, a decoradora que, como as amigas, é a melhor no setor e deixa os casamentos dos outros como se fosse um conto de fadas com a decoração e principalmente os arranjos de flores. Ela sonha com um romance, uma história de amor como ela viu acontecer com os pais, que são apaixonados desde sempre e construíram uma bela família e ela jamais aceitaria menos que isso. Emma vê o amor e o romance em tudo, vê o lado bom dos outros e das coisas.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/mar-de-rosas-editoraarqueiro
Portal JuLund 14/07/2016minha estante
Mar de Rosas, resenha II, @editoraarqueiro

Sabe aquele livro que você surta quando conhece e só quer ler mais e mais? Isso aconteceu comigo em Álbum de Casamento, primeiro volume da série Quarteto de Noivas. Por este motivo, trarei logo de garantir os próximos livros da série, mas fiquei um pouco decepcionada com Mar de Rosas.

Acredito que um pouco se deve ao fato de eu ter parado o livro na metade para ler outros três, só retomando a leitura em torno de um mês depois. Quando li, comecei de onde havia parado e parece que o romance perdeu o encanto. Não que foi ruim, longe disso, mas nada comparado ao primeiro livro.

No primeiro, Mac reencontra o amigo Carter e eles agora são noivos que moram juntos. Em Mar de Rosas, é a vez de Emma encontrar seu grande amor. Eu achei muito interessante e adorei que seu namorado era seu amigo de infância, Jack. Ele estava sempre ao lado das meninas, por ser o melhor amigo de Del, irmão de Parker.

Continue lendo no

Juliane12 08/10/2015

Um trecho
- Eu sei. É assim mesmo. Ela é a luz. Antes, você podia sair tateando no escuro ou se virar na penumbra. Aliás, nem sabia que estava na penumbra porque sempre tinha sido desse jeito, mais de repente ela é a luz. Tudo muda.
Gisele480 09/10/2015minha estante

30/05/2014

O amor é como uma amizade em chamas
"Mar de rosas" é o segundo livro da série "Quarteto Noivas" escrita por Nora Roberts. Cada livro conta a história de uma das amigas Mac, Emma, Laurel e Parker. Nesse segundo livro adentramos a vida de Emma, que é responsável pela parte de decoração da Votos.

Emma desde sempre foi muito romântica e é completamente apaixonada pelas flores, seu maior sonho é viver uma bela história de amor. Cercada por isso desde pequena, vendo o lindo amor de seus pais, Emma não via razões para não ter um igual.

"Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance."

Jack e Emma são muito amigos, desde que conheceu Del (Irmão de Parker), esteve presente na vida das quatro e até ajudou-as a construir a Votos. Entretanto, Jack sempre teve uma certa queda por Emma, e ela por ele também. Porém nenhum deles levou esse sentimento muito pra frente, e um dos principais motivos era por medo de estragar a amizade que tinham. Com isso iam disfarçando esse sentimento sem que ambos percebessem o que sentiam um pelo outro.

Então, numa noite, voltando de uma festa, o carro de Emma resolve ficar ruim e Jack, que estava nessa mesma festa, a encontra na rua e a ajuda com o carro. Nessa mesma noite, de modo quase imperceptível, uma atração muito forte cresce entre eles e faz com que não parem de pensar um no outro. Mesmo conseguindo disfarçar bem essa atração que sentem, com o passar do tempo, conforme vamos lendo, fica quase impossível resistir a esse sentimento.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre (...), queria casa, família, brigas, conforto, sexo, tudo."

"Mar de rosas" é um livro sobre escolhas, decisões e questionamentos. Somos levados a refletir sobre o que realmente importa no casamento, que não é apenas composto pelos preparativos da festa, mas sim algo que vai alem da vida a dois. E mesmo tendo gostado muito deste, diferente do primeiro, "Álbum de casamento", a leitura não fluiu como esperava, e fez com que até cogitasse largar a leitura para pega-la depois em outro momento.

Nele, também ficamos sabendo quem serão os respectivos pares das outras duas personagens, posso até dizer que é um ponto negativo na história, e mesmo sendo até um pouco obvio quem ficaria com a Laurel, não gostei muito de saber com quem Parker ficará, esperava ter uma surpresa ou que a autora só revelasse mais para frente, no próximo volume da série, no entanto saber disso não diminuiu minha ansiedade para o último livro da série.

O que mais posso dizer do livro? A narrativa dele é maravilhosa e Nora Roberts sabe realmente como entreter um leitor na sua história. O que nos resta agora é aguardar ansiosamente pelo próximo livro da série. Recomendo!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2014/05/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

Dani 29/05/2014

É bem previsível, mas de maneira nenhuma no mau sentido: ainda que ao começar a leitura, já seja possível imaginar o final, a escrita de Nora Roberts te faz torcer pelos personagens, e se envolver com os acontecimentos de tal maneira que o leitor se sente totalmente imerso no mundo por ela criado.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://dacarneiro.wordpress.com/2014/05/28/mar-de-rosas-nora-roberts/

@APassional 26/05/2014

Mar de Rosas * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Mar de rosas é o segundo livro da Série Quarteto de Noivas, que conta as histórias de Mac, Emma, Laurel e Parker, amigas e proprietárias da Votos, uma empresa organizadora de casamentos. Os protagonistas desse volume são Emma Grant e Jack Cooke.

Desde a infância, Emma sonha em viver um belo romance e dançar com o ser amado num jardim isolado, à luz do luar. Ela ama a Primavera, estação das flores e dos casamentos, matéria-prima essencial ao seu trabalho na Arranjos (setor de decoração da Votos), onde cria buquês de noiva, arranjos florais e cenários de sonhos.

Jack é o melhor amigo do Del (irmão da Parker) e conhece "o quarteto" há mais de dez anos, todos são amigos e convivem muitíssimo bem. Ele é um ótimo arquiteto, e inclusive projetou a reforma da mansão dos Brown, quando a Votos foi criada.

"Jack apreciava linhas e curvas, tanto nas construções quanto nas mulheres. E, na opinião dele, Emma era arquitetonicamente perfeita."

Jack e Emma sentem atração um pelo outro, mas disfarçam muito bem. Emma nunca se insinuou pra ele porque tem certeza que Jack já teve um rolo com a Mac no passado, e as quatro amigas tem uma regra rígida de "não pegarem os ex" umas das outras. Por outro lado, Jack sufoca seus desejos porque é considerado como membro da família, e de forma alguma quer estragar esse precioso vínculo. Mas num determinado momento, (o tesão) a paixão fala mais alto e eles (se atracam) iniciam um romance delicioso, temperado com muita cumplicidade, admiração e respeito mútuo.

Mas se o relacionamento é esse Mar de rosas todo, onde está o conflito da história? Pois é, o problema está nas expectativas de cada um. Enquanto Emma sonha com o "pacote completo", Jack é o tipo de pessoa que não se envolve completamente por prezar seu "espaço pessoal". Emma conhece o amigo/amante como ninguém e reconhece as limitações do relacionamento, mas até quando ela vai se contentar com menos do que sonhou, precisa ou merece?

O enredo fala sobre as escolhas que precisamos fazer, para cultivar e honrar, tanto as amizades, quanto o amor. Desde o prólogo, Nora Roberts nos proporciona um clima doce e sonhador, que se manterá por toda a narrativa, feita em 3ª pessoa sob o ponto de vista de Emma, e às vezes de Jack. A autora conseguiu transmitir, através de Emma, todo o fascínio que sente pelas flores, aspecto que já havia explorado na Trilogia das Flores, que já resenhei no blog.

Adorei conhecer os pais de Emma, a história de amor desses dois é tão linda que por si só daria um livro ou um belo filme. Também pude continuar acompanhando o romance de Mac e Carter, que planejam seu casamento com ajuda da Votos, é claro. Eu particularmente adoro esse aspecto das séries da Nora, pois a autora não "abandona" os protagonistas dos volumes anteriores, eles tem sempre seu espaço e ajudam a enriquecer o enredo. Laurel, Parker e Del também tiveram participação importante na história, que contou com um personagem novo: Mal (Malcolm), um mecânico grosseirão e gostosão que, se a minha intuição literária não falha, ainda sujará de graxa a fachada polida e certinha da Parker... Laurel e Del serão os protagonistas do próximo volume, Bem-casados, e o clima entre eles já começou a (derreter o chantilly) esquentar.

Mar de rosas é uma leitura tranquila e gostosa, que nos deixa com o astral lá em cima, indicada para as almas românticas que poderão torcer, suspirar e se alegrar com esse lindo casal e seu maravilhoso círculo de amigos verdadeiros.

Beijos rosados... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 24/05/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/05/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

vinizambianco 28/04/2024

Eu tenho uma grande queda por livros de romance, desde é claro que eles consigam fazer com que eu me interesse pelo casal, especialmente para que eles fiquem juntos, o que infelizmente não aconteceu em Mar de Rosas, segundo volume do quarteto de noivas. Eu havia gostado bastante do anterior mesmo com as falhas e clichês envolvendo a narrativa, mas não consegui ter a mesma compreensão com esse. Achei a história bem fraca, os personagens corriam sem ter lugar para onde ir, e o casal principal super sem sal nem açúcar, foi uma tortura conseguir chegar no final. Para ler o próximo vai ser necessário muita força de vontade, deus me defenderay

Patrícia 25/06/2014

Mix Literário
"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

“Mar de Rosa” é segundo livro da série “Quarteto de Noivas” que segue contando a história das amigas inseparáveis: Emma, Mac, Laurel e Parker. Nessa sequência adorável temos como protagonista a doce e sonhadora Emma.

Emma e Jack se conhecem há muitos anos, e desde então carregam dentro de si um desejo de vivenciar algo muito além de apenas amizade. E quando a vida lhes dá essa chance, eles se permitem vivenciar essa atração. Entretanto, ambos têm em suas mentes e corações que se nada der certo não poderão abrir mão da amizade. O que eles não imaginavam é que não conseguiriam tirar uma ao outro da cabeça. E agora, o que é mais importante: o amor ou amizade?

"-Vou ser honesta com você, Jack, como prometemos fazer. Tenho um fraco por histórias românticas, por rituais, por gestos. Também tenho um fraco por paixão, dessas fulminantes e doidas. Quero você das duas formas. E...”

Nora trás em “Mar de Rosa” um verdadeiro conto de fadas, Emma assim como suas outras amigas vive em realizar os sonhos das noivas, e no seu caso as flores são suas armas e ela sabe bem como usá-las. Ligada à família e às amigas, talvez ela seja a mais romântica das quatro, sonhando em viver um grande amor. Além de romântica, Emma tem um coração e uma sensibilidade ímpar. Sempre pronta para ajudar! Sua personalidade ao mesmo tempo é sensível e determinada.

Enquanto Jack é, digamos mais turrão. Ele tem algumas cicatrizes de acontecimentos que lhe ocorreram quando criança. Elas são, de alguma maneira, responsáveis por ele não se permitir vivenciar o amor. Amigo, companheiro e fiel, ele vê em Del e em suas meninas o amor de irmão, menos por uma Emma.

Lindo, sensível e irreverente, “Mar de Rosa” é um conto de fadas moderno, onde nos apaixonamos perdidamente pelos sonhos românticos de Emma e pela fidelidade de Jack. Nora simplesmente arrasou. Um livro bem escrito e descrito. Cheio de romance, amizades sinceras e um humor único. Amei!

"- Você está pensando em fotos - disse Laurel, secando os olhos. - O que há ali é romance de verdade.
- Não só em fotos. Em momentos. Esse é o momento de Emma. Sua borboleta azul. E provavelmente não deveríamos estar aqui olhando. Se eles nos virem, o encanto vai se quebrar.
- Eles só conseguem ver um ao outro. - Parker pegou a mão de Mac e a de Laurel, e sorriu quando sentiu que a da Sra. Grady tinha pousado em seu ombro."

Fernanda 08/07/2014

Resenha: Mar de Rosas
Resenha: “Mar de Rosas” é o segundo volume da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. No primeiro livro há uma breve apresentação sobre a empresa Votos e de como quatro amigas se unem para que o negócio dê certo. A protagonista da vez tem o cargo de florista e gerencia os lugares com maestria e disposição.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

Babih Bolseiro 13/07/2014

"Mar De Rosas", de Nora Roberts
"Mar De Rosas", de Nora Roberts, é o segundo livro da série Quarteto De Noivas. Nessa obra, o leitor depara-se com uma aura mais cor-de-rosa e romântica: Emma Grant. Criada em uma família muito unida, a florista/decoradora da Votos quer ter uma história feliz e memorável, igual a do seus pais, com direito a dança no jardim, sob a luz do luar.

"- Não se desculpe. - Emma lhe estendeu mais um lenço. - Para mim isso é um elogio, e nada me deixa mais feliz do que ter uma noiva sentada à minha frente chorando de alegria. Que tal se tomarmos uma taça de champanhe para relaxar um pouco antes de passarmos para as flores das lapelas?
- É sério? Emmaline, se eu não estivesse loucamente apaixonada pelo Brian, pediria você em casamento.
Soltando uma gargalhada, Emma se levantou." - Página 23.

Por sua vez, Jack carrega consigo os traumas causados pela separação de seus pais, o que o torna incapaz de assumir um relacionamento mais sério. Entretanto, isso não o impediu de se tornar um homem bonito e popular.

Como Jack é o melhor amigo do irmão de Parker, é natural ele ser envolvido nas reformas necessárias para atender a demanda de trabalhos da Votos, o que faz com que esteja sempre por perto de Emma.

"Estava quase chegando ao local da obra quando percebeu que tinha esquecido o casaco.
- Merda. Que merda!
Agora estava parecendo um desses idiotas que esquecem alguma coisa na casa de uma mulher de propósito, só para ter a desculpa de voltar lá e tentar marcar pontos. E não era nada disso.
Ou era?
Merda. Talvez fosse." - Página 48.

Com medo de estragarem a amizade, Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Todavia, sentimentos fortes sempre acabam vindo à tona. Como esses dois lidarão com isso? Amizade ou Amor?

Caros revolucionários, confesso que fiquei desapontada com a Nora Roberts, apesar dela ser a minha autora favorita. Geralmente, cada obra de uma série dela é melhor que a anterior, porém, desta vez aconteceu o inverso. A aura romântica e cor-de-rosa que envolve Emma é excessivamente carregada de açúcar (se é que vocês me entendem).

A obra, em relação ao conteúdo, ficou parecendo um simples romance de banca. Admirei algumas atitudes da Emma, mas, no fim, acabei não simpatizando com ela. Resumindo: a história ficou fraca e um pouco melosa demais. É claro que tem algumas partes engraçadas, já que o quarteto de amigas tem uma personalidade forte, mas mesmo assim, senti que faltou algo a mais.

E, para variar, outro fator que colaborou para a minha decepção, foi que no decorrer da história o leitor fica sabendo, na cara dura, os protagonistas dos próximos livros. Poxa, não rolou o mínimo suspense.

Enfim, espero que no próximo a história seja mais envolvente. Apesar de tudo, a diagramação continua maravilhosa (um colírio para os olhos s2). Aguardo ansiosamente a vez da Parker! (vai ser o quarto livro da série).

"Então... Emma não foi buscar o carro?
Mal olhou para Jack.
- Não, a outra que foi. A Srta. Brown. - Tomou um gole de cerveja. - A que diz 'desculpe' com tom de 'foda-se'.
- Essa é a Parker - confirmou Del." - Página 112.

site: http://revolucionandogeral.blogspot.com.br/2014/07/mar-de-rosas-de-nora-roberts.html

PseudoEstante 04/05/2014

Realmente um lindo conto de fadas contemporâneo!
Acho que devo começar essa resenha com alguns agradecimentos. O primeiro vai para a Nora Roberts, por escrever uma história tão linda e uma série incrível como esta. O segundo vai para a Editora Arqueiro, por ter resgatado "Quarteto de Noivas" para o Brasil de forma tão gloriosa. Por último, mas não menos importante, devo agradecer de coração ao casal protagonista deste livro, que me proporcionou ótimos momentos de leitura!!

No segundo livro da série, continuamos acompanhando a vida das quatro amigas sócias da Votos, a empresa que planeja, organiza e realiza casamentos incríveis. Porém, desta vez temos um enfoque maior no cotidiano de Emmaline Grant, a responsável pela decoração e pelas flores das festas, incluindo os buquês das noivas! Ela é linda, está sempre feliz, ama o que faz e é uma romântica de carteirinha, daquelas que sonha acordada com o príncipe encantado! É por isso que Emma raramente está sozinha, mas como ainda não achou o cara certo, ela continua procurando!

A história começa efetivamente quando Emma, em uma social na casa de um casal de amigos, acaba encontrando o arquiteto gatíssimo Jack Cooke absolutamente por acaso. Jack e seu melhor amigo Del (o irmão de sua sócia Parker Brown, a dona da propriedade onde as festas são realizadas) são como irmãos para todo o quarteto. Todos se conhecem há mais de 10 anos, ou seja, tempo suficiente para saber todas as qualidades, os defeitos e os podres de uma pessoa...

Mas uma coisa que ninguém sabe, só mesmo os dois na profundidade de seus sentimentos, é que existe uma atração amorosa forte entre eles. Por isso, quando a coisa toda começa a aflorar, é algo súbito e inesperado para todos. E o grande começo é exatamente quando o carro de Emma enguiça na estrada, na volta daquela social, e Jack para para socorrê-la. Nada demais acontece, mas pinta um clima de leve, que se estende a algumas visitas mais frequentes dele a sua casa/ateliê e acaba esquentando em um dos casamentos que elas estão realizando, quando rola o primeiro beijo. A partir daí, as coisas só melhoram (e como!!!).

Só que nem tudo é um mar de rosas... Emma sabe que Jack não é o tipo de homem que se apaixona e assume compromissos, ou que tem objetivos de casar e formar uma família. Enquanto isso, Jack sabe que Emma é uma mulher incrível que merece viver um grande amor, mas ele não tem certeza se pode dar isso a ela. Para piorar, eles são grandes amigos, e exatamente por isso Del, que ainda não sabe de nada, vai querer socar a cara dele quando souber. Ainda assim, me digam: quando essas coisas são empecilhos para o nascimento de uma paixão arrebatadora?

Ah, o que dizer deste livro... *cara de sonhadora* Tenho muitos adjetivos elogiosos em mente! Extremamente romântico, lindo, divertido, original, emocionante, apaixonante, incrível, mágico, delicadamente hot... É realmente um conto de fadas contemporâneo! É tão gostoso ver os bastidores dos casamentos que elas organizam, principalmente os detalhes da montagem dos buquês e da decoração feitos por Emma. E confesso: quase acreditei que os homens ainda podem ser românticos e cavalheiros por causa de Jack (quase porque ele também faz burradas tipicamente masculinas no livro)!!

A Nora Roberts escreve de um jeito que te faz querer ler cada vez mais, sem parar! Os diálogos são incríveis e super divertidos, da forma mais leve e descontraída possível, e as cenas do casal são deliciosas e fofas demais! A capa do livro é linda (amo vermelho!) e a sua diagramação é bem simples, coisas que são a cara da Editora Arqueiro. Bom, o que mais eu preciso falar? Eu amei esse livro!! #5Estrelas #MuitoaAmor #NoraDivaRoberts

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2014/05/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html