Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Irene Moreira 18/09/2014

Um conto de Fadas contemporâneo
Em Mar de rosas o segundo livro da série Quarteto de Noivas vamos nos encantar com um lindo romance - um conto de fadas tão sonhado. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar.

A protagonista desta história é a Emma Grant que é a decoradora da Votos empresa que organiza casamentos. Para saber mais detalhes leiam aqui a resenha do primeiro livro Álbum de casamento.

Emma é uma mulher bonita, meiga e sempre alegre e o que não falta são pretendentes, mas mesmo assim ainda não encontrou o príncipe encantado com que sonha desde menina.
A vida não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas.

Na correria com seus compromissos em uma época cheia de eventos Emma procurava sempre estar em dia e atenta a sua agenda. Precisava descansar e dormir cedo, mas acabou saindo para uma festa de um casal amigo Adam e Vick - na companhia de Sam que queria mais era dar o fora nele. Chegando lá aproveitou para apresentá-lo a uma prima afastada na certeza que iriam se dar bem.

Emma encontrou na festa Jack Cooke melhor amigo de Del Browns, irmão de Parker, sua amiga e sócia. Um arquiteto atraente, bem sucedido e muito próximo da Votos, sendo praticamente da família. Emma saiu mais cedo da festa e seu carro enguiçou no meio da estrada estando o tempo frio e começando a nevar. Para sua sorte Jack a encontrou e a ajudou, emprestou seu casaco e ainda a acompanhou até a porta da mansão. Emma nunca tinha feito uma revisão em seu carro o que poderia ter tido sérias consequências. A aproximação que tiveram fizera se estremecerem.

Bem para saber o resto veja a resenha completa na Saleta de Leitura

Eri Guimarães 09/05/2014

Mar de Rosas
Bonjour Anges!!

Hoje na nossa “Pilha do Anjo” é dia de sequencia de série e estou mega empolgada, pois é uma história da minha maior diva da literatura: Nora Roberts. Nossa parceira Arqueiro trouxe o segundo volume da série “Quarteto de Noivas”.

“Mar de Rosas” é o segundo livro dessa quadrilogia, que nos conta as histórias de amor de quatro amigas: Parker, Emma, Laurel e Mac. Relembrando um pouco o inicio de tudo, essas quatro lindas mulheres de tanto brincarem de casamento quando crianças – e, diga-se de passagem, a brincadeira delas já era BEM avançada, pois tinha desde convidados (bichinhos de pelúcia e animais de estimação) até padrinhos e buffet – acabaram por criar a Votos, uma empresa especializada em organizar festas de casamentos. Cada uma delas se especializou em uma área e unidas são imbatíveis.

No livro anterior, “Álbum de casamento” conhecemos a historia de Mackensie “Mac” Elliot e Carter Maguire. E de quebra tivemos um leve vislumbre do casal que protagoniza “Mar de Rosas”.

Dessa vez temos o foco em Emmaline “Emma” Grant, a responsável pela decoração e pelas flores das festas, incluindo os buquês das noivas. Ela é linda, está sempre feliz, ama o que faz e é uma romântica de carteirinha, daquelas que sonha acordada com o príncipe encantado. E isso se deve ao fato de ter sido criada por pais que vivem uma linda história de amor que rendeu um casamento sólido e amoroso. É por isso que Emma raramente está sozinha, mas como ainda não achou o cara certo ela acaba não ficando muito tempo com a mesma pessoa, está sempre procurando sua alma gêmea.

Emma, adora uma festa e mesmo cansada após um dia super atarefado na Votos ela acaba aceitando sair com um amigo que está encantado por ela. Ela então vai fazer uma social na casa de um casal de amigos com a intenção de fazer a segunda coisa que melhor faz: dar um jeito de fazer seu amigo se interessar por outra mulher e assim não se magoar por conta do desinteresse amoroso dela. E ela tem seu objetivo alcançado. E assim, acaba encontrando o arquiteto gatíssimo Jackson “Jack” Cooke absolutamente por acaso.

Jack e seu melhor amigo Del (o irmão de sua sócia Parker Brown, a dona da propriedade onde as festas são realizadas) são como irmãos para todo o quarteto. Todos se conhecem há mais de 10 anos, ou seja, tempo suficiente para saber todas as qualidades, os defeitos e os podres de uma pessoa...

Mas uma coisa que ninguém sabe, só mesmo os dois na profundidade de seus sentimentos, é que existe uma atração amorosa forte entre eles. Atração que os dois não demonstraram por anos, mas que está cada vez mais difícil de controlar. Por isso, quando a coisa toda começa a aflorar, é algo súbito e inesperado para todos.

E esse descontrole tem seu grande inicio exatamente quando o carro de Emma enguiça na estrada, na volta daquela festa, e Jack, todo solícito, para no meio da estrada para socorrê-la. Nada demais acontece, mas pinta um clima de leve, que se estende a algumas visitas mais frequentes dele a sua casa/ateliê e acaba esquentando em um dos casamentos que elas estão realizando, quando rola o primeiro beijo. A partir daí, as coisas só melhoram.

Só que nem tudo é um mar de rosas... Emma sabe que Jack não é o tipo de homem que se apaixona e assume compromissos, ou que tem objetivos de casar e formar uma família. Enquanto isso, Jack sabe que Emma é uma mulher incrível que merece viver um grande amor, mas ele não tem certeza de que pode dar isso a ela. Para piorar, eles são grandes amigos, e exatamente por isso Del, que ainda não sabe de nada, vai querer socar a cara dele quando souber. Ainda assim, me digam: quando essas coisas são empecilhos para o nascimento de uma paixão arrebatadora?

Sem dramas sem sentido, sem enrolos, uma amizade que fica mais forte e intima a cada momento e que se torna uma paixão arrebatadora, um amor verdadeiro. “Mar de Rosas” nos mostra como a infância pode moldar todo o comportamento na vida adulta e influenciar na reação ao encontro da pessoa certa.

Nora Roberts tem um dom incrível de balancear cenas leves e engraçadas, com a confusão de sentimentos enraizados há tanto tempo que nem mesmo os personagens sabem de onde surge.

A amizade entre as mulheres, o sentimento que as une mais do que os próprios laços de sangue é simplesmente cativante. Impossível não curtir o cotidiano delas e mais impossível ainda não gostar de cada homem que faz parte dessa família.

Uma das coisas que mais adoro nesse livro é o fato de ver como o trabalho na Votos funciona. Ver os preparativos dos casamentos com detalhes, ver as festas acontecendo, os problemas a serem resolvidos, as entrevistas com os clientes e, tudo isso, sem ser maçante.

Outra das coisas que mais adoro é o fato da história não ficar presa apenas no casal principal, mas mostrar como todos os envolvidos estão e dar um vislumbre do que está para acontecer tanto com as meninas tanto com os rapazes. Tanto é que sem precisar ler as sinopses dos próximos livros já dá pra se ter certeza de quais são os próximos casais.

Uma personagem que se destaca muitíssimo é a Senhora Grady, a governanta da família Brown desde a infância das garotas. Ela sempre está presente, como uma figura materna. Sempre atenta às necessidades das garotas, com conselhos sábios e divertidos.

Uma narrativa envolvente, fluída e leve. Com personagens marcantes. Como está na capa, “Mar de Rosas” é um verdadeiro conto de fadas contemporâneo, capaz de levar você de altas gargalhadas a suspiros extremamente profundos em questão de segundos, despertando aquele lado extremamente romântico até naquelas que se julgam duronas. E é claro, um livro que nos deixa mais do que ansiosos para “Bem-Casados” o próximo título da série.

Sha 13/05/2014

Arqueiroooo, cade os outros livros?? *-------*
Na série Quarteto De Noivas somos apresentados a quatro amigas inseparáveis: Emma, Parker, Mac e Laurel. Além de amigas, elas são todas sócias da Votos, uma empresa que organiza casamentos originais e glamourosos. Cada uma das amigas faz o que ama e ainda ganha com isso, sem contar que trabalham com as pessoas que mais amam.

Em Mar de Rosas temos a história de Emma, a florista da Votos e também a romancista incurável do grupo. Emma sempre acreditou no amor, já que passou toda sua vida o vendo no casamento dos pais, então não vê problemas em procurar o amor, e para ela não tem como encontrar algo se não o procura.

Emma não vê problemas em sair em vários encontros até encontrar o homem certo. E conseguir encontros é algo que Emma consegue sem quaisquer dificuldades, aonde quer que vá sempre chama atenção dos homens por sua beleza e simpatia.

Jackson Cook é um arquiteto de sucesso, e diferente de Emma não presenciou o amor no casamento dos pais, que se divorciaram quando ele era pequeno. Ele é melhor amigo do irmão de Parker, ele e Del - seu melhor amigo - foram colegas de quarto na universidade, então era de se esperar que Jack acabasse fazendo parte da família também.

Emma sempre teve uma quedinha por Jack, mas pensava que ele e Mac, uma de suas melhores amigas, haviam tido um caso, então por conta da regra das amigas -não pegar o ex da outra- nunca fez nada sobre isso. Ao menos até que em um momento inesperado -nem tanto assim- Jack a beija e a química entre os dois é simplesmente inegável e impossível de conter.

Em Mar de Rosas vivemos um romance leve, sem muito drama - ou melhor... quase nenhum- e isso não torna o livro necessariamente ruim, pois apesar de não ter diversos dramas como outros livros, a Nora conseguiu nos prender a uma linda historia de amor, perfeita para ler ao final da tarde e o melhor... Com um lindo final feliz.

A capa do livro é simplesmente linda! A diagramação está ótima, porém notei alguns erros na revisão, mas não é nada que atrapalhe ou incapacite a leitura do livro. O livro não é muito longo, o que ajuda a não tornar a leitura cansativa já que os acontecimentos do livro são quase monótonos. A narração é feita na terceira pessoa, focando os acontecimentos entre Jack e Emma, porém temos algumas palhinhas dos romances que estão por vim, no caso o da Parker e o da Laurel, o que torna a leitura interessante e nos deixa curiosos para ler mais sobre as duas outras sócias da Votos.

site: http://muchdreamer.blogspot.com/2014/05/resenha-mar-de-rosas.html#ixzz31ddWhwed

Aline 23/05/2014

Esse livro faz parte de uma série onde o primeiro é Álbum de casamento e nesse segundo livro: "O amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar." Isso porque a protagonista da vez é a florista Emmaline Grant, dona da Arranjos (parte da Votos responsável por todas as flores e decoração dos eventos produzidos por ela e suas amigas). Pelo que pude perceber Emma é a mais romântica desse grupo de amigas, também não poderia ser diferente, filha de pais apaixonados e parte de uma família grande, bem estrutura e feliz.

Emma está sempre animada, otimista e de bom humor; além disso tudo é uma linda mulher que sempre esta acompanhada por homens interessantes; ela acredita que para encontrar seu príncipe precisa sair e se divertir. Além disso quando ela desencanta de algum pretendente tem um "jogo de cintura" impressionante, porque ela consegue "sair fora" sem magoar o pretendente.
"Tinha tanta habilidade para lidar com homens quanto para lidar com flores."Pág. 156

Nesse livro acompanhamos mais um pouco do funcionamento da Votos, empresa de casamentos das quatro amigas de infância. "Emma considerava um verdadeiro milagre terem transformado sua brincadeira favorita de infância num negócio próspero." Pág.19
"Duvidava que alguém percebesse ou entendesse que essas quatro mulheres literalmente seguravam a onda juntas, fazendo os malabarismos necessários e passando a bola uma para a outra com a habilidade de jogadores profissionais." Pág. 55

O relacionamento entre essas amigas é uma coisa linda, elas formam uma família feliz e estão sempre disponivel quando uma delas precisa de apoio, e claro nos momentos felizes compartilham tudo juntas. Elas vivem todas juntas na propriedade que foi dos pais da Parker e agora reformada para o melhor funcionamento da votos. Cada uma tem seu espaço e empresa, tudo dentro dessa propriedade.
"Quando criança, ela pensava naquela propriedade como uma terra de conto de fadas, que tinha inclusive um castelo. Agora aquele era o seu lar. A vida não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas." Pág. 13

Ao longo da leitura somos levados a refletir sobre o que realmente importa no casamento, não só na cerimônia mas no relacionamento em si. "O Casamento é uma construção de vidas. Que exige trabalho, cuidado, manutenção." Pág. 46

Nesse livro conseguimos ter uma noção de quem poderá ser os pares românticos da Laurel e da Parker (as amigas dos próximos livros da série, que acredito terão história mais quentes). Nesse como falado antes o foco é a Emma e ela acaba assumindo seu sentimento antigo pelo engenheiro e amigo da família, Jack. Ele é bem diferente de Carter (personagem considerado normal para ser o mocinho da história por não ser perfeito devido sua falta de atributos físicos e ainda por cima ser desastrado, ele conseguiu ser o par romântico da Mac (fotógrafa do 1° livro) por outros atributos). Jack é lindo, bem sucedido, ótimo amigo mas devido a separação dos pais ele ficou averso a relacionamentos.
Então imagine como esses amigos (Emma e Jack) irão encarar a possibilidade de um relacionamento entre eles. O medo de fazer algo errado e magoar o outro colocando em risco a amizade é eminente. O que você faria numa situação dessas??? Acredita que um amigo(a) pode ser sua alma gêmea??? Leia esse livro e descubra os caminhos que esses personagens escolheram para viver esse sentimento que só cresce dentro deles.

O que posso dizer é que esse livro tem uma narrativa maravilhosa e os personagens são tão reais que parece que uma amiga está te contando sobre sua vida. Só confesso que senti falta de mais cenas entre Jack e Emma, principalmente no final quando tudo chega ao ponto máximo. Mas enfim valeu muito a leitura e essa série é indicada principalmente para aqueles que gostam de histórias com finais felizes e narrativa rápida e rica em mensagens lindas.

site: http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2014/05/mar-de-rosas-nora-roberts.html

Ana Paula 16/06/2014

Tão lindo quanto o primeiro da série
Atenção românticos de plantão: Mar de Rosas está de suspirar.... kkkk
Com certeza, o segundo volume da série está mais romântico que o anterior. Neste nos aprofundamos na vida de Emma, a florista da Votos. Uma mulher bonita, atraente e romântica ao extremo. Mas todo o seu romantismo não a impede de namorar e descartar os homens em sua busca pelo amor verdadeiro. Aquele que a conduzirá em uma dança ao luar, seu sonho de infância.
Em um trecho de Album de Casamento, a autora nos revela sutilmente quem seria o par da adorável Emma, Jack. O arquiteto amigo de Del, irmão de Parker. Jack é considerado um membro da família, tem uma amizade de mais de dez anos com Del e as quatro sócias. Um homem atraente, bonitão e sedutor. Mas para as amigas, apenas "o nosso Jack". Mas para Emma não era bem assim, ela sempre teve uma atração pelo amigo, mas a escondeu por medo de estragar a amizade e convívio entre eles.
Quando começam a se envolver, o medo da situação toda os faz serem cautelosos, mas vencido este obstáculo, vem aí uma série de encontros de tirar o fôlego do leitor! Uau! Estes dois sabem protagonizar cenas de paixão e sedução dignas de um bom romance moderno! kkk
Emma reconhece que está pisando em terreno perigoso, pois Jack não é do tipo que assume compromissos, mas ela decide assumir o risco. E ai a historia se desenrola com o envolvimento dos outros personagens ja conhecidos do primeiro volume da série e alguns novos, como a familia de Emma e o mecânico Malcon, outro amigo de Del e parceiro dos rapazes nas noitadas de pôquer.
Nora Roberts não faz suspense e já nos dá uma ideia de quem vivenciará o amor ao lado de Laurel e quem vai fazer estremecer a toda organizada e eficiente Parker, nos dois próximos volumes da série.
Assim como o primeiro livro, eu adorei este e recomendo para os amantes do gênero. Em alguns momentos a leitura fica um pouco cansativa com os detalhes dos arranjos e as decorações produzidas por Emma, mas nada que comprometa a historia ou atrapalhe. Afinal, faz parte da construção do ambiente e da personagem principal.

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Dani 29/05/2014

É bem previsível, mas de maneira nenhuma no mau sentido: ainda que ao começar a leitura, já seja possível imaginar o final, a escrita de Nora Roberts te faz torcer pelos personagens, e se envolver com os acontecimentos de tal maneira que o leitor se sente totalmente imerso no mundo por ela criado.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://dacarneiro.wordpress.com/2014/05/28/mar-de-rosas-nora-roberts/

30/05/2014

O amor é como uma amizade em chamas
"Mar de rosas" é o segundo livro da série "Quarteto Noivas" escrita por Nora Roberts. Cada livro conta a história de uma das amigas Mac, Emma, Laurel e Parker. Nesse segundo livro adentramos a vida de Emma, que é responsável pela parte de decoração da Votos.

Emma desde sempre foi muito romântica e é completamente apaixonada pelas flores, seu maior sonho é viver uma bela história de amor. Cercada por isso desde pequena, vendo o lindo amor de seus pais, Emma não via razões para não ter um igual.

"Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance."

Jack e Emma são muito amigos, desde que conheceu Del (Irmão de Parker), esteve presente na vida das quatro e até ajudou-as a construir a Votos. Entretanto, Jack sempre teve uma certa queda por Emma, e ela por ele também. Porém nenhum deles levou esse sentimento muito pra frente, e um dos principais motivos era por medo de estragar a amizade que tinham. Com isso iam disfarçando esse sentimento sem que ambos percebessem o que sentiam um pelo outro.

Então, numa noite, voltando de uma festa, o carro de Emma resolve ficar ruim e Jack, que estava nessa mesma festa, a encontra na rua e a ajuda com o carro. Nessa mesma noite, de modo quase imperceptível, uma atração muito forte cresce entre eles e faz com que não parem de pensar um no outro. Mesmo conseguindo disfarçar bem essa atração que sentem, com o passar do tempo, conforme vamos lendo, fica quase impossível resistir a esse sentimento.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre (...), queria casa, família, brigas, conforto, sexo, tudo."

"Mar de rosas" é um livro sobre escolhas, decisões e questionamentos. Somos levados a refletir sobre o que realmente importa no casamento, que não é apenas composto pelos preparativos da festa, mas sim algo que vai alem da vida a dois. E mesmo tendo gostado muito deste, diferente do primeiro, "Álbum de casamento", a leitura não fluiu como esperava, e fez com que até cogitasse largar a leitura para pega-la depois em outro momento.

Nele, também ficamos sabendo quem serão os respectivos pares das outras duas personagens, posso até dizer que é um ponto negativo na história, e mesmo sendo até um pouco obvio quem ficaria com a Laurel, não gostei muito de saber com quem Parker ficará, esperava ter uma surpresa ou que a autora só revelasse mais para frente, no próximo volume da série, no entanto saber disso não diminuiu minha ansiedade para o último livro da série.

O que mais posso dizer do livro? A narrativa dele é maravilhosa e Nora Roberts sabe realmente como entreter um leitor na sua história. O que nos resta agora é aguardar ansiosamente pelo próximo livro da série. Recomendo!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2014/05/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

MI 19/07/2014

Jack e Emma
Bom, quero começar minha resenha dizendo que virei a noite lendo este livro. Eu simplesmente não consegui larga-lo. A cada página pensava: só mais um pouquinho, só mais este capítulo e Ah, agora preciso saber no que deu essa situação. Uau! Quando me dei conta tava no finzinho e eu já sentindo os primeiros sintomas de DPL... ;(
O quarteto (Mac, Emma, Laurel e Parker) está cada vez melhor! Sou mega fã de autoras que criam mulheres sensíveis sem serem melosas, divertidas, sensuais, inteligentes e graças aos céus sem nenhuma porcentagem de songa-monga em seus DNAS kkkkkkkkkkkk
Emma é sem dúvida a romântica com r maiúscula do quarteto esconde a sete chaves uma queda livre kkkkkkkk pelo Jack. Que por sua vez, levou a vida lutando contra sentimentos que o aproximasse muito da área de risco da equação relacionamento + amor + casamento = infelicidade masculina. Bom uma junção de pensamentos tão diferentes só poderia dar em frustração para uma das partes no mínimo. E o fato deles serem amigos a um bom tempo é a cereja do bolo. Se não fosse um dos fatores mais intrigante da vida, a Experiência, poderíamos dar o fato como consumado, ou seja, perda total para Emma. A experiência com todas as suas nuanças desarticula toda teoria e desafia-nos a buscar respostas, rever lógicas ilógicas e faz-nos deparar com o que sentimos. Neste livro, vemos diversas experiências: a do amor, da amizade, cumplicidade, solidariedade e uma em particular, CORAGEM! Leitura obrigatória para quem não tem medo de experimentar.

Babih Bolseiro 13/07/2014

"Mar De Rosas", de Nora Roberts
"Mar De Rosas", de Nora Roberts, é o segundo livro da série Quarteto De Noivas. Nessa obra, o leitor depara-se com uma aura mais cor-de-rosa e romântica: Emma Grant. Criada em uma família muito unida, a florista/decoradora da Votos quer ter uma história feliz e memorável, igual a do seus pais, com direito a dança no jardim, sob a luz do luar.

"- Não se desculpe. - Emma lhe estendeu mais um lenço. - Para mim isso é um elogio, e nada me deixa mais feliz do que ter uma noiva sentada à minha frente chorando de alegria. Que tal se tomarmos uma taça de champanhe para relaxar um pouco antes de passarmos para as flores das lapelas?
- É sério? Emmaline, se eu não estivesse loucamente apaixonada pelo Brian, pediria você em casamento.
Soltando uma gargalhada, Emma se levantou." - Página 23.

Por sua vez, Jack carrega consigo os traumas causados pela separação de seus pais, o que o torna incapaz de assumir um relacionamento mais sério. Entretanto, isso não o impediu de se tornar um homem bonito e popular.

Como Jack é o melhor amigo do irmão de Parker, é natural ele ser envolvido nas reformas necessárias para atender a demanda de trabalhos da Votos, o que faz com que esteja sempre por perto de Emma.

"Estava quase chegando ao local da obra quando percebeu que tinha esquecido o casaco.
- Merda. Que merda!
Agora estava parecendo um desses idiotas que esquecem alguma coisa na casa de uma mulher de propósito, só para ter a desculpa de voltar lá e tentar marcar pontos. E não era nada disso.
Ou era?
Merda. Talvez fosse." - Página 48.

Com medo de estragarem a amizade, Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Todavia, sentimentos fortes sempre acabam vindo à tona. Como esses dois lidarão com isso? Amizade ou Amor?

Caros revolucionários, confesso que fiquei desapontada com a Nora Roberts, apesar dela ser a minha autora favorita. Geralmente, cada obra de uma série dela é melhor que a anterior, porém, desta vez aconteceu o inverso. A aura romântica e cor-de-rosa que envolve Emma é excessivamente carregada de açúcar (se é que vocês me entendem).

A obra, em relação ao conteúdo, ficou parecendo um simples romance de banca. Admirei algumas atitudes da Emma, mas, no fim, acabei não simpatizando com ela. Resumindo: a história ficou fraca e um pouco melosa demais. É claro que tem algumas partes engraçadas, já que o quarteto de amigas tem uma personalidade forte, mas mesmo assim, senti que faltou algo a mais.

E, para variar, outro fator que colaborou para a minha decepção, foi que no decorrer da história o leitor fica sabendo, na cara dura, os protagonistas dos próximos livros. Poxa, não rolou o mínimo suspense.

Enfim, espero que no próximo a história seja mais envolvente. Apesar de tudo, a diagramação continua maravilhosa (um colírio para os olhos s2). Aguardo ansiosamente a vez da Parker! (vai ser o quarto livro da série).

"Então... Emma não foi buscar o carro?
Mal olhou para Jack.
- Não, a outra que foi. A Srta. Brown. - Tomou um gole de cerveja. - A que diz 'desculpe' com tom de 'foda-se'.
- Essa é a Parker - confirmou Del." - Página 112.

site: http://revolucionandogeral.blogspot.com.br/2014/07/mar-de-rosas-de-nora-roberts.html

Fernanda 08/07/2014

Resenha: Mar de Rosas
Resenha: “Mar de Rosas” é o segundo volume da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. No primeiro livro há uma breve apresentação sobre a empresa Votos e de como quatro amigas se unem para que o negócio dê certo. A protagonista da vez tem o cargo de florista e gerencia os lugares com maestria e disposição.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

Patrícia 25/06/2014

Mix Literário
"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

“Mar de Rosa” é segundo livro da série “Quarteto de Noivas” que segue contando a história das amigas inseparáveis: Emma, Mac, Laurel e Parker. Nessa sequência adorável temos como protagonista a doce e sonhadora Emma.

Emma e Jack se conhecem há muitos anos, e desde então carregam dentro de si um desejo de vivenciar algo muito além de apenas amizade. E quando a vida lhes dá essa chance, eles se permitem vivenciar essa atração. Entretanto, ambos têm em suas mentes e corações que se nada der certo não poderão abrir mão da amizade. O que eles não imaginavam é que não conseguiriam tirar uma ao outro da cabeça. E agora, o que é mais importante: o amor ou amizade?

"-Vou ser honesta com você, Jack, como prometemos fazer. Tenho um fraco por histórias românticas, por rituais, por gestos. Também tenho um fraco por paixão, dessas fulminantes e doidas. Quero você das duas formas. E...”

Nora trás em “Mar de Rosa” um verdadeiro conto de fadas, Emma assim como suas outras amigas vive em realizar os sonhos das noivas, e no seu caso as flores são suas armas e ela sabe bem como usá-las. Ligada à família e às amigas, talvez ela seja a mais romântica das quatro, sonhando em viver um grande amor. Além de romântica, Emma tem um coração e uma sensibilidade ímpar. Sempre pronta para ajudar! Sua personalidade ao mesmo tempo é sensível e determinada.

Enquanto Jack é, digamos mais turrão. Ele tem algumas cicatrizes de acontecimentos que lhe ocorreram quando criança. Elas são, de alguma maneira, responsáveis por ele não se permitir vivenciar o amor. Amigo, companheiro e fiel, ele vê em Del e em suas meninas o amor de irmão, menos por uma Emma.

Lindo, sensível e irreverente, “Mar de Rosa” é um conto de fadas moderno, onde nos apaixonamos perdidamente pelos sonhos românticos de Emma e pela fidelidade de Jack. Nora simplesmente arrasou. Um livro bem escrito e descrito. Cheio de romance, amizades sinceras e um humor único. Amei!

"- Você está pensando em fotos - disse Laurel, secando os olhos. - O que há ali é romance de verdade.
- Não só em fotos. Em momentos. Esse é o momento de Emma. Sua borboleta azul. E provavelmente não deveríamos estar aqui olhando. Se eles nos virem, o encanto vai se quebrar.
- Eles só conseguem ver um ao outro. - Parker pegou a mão de Mac e a de Laurel, e sorriu quando sentiu que a da Sra. Grady tinha pousado em seu ombro."

Del | @nmundoliterario 10/06/2014

Uma leitura leve e encantadora...
Emma é uma mulher doce e romântica, sempre sonhou em encontrar seu grande amor, tem planos de constituir uma família linda e duradoura com tudo o que se tem direito. Sempre feliz, Emma conseguiu realização plena em quase todas as áreas da sua vida, ama o seu trabalho de decoradora da Votos (empresa de casamentos em que é sócia), tem três melhores amigas que considera como se fossem suas irmãs que estão sempre prontas para apoiá-la, e por fim tem uma família incrível que se ama e trás na bagagem a linda história de amor dos seus pais. Apesar disso, Emma ainda procura a realização amorosa, o homem capaz de disparar seu termômetro de sentimentos e mesmo sendo linda e apesar de dar-se super bem com o sexo oposto a jovem ainda não teve sucesso nessa procura.

Jack por outro lado é um homem muito bem resolvido na sua área sentimental, o arquiteto lindo e divertido sabe que não quer pra si nada que seja duradouro, ele quer viver o momento e ser feliz ao lado de pessoas agradáveis, desde que seu espaço e seus limites não sejam ultrapassados. Emma e Jack se conhecem a mais de dez anos, ambos nutrem um pela outro uma paixão reprimida pelo medo de estragar a amizade sólida que existe entre eles. Ambos tem seus desejos e anseios futuros divergindo, mas também tem algo em comum, a vontade de viver uma paixão juntos. Eles seriam capazes de arriscar anos de amizade por uma paixão que pode não dar certo?

Estou apaixonada por esse livro, a narrativa da autora mantém nesse uma das características que mais me agradou no livro anterior, se dá de forma fluida e sem enrolações. Além disso os personagens são apaixonantes, Emma é um doce, uma personagem leve e fácil de cativar e Jack também não fica atrás, ambos juntos são a receita certa para manter o leitor sorrindo feito bobo na frente do livro, as tiradas dessa dupla deixaram meu dia mais feliz. Os personagens secundários de maior e menor importância são muito cativantes, felizmente essa foi uma história sem bandidos. O Del (irmão da Parker) que tanto falei na resenha anterior teve um participação bem maior nesse volume o que serviu para reforçar minha empatia por ele, pelo que li e interpretei algo me diz que a participação dele nos próximos livros tende a aumentar significativamente. Ficou mais evidente que nunca o quanto as quatro amigas são próximas, uma se fere e todas as outras sentem. Elas são amigas a tanto tempo que é como se uma fizesse parte da outra. São capazes de viver suas vidas e sentir suas dores, mas quando tudo se intensifica é para o conforto e apoio da amizade que todas correm. Elas se apoiam mutuamente e vivem uma relação intrínseca e verdadeira.

Os cenários descritos nesse livro foram além da mansão dos Brown e da votos, gostei bastante de sair um pouco desse mundo de casamentos e flores, não me levem a mal sei que se trata de livros que falam de casamentos e de uma empresa que organiza casamentos, mas convenhamos que quando se fala excessivamente de um determinado assunto é meio inevitável nos sentirmos saturados. Confesso que esse ponto me incomodou um pouquinho, muitas flores e arranjos de flores e buquês de flores e flores, por outro lado fiquei maravilhada com os sentimentos e emoções, as descrições de como Emma se sentia ao criar cada buquê, ao plantar as flores me comoveram bastante.

Em um conjunto geral o livro me proporcionou uma leitura leve e encantadora, esse segundo livro realmente pode ser descrito como "Um conto de fadas contemporâneo". Diante de tudo isso não posso deixar de indicar esse livro para todos que leram álbum de casamento e gostaram e principalmente, para todos que amam romances arrebatadores e delicados

site: http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/05/resenha-117-mar-de-rosas-nora-roberts.html

Nina 24/06/2014

Mar de Rosas - Nora Roberts
Terminei de ler esse livro suspirando e com um sorriso bobo no rosto! Por mais insosso que o enredo no parece, a narrativa de Nora Roberts consegue fazer com a história fique fascinante, até agora não me conformo de não ter lido nada dela antes. Mas mesmo sendo minha primeira leitura dela, o tempo todo eu tinha uma sensação de reconhecimento, de estar lendo algo que sempre li. Acho que isso ocorre porque a história segue um padrão que já estamos estamos acostumar a ver em livros de romance e é aí que entra o diferencial "Nora Roberts", conseguir fazer de uma história absolutamente uma leitura marcante.

Os personagens são muito bem construídos. Emma é adorável! Forte, determinada, sedutora e ao mesmo tempo romântica e delicada. É aquele tipo de garota que todas nós gostaríamos de ser, ou de ter como melhor amiga porque ela sempre tem uma visão positiva e otimista sobre as coisas. Quando ela se percebe apaixonada por Jack, não tem a meno dúvida de que decisão tomar: fazer com que Jack se apaixone por ela. Sem crises ou mimimi. Simplesmente adorei a Emma! Mas Jack é um cara bem normal, o típico mocinho dos romances: muito bonito, atraente, "pegador" e que detesta compromisso, então ele acaba ficando em segundo plano.

Os personagens secundários também são ótimos e todos têm uma participação ativa na história. Como são todos muito amigos e estão sempre juntos, estão sempre envolvidos e dando palpites na história de Emma e Jack, como uma grande família mesmo. O bom é saber que cada uma das amigas terá sua história contada em um livro da série Quarteto de Noivas e o livro já deixa meio no ar quem serão os casais. Outro ponto importante é que é possível ler um livro sem ter lido o outro. Eu por exemplo, não li Álbum de Casamento (primeiro livro da série e que conta a história de Mac) e consegui acompanhar perfeitamente a história. Claro que seria bem melhor ter lido na ordem correta, mas a leitura não ficou prejudicada.

Recomendo muito esse livro, especialmente para aqueles que procuram um bom romance para passar uma tarde preguiçosa.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2014/05/mar-de-rosas-nora-roberts.html#.U6m08vldVqU

Mara seidhom 24/06/2014

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Liachristo 10/06/2014

Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Nora Roberts - Editora Arqueiro
Mar de Rosas, é o segundo livro da série Quarteto de Noivas de Nora Roberts. Neste livro vamos conhecer a história de Emma Grant, que é uma das co-fundadoras da Votos e trabalha como florista na empresa. Emma participa da votos com suas três melhores amigas: Mac(Álbum de Casamentos/já lançado), Laurel(Bem Casados/a ser lançado) e Parker (Ainda sem previsão).E falando de Votos, eu gostaria de comentar a enorme quantidade de detalhes sobre flores que tem neste livro. Aprendi muito sobre o assunto, mas não irei me aventurar com isso... kkk

Emma é a mais feliz e romântica das quatro amigas apresentadas na série.Ela sonha em encontrar o seu próprio final feliz, o amor que seus pais descobriram e continuam a ter. Ela é inteligente, bonita, alegre e ela tende a romantizar tudo. Ela quer aquela centelha especial que pode levar a um lindo romance

Quando ela está parada na estrada devido a uma falha no seu carro, depois de uma festa, um cavaleiro de armadura brilhante vem para resgatá-la na forma de seu grande amigo Jack Cooke. Jack, que trabalha como arquiteto, conhece Emma e o resto da turma durante anos. Ele já faz parte da família por assim dizer, além de ser o melhor amigo de Del, irmão de Parker. Enquanto Emma está sendo ajudada naquela noite fatídica, uma faísca inflama, surpreendente e irritante entre ela e Jack.

Jack e Emma demoram um pouco para reconhecer como eles se sentem sobre o outro,e como isso irá agir neles, mas não há uma luta interna - principalmente por causa de sua amizade, e de como ela poderia mudar toda a dinâmica de seu ambiente social.

Emma é uma namorada muito gentil, doce e realmente agradável. Eu também achei que ela é corajosa com suas visões otimistas sobre amor, relacionamentos, e como ela não tem medo de explorar este caminho para encontrar alguém que possa amar. Ela não esperou pelo amor para encontrá-la, ela saiu e procurou.

A amizade que essas heroínas têm entre si é tão forte. Há uma unidade entre elas, uma unidade que só acontece a partir do conhecimento que se tem uns sobre os outros por muitos anos e isso é mostrado com grande emoção neste livro. E eu adoro isso. Adoro a maneira como elas interagem entre si, da maneira como se cuidam e se protegem. Essa é a parte que mais gostei nos dois livros.

E por isso Emma e Jack, procuram ter o maior cuidado, para que a relação deles não venha estragar esta amizade, este carinho que eles todos têm entre si. Eles não mergulham de cabeça na relação de início. Ambos procuram desfrutar o lado íntimo da relação - muito - e simplesmente se divertir e apreciar um ao outro. Emma, ​​no entanto, sendo a mais romântica, percebe que seus sentimentos por Jack são muito mais profundos, e é muito paciente enquanto espera Jack aprender sobre seus próprios sentimentos. E Emma faz isso, não dizendo a Jack que ela está apaixonada por ele.

Jack é um cara meio fóbico em relação ao seu espaço pessoal, a não se comprometer seriamente com ninguém. E algumas vezes, até achei graça na sua falta de querer ter relacionamentos duradouros, sua visão sobre casamentos são engraçadas. Mas, teve horas que eu tive vontade de lhe bater na cabeça e lhe dizer para deixar de ser um covarde e agir com Emma.

Com Emma tão sem medo de amar (x) Jack sendo cauteloso, foi um grande equilíbrio na história - no sentido em que funcionou como um conflito para eles - e foi sendo construído lentamente.

A única coisa que me incomodou em Mar de Rosas, foi a reação de todos e o comportamento para com Jack, quando surge o conflito entre eles. Eu senti pena dele, porque as meninas foram duras e frias com ele e isso me deixou mal. Emma tinha motivos para estar zangada e magoada com o comportamento dele, e certamente foi legal ver suas amigas ficarem do seu lado agindo com lealdade e amor, mas eu acho que deveria haver um equilíbrio em relação ao Jack, já que ele era querido por todos também. Claro, todo mundo se redime no final, mas eu me senti como se tivesse que lhe dar um grande abraço para o consolar. Isso mostra o quanto me senti conectada aos personagens.

Mar de Rosas, foi uma grata surpresa pra mim, pois o primeiro livro, não me deixou tão conectada a história e seus personagens como esse.
Eu só quero dizer, que este livro é encantador, inteligente, tem muitas cenas e diálogos cheios de humor, e apresenta uma profunda amizade e muito amor no cerne da história. Eu não sou uma fã ardente de Nora Roberts, mas ela tece sua magia em palavras, e acho que é isso que faz com que ela seja A rainha do Romance!

Podem estes dois amigos se tornarem amantes sem arruinar a sua amizade, e essa faísca se transformar em uma vida de amor e felicidade?

Eu, particularmente, gostei do que vi de Laurel cuja história é o próximo da série. Ela parecia uma pessoa diferente do que eu imaginei em Álbum de Casamento. Acho que o próximo livro deve ser mais interessante e será mais uma vez, sobre amigos que viram amantes e eu estou ansiosa para ler e saborear o Bem Casado.

Recomendo este livro a todos os românticos de plantão e que gostam quando o humor faz parte da história!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br