Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

yatamaki 05/06/2022

Agridoce
Minha taxa de expectativas foram caindo com o decorrer dos livros. O primeiro foi excepcional, o segundo já foi arrastado e sufocante, e o terceiro foi o declínio total.
Não gostei nenhum pouco, de nada. Perdi todo o carisma que eu sentia pelo universo criado nos livros e pelos personagens, CADA UM DELES. O final foi até ruim, e tudo deu certo, mas foi ruim. Muito fora da curva, fora sa casinha, bitolou geral.

evie 19/07/2022

Ideia incrível, execução ruim.
Essa serie foi meio que uma montanha russa pra mim, gostei do primeiro, Amei o segundo e o terceiro foi bem meh.

Acho que o maior problema pra mim foi que eu não consegui me importar muito com os protagonistas e me apeguei muito mais aos coadjuvantes como liraz, ziri, mik, zuzana, e como o livro gira muito em torno do romance, e eu não me importava com eles acabou ficando extremamente cansativo.

Achei super enrolado e a autora tentou enfiar varias subtramas nos últimos 30% do livro, o que deixou tudo muito corrido. Gostei do final mas preferia que ela tivesse sido um pouco mais corajosa e feito o final a qual ela se propôs dentro do próprio livro (toda a questão dos deuses da luz e tal)

Em fim, amo a escrita da Laini e com certeza irei pegar os outros livros dela para ler em algum momento.

dyen 04/02/2023

Então...
Esse é o último livro da trilogia, e até que gostei bastante. Assim como no segundo livro, há vários pontos de vista que nos permite ter uma noção mais abrangente do que está acontecendo na história, o leitor de certa forma se torna quase onipresente (algo que eu gosto muito). E, é claro, todas são bem narradas e entendíveis.

No então, o único problema para mim foi o fato de que a história terminou de forma meio abrupta e aberta demais. Não gostei de terem introduzido uma questão de "guerra iminente e decisiva" nos últimos capítulos e a autora simplesmente terminar o livro sem nos mostrar como essa guerra de fato irá ocorrer e a magnitude dela, já que é tão importante assim. Sinto que a história dos stelian foi pouco explorada, algo que desde o segundo livro eu estava ansiosa para saber mais sobre.

Enfim... Apesar disso, o resto da história é muito boa e instigante; os personagens, o romance, e até certo ponto a trama. Com certeza eu recomendaria a leitura dessa trilogia.

Michele 15/05/2022

Então..
A bicha enrola hein... coisas que 200 páginas se resolviam, tem mais de 300 kkkk
Pra que tudo isso?

Mayara Cardoso 04/07/2022

O terceiro livro foi bom.

Todo o ritmo que tínhamos nos primeiros livros foram perdidos, por um vai e volta de uma guerra não vista e as idiotices de Karou.
Nos 80% temos uma conclusão importante da trama e até os 100%, só existe uma comemoração como todo fim de livro, até que mais um plot vem e acaba com a sensação de final de livro, de fim de série, é como começasse um epílogo dentro do livro ainda ou sei lá, umas capítulos extras sem necessidade.

No total, eu gostei muito da trilogia, tem problemas sim, mas o resultado de tudo é bom.

Lanny 13/01/2016

Akiva é vida, Akiva é amor...
Se alguém leu minha resenha do segundo livro, sabe o tanto que eu reclamei da Karou, que tinha essa... divindade aos pés dela e se apegava a rancores tolos e falsos pretextos para não ficar com ele. Uma coisa que eu gostei é que ela assumiu os erros dela e pediu perdão por eles. É raro os autores colocarem seus personagens para assumirem suas falhas. Muitas vezes li personagens que fizeram e aconteceram e ainda no fim se acharam justificados em fazer as coisas que fizeram ainda recebendo pedidos de desculpas, quando deveriam ser aqueles pedindo perdão, então ver algo "certo" para variar foi bom.

A única coisa que me incomodou foi a necessidade da autora de manter o casal "junto porém separado" e depois "separado porém junto", não entendo essa incapacidade que alguns autores tem de criar uma história de amor em que o casal fique "junto", enfrentando as dificuldade, crescendo, amadurecendo "juntos". Por que esse "padrão" de "Eles se conhecem, se amam, boom tragédia, eles se separam e só vão ficar juntos lá no fim do livro"? É revigorante quando encontro livros que quebram esse padrão para um de "Eles se conhecem, se amam, boom tragédia, e eles enfrentam tudo juntos."

Uma boa série, mas que não me agarrou pelo coração pelo simples fato de Karou não "fazer por merecer Akiva", enquanto ele lutava contra tudo e contra todos para estar com ela, ela "sabotava" todas as tentativas dele por medo, vergonha, remorso e sabe-se Deus mais lá o que. E assim não me prende, mas definitivamente uma boa leitura que eu vou recomendar sempre.

Thaila 06/03/2021

Mais uma trilogia terminada. Aconteceu tanta coisa que nem sei por onde começar. A historia foi incrível, os personagens fortes e destemidos. Aconteceu umas reviravoltas que não esperava. Mas achei o livro um pouco arrastado e creio que o final foi bem desnecessário. Akiva e Karou sofreram os 3 livros, não conseguiam ficar juntos por um monte de motivos e quando a guerra finalmente acaba e eles iam ficar juntos a autora me coloca outro problema? Vendo pelos outras resenhas a maioria achou a mesma coisa, o livro podia ter umas 100 paginas a menos e um desfecho mais feliz pros nossos personagens. Mesmo assim a leitura valeu a pena e foi uma ótima fantasia.

GeL 13/09/2018

Resenha para o blog Garotas entre Livros
É hora de dar Tchau
É hora de dar Tchau

E assim nos despedimos de mais uma trilogia emocionante. A verdade é que é gratificante encerrar uma série com uma opinião positiva. Já vou logo avisando, nem tudo é perfeito, mas vale muito a pena conhecer a história de Karou e Akiva.

O livro começa logo após os acontecimentos de Dias de Sangue e Estrelas. Uma união entre quimeras e Serafins nunca imaginada passa a existir. Enquanto isso, Jael chega a terra com uma grande parte do seu glorioso exército de anjos, e o óbvio acontece… passam a ser adorados pelos humanos.

O objetivo agora é: Fazer com que Jael volte para Eretz, tirá -lo do poder e promover algum tipo de paz entre quimeras e anjos. Seria possível?

"A força de uma trégua é medida por aquele que se revelar o menos confiável, em qualquer um dos lados."

Em paralelo, temos muitos outros personagens que chegam com tudo e roubam totalmente a cena. O mistério que envolve os Stelians começa a se dissolver e só posso dizer que é sensacional. Foi a minha parte favorita do livro! Mas não é só isso, temos uma determinada humana que vai te deixar bem encafifado…

Como no livro anterior, a Laini Taylor continua em um crescente. Tudo toma uma nova proporção em Sonhos com Deuses e Monstros, a treta fica muito maior e deixa logo de se focar apenas na paz entre duas raças, e sim na sobrevivência de todos e seu mundo. Estão se sentindo curiosos? Só posso dizer que vocês não estão preparados para o que acontece nesse livro rsrs.

Infelizmente nem tudo deu certo no enredo ao meu ver. Achei que o romance e os próprios Akiva e Karou foram perdendo o brilho. No primeiro livro nos apaixonamos pela história de amor de ambos, mas em Sonhos eu revirava os olhos para as cenas românticas dos dois kkk. Não torci contra, mas parei de me importar com eles. Como disse, outros personagens roubam a cena e foram pouco explorados por ser justamente o último livro. Eu queria e ainda quero muito conhecer mais sobre os Stelians, eles são fascinantes!

"Como ela pode ter levado tantos anos para se dar conta de como a vida é preciosa?"

Bom, não quero me estender mais, só despertar a curiosidade de vocês rsrs. O livro ganhou 4,5 estrelas por me deixar com vontade de conhecer mais sobre os Stelians, pelo romance que ficou sem graça, confesso que me vi shippando ambos com outras pessoas rsrs. E por causa da edição. Ah Intrínseca… eu sempre espero muito mais de vocês e nessa série vocês me decepcionaram. Muito desleixo na revisão e apesar das capas serem lindas, na hora da leitura, o que conta são as palavras.

Enfim, é claro que indico essa série, pelo que andei vendo, a editora parou de imprimir novas edições, mas podemos mudar isso né? Se essa série te interessou, não deixe de conferir! Leia, é sensacional! E porque vocês precisam conhecer meus personagens favoritos: Mik e Zuzana, Ziri Sortudo e a rainha dos Stelians.

Não deixe de comentar com sua opinião, vou adorar ler e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/09/resenha-234-sonhos-com-deuses-e-monstros.html

Thati 05/03/2021

Decepcionada
No começo eu estava gostando, mas depois se tornou uma história arrastada, personagens com pouco desenvolvimento e final corrido.

MahElisabete 15/04/2022

Final digno de Laini Taylor
?Spoiler dos livros anteriores!
Depois de finalmente conseguir juntar um pequeno exercício e da alma do Lobo (finalmente??) ir embora de seu corpo e o mesmo ser ocupado por Ziri, Karou parte para a briga. Ela e Akiva tentam juntar forças contra os anjos que formam o exército do imperador Jael, uma vez que eles invadiram a Terra e querem obter suas armas de destruição em massa.

Não tendo outra opção e sempre em busca de um final feliz, Karou e Akiva juntam o exército quimera com o exército de Ilegítimos, anjos que apoiam Akiva nessa briga. Demorou muito para que eles conseguissem de unir e não tentar se matar, mas no final deu certo (?).

Nesse livro temos a nossa tão aguardado guerra, ma será que o final será feliz? Porque nesse livro nos é apresentada outra personagem, Eliza, uma cientista que desde pequena tem uns pesadelo bem bizarros com feras e monstros, pesadelos esses que podem mudar o destino dos mundos.

____
? Laini entregou tudo que prometeu nesse livro.
? A guerra final foi épica e de tirar o fôlego.
? O romance então ? Karou e Akiva ficam naquele desejo sombrio de se tocarem e de buscarem um final feliz. Mas temos outro casal também, que foi o motivo do meu colapso, a nossa arrogante e realista Liraz arruma uma pessoa que talvez consiga tirar um sorriso dessa sua cara emburrada (?).
? Só tirei uma estrela porque achei o começo um pouco enrolado, principalmente a introdução da Eliza.

Bree 26/04/2022

Como assim
Esse me deixou um pouco de raiva e ódio no coração.
A história é boa, a guerra também, achei maravilhoso como eles enganaram o arcanjo lá, achei melhor ainda ver ele sofrer.
Achei linda a origem das quimeras, achei linda a história deles, apesar de tudo. Nem sei o que dizer o livro é ótimo, mas dá uma confusãozinha no final.
Indico 100% para todo mundo, eu adorei real a série toda, digna de até ter mais. ?

Ssauros 07/07/2020

Era uma vez...
Era uma vez uma amante de anjo que amou o inimigo,em um mundo onde sua raça o torna um monstro.
Onde voce estava quando aquilo começou?
Comprando um anel? talvez antigo,talvez de prata, mas definitivamente um anel?
Se o apocalipse acontecer saberei quem são anjos,e se os humanos virarem suas marionetes será por ignorancia.
Era uma vez um amor impossível.Sorrisos a serem desvendados,olhos em chamas.Amante de anjo e amante de fera,filhos do pesar.
Olhos de sol,beldade azul,osso da sorte, esperança...
Feita de fumaça e osso,de pesar e esperança.
Era uma vez uma história sem final feliz.

Bia 02/09/2020minha estante
amei, concordo com tudo.

Ana Gouvêa 26/10/2020

Razoável
A série é um bom entretenimento - apesar do segundo livro ser dispensável. Melhor personagem: Zuzana. Salva a história.

Allyne 28/05/2022

Perfeição
Uma conclusão mais que perfeita para uma série excepcional. Foi maravilhoso acompanhar a saga de Karou desde o começo até seu "durante feliz". Personagens que ganham nosso coração e nos fazem querer que esse universo fosse realidade. O 3° livro só aumentou esse carinho, principalmente por Karou e Akiva, Zuzana e Mik, Issa, Ziri e Liraz. Se tem alguma dúvida sobre ler essa série, vale a pena cada página.